Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adoradores de Cthulhu

+7
Gustavo
doizinho
AnJo888
libonati
Soar
Rafaelfo
tiagovip
11 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Adoradores de Cthulhu - Página 2 Empty Re: Adoradores de Cthulhu

Mensagem por doizinho Qua Jul 17, 2013 4:52 pm

AnJo888 escreveu:
doizinho escreveu:
Acho que faltou a principal.

(X) Não tenho interesse em participar, obrigado

Motivo muito válido, Fabiano, e, se considerarmos que o perfil geral do brasileiro não é o de empreendedor, nada surpreendente, também.

Achei que em um grupo de aficcionados o percentual de interessados pudesse ser maior.

Eu e minha lógica. rsrsrsrs
Então Antônio, acho que pra maioria basta jogar os jogos bons e não os ruins. Tem jogo bom demais pra jogar pra gente ficar se preocupando em consertar os ruins. Wink


Última edição por doizinho em Qua Jul 17, 2013 7:17 pm, editado 1 vez(es)
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Adoradores de Cthulhu - Página 2 Empty Re: Adoradores de Cthulhu

Mensagem por Trentini Qua Jul 17, 2013 4:53 pm

doizinho escreveu:
AnJo888 escreveu:
doizinho escreveu:
Acho que faltou a principal.

(X) Não tenho interesse em participar, obrigado

Motivo muito válido, Fabiano, e, se considerarmos que o perfil geral do brasileiro não é o de empreendedor, nada surpreendente, também.

Achei que em um grupo de aficcionados o percentual de interessados pudesse ser maior.

Eu e minha lógica. rsrsrsrs
Então Antônio, acho que pra maioria basta jogar os jogos bons e não os ruins. Tem jogo bom demais pra jogar pra gente ficar se preocupando em consertar os ruins. Wink 

 Antonio, o problema maior é que nem todo mundo aqui tem o coração d empreendedor, e os que tem, nem todos querem empreender no hobbie, alguns só querem jogar, e pronto Very Happy
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Adoradores de Cthulhu - Página 2 Empty Re: Adoradores de Cthulhu

Mensagem por Gustavo Qua Jul 17, 2013 5:11 pm

Minha opção:

(x) Essas ideias são amadoras e não vale nem a pena o tempo de explicar a falta de senso que está nelas.

Sabe, eu poderia escrever algo, mas simplesmente não vale a pena, Antônio. Nada é coerente, as ideias são pueris, e sei bem que não vale a pena explicar algo para quem não entende. Isso não é pessoal - é fato. As ideias que você sugere são uma ofensa a nós jogadores e aos jogos em si. Ideais são boas, mas não vejo muita distância entre as tuas e algo sem fundamento como o desenvolvedor do California Vacations. Elas não são embasadas. Elas desconsideram todo o percurso, como a imagem que postei dos gnomos. Isso não tem a ver com arrogância, como você pretende passar, mas com os fatos em si. Ninguém aqui é mestre em design, nenhum de nós fez design de um jogo bom que seja, mas uma coisa é verdadeira: respeitamos muito os designers. Respeitamos seu trabalho. Se minha opção é ignorar tuas ideias por achá-las tolas, não é por eu me achar um grande projetista de jogos - repito, não fiz até hoje nenhum jogo que eu pudesse dizer que foi sequer mais ou menos - mas por elas serem tolas sob a sombra que se lança sobre elas vindo daquilo que amamos, que são os jogos em si. Quando você vem com ideias de alterar jogos, de copiar jogos, de fazer sei lá o quê, vai contra tudo aquilo que acreditamos - a arte, a criatividade, o talento. Dar atenção ao que você diz é ofender todos os criadores que respeito e que me trouxeram tanta alegria.

Como você espera que eu gaste meu tempo respondendo tuas mensagens bobas se você tem a cara de pau de lançar uma máxima assim:

"se considerarmos que o perfil geral do brasileiro não é o de empreendedor, nada surpreendente, também."

Existe ironia, existe provocação, mas vindo de você não parece nada disso - parece algo que você realmente acredita. Agora o Fabiano é só mais um brasileirosinho, pelo visto? Caramba... um cara nota 10 que nem ele, se fala que não está interessado e nem assim pode-se ficar de boa... o cara tem uma vida pra levar.

Dei uma relida nas tuas mensagens anteriores e, por deus, que imaturidade. A lógica de "lançar, vender, ganhar dinheiro" - você leu isso em uma placa de caminhão enquanto estava dirigindo? Que conhecimento você tem do mercado? Busque aprender antes de ter ideias maravilhosas. Você nunca pensou que se fosse assim tão fácil - A + B = C - mais alguém estaria fazendo? Que se fosse possível desenvolver um programa que criasse jogos já não teriam feito?

Você gosta de usar a palavra "filosofia" à toa, então vou te lançar uma posição filosófica (se eu dúvida, consulte o livro "Reason, Truth & History" de Hilary Putnam): teoricamente, um computador que gera textos randômicos pode vir a escrever, digamos, a Odisséia de Homero. Mas para criar este livro ele terá criado trilhões, quadrilhões de livros sem sentido. Não só, é necessário alguém de fora para detectar que 1 entre esse quadrilhão de livros é correto (o que seria perto do impossível, dado o tempo necessário). Essa uma coisa que falta ao computador - essa alma, uma alma provida de senso, emoções, opiniões - é o que falta em todos os teus argumentos. O problema delas é que você trata tudo como se fosse - e repito - uma placa de caminhão. Você trata as coisas mais queridas a nós aqui como se fosse uma simples fórmula de 2+2. Você desmerece todos os criadores como se tivesse tarimba pra isso.

E por nós não querermos embarcar nesse absurdo você fica bravo. Acha que somos arrogantes. Ofende. Mas o pior é não compreender.

Bem, considere isso teu "passe livre da prisão". Não irei falar mais desses assunto. Chega. Quer que eu escreva uma tese para explicar todos os erros? Não, sem chance, já foi tempo demais gasto aqui.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Adoradores de Cthulhu - Página 2 Empty Re: Adoradores de Cthulhu

Mensagem por tiagovip Qua Jul 17, 2013 5:14 pm

O Libonati e eu desenvolvemos pelo menos 3 a 5 jogos novos só nas últimas horas.

Viagem de Ônibus
- jogadores coletam cartas para fazer rotas de ônibus pela cidade. Cores diferentes cobrem ônibus diferentes: cinza para Ligeirinhos, verdes para Interbairros, Laranja e Amarelo para alimentadores, Vermelho para expresso, etc.

Campos do Jordão
- jogadores usam peças que se encaixam para formar campos, rios e morros e ganham pontos pelas mesmas quando completas.

Gângsters da Cidade
- jogadores representam policiais que combatem 4 chefes do crime organizado que tentam tomar a delegacia central por corrupção ou pela força.

Negócios do Morro
- jogadores representam organizações criminosas lutando pelo domínio de um morro, através de cartas como "marcado para morrer", "marcado para morrer duplo", "ataque do dia do jogo do Brasil", e podem se defender com cartas como "influência da gangue" e "poder do crime".

Corrida pelo Cosmos
- jogadores pode colonizar planetas, desenvolver tecnologias, explorar, produzir produtos e trocá-los ou vendê-los. E tudo isso usando cartas!

Urbanistas
- os jogadores competem para melhor urbanizar as oito maiores cidades do mundo. Ele escolhe um determinado uma cidade, depois tile, como por exemplo, parques, que será verde e terá um número, então ele pedirá ajuda aos demais para construir a cidade, que simultanetamente abaixarão suas cartas, na quantidade que quiser, que poderão ser parques ou não. Caso as cartas de parque de algum jogador sejam rejeitadas pelo jogador da vez, aquele jogador marca um número de pvs igual o numero de cartas de parque que foram rejetidas. Aí o jogador pode construir sozinho caso queira e possa, ou pode aceitar a ajuda de um outro. Eles então colocam marcadores de influência nesta cidade.

Carros de Luxo
- ocorre em quatro rodadas, e em cada rodada determinados carros irão pontuar - os três mais cotados no mercado de luxo. Haverão cartas especiais como: coloque dois carros (queima de estoque), um prêmio de alguma feira automotiva que aumenta o valor do carro, jogue uma carta de carro aberta e outra escondida (escondendo o lançamento do ano), etc.

Desfile
- joga-se cartas e tenta-se não tirar ninguém do desfile. Cada carta retirada vai diminuir a pontuação do jogador. As cartas têm números e a pessoa conta da carta ao lado da jogada até a ponta do desfile o número. O que sobrar além do número, a pessoa vê se pega ou não: se for número igual ou menor, pega, se for do mesmo tipo, pega também. O número representa o quanto aquela carta incomoda alguém no desfile - quanto menor, mais incomoda; daí ela faz as outras saírem e é acompanhada pelas do mesmo tipo, que o acompanham por simpatia a chegada dele.

Correios
- é um cooperativo, em que as pessoas viajam pelo mundo entregando encomendas. Em certos lugares pode acontecer um acúmulo e se três containeres de encomendas acumularem e mais um for chegar, espirra, espalhando cartas e encomendas para as regiões vizinhas. Tem uma taxa constante de cartas e encomendas chegando, mas os jogadores não sabem onde vão chegar, porém, quando chegar os Feriados (Dia das Mães, Natal, etc), as cartas de locações já usadas voltam para a pilha e começam a sair de volta - afinal, estão enviando ainda mais. Haverá entregadores diferenciados: tem o Velocista - que com uma ação entrega todas as encomendas de um lugar; o Comunicador - que avisa onde vão chegar as encomendas; O Jaiminho - um carteiro simpático que ganha recomendação com 4 cartas só.

Logo entraremos na fase de venda e de ganhar dinheiro!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Adoradores de Cthulhu - Página 2 Empty Re: Adoradores de Cthulhu

Mensagem por doizinho Qua Jul 17, 2013 5:22 pm

Gustavo escreveu:"se considerarmos que o perfil geral do brasileiro não é o de empreendedor, nada surpreendente, também."

Existe ironia, existe provocação, mas vindo de você não parece nada disso - parece algo que você realmente acredita. Agora o Fabiano é só mais um brasileirosinho, pelo visto? Caramba... um cara nota 10 que nem ele, se fala que não está interessado e nem assim pode-se ficar de boa... o cara tem uma vida pra levar.
Obrigado Gustavo! Relevei a provocação pra não gerar confusão. To tentando seguir meu amigo Pedro e com isso, talvez, me tornar uma pessoa melhor.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Adoradores de Cthulhu - Página 2 Empty Re: Adoradores de Cthulhu

Mensagem por tiagovip Qua Jul 17, 2013 11:08 pm

Gustavo, Antônio, como as mensagens de um e de outro são mais de cunho pessoal - de um para o outro - recomendo que sejam trocadas pelo uso da MP (Mensagem Privada) - tem um botão logo abaixo das informações do usário. Vou pedir para o Fabiano remover ambas (e esta) e, se possível for, deixar como mensagens privadas. Em todo caso, se não for possível, já peço que, se desejarem manterem as mesmas, que as salvem de algum modo.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Adoradores de Cthulhu - Página 2 Empty Re: Adoradores de Cthulhu

Mensagem por libonati Qui Jul 18, 2013 1:43 am

Nessas horas agradeço aos criadores deste fórum. Seria terrível ler isso tudo na lista de emil

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Adoradores de Cthulhu - Página 2 Empty Re: Adoradores de Cthulhu

Mensagem por Trentini Qui Jul 18, 2013 8:12 am

libonati escreveu: Nessas horas agradeço aos criadores deste fórum. Seria terrível ler isso tudo na lista de emil

 Concordo plenamente.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Adoradores de Cthulhu - Página 2 Empty Re: Adoradores de Cthulhu

Mensagem por libonati Qui Jul 18, 2013 4:10 pm

Na verdade essa questão do endeusamento é interessante... to até escrevendo um livro agora cujo título é Seriam os deuses game designers?
Lá em casa tenho um pequeno altar pro Vlaada, assim como o Pedro tem para o Martin Wallace na casa dele e o Perreto para o knizia na sua. o problema é que o dízimo desses caras é pesado, levam bem mais que meus 10% hahahaha!!! E aquei em Curtiba Uwe e Feld são deuses menores, mas em outros lugares, puts que los pariu... os cara são monoteístas até
Mas o legal dessas divindades é que eles também cometem erros, uns mais que os outros... tipo o knizia mela o pau as vezes e o Martin, bem, ele lançou o Hobbit... oq realmente me leva a crer que o Vlaada é foda e suas obras irretocáveis farao 

Mas apra concluir, depois de padinho sisso (é assim que escreve Samuca) acho que podemos procurar um outro milagreiro nacional e este grupo tem toda capacidade para isso.

Antonio, se você quiser me pagar R$ 1.500,00 por mês eu largo a advocacia e vou trabalhar na 4X S.A. Mas confesso, copiarei algumas mecânicas e reimplementarei temas... sou fraco!!!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Adoradores de Cthulhu - Página 2 Empty Re: Adoradores de Cthulhu

Mensagem por tiagovip Qui Jul 18, 2013 4:24 pm

Eu acho que existe chance de eu nem ser a pessoa que mais tem jogos do Knizia nesta cidade!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Adoradores de Cthulhu - Página 2 Empty Re: Adoradores de Cthulhu

Mensagem por libonati Qui Jul 18, 2013 4:27 pm

tiagovip escreveu:Eu acho que existe chance de eu nem ser a pessoa que mais tem jogos do Knizia nesta cidade!

Claro, eu já tenho um e to indo pro segundo... se cuida Fight 3 

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Adoradores de Cthulhu - Página 2 Empty Re: Adoradores de Cthulhu

Mensagem por tiagovip Qui Jul 18, 2013 4:37 pm

Meus Knizias:

Ra
Modern Art
Medici
Colossal Arena
Amun-Re
Battle Line
Lost Cities
LotR: Confrontation
Modern Art Card Game
Money
Samurai
Tower of Babel

Nem são tantos!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Adoradores de Cthulhu - Página 2 Empty Re: Adoradores de Cthulhu

Mensagem por tiagovip Qui Jul 18, 2013 5:00 pm

Não compro, mas aceito como doação.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Adoradores de Cthulhu - Página 2 Empty Re: Adoradores de Cthulhu

Mensagem por Samuca Qui Jul 18, 2013 6:22 pm

libonati escreveu:Mas apra concluir, depois de padinho sisso (é assim que escreve Samuca?) acho que podemos procurar um outro milagreiro nacional e este grupo tem toda capacidade para isso.
É "Padin Padin Ciço", iletrado!!! tongue 
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Adoradores de Cthulhu - Página 2 Empty Re: Adoradores de Cthulhu

Mensagem por Marcelo Qui Jul 18, 2013 10:37 pm

tiagovip escreveu:Meus Knizias:

Ra
Modern Art
Medici
Colossal Arena
Amun-Re
Battle Line
Lost Cities
LotR: Confrontation
Modern Art Card Game
Money
Samurai
Tower of Babel

Nem são tantos!
Gostaria de conhecer alguém que me convidasse pra jogar Amun-Re... Crying or Very sad Crying or Very sad farao farao 
Acho que vou ter que esperar o reprint mesmo...
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Adoradores de Cthulhu - Página 2 Empty Re: Adoradores de Cthulhu

Mensagem por Rafaelfo Sex Jul 19, 2013 1:20 am

Fiquei muito surpreso com o Perretto e seus 12 games knizianos. Chutaria facilmente 20+
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Adoradores de Cthulhu - Página 2 Empty Re: Adoradores de Cthulhu

Mensagem por tiagovip Sex Jul 19, 2013 8:47 am

AnJo888 escreveu:
Rafaelfo escreveu:Fiquei muito surpreso com o Perretto e seus 12 games knizianos. Chutaria facilmente 20+

Olhaí, Perretto... tá decepcionando. Razz 

Compre os meus que você se aproxima mais ainda do posto de fã nº 1 do Knizia. Thumbs Up

Hã, não.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Adoradores de Cthulhu - Página 2 Empty Re: Adoradores de Cthulhu

Mensagem por tiagovip Sex Jul 19, 2013 8:49 am

Marcelo escreveu:Gostaria de conhecer alguém que me convidasse pra jogar Amun-Re... Crying or Very sad Crying or Very sad farao farao 
Acho que vou ter que esperar o reprint mesmo...

Bem, estou levando o Amun-Re hoje.

Da mesma maneira que já levei antes. Mas o chorão do "Buá, buá, buá, levei o Chaos 35x e nunca joguei e nem sei as regras", ignorou.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Adoradores de Cthulhu - Página 2 Empty Re: Adoradores de Cthulhu

Mensagem por Pedro Sex Jul 26, 2013 2:05 pm

Acompanhei hoje essa conversa,

devo dizer que de tudo o que li tenho apenas uma coisa a dizer!

Perreto, amanhã na WRF vou te chutar até a morte! Inaceitável a apresentação pífia de um designer como o Kinizia, quase tenho mais que você.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Adoradores de Cthulhu - Página 2 Empty Re: Adoradores de Cthulhu

Mensagem por tiagovip Sex Jul 26, 2013 2:29 pm

Se serve de algo, tenho mais um: Formula Race ou algo assim.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Adoradores de Cthulhu - Página 2 Empty Re: Adoradores de Cthulhu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos