Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terça - 08/out

3 participantes

Ir para baixo

Terça - 08/out Empty Terça - 08/out

Mensagem por tiagovip Qua Out 09, 2013 10:10 am

Olá, pessoas!

Ontem foram lá em casa o Marcelo, o Éder e o André, e o que jogamos foi:

Love Letter (Marcelo, André e eu) - enquanto esperávamos pelo Éder, o Love Letter teve vez e abri os trabalhos eliminando o Marcelo logo de cara, obrigando-o a descartar um Barão. O restante da partida foi razoavelmente equilibrada, com as disputadas seguindo até as últimas cartas. Ao final, cheguei à terceiro vitória primeiro, vencendo a partida, enquanto o André ficou com 2 e o Marcelo com 1 vitória;

Last Will (André, Marcelo, Éder e eu) - o André queria jogar faz tempo, e eu idem, então o Last Will foi a bola da vez. Mesmo sendo a primeira partida do pessoal, optei por decidir aleatoriamente a quantidade inicial de dinheiro - que ficou em 110 dinheiros para cada um. O André entendeu a dinâmica de gastar sem parar logo de cara, o Éder e o Marcelo bateram-se mais, pois qual o sentido de comprar mais caro e vender mais barato? É loucura! Eu ia seguir por um caminho forçando a mão em fazendas, mas o André mexeu no mercado imobiliário e deixou as bem fazendas valendo pouco, então tive que postergar e optar por adquirir um coche e contratar o cocheiro da Rainha a peso de ouro, mesmo basicamente só andando a pé ou em uma liteira carregada por donos de empresas. O Marcelo eu não entendi bem o que fez, mas o Éder comprou duas mansões na alta e mais uma fazenda, treinando cachorros nesta e deixando um chef exclusivo em uma das mansões, enquanto mantinha uma reserva perene num restaurante que nem sabia onde ficava. Depois de comprar duas propriedades na cidade e deixá-las para o mato crescer e tinta descascar, o André começou a gastar em bailes estrondosos, viagens, refeições nos melhores locais e o dinheiro ia embora rápido. Com a ajuda de um caseiro, de um bruto, do meu haras e de meu coche de categoria real, as minhas finanças sumiam a olhos vistos. Na sexta rodada, o André e eu nos desfizemos de nossas propriedades e após tudo feito, ele estava com 19 dinheiros e eu com 17. Na sétima e última rodada, o Marcelo e o Éder venderam as propriedades deles, gastando o quanto puderam. O André ofertou à burguesia mais um baile, enquanto eu, aproveitando um dia festivo, fiz também um baile e encerrei a gastança com uma grande viagem de barco, levando meu chef, uma dama de companhia e meu cachorro. Ao final, encerrei com uma dívida de 9 dinheiros, com o André ainda tendo 1 dinheiro no bolso, o Éder tinha 21 dinheiros e o Marcelo, provando que sempre tem mais grana que o resto de nós, fechou com 31 dinheiros;

Love Letter (Éder, Marcelo, André e eu) x2 - para fechar a noite, algo rapidinho. Jogar com o Éder é garantia de diversão, já que ele não tem memória de curto prazo, e efetivamente esquece o que acabou de ver e cada uso da Guarda tem sempre 1 em 11 chances de acertar. Na primeira dessas partidas consegui manter-me eliminando uma ou outra pessoa, mas na hora do vamos ver, ou também era eliminado ou perdia no desempate. O André dominou com facilidade e venceu com 3 vitórias, contra 1 do Marcelo e do Éder. Na segunda partida, mantive meu padrão de participação, enquanto os outros três efetivamente disputavam. O Éder pode não ter das melhores miras com a Guarda, mas, gezuis, como ele sabe usar um Príncipe, eliminando umas três vezes a Princesa com ele. Nem a "proteção" de café-com-leite fez-me ir adiante nas mãos (em uma das rodadas cai vítima da "roleta do Rei" promovida pelo André), mas tive o prazer de retirar os outros das rodadas com alguma consistência. O Marcelo saiu atrás, mas recuperou-se e, antes da rodada definitiva, tanto ele quanto o André e o Éder estavam com 3 vitórias. A rodada foi jogada e eu tinha alguma chance de vencê-la, mantendo o Rei em mãos, mesmo não vendo descartadas a Condessa e a Princesa (pois, em minha última ação, poderia trocar o Rei por alguma delas, com um pouco de sorte), mas eis que, ao comprar a última carta, pego a Princesa! Com o Marcelo já eliminado, restava a mim decidir quem venceria o jogo - pois usando o Rei, passaria a Princesa para ou o André ou o Éder, e quem a recebesse venceria. Optei pelo caminho nobre: descartei a Princesa, eliminando-me e deixei a carta mais alta decidir entre eles. Então, o André, com a Condessa, venceu e levou a partida.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 08/out Empty Re: Terça - 08/out

Mensagem por doizinho Qua Out 09, 2013 10:14 am

Ontem foi a noite do Love Letter então, por que antes do RPG jogamos várias rodadas usando a versão "japa". Te uma carta com poder diferente que achei pior que a versão que conhecemos, mas nada que tire o brilho do jogo.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 08/out Empty Re: Terça - 08/out

Mensagem por Pedro Qua Out 09, 2013 10:16 am

Perreto,

o que achou de jogar o Last Will com uma quantidade maior de dinheiro inicial? O jogo leva muito mais tempo que o usual com essa escolha.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 08/out Empty Re: Terça - 08/out

Mensagem por tiagovip Qua Out 09, 2013 10:35 am

Pedro escreveu:Perreto,

o que achou de jogar o Last Will com uma quantidade maior de dinheiro inicial? O jogo leva muito mais tempo que o usual com essa escolha.
Não, o tempo muda bem pouco. Se o jogo fosse: jogue até zerar, poderia demorar mais, adicionando 1 ou 2 rodadas. Mas a regra é: o alguém zera ou termina ao final da sétima rodada. Então muda bem pouco a duração da partida (o que ocorre é ela terminar antes com menos dinheiro, encerrando na sexta rodada, normalmente).

Certamente mais dinheiro é bem melhor para o jogo, pois o efeito dos Eventos, bem poderoso em jogo com pouco dinheiro, reduz bastante e as Propriedades, o patinho feio do jogo com pouco dinheiro, tornam-se muito mais atrativas.

Além disso, é preciso usar mais cartas, assim ampliar o tabuleiro é quase uma necessidade, o que exige o uso inteligente de mais cartas - ordem de ativação, sinergias, etc.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 08/out Empty Re: Terça - 08/out

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos