Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarta, 24/07

4 participantes

Ir para baixo

Quarta, 24/07 Empty Quarta, 24/07

Mensagem por Gustavo Sex Jul 25, 2014 12:21 am

Hoje me encontrei com o Rafael Lodi e o Rodrigo Fávaro para alguns jogos que merecem alguns breves comentários (e saber a opinião de vocês):

Love Letter - Notamos mais uma diferença na versão japonesa. A carta 4 funciona ligeiramente diferente. A pessoa com ela PODE ser alvo de ataques, só que não causa efeito algum. Isso muda em relação ao que um oponente faria com a carta 5, em que não precisa usar em si mesmo.

A propósito, ainda acho que a pessoa tem de ser muito frutinha para não aceitar a regra original da carta 7...  Sarcasm 

Ascension - Esse eu havia jogado muitos anos atrás com um cara do qual me esqueci o nome... hmmm... com o Perretto? Fabiano? Sei lá. Sabe, o jogo não é tão horrível. É um tanto fraco, mas é possível jogar de boa. Tem um pouquinho de decisões. Os desenhos são muito legais. É low game, mas é bacana.

Neptune - Surgiram algumas situações diferentes e, conversando com o pessoal e tentando decifrar aquele manual, pensamos que a regra das cartas roxas deve ser assim: Elas não tem cor e ganham se forem o número mais alto de todas as jogadas. Elas ignoram as cores das outras cartas e só consideram o número. Parece-me mais fácil de explicar e mais coerente. Ficou melhor no jogo, também, e faz sentido com a força delas. Vocês estão jogando como?

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta, 24/07 Empty Re: Quarta, 24/07

Mensagem por Trentini Sex Jul 25, 2014 8:47 am

Prefiro o Love Letter normal, tanto o poder da carta 4 quanto o da carta 7, torna o jogo mais engraçado.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta, 24/07 Empty Re: Quarta, 24/07

Mensagem por tiagovip Sex Jul 25, 2014 8:50 am

Gustavo escreveu:Neptune - Surgiram algumas situações diferentes e, conversando com o pessoal e tentando decifrar aquele manual, pensamos que a regra das cartas roxas deve ser assim: Elas não tem cor e ganham se forem o número mais alto de todas as jogadas. Elas ignoram as cores das outras cartas e só consideram o número. Parece-me mais fácil de explicar e mais coerente. Ficou melhor no jogo, também, e faz sentido com a força delas. Vocês estão jogando como?

Normal. Só pode jogar as roxas quando não tem da cor. Se empatar em número entre uma roxa e uma de cor, ganha a roxa.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta, 24/07 Empty Re: Quarta, 24/07

Mensagem por doizinho Sex Jul 25, 2014 8:52 am

Gustavo escreveu:
Ascension - Esse eu havia jogado muitos anos atrás com um cara do qual me esqueci o nome... hmmm... com o Perretto? Fabiano? Sei lá. Sabe, o jogo não é tão horrível. É um tanto fraco, mas é possível jogar de boa. Tem um pouquinho de decisões. Os desenhos são muito legais. É low game, mas é bacana.
Lembro dessa partida Gustavo, realmente faz tempo. Lembro que o jogo era bonito mesmo e tinha sleeves especiais, ou não? Enfim, na época acho que fui um pouco injusto com o jogo comparando-o com o Dominion e esperando que ele estivesse a altura deste, o que não acontece, é claro. Acho que o jogo pode ter seu espaço sim e se um dia nos encontrarmos na Lambda leve o jogo que eu gostaria de rejogá-lo.

Gustavo escreveu:
Neptune - Surgiram algumas situações diferentes e, conversando com o pessoal e tentando decifrar aquele manual, pensamos que a regra das cartas roxas deve ser assim: Elas não tem cor e ganham se forem o número mais alto de todas as jogadas. Elas ignoram as cores das outras cartas e só consideram o número. Parece-me mais fácil de explicar e mais coerente. Ficou melhor no jogo, também, e faz sentido com a força delas. Vocês estão jogando como?
É assim que eu entendo e assim que eu jogo, Gustavo.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta, 24/07 Empty Re: Quarta, 24/07

Mensagem por Gustavo Sex Jul 25, 2014 11:26 am

tiagovip escreveu:
Normal. Só pode jogar as roxas quando não tem da cor. Se empatar em número entre uma roxa e uma de cor, ganha a roxa.

Mas não é isso que está o oposto no manual - que a roxa só ganha se o número for maior? Quer dizer, se for igual, se empatar, venceria a de cor.

Vamos checar uns exemplos ver se nos entendemos:

1 - Verde 8

2 - Vermelha 2 (trump)

3 - Uma roxa 7.

Numa situação dessas, eu diria que o jogador 2 venceu.

Agora:

1 - Verde 5

2 - Vermelha 2 (trump)

3 - Uma roxa 7.

Agora o jogador 3 venceu.

Situação 3:

Jogador 1 joga uma carta roxa (não asteróide), pois não tem mais cor nenhuma na mão. O jogador 2 pode jogar a carta que quiser (isto é, não precisa seguir com a "cor" roxa). O jogador 3 precisa seguir com a cor que o jogador 2 colocou.

Porém, no caso de asteróides, se o cara abrir com um e o outro jogador tiver, precisa jogar. Isto é, um asteróide puxa o outro.

O que acham?
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta, 24/07 Empty Re: Quarta, 24/07

Mensagem por Gustavo Sex Jul 25, 2014 4:09 pm

Esse silêncio me preocupa... estaria eu totalmente fora?
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta, 24/07 Empty Re: Quarta, 24/07

Mensagem por doizinho Sex Jul 25, 2014 4:23 pm

Gustavo escreveu:Esse silêncio me preocupa... estaria eu totalmente fora?
Desculpe por não ter respondido antes.

O meu entendimento é exatamente igual ao seu em todos os casos.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta, 24/07 Empty Re: Quarta, 24/07

Mensagem por Gustavo Sex Jul 25, 2014 4:50 pm

Isso é bom.

Quero pensar um modo de explicar essa lógica do jogo em poucas palavras, para facilitar...

Deixa eu tentar. No fim do turno:

A) Todas as cartas são da mesma cor?
Sim - maior valor vence

Não:

B) Todas as cartas tem cor?
Sim - o maior valor do trump vence.

Não:

C) Há Blackhole, Asteroid e/ou Stationfall?

Sim - vence a dita carta, e caso haja mais de uma, vencem na ordem acima (Stationfall depende de certas exigências)

Não:

D) Há alguma carta roxa cujo número seja maior que todos os outros CPs de cor jogados?

Sim - a carta roxa de maior valor vence. Em caso de empate, a que foi jogada antes vence.

Não - ignore a(s) carta(s) roxa(s) e volte para A.

Nada como um jogo simples.  Razz 
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta, 24/07 Empty Re: Quarta, 24/07

Mensagem por doizinho Sex Jul 25, 2014 5:05 pm

Gustavo escreveu:Isso é bom.

Quero pensar um modo de explicar essa lógica do jogo em poucas palavras, para facilitar...

Deixa eu tentar. No fim do turno:

A) Todas as cartas são da mesma cor?
Sim - maior valor vence

Não:

B) Todas as cartas tem cor?
Sim - o maior valor do trump vence.

Não:

C) Há Blackhole, Asteroid e/ou Stationfall?

Sim - vence a dita carta, e caso haja mais de uma, vencem na ordem acima (Stationfall depende de certas exigências)

Não:

D) Há alguma carta roxa cujo número seja maior que todos os outros CPs de cor jogados?

Sim - a carta roxa de maior valor vence. Em caso de empate, a que foi jogada antes vence.

Não - ignore a(s) carta(s) roxa(s) e volte para A.

Nada como um jogo simples.  Razz 
Pois é, temos que sugerir um curso de redação com o Tiago pro Jason. Quem sabe assim o manual ficar mais claro, ou não, já que o Tiago participou da parada e deu nisso aí né.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta, 24/07 Empty Re: Quarta, 24/07

Mensagem por tiagovip Sex Jul 25, 2014 5:06 pm

Gustavo escreveu:A) Todas as cartas são da mesma cor?
Sim - maior valor vence

Não:

B) Todas as cartas tem cor?
Sim - o maior valor do trump vence. 

Ei, pode ter duas, três cartas da mesma cor e uma outra que não faz trump! Daí aplicaria-se o caso A com a adição de "maior valor (da cor do suit) vence".  matematic 

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta, 24/07 Empty Re: Quarta, 24/07

Mensagem por tiagovip Sex Jul 25, 2014 5:07 pm

doizinho escreveu:Pois é, temos que sugerir um curso de redação com o Tiago pro Jason. Quem sabe assim o manual ficar mais claro, ou não, já que o Tiago participou da parada e deu nisso aí né.

Tenho nada a ver com o manual!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta, 24/07 Empty Re: Quarta, 24/07

Mensagem por Gustavo Sex Jul 25, 2014 5:21 pm

tiagovip escreveu:
Ei, pode ter duas, três cartas da mesma cor e uma outra que não faz trump! Daí aplicaria-se o caso A com a adição de "maior valor (da cor do suit) vence".  matematic 

Sim!

Acho que vou adicionar isso, fazer um flowchart em papel A2, e colar na parede toda vez que for jogar o jogo!

Mas a parte boa é que, apesar de tudo isso, o jogo me pareceu muito coerente! Ontem foi bastante divertido!

A propósito, irei falar pro Lodi levar o Ascension um dia desses... quem sabe na próxima Lúdica!
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta, 24/07 Empty Re: Quarta, 24/07

Mensagem por Gustavo Qui Jul 31, 2014 9:44 am

Jogamos ontem novamente o Neptune, além de uma partida de Caylus.

Com essas regras agora acertadas, o jogo Neptune fluiu muito bem e foi divertidíssimo!

Porém, O Lodi levantou um problema temático nele...

No plague, a carta da praga é a mais forte de todas, vence de todas as outras - exceto o clérigo.

Isto faz sentido - princesa, ladrão, etc., tudo morre pela praga. Exceto o padre, que é abençoado...

Mas no Neptune, a carta que destrói tudo são os asteróides. Tudo bem ele acabar com o Space Bandit, ou com o Plasma Shield.

Mas e as Proximity Mines? Se elas destroem inclusive planetas, não teriam como destruir os asteróides?  tongue 
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta, 24/07 Empty Re: Quarta, 24/07

Mensagem por tiagovip Qui Jul 31, 2014 9:48 am

Gustavo escreveu:Mas e as Proximity Mines? Se elas destroem inclusive planetas, não teriam como destruir os asteróides?  tongue 

Elas destroem! Mas são tantos que o resto passa e os asteroides explodidos viram minis-asteroides da morte, ainda mais rápidos devido ao momento adquirido pela força da explosão. Tornam-se os ninjas dos asteroides!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta, 24/07 Empty Re: Quarta, 24/07

Mensagem por Gustavo Qui Jul 31, 2014 10:01 am

Isso é fato! Talvez isso satisfaça o Lodi...
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta, 24/07 Empty Re: Quarta, 24/07

Mensagem por doizinho Qui Jul 31, 2014 10:02 am

O importante é que o jogo base agora tá rodando certinho, com o manual porco decifrado.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta, 24/07 Empty Re: Quarta, 24/07

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos