Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarta - 05/junho

4 participantes

Ir para baixo

Quarta - 05/junho Empty Quarta - 05/junho

Mensagem por tiagovip Qui Jun 06, 2013 10:00 am

Olá, pessoas!

Ontem à noite o Éder, o Jorge e o Marcelo foram lá em casa para alguns joguinhos, e o que veio para a mesa foi:

- Love Letter (Marcelo, Éder, Jorge e eu) - foi a estreia do jogo, já furando o olho do NoNeGaMo logo na segunda oportunidade. É impressionante o que um bom desenho pode fazer com um conjunto de 16 cartas. Diz-se que o jogo demora 20 minutos, mas nossa partida ficou para bem mais do que isso - mais próximo de 40 minutos. Certamente, conhecendo melhor as cartas, eu vejo sim o tempo de jogo caindo para perto dos 20 minutos. O tema passa longe da jogabilidade: nele os jogadores são pretendentes e cortejadores da Princesa, querendo que suas cartas de amor cheguem até ela, uma vez que a Princesa, após a prisão da Rainha por traição, está sob vigilância e sem poder sair do palácio. Então os jogadores podem se valer da Guarda, da Dama de Companhia, do Padre, do Barão, do Príncipe, da Condessa ou do Rei para conseguir que sua missiva alcance os olhos - e potencialmente, o coração - da Princesa. Cada jogador tem uma carta em mãos e em seu turno, pega uma carta da pilha de compra, e então é obrigado a descartar uma delas, aplicando o efeito da mesma. Se algum jogador ficar sem cartas na mão (por efeito de alguma carta), está eliminado daquela rodada. A rodada termina ou quando um jogador é o único ainda com carta em mãos, sendo este o vencedor da rodada, ou quando a pilha de compra é esgotada - neste caso, vence a rodada aquele jogador que tiver a carta de maior valor numérico (que, tematicamente, representa a pessoa mais próxima da Princesa) vence. Dependendo do número de jogadores, o número de rodadas que precisam ser vencidas por um mesmo jogador, para ser o vitorioso geral, varia: com 3 são 5 rodadas, com 4 são 4 rodadas. Na partida, o Marcelo saiu na frente, ganhando 2 rodadas, seguido pelo Jorge, com 1; mas o Éder renasceu e, com adivinhações precisas, usou-se da Guarda para eliminar competidores pela afeição da Princesa e ganhou 2 rodadas. As duas últimas rodadas foram similares: o Marcelo tentou usar-se do Barão para eliminar o Éder, mas em ambas perdeu na comparação de cartas, e com isso o Éder acabou por ser o vitorioso!;

- Zogar's Gaze (Marcelo, Éder, Jorge e eu) - estando na chuva, era o caso de se molhar, então estreamos também este jogo. É um jogo de "pressione sua sorte" em que os jogadores assumem um raça e uma classe, ambas com objetivos específicos que devem ser cumpridos para que o jogador vença a partida - o Homem de Celdor, por exemplo, precisa de cero número de pontos de fama (advindo, usualmente, ao vencer monstros), enquanto a classe Herói exige que o jogador encontra a Excalibur. A dinâmica do jogo é a seguinte: o jogador entra na masmorra e vai revelando cartas, que estão misturadas em 3 níveis (no 1º, os itens menos interessantes e monstros mais fracos, no 3º, os monstros mais fortes e os itens mais cobiçados). O jogador pode, enquanto não entrar num combate, optar por não revelar mais carta alguma e sair com seu butim. Se encontrar um monstro, deverá enfrentá-lo e, independente do resultado, o turno do jogador terminará - se vencer, mantém os itens encontrados até então, e ainda leva a carta do monstro; se perder a luta, perde também todos os itens acumulados. É possível, claro, ver o nível da próxima carta a ser revelada, bem como levar itens de explorações anteriores (ou adquiridas no mercado, com a troca de cartas da masmorra) para ajudar - mas tudo estará perdido caso o personagem perca um combate; é permitido deixar quaisquer cartas de fora, sem levá-las para a nova exploração da masmorra - essas não serão afetadas pelo o que ocorrer. Se a 7ª carta do Olhar de Zogar for aberta, antes que qualquer jogador tenha completado ambos seus objetivos, o jogo termina e todos os jogadores perdem - o vencedor foi o Zogar!
Na partida, o Marcelo foi o mais matador de monstros, conseguindo superá-los mesmo quando parecia impossível. O Jorge perdeu-se algumas vezes no escuro, mas também obteve vitórias notáveis, em particular contra os malditos ladrões. O Éder foi reconhecido como o caçador especializado em Cerberus, tendo-os vencido em três oportunidades diferentes, porém, o Éder também teve seu nêmesis: o Minotauro, que o surrou em dois momentos distintos. Já eu... bem, eu tive problemas em efetivamente me aventurar: provavelmente sofrendo de cegueira noturna, caí duas vezes na Armadilha do Fosso, e lutei para sair - minha glória ficou em atrapalhar os demais aventureiros, pois peguei, do Éder, a Excalibur, e encontrei na masmorra o livro que o Jorge desejava. Ao final, sendo aventureiros inexperientes, o vencedor foi o próprio Zogar, quando sua sétima carta foi revelada;

- Zogar's Gaze (Marcelo, Éder e eu) - jogamos uma segunda vez, sem o Jorge que teve que ir embora. Foi possível perceber que o jogo funciona melhor em 3 do que em 4, pois o tempo entre as jogadas é bem menor. Neste jogo os aventureiros acumularam muito mais itens, o Éder conseguiu isso devido a dois itens: a fabulosa espada Elemist, que destruía quaisquer inimigos com fraqueza a fogo ou gelo, e seu anel com o sinete da guilda dos ladrões - pois o Éder encontrou ladrões por duas vezes, mas com o anel os convenceu de que era um confrade deles e, assim, não teve nada furtado. O Marcelo, diferente de antes, labutou mais contra os monstros, porém teve um feito memorável: ele venceu o poderoso Dragão! Claro que para isso ele, antes, teve que roubar a espada Elemist do Éder, mas os fins justificam os meios, não? Eu, desta vez, aventurei-me com uma personagem mais atenta, e não caí em nenhuma armadilha, encontrando vários itens de valores diversos e vencendo, nisso, uma terrível Aparição. Ocorre que, vencer a Aparição era o meu objetivo de classe - do Clérigo - e, então, fui atrás dos artigos que davam os pontos necessários para cumprir o objetivo da minha raça - a da Dama Sereia, o que fiz. Assim, rindo de Zogar, fui o vencedor da aventura!

E foi isso!

Abs,


Última edição por tiagovip em Qui Jun 06, 2013 10:25 am, editado 1 vez(es)
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/junho Empty Re: Quarta - 05/junho

Mensagem por doizinho Qui Jun 06, 2013 10:06 am

Que beleza que o Zogar's foi jogado e pelo visto agradou, sexta quero jogar e que se f... o NoNeGaMo! Foi uma noite curta de jogos ou o Zogar's é demoradinho?
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/junho Empty Re: Quarta - 05/junho

Mensagem por Pedro Qui Jun 06, 2013 10:10 am

Eu quero conhecer o Letters...

curti a ideia desse negócio. Old Man
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/junho Empty Re: Quarta - 05/junho

Mensagem por tiagovip Qui Jun 06, 2013 10:31 am

doizinho escreveu:Que beleza que o Zogar's foi jogado e pelo visto agradou, sexta quero jogar e que se f... o NoNeGaMo! Foi uma noite curta de jogos ou o Zogar's é demoradinho?

Ambos. Começamos a jogar 20h30 e terminamos 23h20. Ou seja, nem três horas. O Love Letter demorou uns 40 minutos, a primeira partida do Zogar's uns 70-80 minutos e a segunda, uns 30-40 minutos. O resto foi explicações e conversas.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/junho Empty Re: Quarta - 05/junho

Mensagem por Andre Modt Qui Jun 06, 2013 11:48 am

doizinho escreveu:Que beleza que o Zogar's foi jogado e pelo visto agradou, sexta quero jogar e que se f... o NoNeGaMo! Foi uma noite curta de jogos ou o Zogar's é demoradinho?

Se possível me incluam nessa partida aí. Também fiquei afim de conhecer esse!
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/junho Empty Re: Quarta - 05/junho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos