Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Domingo - 14/julho

+4
Samuca
doizinho
Marcelo
tiagovip
8 participantes

Ir para baixo

Domingo - 14/julho Empty Domingo - 14/julho

Mensagem por tiagovip Dom Jul 14, 2013 11:23 pm

Olá, pessoas!

Hoje, no salão de festas da casa do Jorge, após um excelente churrasco em comemoração ao aniversário do mesmo, tivemos tempo para alguns jogos e o que veio para a mesa foi:

- Incan Gold x2 (Gustavo, Jorge, Katia e eu) - foram duas partidas, na qual a primeira o Gustavo tomou boas decisões sobre quando sair e abriu boa vantagem, mas na quarta exploração a Katia teve a partida nas mãos, quando, sozinha, conseguiu 13 tesouros e mais o que já tinha; mas a ganância é um oponente insidioso e ela quis ir em frente e perdeu tudo. Na última rodada, eu consegui sair com bastante tesouros, mas com os desastres anteriores não fez diferença. O resultado ficou em 34 tesouros para o Gustavo, 23 para o Jorge e eu e 13 para a Katia. Na segunda partida, após uma primeira rodada em que saíram 3 perigos, sendo dois deles iguais, encerrando assim uma primeira rodada relâmpago em que ninguém ganhou um tesouro que fosse, fui bem melhor e disputei a vitória até o final, mas na última rodada saí cedo e, mesmo conseguindo alguns bons tesouros e um artefato, fui ultrapassado pela Katia. O resultado foi: 39 tesouros para a Katia, 34 para mim, 22 para o Gustavo e 0 para o Jorge (que chegou a ter bem mais de 20 na última rodada, mas prosseguiu e perdeu tudo);

- For Sale x2 (Jorge, Gustavo, Katia e eu) - também aqui foram duas partidas seguidas. O Gustavo e a Katia estavam aprendendo e, sendo um mestre explicador, o vencedor foram eles. Na primeira, afundei-me em leilões desastrosos, investindo e perdendo 2, 3 dinheiros para sair com cartas 13, 16, enfim, dinheiro bom por propriedades meia-boca. O Gustavo estava, ao contrário, conseguiu propriedades de 25-30 pelo mesmo investimento, ou seja... não melhorei na segunda fase e o resultado foi: 77 dinheiros para o Gustavo, 60 para a Katia, 58 para mim e 42 para o Jorge. Na segunda partida, um pouco mais desperto, consegui propriedades melhores, mas no geral os leilões foram bem equilibrados; na segunda fase, o Jorge conseguiu as duas cartas de 15 dinheiro, mas o fôlego não foi mantido e, de fininho, a Katia foi acumulando vendas médias que, ao final, renderam bem, e o resultado foi: 62 dinheiros para a Katia, 55 para o Gustavo, 54 para mim e 50 para o Jorge;

- Love Letter (Jorge, Gustavo, Katia e eu) - comecei bem, chegando a três rodadas vencidas antes dos demais estarem em duas, mas daí com algumas Guardas e Barões nas fuças os demais chegarem todos em duas vitórias. A disputa pelo coração da Princesa ficou mais fácil quando o Jorge e o Gustavo foram eliminados. Protegi-me com a Dama de Companhia e a sorte estava ao meu lado, pois a Katia comprou o Príncipe e foi obrigada a descartar a Princesa. Assim venci a quarta rodada e levei a partida;

- Aquaretto (Gustavo, Katia, Jorge e eu) - nesta partida o Jorge e a Katia sofreram com suas escolhas e acabaram conseguindo poucos trabalhadores, o que os impediu que fazerem mais pontos. Até a penúltima eu estava na frente - indo bastante bem com meus ursos e focas -, mas com uma compra de dois animais que lhe renderam 2 trabalhadores, ambos colocados na área de alimentação, fui passado para trás sem dó. Estendi o jogo tentando recuperar terreno, mas não ocorreu. Meu treinador especial de ursos me rendeu uma boa quantidade de pontos, mas nem perto daqueles cedidos pelos animais cristãos do Gustavo. O resultado foi: 38 pontos para o Gustavo, 34 para mim, 23 para o Jorge e 14 para a Katia;

- Zogar's Gaze x2 (Jorge, Katia e eu) - com a saída do Gustavo, optamos pelo Zogar's Gaze, já que em três ele tende a ser bem mais ágil. Na primeira partida o Jorge apanhou até da sombra dele e acho que em nenhum momento teve mais do que três cartas. A Katia entendeu rápido o jogo e acumulou boa parte do que necessitava, só que a sorte estava de meu lado e, na rodada seguinte, após resgatar a Princesa, usei a Caixa de Pandora para pegar dois tesouros da mão da Katia e completar meus objetivos - eu era o Homem de Norcia Cavaleiro. Na segunda partida, os papéis se inverteram: o Jorge atropelou o que veio pela frente, acumulando cerca de 15 cartas em certo momento, quando começou a realizar trocas no Mercado - ele chegou a ter a Elemist, o Machado de Gelo e o Escudo. A Katia não ficou muito atrás, também conseguindo boas sequências de cartas e eliminando as ameaças - e ela até às vezes foi obrigado a seguir adiante, pois pegou nada menos do que quatro vezes a carta de Confiança Exagerada (que obriga a revelar pelo menos mais três cartas, se possível). De minha parte, eu encontrei incríveis cinco vezes as mesmas criaturas: os malditos Shrewkin! E ainda mais duas vezes Esqueletos. Surpreendentemente nem a Katia nem o Jorge anunciavam que venceram, algo que eu esperava que ocorresse a cada turno deles. Então calhou de eu acumular 10 pontos de fama e mais pelo menos 10 pontos de tesouro, para que meu Homem de Norcia Herói vencesse! Inesperado e a Katia falou que, na próxima vez dela (logo na sequência da minha jogada) ela venceria, usando a Caixa de Pandora para pegar o livro que o Alquimista precisa e eu tinha encontrado;

- Love Letter (Jorge, Katia, Ana e eu) - o Love Letter voltou à cena e, desta vez, tomei duas Guardas na cara e fui só ter uma jogada na terceira rodada! Consegui vencer uma rodada, e ainda "dar" uma vitória para a Ana, quando, em minha última jogada e também a última da rodada, passei a Princesa para ela ao usar o Rei. Todos estávamos, então, empatados e, na rodada definitiva, a Ana se deu melhor e conquistou o coração da Princesa.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 14/julho Empty Re: Domingo - 14/julho

Mensagem por Marcelo Seg Jul 15, 2013 12:04 am

Uma escolha bastante perrettiana de jogos. 
A propósito, parabéns Jorge, mais um aniversariante de julho. Felicidades.

Abraço.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 14/julho Empty Re: Domingo - 14/julho

Mensagem por doizinho Seg Jul 15, 2013 12:09 am

Marcelo escreveu:Uma escolha bastante perrettiana de jogos. 
Acho que isso foi um "elogio torto", ou uma crítica, sei lá...

Marcelo escreveu:A propósito, parabéns Jorge, mais um aniversariante de julho. Felicidades.
Parabéns Jorge! Muitas felicidades e tudo de bom pra você.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 14/julho Empty Re: Domingo - 14/julho

Mensagem por Marcelo Seg Jul 15, 2013 12:22 am

Não foi nenhuma crítica, são apenas jogos frequentes nas mesas do Perretto.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 14/julho Empty Re: Domingo - 14/julho

Mensagem por doizinho Seg Jul 15, 2013 12:25 am

Marcelo escreveu:Não foi nenhuma crítica, são apenas jogos frequentes nas mesas do Perretto.
Elogio torto então!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 14/julho Empty Re: Domingo - 14/julho

Mensagem por Samuca Seg Jul 15, 2013 1:00 am

Apesar do Jorge não ter convidado todo mundo para o churrasco ( Sad ), quero deixar aqui meus sinceros parabéns pelo aniversário dele! Parabéns, Jorge! Muitas felicidades e muitas jogatinas para você!
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 14/julho Empty Re: Domingo - 14/julho

Mensagem por Pedro Seg Jul 15, 2013 1:15 am

Felicidades Jorgito!!!
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 14/julho Empty Re: Domingo - 14/julho

Mensagem por libonati Seg Jul 15, 2013 1:42 am

Parabéns Jorge, muita saúde, paz e alegria.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 14/julho Empty Re: Domingo - 14/julho

Mensagem por Trentini Seg Jul 15, 2013 8:42 am

Opa, parabéns Jorge, felicidades.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 14/julho Empty Re: Domingo - 14/julho

Mensagem por tiagovip Seg Jul 15, 2013 8:52 am

Eu considero um elogio!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 14/julho Empty Re: Domingo - 14/julho

Mensagem por Gustavo Seg Jul 15, 2013 4:37 pm

Curti conhecer os jogos novos. O Incan Gold é excelente - rápido, divertido... O For Sale também é bem bacana. E é bom sempre voltar a jogar um Aquaretto... a expansão das novas profissões é de fato excelente. Very Happy
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 14/julho Empty Re: Domingo - 14/julho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos