Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terça 27/01/15

+4
Luiz
tiagovip
Gustavo
Soar
8 participantes

Ir para baixo

Terça 27/01/15 Empty Terça 27/01/15

Mensagem por Soar Ter Jan 27, 2015 7:48 pm

Em um breve encontro, Mr Gustavo e eu jogamos duas rápidas partidas:

Boots on the Ground:

Lieutenant Soar comandou o Alfa Squad e Lieutenant Vasquez o Bravo.
Nossa missão era BLDG.26 : A inteligência informou que uma construção abrigava a base de uma célula terrorista. Nossa missão é invadir e acabar com os 10 insurgentes dentro desta sede.

O time vermelho (Alfa) e o time verde (Bravo) tem a mesma missão... entretanto a disputa entre os texanos e os novaiorquinos tem deixado o clima muito tenso no acampamento aliado. Uma disputa - motivada pela honra - aconteceria nesta missão! É importante para a moral conseguir cumprir a missão antes do outro time

Terça 27/01/15 BOOTS%201_zps7e42belp_1
O Alfa desde que iniciou a aproximação ao alvo sofreu muito... recebendo ataques de todos os lados, enquanto o Bravo pode se aproximar com mais tranquilidade

Terça 27/01/15 BOOTS%202_zpsk34cxqfr_1
Após contornar o quarteirão, o Lt Vasquez começou a se deparar com o inimigo e ter que combater

Já o Esquadrão Alfa, com seus membros feridos e com baixas foi acoado dentro de uma pequena casa (ainda longe do alvo). Os inimigos não os poupavam do fogo cruzado até que um homem-bomba invadiu o abrigo aliado e explodiu causando baixas severas no time vermelho
Terça 27/01/15 BOOTS%203_zpsqu8iwrgj_1

Com muito esforço, heroísmo e audácia o Esquadrão Bravo invadiu a "contrução 26" e cumpriu a missão!
Vitória do Gustavo!

Pathfinder
Esta foi uma partida descomprometida para apresentar o jogo... não pretendíamos iniciar uma campanha, por isso jogamos for fun.
Gustavo - Valeros (guerreiro)   Soar - Merisiel (ladina)
Aventura: Infestação de Bandidos

Foi uma boa partida, conseguimos logo no início fechar a Casa na Fazenda e por fim, nos últimos rounds... Valeros derrotou impiedosamente o vilão Jubrayl Vhiski.
Terça 27/01/15 Path_zpsu3akstut_1

That's it!

Ainda deu tempo de eu ter uma aula teórica sobre o Netrunner (jogo fantástico!)

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 27/01/15 Empty Re: Terça 27/01/15

Mensagem por Gustavo Ter Jan 27, 2015 8:04 pm

Bacana ter conhecido os dois jogos.

O Pathfinder parece muito promissor, deve ser interessante fazer uma campanha com ele. Como ganhamos de primeira, não pareceu muito difícil. Mas acho que foi sorte.

O Boots precisa ser jogado no modo cooperativo para que se possa falar dele realmente. Pareceu bacana, curti, mas muito difícil se jogado nas regras oficiais.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 27/01/15 Empty Re: Terça 27/01/15

Mensagem por tiagovip Ter Jan 27, 2015 9:00 pm

Gustavo escreveu:O Pathfinder parece muito promissor, deve ser interessante fazer uma campanha com ele. Como ganhamos de primeira, não pareceu muito difícil. Mas acho que foi sorte.

É, não. O jogo é mole mesmo. Esse é de longe o principal problema dele. Já sugeri que, na sequência de nossa campanha, façamos severas mudanças para encontrar mais desafio.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 27/01/15 Empty Re: Terça 27/01/15

Mensagem por Gustavo Ter Jan 27, 2015 9:27 pm

tiagovip escreveu:
Gustavo escreveu:Mas acho que foi sorte.

É, não. O jogo é mole mesmo.

Que coisa! Pois mesmo jogando pela primeira vez, me pareceu realmente fácil... quero dizer, se eu conhecesse bem as regras, ia ser baba...
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 27/01/15 Empty Re: Terça 27/01/15

Mensagem por Luiz Ter Jan 27, 2015 10:28 pm

Gustavo escreveu:
tiagovip escreveu:
Gustavo escreveu:Mas acho que foi sorte.

É, não. O jogo é mole mesmo.

Que coisa! Pois mesmo jogando pela primeira vez, me pareceu realmente fácil... quero dizer, se eu conhecesse bem as regras, ia ser baba...

A partida que joguei na sexta também me pareceu fácil. Achei que era por ser uma aventura introdutória, feita para os jogadores aprenderem o jogo jogando. Vai ver deixaram o jogo fácil para os PC sobreviverem e, assim, poderem evoluir ao longo de uma campanha. Eu bem que achei que o principal atrativo do jogo estava justamente nisso: personalizar o PC à medida em que ele vai evoluindo. Mas, se vencer é sempre fácil...
Luiz
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 27/01/15 Empty Re: Terça 27/01/15

Mensagem por libonati Qua Jan 28, 2015 1:18 am

Nesta terça recebi aqui em casa os amigos Rafaelfo e Penteado para um partida de Steam.
Optamos por jogar no mapa NE USA e Canadá, com as regras básicas do jogo.

No início do jogo cada um atacou um região, ficando eu nas proximidades de Boston, no extremo leste do mapa, o Penteado pouco ao norte de Nova York e o Rafael mais ao oeste. Mas já na segunda rodada começamos topar nossos trilhos pelo território norte americano e posteriormente canadense, até que mais apra o final do jogo, todos estávamos em contato em uma cidade ou outra do mapa.

No final, nosso amigo pingado (café com leite) levou mais uma, com uma boa ajudinha do Penteado que não perdeu, mas ganhou junto com o Elfo. O placar final foi Elfo 76, eu 62 e Penteado 52.

Segunda as anotações do meu amigo pingado, a partida durou das 20:40 até as 22:27 (mas não sei se aqui ele descontou o tempo da pizza e a retomada das regras)

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 27/01/15 Empty Re: Terça 27/01/15

Mensagem por tiagovip Qua Jan 28, 2015 8:47 am

15+ minutos.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 27/01/15 Empty Re: Terça 27/01/15

Mensagem por Soar Qua Jan 28, 2015 9:06 am

Gustavo escreveu:
tiagovip escreveu:
Gustavo escreveu:Mas acho que foi sorte.

É, não. O jogo é mole mesmo.

Que coisa! Pois mesmo jogando pela primeira vez, me pareceu realmente fácil... quero dizer, se eu conhecesse bem as regras, ia ser baba...
Também achei fácil... olhando o pack que vem a primeira campanha eu acho que vai ficando mais difícil e ao mesmo tempo um pouco mais legal pela inclusão de novos aliados e itens.

Vou jogar por aqui para descobrir.
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 27/01/15 Empty Re: Terça 27/01/15

Mensagem por Trentini Qua Jan 28, 2015 9:17 am

bacana os relatos, essa terça acabou que não pude comparecer ao Steam, mas numa próxima marcamos.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 27/01/15 Empty Re: Terça 27/01/15

Mensagem por Rafaelfo Qua Jan 28, 2015 9:32 am

libonati escreveu:Nesta terça recebi aqui em casa os amigos Rafaelfo e Penteado para um partida de Steam.
Optamos por jogar no mapa NE USA e Canadá, com as regras básicas do jogo.

No início do jogo cada um atacou um região, ficando eu nas proximidades de Boston, no extremo leste do mapa, o Penteado pouco ao norte de Nova York e o Rafael mais ao oeste. Mas já na segunda rodada começamos topar nossos trilhos pelo território norte americano e posteriormente canadense, até que mais apra o final do jogo, todos estávamos em contato em uma cidade ou outra do mapa.

No final, nosso amigo pingado (café com leite) levou mais uma, com uma boa ajudinha do Penteado que não perdeu, mas ganhou junto com o Elfo. O placar final foi Elfo 76, eu 62 e Penteado 52.

Segunda as anotações do meu amigo pingado, a partida durou das 20:40 até as 22:27 (mas não sei se aqui ele descontou o tempo da pizza e a retomada das regras)
Bom dia!
Este tempo já desconta a pizza e retomada de regras.

Hoje acordei pensando em vocês todos, amiguinhos:
Terça 27/01/15 Cl_aulait
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 27/01/15 Empty Re: Terça 27/01/15

Mensagem por tiagovip Qua Jan 28, 2015 9:42 am

Warrior escreveu:
Gustavo escreveu:
tiagovip escreveu:
Gustavo escreveu:Mas acho que foi sorte.

É, não. O jogo é mole mesmo.

Que coisa! Pois mesmo jogando pela primeira vez, me pareceu realmente fácil... quero dizer, se eu conhecesse bem as regras, ia ser baba...
Também achei fácil... olhando o pack que vem a primeira campanha eu acho que vai ficando mais difícil e ao mesmo tempo um pouco mais legal pela inclusão de novos aliados e itens.

Vou jogar por aqui para descobrir.

Então, as coisas vão ficando mais difíceis. Vilões com 2 testes para ser derrotados, números mais altos. Só que ocorre o efeito D&D - os monstros ficam mais fortes, os desafios, maiores, porém os heróis sobem de acordo! Não é mesmo mais difícil ter de rolar 12, onde antes era 11, se seu personagem agora tem +1 de bônus, ou um dado a mais, ou algo assim. Além de melhorarem as habilidades, vão coletando itens melhores. No final, a facilidade dos primeiros cenários, com os personagens mais "pelados" e sem evolução de habilidades, é a mesma depois nos cenários mais "difíceis".

Agora, tais cenários realmente serão mais complicados se pegar os personagens sem as evoluções e itens e jogar eles para tentá-las. Só que claro, isto vai justamente contra a ideia legal de ir aprimorando o personagem.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 27/01/15 Empty Re: Terça 27/01/15

Mensagem por Luiz Qua Jan 28, 2015 10:19 am

tiagovip escreveu:
Warrior escreveu:
Gustavo escreveu:
tiagovip escreveu:
Gustavo escreveu:Mas acho que foi sorte.

É, não. O jogo é mole mesmo.

Que coisa! Pois mesmo jogando pela primeira vez, me pareceu realmente fácil... quero dizer, se eu conhecesse bem as regras, ia ser baba...
Também achei fácil... olhando o pack que vem a primeira campanha eu acho que vai ficando mais difícil e ao mesmo tempo um pouco mais legal pela inclusão de novos aliados e itens.

Vou jogar por aqui para descobrir.

Então, as coisas vão ficando mais difíceis. Vilões com 2 testes para ser derrotados, números mais altos. Só que ocorre o efeito D&D - os monstros ficam mais fortes, os desafios, maiores, porém os heróis sobem de acordo! Não é mesmo mais difícil ter de rolar 12, onde antes era 11, se seu personagem agora tem +1 de bônus, ou um dado a mais, ou algo assim. Além de melhorarem as habilidades, vão coletando itens melhores. No final, a facilidade dos primeiros cenários, com os personagens mais "pelados" e sem evolução de habilidades, é a mesma depois nos cenários mais "difíceis".

Agora, tais cenários realmente serão mais complicados se pegar os personagens sem as evoluções e itens e jogar eles para tentá-las. Só que claro, isto vai justamente contra a ideia legal de ir aprimorando o personagem.

Abs,

E, ainda que os players decidam abrir mão do aprimoramento dos PC para que os desafios vão ficando mais difíceis, o aumento da dificuldade estará apenas na exigência de mais sorte nos dados e nas cartas, não em desafios estratégicos maiores. Onde antes era preciso tirar 11, agora será preciso alcançar 12, mas sem contar com aquele +1 de bônus... Vencer os desafios maiores acaba não sendo mérito dos jogadores, portanto. O jogo fica mais emocionante, mas não mais desafiador.

Então, é como já escrevi em outro tópico: curti jogar o Pathfinder e o jogaria de novo sem problema, mas há muitos jogos bem melhores em termos de combinar narração de histórias, estratégia e sorte.
Luiz
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 27/01/15 Empty Re: Terça 27/01/15

Mensagem por Gustavo Qua Jan 28, 2015 10:33 am

libonati escreveu:
No final, nosso amigo pingado (café com leite) levou mais uma, com uma boa ajudinha do Penteado que não perdeu, mas ganhou junto com o Elfo.

Sarcasm
Sabia que o Pedro tinha me ensinado o jogo errado! Quando joguei ele não era cooperativo!
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 27/01/15 Empty Re: Terça 27/01/15

Mensagem por libonati Qua Jan 28, 2015 11:01 am

Gustavo escreveu:
libonati escreveu:
No final, nosso amigo pingado (café com leite) levou mais uma, com uma boa ajudinha do Penteado que não perdeu, mas ganhou junto com o Elfo.

Sarcasm
Sabia que o Pedro tinha me ensinado o jogo errado! Quando joguei ele não era cooperativo!

Não é que o jogo seja cooperativo, mas ele viu que o pingado ficou sem ter onde entregar os cubos cinzas e decidiu o ajudar construindo uma cidade cinza exatamente onde o pingado ganharia entregas 5 e 6. Mas como o Penteado é um cara malandro disfarçou bem e ganhou um ponto com essas entregas do pingado!

Ademais, o Penteado nunca perde, sempre deixa ou faz alguém ganhar, partilhando assim a vitória. A única derrota que ele sofreu foi pq houve um complô grotesco para o prejudicar e me ajudar, justamente numa partida de steam também.



libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 27/01/15 Empty Re: Terça 27/01/15

Mensagem por Soar Qua Jan 28, 2015 12:35 pm

Rafaelfo escreveu:


Hoje acordei pensando em vocês todos, amiguinhos:
Terça 27/01/15 Cl_aulait
Se vai fazer uma declaração de amor... ao menos dá um sorrisinho!
(a sua expressão está mais pra café extra-forte  Very Happy)

A propósito, posso levar o teu livro de WWI na Lambda? Vou aproveitar pra buscar o meu quebra-cabeça!
Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 27/01/15 Empty Re: Terça 27/01/15

Mensagem por Rafaelfo Qua Jan 28, 2015 1:17 pm

Warrior escreveu:
Se vai fazer uma declaração de amor... ao menos dá um sorrisinho!
(a sua expressão está mais pra café extra-forte  Very Happy)

A propósito, posso levar o teu livro de WWI na Lambda? Vou aproveitar pra buscar o meu quebra-cabeça!
Abrax

Tenho que manter minha fama de mau!

Leve sim Soar, nos vemos por lá. Valeu.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 27/01/15 Empty Re: Terça 27/01/15

Mensagem por Soar Qua Jan 28, 2015 1:28 pm

Rafaelfo escreveu:
Warrior escreveu:
Se vai fazer uma declaração de amor... ao menos dá um sorrisinho!
(a sua expressão está mais pra café extra-forte  Very Happy)

A propósito, posso levar o teu livro de WWI na Lambda? Vou aproveitar pra buscar o meu quebra-cabeça!
Abrax

Tenho que manter minha fama de mau!

Leve sim Soar, nos vemos por lá. Valeu.
Rolaria um Space Empires 4x?
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 27/01/15 Empty Re: Terça 27/01/15

Mensagem por Pedro Qua Jan 28, 2015 1:52 pm

Soar,

não irei na Lambda essa sexta. Portanto terei de entregar o quebra cabeça em outra oportunidade.

Esse Elfo, se conformando já com a situação... pingado foi forçar a barra.

Eu queria ter participado do Steam, mas estou mais na pira de um Age of Steam. Preciso ver desespero nos jogadores. Sorriso Malicioso
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 27/01/15 Empty Re: Terça 27/01/15

Mensagem por tiagovip Qui Jan 29, 2015 10:33 am

Olá, pessoas!

Nesta terça o grupo vip reuniu-se para uns jogos. Como o André fez o favor de esquecer o Mice and Mystics, não pudemos continuar a campanha. Dessa forma, jogamos o que o Marcelo queria:

- For Sale x2 (Éder, André, Marcelo e eu) - foram duas partidas. Na primeira houve algumas rodadas interessantes, com duas propriedades de alto valor e duas vagais, e as contas foram várias. O Marcelo, mesmo avisado, chegou pesado em um par de leilões no começo, e nas últimas rodadas viu a banda passar. Na fase de compras, o Éder e eu nos demos melhor, com uma ligeira vantagem para mim, assim fiquei com 71 dinheiros contra 64 do Éder. Na segunda, houve uma distribuição mais uniforme das propriedades, até mesmo uma em que a menor foi um 15 e outra em que a maior foi um 8. O André tentou ir contra seus instintos, e eu adquiri várias propriedades de valor mediano e elas foram suficientes para boas vendas, contando com algumas disputas entre propriedades de alto valor em algumas das vendas. Fechei com 73 dinheiros, contra 45 do Marcelo;

- Notre Dame (Éder, André, Marcelo e eu) - os outros três estavam aprendendo o jogo (o Marcelo reaprendendo). O Marcelo e o Éder começaram fortes, ganhando vários pontos na primeira rodada, tanto com entregas quanto na área dos pontos. Eu preferi, inicialmente, obter dinheiro no banco e investir em saneamento - um bairro rico e saudável. O André fez uns esquemas espertíssimos com os personagens, e a sorte da ordem de turno me permitiu fazer o mesmo, copiando-o descaradamente, o que permitiu-me ter um monte de gente para trabalhar. O Marcelo e o Éder passaram a sofrer com as infestações, e o Éder também com a pobreza, perdendo todo o ritmo inicial. Sem dinheiro, recebi dele as cartas de Notre Dame, e, ao contrário dele, eu, com dinheiro, fiz bom uso dessas cartas. O Marcelo recuperou-se um pouco nas últimas rodadas, tendo literalmente colocado todos seus trabalhadores num único local (primeiro no Hotel e depois na Residência) e na última das rodadas, ele poderia ter feito bem mais, só que eu segurei duas cartas que ele muito queria. Com mais pontos obtidos pela contratação dos personagens, não teve chance para qualquer um e fechei com redondos 70 pontos, contra 45 do Marcelo, em segundo;

- Formula Motor Racing (Éder, André, Marcelo e eu) - segunda corrida campeonato (de um total 18). Usamos a disputa de construtores, e a diferenciação entre os carros 1 dos 2 de cada equipe.

Foi uma corrida com várias trocas de posição, principalmente entre os cinco primeiros - quando um atacava, o outro respondia de acordo, reassumindo a posição perdida. Essa briga na frente ficou, na maior parte da prova, concentrada entre os carros da equipe Tiago e André, com ocasional invasão da equipe Vermelha. No entanto, um carro da equipe André rodou para fora da pista e abriu espaço para as equipes Marcelo e Éder tentarem a sorte adiante. Nas voltas finais, a pressão dessas duas equipes teve efeito, e a equipe Tiago e André perderam as primeiras posições.

Resultado da 2ª corrida:
1º - Marcelo 1 (25 pontos)
2º - Éder 1 (18)
3º - Tiago 2 (15)
4º - Tiago 1 (12)
5º - André 1 (10)
6º - Vermelho 2 (Cool
7º - Laranja 1 (6)
8º - Marcelo 2 (4)
9º - Laranja 2 (2)
10º - Vermelho 1 (1) -- não terminou
11º - André 2 -- não terminou
12º - Éder 2 -- não terminou

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 27/01/15 Empty Re: Terça 27/01/15

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos