Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segunda - 03/março

+3
doizinho
Trentini
tiagovip
7 participantes

Ir para baixo

Segunda - 03/março Empty Segunda - 03/março

Mensagem por tiagovip Qua Mar 05, 2014 3:43 pm

Olá, pessoas!

Neste segunda houve um encontro comemorativo (por ser feriado e, de quebra, meu aniversário), e claro o encontro foi regado a jogos! O que joguei foi:

- Lost Cities x3 (Eduardo e eu) - antes de irmos para a casa do Rafael, o Eduardo e eu tivemos tempo para três partidas de Lost Cities, jogo que ele não conhecia. Na primeira partida, com o Eduardo aprendendo os esquema, ele cometeu alguns erros e deixou certas viagens com grande prejuízo. Acabei vencendo. Na segunda, ele conseguiu o bônus por 8 cartas na viagem verde, além de triplicar o valor dela com dois patrocínios. Mesmo indo mal em quase todas as outras viagens, a verde fez a diferença e ele venceu. Na terceira, um tanto mais de equilíbrio, mas o Eduardo fez apostas nas viagens vermelha e amarela que o deixaram em prejuízo, do qual ele não conseguiu se recuperar. Assim, venci esta última;

- Eight-Minute Empire (Rafaelfo, Gustavo, Léo, Jorge e eu) - três estavam estreando no jogo (Gustavo, Léo e eu), mas isso em nada impediu o jogo agressivo deles, principalmente do Léo, que expandiu-se primeiro para o norte e, uma vez lá dominado, ele fez a travessia marítima para controlar as regiões mais distantes do continente central. O Gustavo e eu fomos para o leste e para o sul. O Rafael tentou dominar várias regiões do continente central, mas bateu-se com o Jorge. Ao final, vitória do Léo, com 11 pontos, contra 10 pontos meus;

- Eight-Minute Empire (Rafaelfo, Léo, Jorge e eu) - o Gustavo saiu, mas nós continuamos. Desta vez eu fiz parte do que o Léo fizera antes, saindo para controlar o continente a noroeste, mas também estiquei-me para as ilhas do sul. O Léo enviou seus exércitos para as regiões próximas, tentando controlar várias. O Rafael seguiu meus passos e veio disputar pela supremacia das ilhas e do continente ao norte. O Jorge tentou ir para o continente ao sul e segui para o leste. Ao final, o Léo conseguiu seu intento de dominar várias regiões do continente central, enquanto eu consegui manter o controle dos continentes além-mar. Após a contagem dos pontos, empate entre o Léo e eu, ambos com 12 pontos, mas ganhei no desempate, por ter duas moedas contra nenhuma do Léo;

- Incan Gold (Léo, Gustavo, Rafael, Jorge e eu) - foi uma partida bem disputada entre o Rafael, o Jorge e eu (o Léo e o Gustavo estavam com azar) decidida somente na última exploração. Venci com 38 pontos, contra 37 do Jorge e 34 do Rafael;

- Power Grid (Léo, Rafaelfo, Jorge e eu) - basicamente minha reestreia com o jogo. Utilizamos o mapa da Coreia, que de diferencial ter o mercado duplo de recursos - o jogador tem que escolher um (mercado do Norte ou do Sul) para adquirir seus materiais, que tem disponibilidade e valores diferentes um do outro. O Jorge e o Rafael começaram perto das conexões mais baratas, enquanto o Léo começou lá no alto do norte e eu também no norte, mas para o leste. Consegui ir bem no começo, mesmo com minha conexões sendo um pouco mais caras do que no sul, porque minhas usinas usavam óleo, material não dos mais concorridos. O carvão era disputado por todos, mas logo a energia nuclear via-se disputada entre o Jorge e o Rafael, enquanto eu fui para a reciclagem de lixo e o Léo para a energia eólica. O Léo tinha dificuldade em conseguir expandir, por causa das conexões caras foi redor, e mesmo comprando recursos primeiro, estava recuperando-se lentamente. O Jorge e eu estávamos na frente na quantidade de usinas, mas não sofríamos particularmente por causa disso. Quando a terceira fase iniciou-se, a perspectiva era boa para mim, pois estava com dinheiro e agora acessaria as conexões mais baratas do sul. Só que nem tive tempo de aproveitar isso: o Rafael, num arroubo construir, fez 6 usinas na mesma rodada, saltando de 11 para 17, conseguindo ativar todas elas e, assim, vencendo a partida para nossa grande surpresa. Acabei ficando em segundo, com 15 usinas ativadas (eu até poderia ter construído e ativado 16, mas não achei que o jogo ia terminar!), o Jorge tinha 13 ativadas e o Léo, 12. Foi uma boa partida e o Rafael me mostrou que tenho que ficar mais atento nesse jogo!;

- Incan Gold (Helô, Libonati, Léo, Samuca, Jorge e eu) - foi a partida de aprendizado da Helô, e a partida começou já segunda rodada, pois a primeira veio com dois perigos iguais na sequência! Nesta partida conseguiu acumular por explorações e terminei por vencer com 28 pontos, contra 21 do Libonati;

- Incan Gold (Helô, Libonati, Léo, Samuca, Jorge, Rafaelfo, André e eu) - nesta partida eu fui basicamente um covarde, conseguindo fugir sozinho quase todas as vezes (exceto uma, por causa do Rafael) com uma boa quantidade de tesouros. Saí cedo na última exploração e quase paguei caro por isso, pois vieram várias cartas seguidas de tesouro, e o Rafael, além de acumular mais, conseguiu sair levando dois artefatos, um de valor 5 e outro de valor 10. Na contagem final, venci com 36 pontos, seguido pelo Rafael com 31;

- Dixit (Helô, Libonati, Léo, Samuca, Jorge, Rafaelfo, André e eu) - uma partida parcialmente à "luz de celulares", pois a energia caiu; e jogamos no espírito de inclusão, usando gambiarras de dados para que o jogo aceitasse 8 pessoas (o limite normal era 6). A partida foi divertida, com o André reclamando de nossas referências a coisas dos anos 80, quando ele ainda era só um brilho nos olhos dos pais dele. Ninguém conseguiu desgarrar na pontuação (só desgarrar para trás, no caso do André), com a liderança trocando de mão entre o Rafael, a Helô e, surpreendentemente, eu. O Rafael e a Helô passaram-me numa rodada em que acertaram a carta e receberam vários votos, mas consegui alcançá-los. No final o Jorge deu lá uma dica furada e todos erraram a carta dele - com os dois pontos, cheguei ao 30 pontos e venci a partida, seguido pelo Rafael, com 29;

- Wiz-War (eighth edition) (Léo, Rafaelfo, André e eu) - nessa partida o Léo veio roubar um de meus livros, e começamos a trocar magias de ataque. Do outro lado, o Rafael e o André estavam contentes em um pegar o livro do outro, enquanto deixavam vários espaços com hexágonos de magia com todo tipo de efeito. A luta entre o Léo e eu deixou ambos fracos, mesmo assim nós dois conseguimos pegar o livro um do outro. O Rafael tentou pegar o meu segundo tomo, mas um hexágono de teleporte deu conta dele. O Léo tentou avançar na direção do livro do André que o Rafael tinha pegado, mas acabou sendo vítima de dois ataques: o André tentou eliminá-lo, para marcar o segundo ponto e vencer, mas calhou de apenas deixá-lo bem fraco, de forma que o Rafael ganhou de presente a eliminação do Léo. Vitória do Rafael, com dois pontos;

- Parade x2 (Jorge, Léo, André e eu) - foram duas partidas. Na primeira eu ia bem até o final, mas não exatamente disputando a vitória, já que o André estava evitando as cartas como um mestre, porém ao menos tinha chance de ficar em segundo. Só que o Jorge me ferrou nas cartas amarelas, empatando comigo, assim ambos fomos para a rabeira. Vitória do André com -6 pontos, seguido pelo Léo, com -24. Na segunda partida, a história foi parecida, contudo havia chance de vitória para mim - o Léo e eu íamos controlando bem as cartas, e eu estava próximo dele. Desta vez foi o André que acabou com minhas chances, ao empatar comigo nas cartas roxas, enquanto o Léo salvou-se de um empate ao abaixar duas cartas amarelas no final. Assim, vitória do Léo, com -11 pontos, seguido por mim, com -32;

- Forbidden Island x3 (Jorge, Léo, André e eu) - foram três partidas que não duraram o tempo de uma. Na primeira foi a mais rápida possível - durou uma rodada! Eu comecei e não consegui aterrar uma das duas peças do tesouro do ar (amarelo), e ninguém tinha a carta do saco de areia. Logo de cara veio a carta de subida d'água, e, por certo, vieram as cartas que retiraram as peças dos dois tesouros amarelos. Derrota! Na segunda partida, duramos duas rodadas! Ocorreu quase a mesma coisa, mas desta vez foi a Fool's Landing que foi afundada. Na terceira, afinal houve uma partida, mas fomos novamente mal e perdemos cedo, tendo encontrado somente 1 tesouro, quando a segunda peça do tesouro da terra (roxo) foi afundada. Apresentações patéticas!;

- Cosmic Encounter (Rafaelfo, Libonati, Samuca, Léo, André e eu) - jogamos com as seguintes raças: Grudge (Léo), Porcupine (Rafael), Genius (Libonati), Worm (Samuca), Brute (André) e Mimic (eu). Foi uma partida em que a estrela foi o poder do Brute, que deixou várias vezes as pessoas com decisões difíceis a serem tomadas, principalmente quando atacando ele (o poder dele é: ou todas as suas naves saem do encontro, ou você passa sua mão de cartas para ele, que olha e escolhe uma delas para ficar com ele) - ou seja, a escolha era desistir de ganhar uma colônia ou passar sua melhor carta (talvez aquela que você ia usar no combate justamente para ganhar a dita colônia) para ele. Foi bem complicado. O Genius foi deixado de lado nas alianças na maior parte do tempo, mas com a flare dele próprio, ele usou a adivinhação da carta do oponente com grande efeito e acumulou uma enorme mão de cartas. O Libonati teve chance de vencer, chegando a 20 cartas nas mãos, mas preferiu ser um cretino com os demais, impedindo todos que se uniram contra ele de ganhar compensação, daí, tarde demais, ele notou que se não tivesse usado a carta Ionic Gas para bloquear os ganhos dos outros, ele teria vencido com 20 cartas! Mas ficou com 19, daí o jogo prosseguiu e o Léo e eu fizemos uma negociação (para desespero do André e do Rafael, que se estivessem como meus aliados num ataque, venceriam) que rendeu a vitória para nós dois, ambos com 5 colônias.

Ufa! Quantos jogos! E foi isso! Valeu pessoas por comemorarem meu aniversário comigo!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/março Empty Re: Segunda - 03/março

Mensagem por Trentini Qua Mar 05, 2014 3:45 pm

Muitos jogos, digno de um aniversário Very Happy parabéns atrasado, senhor Perretto!
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/março Empty Re: Segunda - 03/março

Mensagem por doizinho Qua Mar 05, 2014 3:51 pm

E o Power Grid com mapa da China nunca é jogado, mesmo sendo de longe o melhor de todos. Acreditem quando digo que o mapa da China é o MELHOR de todos.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/março Empty Re: Segunda - 03/março

Mensagem por tiagovip Qua Mar 05, 2014 3:51 pm

Trentini escreveu:Muitos jogos, digno de um aniversário :Dparabéns atrasado, senhor Perretto!

Valeu, Trentini!

Foram vários jogos "ao meu estilo".

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/março Empty Re: Segunda - 03/março

Mensagem por Trentini Qua Mar 05, 2014 3:59 pm

E que bom que teve uma reestreia melhor do que a primeira em Power Grid.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/março Empty Re: Segunda - 03/março

Mensagem por Rafaelfo Qua Mar 05, 2014 4:03 pm

doizinho escreveu:E o Power Grid com mapa da China nunca é jogado, mesmo sendo de longe o melhor de todos. Acreditem quando digo que o mapa da China é o MELHOR de todos.
O mapa da China é o mais hardcore/filhodap*** de todos. Isso faz dele um mapa muito diferente e excelente pra jogar com a faca nos dentes.
Entretanto, não sei se isso faz dele o "melhor de todos". O verso dele é duca também (Korea) - e pode ser tão matador quanto o da China.
De todo modo, não sei qual acho o melhor o melhor, só não votaria no do Brasil, que é realmente boring!
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/março Empty Re: Segunda - 03/março

Mensagem por doizinho Qua Mar 05, 2014 4:08 pm

Rafaelfo escreveu:
doizinho escreveu:E o Power Grid com mapa da China nunca é jogado, mesmo sendo de longe o melhor de todos. Acreditem quando digo que o mapa da China é o MELHOR de todos.
O mapa da China é o mais hardcore/filhodap*** de todos. Isso faz dele um mapa muito diferente e excelente pra jogar com a faca nos dentes.
Entretanto, não sei se isso faz dele o "melhor de todos". O verso dele é duca também (Korea) - e pode ser tão matador quanto o da China.
De todo modo, não sei qual acho o melhor o melhor, só não votaria no do Brasil, que é realmente boring!
Eu acho o da China o melhor por que ele traz maior valor ao leilão, que é a parte mais boring do jogo. É normal alguém iniciar ofertando alguma coisa qualquer com a intenção de perder o leilão, e o último comprar pelo valor de face é bem sem graça. Isso não acontece na China.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/março Empty Re: Segunda - 03/março

Mensagem por Rafaelfo Qua Mar 05, 2014 4:24 pm

Foi muito batuta este dia de jogos. Vários jogos legais e diversos fillers pra todos lado.

Fora o relatado pelo Perretto, jogamos uma partida de Suburbia (Samuca, Libonati e eu).
Foi uma partida normal, que só constatou o quanto esse jogo é bom, mas infelizmente não muito justo/balanceado, devido sua aleatoriedade em relação aos tiles que entram ou não no jogo. Nunca se sabe se um tile vai ser realmente bom ou ruim para o restante da partida e muitas vezes compramos tiles vencedores/perdedores sem ter como saber disso. Isto posto, esta partida, que não teve tantas injustiças assim, foi dominada pelo Samuca. No final, achei que eu acabaria levando a melhor, mas o Libonati veio libonaticamente em seguida e fechou um ponto na minha frente. Então o Samuca quietinho contou a grana dele e ZUPT: 18 pontos de dinheiro (1 ponto pra cada 5 dinheiros), retirados da montanha dourada que ele construiu no horizonte de sua metrópole. Final: Samuca 107, Libonati 104, Rafael 103. Uma partida realmente disputada.

Em tempo, antes, no Power Grid, houve uma argumentação válida (mas boba) sobre as regras do mapa da Coréia e patatipatata... só que foi meio chato e eu tive a grande culpa de ter levado a sério demais a discussão. Em relação a isso devo desculpas específicas ao amigo Gustavo: DESCULPA, GUSTAVO.
Friends
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/março Empty Re: Segunda - 03/março

Mensagem por Rafaelfo Qua Mar 05, 2014 4:25 pm

doizinho escreveu:
Rafaelfo escreveu:
doizinho escreveu:E o Power Grid com mapa da China nunca é jogado, mesmo sendo de longe o melhor de todos. Acreditem quando digo que o mapa da China é o MELHOR de todos.
O mapa da China é o mais hardcore/filhodap*** de todos. Isso faz dele um mapa muito diferente e excelente pra jogar com a faca nos dentes.
Entretanto, não sei se isso faz dele o "melhor de todos". O verso dele é duca também (Korea) - e pode ser tão matador quanto o da China.
De todo modo, não sei qual acho o melhor o melhor, só não votaria no do Brasil, que é realmente boring!
Eu acho o da China o melhor por que ele traz maior valor ao leilão, que é a parte mais boring do jogo. É normal alguém iniciar ofertando alguma coisa qualquer com a intenção de perder o leilão, e o último comprar pelo valor de face é bem sem graça. Isso não acontece na China.
Não acho o leilão normal "boring", mas com toda certeza o leilão da China é o mais intenso! Fato.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/março Empty Re: Segunda - 03/março

Mensagem por Andre Modt Qua Mar 05, 2014 5:55 pm

Tudo que tenho a dizer é que o Perretto é um TRAIRA no Cosmic Encounter. Se aliando ao Léo, que o atacou na cara de pau ao invés de se aliar a mim que negociei duas vezes com ele. Dramatic
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/março Empty Re: Segunda - 03/março

Mensagem por tiagovip Qua Mar 05, 2014 6:01 pm

Andre Modt escreveu:Tudo que tenho a dizer é que o Perretto é um TRAIRA no Cosmic Encounter. Se aliando ao Léo, que o atacou na cara de pau ao invés de se aliar a mim que negociei duas vezes com ele. Dramatic

Você fez bullying com a mesa inteira desde o começo do jogo, seu sacana!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/março Empty Re: Segunda - 03/março

Mensagem por libonati Qua Mar 05, 2014 7:03 pm

de tudo o que já foi relatado pelos nobres companheiros, apenas posso dizer que uma das minhas dívidas com o Samuca eu paguei, tendo jogado A Castle for All Seasons, juntamente com o Jorge. O jogo é um euro de peso médio, onde cada jogador auxilia na construção de um castelo, no nosso caso, durante o inverno, que adiciona cartas de eventos aleatórios!

Nessa eu acabei levando a melhor, graças ao meu incansável cortejo à dama do castelo, o que me rendeu 8 pontos de vitória, justamente (ou muito perto) da diferença que fiquei do Jorge, o segundo colocado.

Não obstante, conheci o keltis, que é o antecessor do Lost Cities, the boardgame. Jogamos apenas eu e o Pedro, tendo o jogo se comportado muito bem para 2 pessoas, apesar da informação bggística dele. Nessa o Pedro venceu graças ao super cérebro  alien !

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/março Empty Re: Segunda - 03/março

Mensagem por Gustavo Qua Mar 05, 2014 7:53 pm

Rafaelfo escreveu:Em relação a isso devo desculpas específicas ao amigo Gustavo: DESCULPA, GUSTAVO.
Friends

Ok!
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/março Empty Re: Segunda - 03/março

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos