Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarta - 05/fev

4 participantes

Ir para baixo

Quarta - 05/fev Empty Quarta - 05/fev

Mensagem por tiagovip Qui Fev 06, 2014 9:30 am

Olá, pessoas!

Ontem o Marcelo, o André e o Éder foram lá em casa e o que jogamos foi:

Coin Age x2 (Éder e eu) - duas partidas rápidas. Na primeira o Éder estava ainda a entender o jogo, então o placar foi elástico: 30 a 4. Mas bastou ele entender como funciona para a situação mudar e na segunda a disputa por espaço. Ainda assim consegui a maioria na maior das regiões e isso fez a diferença: 22 a 18 para mim;

Love Letter (André, Éder e eu) - foi uma partida de reviravoltas. Saí na frente, daí fui superado pelo Éder e então o igualei. Mas o André veio como um rolo compressor e venceu três rodadas seguidas para levar a vitória na partida, por 3 a 2 a 2;

Pathfinder Adventure Card Game: Rise of the Runelords - Base Set x2 (Marcelo, Éder, André e eu) - prosseguimos com a campanha. Começamos tentando nossa sorte novamente no cenário Ataque em Ponta d'Areia (Attack on Sandpoint). Os goblins maníacos estavam tocando o terror na cidade, e, pior, estavam sendo ajudados por monstros terríveis: um Gigante da Colina, uma Sombra e até mesmo um Lobisomem. Porém, desta vez os aventureiros estavam mais espertos, e todos os monstros foram superados. O líder dos goblins incendiários foi encontrado e batido, mas conseguiu escapar. A Merisiel (Éder) avançava rápido em suas buscas, mas sofria um pouco com a falta de armamentos. O tempo já começava a pressionar os aventureiros quando o líder goblin foi novamente encontrado por Ezren (Marcelo) e Harsk (eu) e, desta vez, ele não teve chance contra as flechas do ranger e as magias de Ezren. Vitória dos aventureiros faltando 5 cartas para acabar o tempo. O próximo cenário foi o Heróis Locais(Local Heroes), um cenário mais "tranquilo" onde o objetivo é encontrar aliados - não há vilão específico, nem servos, a serem enfrentados. Porém nossos aventureiros não são do tipo mais amigável, e perdemos vários aliados, o que significa perder também tempo. A Seelah (André) não conseguiu fechar uma localidade, o que a obrigou a ficar bastante tempo ali, procurando extrair todas as cartas. Em outros pontos os demais não iam muito melhor, exceto o Ezren, que na Academia literalmente passeou. Estávamos com o tempo quase esgotado e uma localidade ainda estava aberta. Coube ao citado Ezren realizar os dois testes - um para amigar-se ao Aliado e outra para fechar o local. Com a ajuda, no primeiro caso, da Seelah e, no segundo, do Harsk, o mago cumpriu a tarefa e os aventureiros venceram, faltando somente três cartas para o tempo acabar.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/fev Empty Re: Quarta - 05/fev

Mensagem por Soar Qui Fev 06, 2014 10:31 am

Opa!

Ontem joguei com o Trentini o Mage Wars -  Alexandre jogou com o seu tradicional Warlock (demônho) e eu com o Warlord (orc).

O jogo mistura elementos de D&D, Magic e Summoners Wars, já foi magistralmente explicado pelo dono do jogo.

Eu achei um jogo 1x1 muito legal, acho que é legal explorar ao máximo os personagens pois deve ser meio difícil usar todos os spells durante uma mesma partida.

No nosso confronto eu consegui deixar o Trentini meio assustado com uma horda de orcs que causaram dano ininterruptamente no Warlock. Mas na hora que a experiência começou a falar mais alto e o Trentini conseguiu equilibrar as coisas e sumonar um Great Demmon brutal dos infernos e começar a liquidar meus orcs e goblins eu é que comecei a me preocupar.

O final da partida foi emocionante... durante os três últimos turnos 3 estivemos os dois a ponto de morrer (e perder)...
...mandei o meu Warlord com sua maça de duas mãos pra bater pessoalmente no mestre do inferno eu cometi um pequeno erro que me custou a vitória...
...'Castei' um encantamento que dava um counter spell - porém era um counter para psicho damage e eu lí physic damage...
...Podia ter me curado ao invés disso e assim ter ganho o jogo. fazer o quê!! Tudo bem... valeu mesmo... o jogo foi divertido e eu o aprendi.

Obrigado ao amigo trentini (e ao Gustavo também)

Abrax

Nota - não pude deixar de lembrar daquele jogo nacional Selenia - de fato ele é uma cópia ultra tosca do Mage Wars...
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/fev Empty Re: Quarta - 05/fev

Mensagem por Rafaelfo Qui Fev 06, 2014 11:36 am

Eita, acho que é melhor centralizar tudo em um lugar só né...
Vou migrar o post do report de ontem pra cá então.

E sobre o Mage Wars, tenho curiosidade em conhecer, mas por algum motivo não estou esperando muito do mesmo.
Essa comparação do Soar entre Mage Wars e Selene me deixou curioso... de fato o Selene é um projeto muito grandioso com enorme potencial, mas com diversos erros de execução (pelo menos a versão lá do WRF do ano passado).


Última edição por Rafaelfo em Qui Fev 06, 2014 11:39 am, editado 1 vez(es)
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/fev Empty Re: Quarta - 05/fev

Mensagem por Rafaelfo Qui Fev 06, 2014 11:36 am

Ontem, aqui em casa, vieram Gustavo, Trentini e Pedro para uma jogatina de 1865, que... não aconteceu.
Inicialmente achei que o 18 não ia acontecer por falta de compreensão e interpretação de minha parte, depois, vendo o lindo mapa e uma breve explicação do que mudava nesta versão, fiquei com vontade de jogar. Mas então nosso amigo Pedro Miranda entrou em ação, demorando para se apresentar e colocando por água abaixo a possibilidade de um 18 nesta noite de quarta-feira.

Enquanto esperávamos o Pedro, sugeri um Thurn & Taxis, mas por algum motivo os presentes optaram pelo Carcassonne!

Carcassonne (10 year special edition + The River II + Inns and Cathedrals + Traders and Builders)
Jogamos com estas expansões - que transformam consideravelmente o jogo e o deixam bem mais completo e interessante, apesar de adicionar uns 30 minutos na partida... Jogamos também com a regra opcional de sempre haver disponível 3 tiles abertos para os jogadores escolherem. Revisei as regras para o Gustavo e Trentini e partimos para construir esta bela região francesa. Em dado momento (cerca de 2/5 do jogo) o Pedro chegou e entrou na partida neste ponto. Com as expansões o jogo fica um pouco mais agressivo, mas mesmo assim acabou sendo uma partida relativamente honrosa e tranquila. O Trentini, que tinha ideias megalomaníiacas com suas cidades, fechou uma delas com Catedral e consegui fazer 42 pontos de uma vez só! O jogo ficou mais disputado entre o Gustavo e eu e a vitória só foi alcançada por mim pois acabei conseguindo mais goods (da expansão traders and builders) do que ele. Final: Rafael 195, Gustavo 177, Trentini 127 e Pedro 118.

Depois, sem muitas chances para os outros jogos, os presentes optaram pelo Power Grid:

Power Grid (mapa Benelux)
Este mapa facilita a entrada de usinas ecológicas (se uma usina ecológica é a mais barata do mercado futuro, ela é adicionada ao mercado atual (sim, podendo ficar mais de 4 usinas no mercado atual)), adianta a saída de usinas baratas (na burocracia dos steps 1 e 2 sempre saem de jogo a usina mais barata) e é bemmm barato em termos de conexões. Com isso tudo o jogo acaba sendo um pouco mais rápido e fácil que o normal. Acredito que este mapa seja mais do que recomendado para jogadores iniciantes ou jogadores mais experientes que querem uma partida mais rápida. O Pedro começou muito bem e conseguiu impor um certo controle no jogo, sendo o cara a ser batido. O Gustavo ficava se martirizando dizendo que não sabia jogar, mas isso era dissimulação de sua verdadeira escalada. O Trentini perdeu um pouco o timing para subir nas usinas e eu estava com um jogo bem clichê, com um olho no Pedro que me preocupava bastante com sua riqueza. Então o jogo deu um salto de velocidade velocirapteriano e entre iluminar 7 e 17 cidades foram apenas 3 rodadas. No último turno o Pedro já começou comprando uma usina de abastecimento 7, seguido pelo Gustavo que também adquiriu uma. Com isso ambos tinham poder energético para abastecer até 18 cidades (eram 17 as necessárias para fechar o jogo). Eu tinha a oportunidade de comprar uma usina 7 também, indo igualmente para potencial 18, mas optei por comprar uma usina 6, arriscando que os colegas não chegariam em 18 cidades construídas. Como eu era o primeiro entre nós 3 a adquirir novas matérias primas e novas cidades, acabei me beneficiando bastante disso. Só me deixava encucado a possibilidade de algum deles chegar em 18! E não é que o Pedro tinha blefado (ohhhh) e o Gustavo também não tinha tanto jabaculê?! O Pedro inclusive fez a cama para uma possível próxima rodada, deixando de comprar casas para comprar o mercado inteiro de carvão, mas infelizmente, para ele, em vão. Final: Rafael 17 cidades iluminadas, Gustavo 16, Pedro 14 e Trentini 12.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/fev Empty Re: Quarta - 05/fev

Mensagem por Trentini Qui Fev 06, 2014 2:13 pm

Essa partida de Mage Wars foi o que eu posso chamar de "na medida" foi por um tris, foi vencida num detalhe, se não fosse o teletransporte eu certamente teria morrido. Mas com isso consegui aguentar mais uma rodada e ter a iniciativa.

Foi um dia agradável de jogatinas, apesar de ter rendido pouco no carcassone e ter planos megalomaníacos, sempre atrapalhados pelo elfo. No power grid negligenciei as usinas ecológicas quando elas ficaram disponíveis e fiz uma péssima escolha de usinas, no final não deu para ficar competitivo.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/fev Empty Re: Quarta - 05/fev

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos