Quinta - 20/junho
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libonati
Andre Modt
Gustavo
AnJo888
tiagovip
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Re: Quinta - 20/junho
Carol escreveu:Andre Modt escreveu:Depois a gente não sabe porque saíram 3 zogar's gaze seguidos...
NÉ?
Perreto gosta de lvl super-ultra-mega-hard. Vai imprimir mais 10 pro baralho...
É pessoal, esse é o tipinho dele...
Re: Quinta - 20/junho
Tiago, como você usa a missão do clérigo? Ela fala que o Clérigo precisa derrotar um Wraith. Mas se ele conseguir a carta por outros meios (Glow Rock), você considera que ele venceu?
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Quinta - 20/junho
Realizei um cálculos aqui. Contei as cartas do Zogar, Aps, Tps, etc., tudinho, e fiz umas divisões e multiplicações.
O jogo é quase balanceado. Dá pra ver que o Jason fez seus cálculos. EXCETO...
O Grey Gnome - meio esperado, visto que é adição do Kickstarter.
Além disso, tirando uns Zogar's Gaze que nem desejo fazer, fica mais difícil para o Lurker.
Sendo assim, decidi remover as seguintes cartas:
1 Zogar's Gaze de cada nível (3)
2 Runic Beetle (esse é para dar um pouco mais de equilibrio pro Grey Gnome)
1 Wraith (eu uso a regra que Wraith roubado é Wraith derrotado rsrsrs. Afinal, falam que, digamos, o Knight deve encontrar a princesa. Mas se ele roubar está valendo, não está? Roubar não é encontrar.)
1 Pit Trap, nível 1 (muito chato).
Com essas 7 a menos, a chance de encontrar a carta única se torna mais aceitável. Além disso, farei com que o Lurker precise de 5 Zogar's Gaze e não 6 (o próprio Jason já havia sugerido isso em um jogo mais leve). Assim, o Lurker tem mais tempo para encontrar o item único - é chato o jogador precisar ficar no limite para vencer, com pouca margem.
Eu fico tentado a remover os items que dão 5X - 5Tps, 5Aps, 5Fps - para equilibrar de vez o Grey Gnome (daria bem certo). Mas são itens muito legais!
O jogo é quase balanceado. Dá pra ver que o Jason fez seus cálculos. EXCETO...
O Grey Gnome - meio esperado, visto que é adição do Kickstarter.
Além disso, tirando uns Zogar's Gaze que nem desejo fazer, fica mais difícil para o Lurker.
Sendo assim, decidi remover as seguintes cartas:
1 Zogar's Gaze de cada nível (3)
2 Runic Beetle (esse é para dar um pouco mais de equilibrio pro Grey Gnome)
1 Wraith (eu uso a regra que Wraith roubado é Wraith derrotado rsrsrs. Afinal, falam que, digamos, o Knight deve encontrar a princesa. Mas se ele roubar está valendo, não está? Roubar não é encontrar.)
1 Pit Trap, nível 1 (muito chato).
Com essas 7 a menos, a chance de encontrar a carta única se torna mais aceitável. Além disso, farei com que o Lurker precise de 5 Zogar's Gaze e não 6 (o próprio Jason já havia sugerido isso em um jogo mais leve). Assim, o Lurker tem mais tempo para encontrar o item único - é chato o jogador precisar ficar no limite para vencer, com pouca margem.
Eu fico tentado a remover os items que dão 5X - 5Tps, 5Aps, 5Fps - para equilibrar de vez o Grey Gnome (daria bem certo). Mas são itens muito legais!
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Quinta - 20/junho
Qualquer roubo/troca é achado/derrotado!
O fato de ter 2 Wraiths eu creio que seja para equilibrar o fato de que quem precisa derrotá-lo tem que, afinal, lutar contra ele - não basta apenas achar.
Se eu acho a Princesa, o Chifre, etc, eu posso sair de fininho com o meu item. Já com o Wraith, exceto talvez alguma arma que atinja a fraqueza dele, terá briga. Ter 2 ajuda em 100% (óóóó) a chance de ela aparecer de novo, depois de ter dado uma tunda naquele caçando-o.
A Pit Trap o Jason disse para tirar, para quem quer um jogo mais "amigo". Como sou preguiçoso de ficar separado o que quer que seja, eu só vou dizer: "A Pit Trap" é que nem uma "Darkness" (perde 1 turno, e somente 1 turno, sem rolagem nem nada mais, e mantendo os itens encontrados) que é evitada por uma corda ao invés de uma tocha. Mesma função, itens diferentes para evitar, por isso são perigos diferentes.
Abs,
O fato de ter 2 Wraiths eu creio que seja para equilibrar o fato de que quem precisa derrotá-lo tem que, afinal, lutar contra ele - não basta apenas achar.
Se eu acho a Princesa, o Chifre, etc, eu posso sair de fininho com o meu item. Já com o Wraith, exceto talvez alguma arma que atinja a fraqueza dele, terá briga. Ter 2 ajuda em 100% (óóóó) a chance de ela aparecer de novo, depois de ter dado uma tunda naquele caçando-o.
A Pit Trap o Jason disse para tirar, para quem quer um jogo mais "amigo". Como sou preguiçoso de ficar separado o que quer que seja, eu só vou dizer: "A Pit Trap" é que nem uma "Darkness" (perde 1 turno, e somente 1 turno, sem rolagem nem nada mais, e mantendo os itens encontrados) que é evitada por uma corda ao invés de uma tocha. Mesma função, itens diferentes para evitar, por isso são perigos diferentes.
Abs,
Re: Quinta - 20/junho
tiagovip escreveu:Qualquer roubo/troca é achado/derrotado!
O fato de ter 2 Wraiths eu creio que seja para equilibrar o fato de que quem precisa derrotá-lo tem que, afinal, lutar contra ele - não basta apenas achar.
São 3 Wraiths no deck! Por isso tirei 1, deixando 2 no deck.
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
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Re: Quinta - 20/junho
Sou mais vcs do que esse jason ai pessoal!!! Consertem a bosta do cara e teremos um jogo melhor
Re: Quinta - 20/junho
Respeito aí! O cara talvez seja parente do quarto melhor ator da década de 80 de todos os tempos, o Crispin Glover!
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Quinta - 20/junho
Sei lá, ainda acho que tirar as Zogar's Gaze não melhora muito o jogo. Na minha última partida peguei o Lurker e achei logo nas primeiras rodadas a minha relíquia, achando que em pouco tempo ganharia o jogo com as 6 Zogar's Gaze. Resultado, passaram-se muitas rodadas e nada de sair as Zogar's Gaze. Acabei perdendo o jogo. Temos que testar essas variantes para ver se funcionam na prática.
Abraço.
Abraço.
Marcelo- Power Grid
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