Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Domingo - 13/julho

+5
Soar
Pedro
Binderman
doizinho
tiagovip
9 participantes

Ir para baixo

Domingo - 13/julho Empty Domingo - 13/julho

Mensagem por tiagovip Seg Jul 14, 2014 8:57 am

Olá, pessoas!

Aproveitei o tempo entre o almoço e a partida do final da Copa para encaixar um joguinho.

- Space Hulk: Death Angel – The Card Game (eu) - após o sorteio dos soldados fiquei animado, pois eu contaria com os potencialmente poderosos ataques do Interrogador-Capelão Uriel e dos Irmãos Charon (escolhem um enxame e rola-se o dado, se o número for igual ou maior do que o número de genestealers, todos são eliminados) e Leon (ataca três vezes), e as habilidades de apoio (principalmente a do time vermelho - "Avante, Irmãos!" - permite, ao ativar a Porta, colocar dois marcadores nela; e a do Contra-Ataque, do Sargento Lorenzo) também eram boas.

O começo:
Domingo - 13/julho Pic2077494_md



Mas... nos primeiros cinco ataques que fiz, errei quatro, e logo na primeira rodada, o Sargento Lorenzo foi morto. Com os ataques do Uriel e do Charon, consegui dar uma revertida no quadro, principalmente porque consegui, com o time vermelho, colocar 5 explosivos na porta da área de descompressão, o que eliminou todos os aliens que tentaram seguir a equipe de soldados.

Isso fez com que na área seguinte, o Bosque Pestilento, tanto o Lorde de Ninhada quanto o genestealer Adrenal estavam desprotegidos, ainda assim, representavam perigo por si só, tanto mais porque, devido ao caos da batalha, os soldados mudaram o lado para o qual estava virados, basicamente impedindo-me de atacar com eficiência. Aqui, no Bosque, continuei atacando de forma ruim (com o time azul, não rolei 1 ataque certo que fosse), e caíram o irmão Charon e o Deino. Mas, novamente, a preparação para a detonação da passagem salvou os sobreviventes que, então, acabaram caindo no Labirinto Tenebro, o que fez com que, novamente, a formação saísse dos rumos e os genestealers puderam se acumular e novamente ameaçar os soldados - os ataques destes não foram suficientes para reduzir os enxames e, em sequência, perdi mais dois soldados: o Capelão Uriel e o irmão Valencio.

Restando somente o irmão Leon, eu sabia que estava tudo perdido, era só ver até onde iria. Ele sobreviveu ao ataque de dois enxames, mas o Leon estava totalmente cercado: cinco aliens em suas costas e três na frente - ele deixou o fuzil em automático e detonou os três aliens à sua frente (rolei três acertos, que hora para decidirem aparecer), contudo, aquele em suas costas finalizaram o serviço funesto e o Leon caiu morto.

Missão falhada!

O final:
Domingo - 13/julho Pic2077495_md



E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 13/julho Empty Re: Domingo - 13/julho

Mensagem por doizinho Seg Jul 14, 2014 9:01 am

Você precisa começar a comprar o Senhor dos Anéis: LCG da Galápagos. Não que o Space Hulk seja ruim, mas SdA:LCG é uma opção muito melhor pra jogar solo.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 13/julho Empty Re: Domingo - 13/julho

Mensagem por Binderman Seg Jul 14, 2014 9:02 am

doizinho escreveu:Você precisa começar a comprar o Senhor dos Anéis: LCG da Galápagos. Não que o Space Hulk seja ruim, mas SdA:LCG é uma opção muito melhor pra jogar solo.


  Hmm...
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 13/julho Empty Re: Domingo - 13/julho

Mensagem por Pedro Seg Jul 14, 2014 9:05 am

Joguei esses dias e achei muito legal msmo!  Very Happy 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 13/julho Empty Re: Domingo - 13/julho

Mensagem por Soar Seg Jul 14, 2014 9:05 am

doizinho escreveu:Você precisa começar a comprar o Senhor dos Anéis: LCG da Galápagos. Não que o Space Hulk seja ruim, mas SdA:LCG é uma opção muito melhor pra jogar solo.
Não conheço o Space Hulk, mas concordo com o Fabiano!
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 13/julho Empty Re: Domingo - 13/julho

Mensagem por Leohnardo Seg Jul 14, 2014 9:17 am

Eu joguei algumas coisinhas com o Samuca enquanto dávamos uma olhada na final da copa.

Ticket to ride: nordic countries - Só descobri que já havia jogado essa versão quando olhei no BGG depois, em fevereiro de 2011. A partida terminou em 153 pra mim contra 126 do Samuca, resultado que seria revertido se ele tivesse completado um túnel de 1 trem, evitando a perda de 10 pontos e empatando cmgo no Globbetrotter. Boa partida.

Le Havre - Outro jogo que eu não jogava há mto tempo (2012) mas desse eu lembrava um tanto. Não foi o suficiente pra eu ter um resultado mto bom no entanto, e terminei com 169 contra 228 do Samuca.

Onirin - Pra terminar jogamos uma partida de Onirim, sem nenhuma regra adicional. Ganhamos com umas 6 cartas sobrando no baralho!
Leohnardo
Leohnardo
Ra
Ra

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 13/julho Empty Re: Domingo - 13/julho

Mensagem por tiagovip Seg Jul 14, 2014 9:20 am

doizinho escreveu:Você precisa começar a comprar o Senhor dos Anéis: LCG da Galápagos. Não que o Space Hulk seja ruim, mas SdA:LCG é uma opção muito melhor pra jogar solo.

É possível, mas o Death Angel é tão mais fácil de tirar da caixa, jogar e devolver tudo. Nada de montar deck, de procurar cartas específicas de missão. Muito mais enxuto. Cabe tudo numa caixa razoavelmente pequena, e tem uma tremenda variedade.

Acho o SdA melhor, mas exige muito mais empenho.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 13/julho Empty Re: Domingo - 13/julho

Mensagem por libonati Seg Jul 14, 2014 12:04 pm

O SdA solo é realmente bom... na real é um jogo bom de todos os modos que joguei. Me desfiz apenas por não querer me envolver com esses LCGs.

Estou para estrear o archipelago solo e jogar o SE4X no modo aliens. Planos futuros e desapressados.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 13/julho Empty Re: Domingo - 13/julho

Mensagem por Gabriel Seg Jul 14, 2014 12:19 pm

A galápagos já lançou alguma expansão?
Tive a impressão que a caixa básica não desse muita replayability.

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 13/julho Empty Re: Domingo - 13/julho

Mensagem por Bruno Ferreira Seg Jul 14, 2014 12:24 pm

Sim ja sairam 2 expansões para o jogo pela galapagos
Bruno Ferreira
Bruno Ferreira
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 316
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 13/julho Empty Re: Domingo - 13/julho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos