Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta - 13/junho

+2
libonati
tiagovip
6 participantes

Ir para baixo

Sexta - 13/junho Empty Sexta - 13/junho

Mensagem por tiagovip Sáb Jun 14, 2014 9:22 am

Olá, pessoas!

Ontem a jogatina ocorreu na Lambda 42, mas assim, na base do esforço, após batermos com a cara na porta, o que atrasou a programação do pessoal. Superado o problema, o que joguei foi:

- Tichu (Trentini, Pedro, Gustavo Lambda e eu) - foi a partida de aprendizado do Trentini e do Gustavo, e as duplas foram: Pedro e Gustavo, Trentini e eu. Jogamos até um número fixo de rodadas - a princípio, seriam 10, mas no decorrer da partida alteramos para seis. Houve um grande equilíbrio até a quarta rodada - na primeira, o Trentini e eu marcamos 200 pontos; depois o Pedro e o Gustavo fizeram o mesmo. Então eles marcaram 100 e cacetada pontos, na rodada seguinte, o mesmo foi feito por nós. Na quinta rodada travei com uma carta na mão, abri a porteira para o Pedro que largou um Tichu nas nossas faces e, desse modo, eles abriram pouco menos de duzentos pontos. Na última rodada, havia chance ainda de terminarmos na frente, bastava encaixar um Tichu, o qual o Trentini e o Gustavo chamaram. Mas o Trentini, até então jogando bem, decidiu zoar geral, errou em duas jogadas e, mesmo comigo bloqueando o Gustavo, para desespero deste, duas vezes em combinações improváveis, ele ainda conseguiu limpar a mão antes. Assim, a partida encerrou com vitória do Pedro e do Gustavo, com 935 pontos, contra 545 pontos da nossa dupla.

E foi a única partida da noite, pois o RPG engatou uma longa sessão e o final da aventura aproxima-se cada vez mais!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/junho Empty Re: Sexta - 13/junho

Mensagem por libonati Sáb Jun 14, 2014 3:32 pm

Ontem conheci o Ad Astra, jogo claramente inspirado em The Settlers of Catan, mas com mecânicas muito mais redondas e sólidas em minha opinião. Claro, devemos considerar os 14 anos de diferença entre um e outro e o quanto as mecânicas se aprimoraram e os jogos se tornaram mais complexos neste período. Porém, como sempre digo, ser velho não justifica que eu queira jogar o Catan e, muito menos, goste dele!

Bom, mas o jogo tem uma mecânica bem legal de seleção de ações, três por turno, e além de selecionar o que fazer, o jogador decide quando fazer. As cartas de ações são muito parecidas entre os jogadores, sendo uma de trade, uma de construção, três de viagem, três de produção e três de pontuação. Neste quesito, jogamos com uma regrinha que certamente fez o jogo ser bem diferente, mas a experiência valeu mesmo assim e foi bem proveitosa.

O Nardo sagrou-se vencedor se valendo da regra que explicou erroneamente, como costumeiramente faz este que vos escreve. Eu fiquei em segundo, Henrique em terceiro e o amigo Elfo, que mais quis curtir a viagem do que se preocupar com o destino, em último!!!

Este tbm foi meu primeiro, último e único da noite! Depois veio uma estasiante sessão de RPG, muito intensa para o meu personagem!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/junho Empty Re: Sexta - 13/junho

Mensagem por Rafaelfo Dom Jun 15, 2014 6:36 pm

Ora, a regra errada do Ad Astra também beneficiou você Libonati!
O único que não se beneficiou com essa coisa toda, mantendo-se como o representante da honestidade e sólido no caminho correto, foi eu.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/junho Empty Re: Sexta - 13/junho

Mensagem por tiagovip Dom Jun 15, 2014 7:51 pm

libonati escreveu:O Nardo sagrou-se vencedor se valendo da regra que explicou erroneamente, como costumeiramente faz este que vos escreve.

Nunca, jamais, confiem num Miranda! Mas acho que esse efeito acima deve-se mais à influência maligna do relator.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/junho Empty Re: Sexta - 13/junho

Mensagem por Pedro Dom Jun 15, 2014 9:46 pm

tiagovip escreveu:
libonati escreveu:O Nardo sagrou-se vencedor se valendo da regra que explicou erroneamente, como costumeiramente faz este que vos escreve.

Nunca, jamais, confiem num Miranda! Mas acho que esse efeito acima deve-se mais à influência maligna do relator.

Abs,

Nós (eu e Léo) sempre jogamos de forma limpa. Explicamos tbm!  clown 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/junho Empty Re: Sexta - 13/junho

Mensagem por Pedro Dom Jun 15, 2014 10:16 pm

Bem no fim essas 10 rodadas podem ser mais do que é necessário para fechar o jogo...

Tinham alguns erros na hora de aplicar a pontuação, depois de corrigidos mostram que é preciso fazer muita besteira para pegar grandes pontuações negativas. A experiência também ajuda um pouco a não fazer muitas besteiras e acelerar o jogo sem grandes perdas...

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/junho Empty Re: Sexta - 13/junho

Mensagem por Trentini Seg Jun 16, 2014 11:11 am

Gostei muito do Tichu, já relatado pelo Perretto, e foi por um detalhe, quase conseguimos fazer o Tichu na última rodada.

Além do Tichu joguei:

Race for the Galaxy (Eu, Bagre, Kevin e Leonardo) - Foi uma partida em que comecei sem muito foco, mesmo com os objetivos na mesa, fui indo a favor da maré até que com o Alien Toy Shop baixado, resolvi entrar na onda de produzir e consumir e deu certo. Não fui agressivo no militar o que me garantiu que eu conseguisse baixar alguns planetas militares baixos com valor 1 e não me deixaram tão travados nas ações. Com 2 objetivos de first conquistados e um de maioria, consegui vencer com 45 pontos, com o Léo logo atrás com 40.

Last Night On Earth (Eu, Bagre, Kevin e Leonardo) - Não conhecia o jogo e gostei, apesar de eu ter achado alguns aspectos do Zombicide melhores, o Last Night on Earth tem uma dinâmica diferente e é mais dependente ainda das cartas. Na partida eu fui o xerife, o Kevin foi o filho do Xerife, o Bagre o Quarterback e o quarto personagem foi um Estranho, o Léo comandou os zumbis. A partida não foi tão complicada, conseguimos na maioria das vezes não nos ferir com os zumbis e algumas vezes conseguimos matá-los no Melee ou nos tiros, conseguimos achar a Gasolina e a chave da ignição para fugirmos com a camionete que era o objetivo do Cenário, apenas o Filho do Xerife morreu, com uma frase emocionante: "fale para meu pai que eu amo ele muito, mesmo ele sendo estranho". Vitória dos sobreviventes.

Tzolk'in (Eu, Henrique, Kevin e Leonardo) - Foi a partida de estréia para o Kevin e para o Henrique, o Kevin tentou se consolidar como o mais culto em todos os deuses logo na primeira metade do jogo, mas eu o impedi com o combo de agricultura de subir a crença, subi no deus marrom e impedi o salto do rapaz. Foi uma partida atípica, eu fui o único que colocou 2 caveiras em Chichen Itza, o Léo e o Henrique colocaram uma caveira cada no final da partida e o Kevin nem trilhou por esse caminho. O Leonardo tentou usar-se das construções e arquitetura para vencer enquanto o Henrique estava desmatando as florestas e deprecando as plantações de milho como ninguém, mas sem muita objetividade para completar sua estratégia. Na última fase do jogo cheguei ao topo do Deus amarelo e isso me garantiu a vitória, além dos pontos conquistados com Chichen Itza. Mas foi uma pontuação baixíssima e eu fiz um achievement: não fiz nenhuma construção o jogo inteiro. Pontuação final eu venci com 58 pontos, 53 do Kevin, 52 do Léo e 18 do Henrique.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/junho Empty Re: Sexta - 13/junho

Mensagem por Leohnardo Seg Jun 16, 2014 1:48 pm

Trentini escreveu:Tzolk'in (Eu, Henrique, Kevin e Leonardo) - Foi a partida de estréia para o Kevin e para o Henrique, o Kevin tentou se consolidar como o mais culto em todos os deuses logo na primeira metade do jogo, mas eu o impedi com o combo de agricultura de subir a crença, subi no deus marrom e impedi o salto do rapaz. Foi uma partida atípica, eu fui o único que colocou 2 caveiras em Chichen Itza, o Léo e o Henrique colocaram uma caveira cada no final da partida e o Kevin nem trilhou por esse caminho. O Leonardo tentou usar-se das construções e arquitetura para vencer enquanto o Henrique estava desmatando as florestas e deprecando as plantações de milho como ninguém, mas sem muita objetividade para completar sua estratégia. Na última fase do jogo cheguei ao topo do Deus amarelo e isso me garantiu a vitória, além dos pontos conquistados com Chichen Itza. Mas foi uma pontuação baixíssima e eu fiz um achievement: não fiz nenhuma construção o jogo inteiro. Pontuação final eu venci com 58 pontos, 53 do Kevin, 52 do Léo e 18 do Henrique.

Correção, 53 pra mim, 52 pro Kevin. É só um pontinho mas é meu! huahua.
Leohnardo
Leohnardo
Ra
Ra

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/junho Empty Re: Sexta - 13/junho

Mensagem por Leohnardo Seg Jun 16, 2014 4:09 pm

Sobre as partidas, fiquei bem triste mesmo de ter jogado o Ad Astra errado =p mas deu pra relembrar bem o jogo e fico feliz que tenham gostado.

O Tzolk'in realmente é um jogo bem legal. As estratégias nessa partida foram BEM diferentes uma da outra e no final senti que eu poderia ter ganho se tivesse feito algumas decisões diferentes, mas foi bom pra uma segunda partida =) Topo ele sempre.
Leohnardo
Leohnardo
Ra
Ra

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 13/junho Empty Re: Sexta - 13/junho

Mensagem por Rafaelfo Seg Jun 16, 2014 4:20 pm

Leo, leve, se estiver afim, o Ad Astra na próxima jogatina no Soar (sexta).
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos