Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

16a Curitiba Lúdica

+5
Trentini
doizinho
Samuca
Pedro
Artur Mittelbach
9 participantes

Ir para baixo

16a Curitiba Lúdica Empty 16a Curitiba Lúdica

Mensagem por Artur Mittelbach Dom Fev 23, 2014 11:14 am

Alow pessoal,
Valeu a todos pela presença e apoio ontem na Lúdica! ^^

Tivemos mais de 100 participantes e mais de 40 jogos únicos jogados. Eu contei 100 participantes simultaneamente entre as 18:00 e as 19:00. Imaginando que teve muita gente que saiu antes e algumas que chegaram depois, tranquilamente chegamos aos 130.

Apenas 96 participantes preencheram o formulário, e o breakdown de como as pessoas ficaram sabendo do evento foi o seguinte
2    Outros
9    Email da PUCPR
11  Fórum da Curitiba Lúdica
18  Facebook
26  Eu já conheço e acompanho o evento
30  Amigos me avisaram

(acho que próxima seria interessante fazer 'obrigatório' o preenchimento.  Eu boto uma banquinha com meu notebook no corredor antes do hall das duas salas)

Numa interpretação dos valores podemos ver que mais ou menos metade da galera é nova ao evento, eu devo ter ensinado mais 10 jogos diferente lá, o que reflete esse sangue novo no hobby. E um dos 'outros' foi um cara que eu encontrei  no corredor e contei a ele o que era o evento!

As fotos que tirei estão aqui:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151935701121921.1073741835.539081920&type=1&l=59c34f8108

Assim como a lista de tooooodos os jogos jogados que lembramos de registrar Wink

Em breve acho que ja poderemos divulgar as datas de TODOS outros encontros daqui pra o fim do ano!  \m/
Artur Mittelbach
Artur Mittelbach
Ra
Ra

Mensagens : 168
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 48
Localização : Curitiba

https://www.facebook.com/pinhaodetabuleiro

Ir para o topo Ir para baixo

16a Curitiba Lúdica Empty Re: 16a Curitiba Lúdica

Mensagem por Pedro Dom Fev 23, 2014 3:43 pm

Bacana,

percebi algumas adesões ao fórum. Será que são de pessoas que estiveram na última edição da Lúdica?

Pessoal mais novo por aqui... se pronunciem.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

16a Curitiba Lúdica Empty Re: 16a Curitiba Lúdica

Mensagem por Samuca Dom Fev 23, 2014 8:58 pm

Parabéns a todos pelo sucesso do evento. É muito bom vê-lo crescendo desta maneira.

Só tenho a dizer uma coisa: que venha o Tabletop Day e a 17a Curitiba Lúdica no dia 05/04!!!  Meeple
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

16a Curitiba Lúdica Empty Re: 16a Curitiba Lúdica

Mensagem por Pedro Dom Fev 23, 2014 9:01 pm

Sim,

a próxima será nesse dia mesmo.

Em breve divulgaremos as datas de todas as outras Lúdicas daqui para o fim do ano.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

16a Curitiba Lúdica Empty Re: 16a Curitiba Lúdica

Mensagem por doizinho Seg Fev 24, 2014 10:11 am

Gostei muito do evento, os organizadores estão de parabéns. O lugar é ótimo com bom espaço, boa iluminação, estacionamento gratuito e comida perto, enfim tem tudo que precisamos.

Eu tenho umas sugestões pra próxima:

  • anunciar com mais antecedência;
  • fazer um banner. Eu vi 2 pessoas no corredor perdidas, um banner ajudaria na localização do evento;
  • fazer uns flyers com todos os nossos endereços (fórum, facebook, blog, lambda e manticore) pra distribuir pro novatos.

Eu joguei apenas 2 partidas com um pessoal novo bem bacana:
Yedo - (eu, Ariadne, Artur, Rodrigo e mais um rapaz que não lembro o nome) -  Não era minha intenção apresentar ele pra novatos, mas o pessoal viu a caixa e se interessou, então jogamos. O jogo é bem bacana, tem um monte de coisas misturadas que funcionam bem. Tem uma fase de leilão por recursos, uma alocação de trabalhadores e ação no estilo do Dungeon Lords, negociação, eventos aleatórios, enfim, bastante coisa, mas que funcionam bem juntas. A nossa partida estava equilibrada, todo mundo meio junto, mas o final foi bem esquisito. O vencedor, que matou o Shogun (a missão mais difícil de todas) foi ajudado pelo amigo pra conseguir concluir a missão - 14 pontos de vitória e final do jogo 2 turnos antes do normal. Resultado final: Artur 30, Ariadne 15, eu 14, Rodrigo 14 e o outro rapaz 10. Gostei muito do jogo, totalmente aprovado. Ele durou umas 2:30 hs (já com meia hora de explicação) em 5 jogadores.

The Speicherstadt - (eu, Artur e o rapaz que não me lembro do nome) - Jogamos com as moedas escondidas, uma variante sugerida pelo Tiago. A partida foi boa, bem disputada e decidida por 1 ponto. Rapaz que não lembro o nome 36, eu 35 e Artur 24. O pessoal gostou mais do Yedo do que desse.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

16a Curitiba Lúdica Empty Re: 16a Curitiba Lúdica

Mensagem por Trentini Seg Fev 24, 2014 10:35 am

Cara, depois das duas últimas lúdicas eu ter errado nos jogos que apresentei, nessa tenho certeza que acertei.

Power Grid (Eu, Gustavo, Nameless, Napoleão) - Depois de ter ensinado o Space Cadets: Dice Duel para um grupo de 8 pessoas que se divertiram um monte jogando por mais de uma hora, joguei uma partida de Power Grid no mapa da Alemanha com o Gustavo, Napoleão e não sei o nome do outro participante. Foi uma partida bem bacana em que errei em ter comprado muitas usinas, porém as coisas não saíram como eu queria e eu precisava expandir e acabei comprando usinas não muito mais eficientes das que eu já tinha, pq as usinas que eu almejava ficavam apenas no mercado futuro. O Gustavo porém fez uma partida brilhante, acho que foi uma das mais bem jogadas que eu já vi, com apenas 2 usinas super eficientes chegou a ter 6 casas abastecidas, depois acabou pegando o timming perfeito para a usina limpa de 50 elektros. Resultado final, Gustavo venceu com 18 casas abastecidas, o Nameless e eu empatamos com 16 casas abastecidas e o Napoleão ficou em último com apenas 14 casas abastecidas.

Após isso ensinei o Parade a um grupo de 6 pessoas nameless que se divertiram pra caramba.

Mascarade (em 10 pessoas, maioria nameless) - Pedi ao Perretto se ele tinha trazido o Mascarade, ele nem lembrava mas no fim das contas achou em sua mala e se uniu a nós para jogarmos duas partidas de Mascarade, venci em uma delas usando o Juiz e a segunda, sem a participação do Perretto foi vencida pelo Rei por algum dos nameless.

7 Wonders (Eu, Vanessa e 3 nameless) - Joguei uma partida de 7 wonders em que venci por um ponto apenas, fui com Rhodes e incrivelmente ninguém investiu pesado em Ciência mas 3 pessoas pontuaram alguma coisa com ela. Venci com 55 pontos. Sim estou bem preguiçoso para relatar uma partida de 7 Wonders com um monte de nameless.

Android: Netrunner (Eu e Gustavo) - após relutar em jogar o Netrunner durante a lúdica, como já estava no final, resolvi encarar uma partidinha do meu amado A:NR. Joguei com meu HB - Next Design contra a Andromeda do Gustavo. O jogo seguiu bem equilibrado até praticamente o fim, meu late game já estava montado com ices eficientíssimos já instalados, rezzed e pagos, porém com um pouco de eficiência o Gustavo conseguiu minerar uma agenda de 2 pontos e unir ao que ele já tinha roubado do meu R&D no início do jogo e venceu por 7 pontos a 3.

Enfim, vi meus jogos sendo jogados mais de uma vez, meu 7 wonders foi jogado pelo menos umas 3 vezes antes de eu jogá-lo, meu Space Cadets: Dice Duel foi jogado uma vez mas quase foi jogada uma segunda vez, faltaram pessoas interessadas. O Parade foi 2 vezes para a mesa, o Robinson Crusoe também. Quase joguei o Legends of Andor e por incrível que pareça o Love Letter quase foi jogado várias oportunidades mas acabou não sendo usado. E essas 96 pessoas que preencheram o formulário, não foram as únicas que compareceram, mesmo. As duas salas estavam lotadas e o evento foi realmente bem cheio, com muito mais pessoas que da última vez. Pelo jeito a PUC-PR absorveu o evento e ele foi um sucesso.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

16a Curitiba Lúdica Empty Re: 16a Curitiba Lúdica

Mensagem por Pedro Seg Fev 24, 2014 10:50 am

Fabiano,

as ideias são boas.

Vamos providenciar isso sim. Vou atras de conversar com o pessoal da Lambda e da Manticore para racharmos isso. Sugiro incluirmos o Pinhão na divulgação de qualquer flyer.

O anúncio com maior antecedência, a princípio discordo. Penso que não é possível atender um grande número de pessoas se elas aparecerem, se a ideia for divulgar com antecedência precisamos retomar a conversa que, bem me lembro, não foi muito bem recebida.

Os avisos iriam ser feitos pelo pessoal da PUC. Para próxima podemos nos organizar para fazer esse material também.

Se viram um pouco acima já disse qual será a data da próxima então vamos fazer isso o quanto antes. Para realizar o evento no dia mundial de jogos ficamos com o espaço entre uma Lúdica e outra bem apertado, por isso preciso saber quem esta disposto a ajudar.

1 - Fazer as referências de caminho.
2 - Criar o Flyer.

Com isso pronto podemos pedir pro Rafa verificar o melhor custo para imprimir a parada. Essa semana passo na Manticore e procuro o pessoal da Lambda.

Pergunta final:

A Grow me procurou para ver o interesse do SuperCérebro em realizar o torneio regional de Catan. Aqui não houve interesse, pois não aplicamos esse jogo no método. O dia mundial de jogo será na próxima Lúdica... o que acham de assumirmos esse torneio aqui no Paraná? A pergunta se estende para PUC, pois podemos fazer isso em parceria com o Pinhão, obviamente.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

16a Curitiba Lúdica Empty Re: 16a Curitiba Lúdica

Mensagem por doizinho Seg Fev 24, 2014 11:01 am

Pedro escreveu:O anúncio com maior antecedência, a princípio discordo. Penso que não é possível atender um grande número de pessoas se elas aparecerem, se a ideia for divulgar com antecedência precisamos retomar a conversa que, bem me lembro, não foi muito bem recebida.
Eu penso em 2 semanas de antecedência, acho que é um bom tempo pro pessoal se preparar e se organizar.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

16a Curitiba Lúdica Empty Re: 16a Curitiba Lúdica

Mensagem por Guilherme Cavalli Seg Fev 24, 2014 11:43 am

Gostei muito do evento na PUC, muito bom o local, bastante espaçoso e gostei bastante também do horário, estendendo até mais tarde. 

Quando começava de manhã, o problema era o intervalo para o almoço. Começando meio dia, é bom para quem vai só depois do almoço e para quem almoça antes e chega a partir deste horário quando está tudo sendo organizado, mas já tem pessoas para jogar.

Conforme falei com o Artur, uma sugestão minha é alterar no banner o segundo andar para terceiro andar. Eu não havia ido na PUC no evento anterior e não conheço o campus, então ao entrar no bloco azul e ler segundo andar imaginei que o evento era no segundo andar (térreo sendo o primeiro) e fiquei procurando lá já que não sabia da existência de um andar acima e que as escadas no hall não levam a ele. Perguntando para pessoas no local, cheguei ao destino.

Meu ponto é, para quem não conhece a PUC e conta andares como eu, a indicação segundo andar pode confundir. Talvez colocando terceiro andar indique a existência de mais um andar e fique mais fácil a localização.

Ademais, parabéns a todos pela organização!
Guilherme Cavalli
Guilherme Cavalli
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Mensagens : 53
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 33
Localização : Campo Largo

Ir para o topo Ir para baixo

16a Curitiba Lúdica Empty Re: 16a Curitiba Lúdica

Mensagem por doizinho Seg Fev 24, 2014 11:46 am

Guilherme Cavalli escreveu:Gostei muito do evento na PUC, muito bom o local, bastante espaçoso e gostei bastante também do horário, estendendo até mais tarde. 

Quando começava de manhã, o problema era o intervalo para o almoço. Começando meio dia, é bom para quem vai só depois do almoço e para quem almoça antes e chega a partir deste horário quando está tudo sendo organizado, mas já tem pessoas para jogar.

Conforme falei com o Artur, uma sugestão minha é alterar no banner o segundo andar para terceiro andar. Eu não havia ido na PUC no evento anterior e não conheço o campus, então ao entrar no bloco azul e ler segundo andar imaginei que o evento era no segundo andar (térreo sendo o primeiro) e fiquei procurando lá já que não sabia da existência de um andar acima e que as escadas no hall não levam a ele. Perguntando para pessoas no local, cheguei ao destino.

Meu ponto é, para quem não conhece a PUC e conta andares como eu, a indicação segundo andar pode confundir. Talvez colocando terceiro andar indique a existência de mais um andar e fique mais fácil a localização.

Ademais, parabéns a todos pela organização!
Entendi a tua confusão, mas as indicações foram corretas, o evento foi no segundo andar.

Térreo -> Primeiro Andar -> Segundo Andar.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

16a Curitiba Lúdica Empty Re: 16a Curitiba Lúdica

Mensagem por Trentini Seg Fev 24, 2014 11:50 am

O mais legal seria se pudesse pegar as mesas de desenho da sala D9 e D8 e levar tudo isso para o hall de mesanino do primeiro andar, como é a Global Game Jam, ali o evento ganharia mais destaque ainda. Mas como estavamos discutindo a pouco, o problema do evento estar crescendo é que o pessoal está perdendo o controle sobre os jogos, sobre as pessoas e sobre o evento em si. Teve gente que saiu sem conseguir jogar, meus jogos cada vez que eu olhava estavam em uma mesa diferente, fechados, ou abertos. Cheguei a ter que perguntar para o Artur onde estava meu Legends of Andor que havia ido parar na última mesa da outra sala, e isso começou a me preocupar principalmente nessa lúdica. A gente precisa de um controle maior de quem pega os jogos.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

16a Curitiba Lúdica Empty Re: 16a Curitiba Lúdica

Mensagem por Gabriel Seg Fev 24, 2014 11:53 am

Parabéns, pessoal!
Infelizmente não pude ir devido a outro compromisso previamente marcado, mas fico feliz que tenha sido um sucesso!
Abraço!

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

16a Curitiba Lúdica Empty Re: 16a Curitiba Lúdica

Mensagem por Guilherme Cavalli Seg Fev 24, 2014 12:00 pm

doizinho escreveu:Entendi a tua confusão, mas as indicações foram corretas, o evento foi no segundo andar.

Térreo -> Primeiro Andar -> Segundo Andar.

Eu sei que foram corretas, Fabiano. Mas tem pessoas como eu (e o Artur pelo que ele me falou) que contam o térreo como primeiro andar. Só sugeri por conta da escada do hall levar só até o segundo / primeiro andar e para quem não conhece parece que o prédio acaba ali. Talvez até não colocar terceiro andar, mas indicar que exista um outro andar. Lógico que não foi nada que atrapalhasse o evento, só acho que ficaria mais fácil, pois para char um andar novo eu tive de perguntar para alunos do local.
Guilherme Cavalli
Guilherme Cavalli
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Mensagens : 53
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 33
Localização : Campo Largo

Ir para o topo Ir para baixo

16a Curitiba Lúdica Empty Re: 16a Curitiba Lúdica

Mensagem por Trentini Seg Fev 24, 2014 12:14 pm

As escadarias do Hall de entrada duas delas só vão até o primeiro andar, mas a escadaria central vai até o terceiro andar. O mesmo vale para as escadaria dos fundos e elevador dos fundos.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

16a Curitiba Lúdica Empty Re: 16a Curitiba Lúdica

Mensagem por Pedro Seg Fev 24, 2014 12:53 pm

O melhor para localização são as setas mesmo...

Vamos providenciar isso para a próxima Lúdica.

Sobre manter os jogos mais restritos, estou totalmente de acordo. Pensei em algo que pode nos ajudar quanto a isso, mas precisaremos de mais colaboração do pessoal.

Há algum tempo se discute a questão das camisetas. Se fizermos elas podem servir para isso, como forma de identificação de alguns membros chave para que os novatos, e até mesmo alguns frequentadores mais antigos, tenham alguma referência na hora de solicitar os jogos. Podemos para essa organização usar o canto onde os jogos estavam sendo vendidos e assim mantemos eles isolados com o informe "Se quiser jogar ou olhar algum jogo, procure alguém da organização identificados com a camiseta do evento".

Na hora de entregar o jogo podemos ficar com algum documento de identificação de um membro desse grupo que se responsabilize pelo jogo. Acredito que 6 pessoas poderiam ficar nesse controle, ou mais. Sugiro os membros mais antigos que normalmente sabem o que os colegas tem e levam nos eventos da Lúdica.

É uma possibilidade que ajuda a melhorar o nosso controle.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

16a Curitiba Lúdica Empty Re: 16a Curitiba Lúdica

Mensagem por tiagovip Seg Fev 24, 2014 1:11 pm

Olá, pessoas!

A Curitiba Lúdica foi muito boa - cheia de gente querendo jogar, para que mais? - e o que joguei nela foi:

Yggdrasil (Jorge, Cavalli, Cadu e eu) - os deuses sorteados foram Heimdall (Jorge), Thor (Cavalli), Frey (Cadu) e Tyr (eu). Começamos bem, contendo o avanço de Surt e de Fenrir, enquanto Loki estava totalmente quieto e a Hel e Nidhogg avançavam quase sem parar. Conseguimos avançar as Valquírias até a ilha negra, onde conseguimos vikings em quantidade, porém logo eles começaram a faltar e nossas ações não davam conta de recuperar a quantidade de guerreiros disponíveis. Ainda assim, conseguimos enfrentar bem o Ragnarok que adiantou todas as ameaças, mas chegou depois num ponto em que Heimdall tinha que fazer recuar uma das ameaças, mas sem vikings disponíveis ele precisava da ajuda do dado, o que não ocorreu. Dessa forma perdemos faltando 14 cartas para acabar o baralho;

For Sale (Perusso, Marcus, Daniele, Felipe e eu) x2 - foram duas partidas. Na primeira, com o pessoal aprendendo, os leilões foram mais incontidos e certamente alguns se arrependeram do tanto gasto. Ao final, o Perusso venceu com 62 dinheiros, seguido por mim, com 58. Na segunda partida, com o pessoal já conhecendo o andamento da coisa, a tensão e disputa foram maiores. Após a contagem dos pontos, empate entre o Marcus e eu, ambos com 56 dinheiros, mas eu tinha mais dinheiro em moedas (3) do que ele (1), então fiquei com a vitória;

Robinson Crusoe: Adventure on the Cursed Island (Perusso, Henrique, Felipe e eu) - jogamos o segundo cenário - Ilha Amaldiçoada (Cursed Island). Até que lidamos bem com os problemas, conseguindo alimentos e madeira suficientes para nos mantermos, construir um abrigo e até começar a montar as cruzes. Porém, depois que mudamos o acampamento e um das fontes de alimentos secou, a fome veio firme. O clima estava péssimo, bem chuvoso devido aos eventos. Estávamos, no entanto, com sorte, pois a névoa maligna demorou um pouco para nos incomodar. Então conseguimos fazer quatro cruzes. Porém, devido à moral bem baixa e muito dano por fome, perdemos quando o nosso Explorador morreu. Fizemos 24 pontos;

Mascarade (Trentini, Perusso, Pedro Latro, mais seis pessoas e eu) - foi uma partida bem caótica, com o pessoal tentando entender a dinâmica do jogo. Consegui a liderança a princípio, mas a perdi para a Bruxa. Ainda assim consegui me recuperar um pouco. Mas melhor mesmo foi o Trentini, que valeu-se do Rei e, depois, de um Juiz, que ninguém tirou dele, para encerrar o partida com exatos 13 dinheiros e a vitória;

Incan Gold x3 (Letícia, Matheus, Ana Lúcia, Fábio, André e eu) - foram três partidas seguidas. Na primeira a disputa foi boa e apertada até o final. Na contagem, um empate, em 25 pontos, entre a Letícia e eu, no qual o desempate foi para ela, por ter duas relíquias. Na segunda partida, todos foram meio mal, até porque na primeira investida vieram dois perigos iguais em sequência. O vitorioso, neste, foi o Fábio, com 20 pontos. Na terceira, todos estavam mais espertos e a pontuação foi mais alta. Houve vários bons momentos, das pessoas apostando em serem as únicas a sair, e nunca dando certo. Ao final, venci com 43 pontos graças à última rodada, onde fiquei sozinho após a saída de todos e consegui acumular uma grande soma de pontos;

Shadow Hunters x2 (Pedro, Henrique, Perusso, André, Cavalli, Luís e eu) - foram duas partidas cheias de troca de sopapos, ameaças e promessas de vingança. Na primeira os caçadores (Luís e Cavalli) venceram ao eliminar as sombras (Pedro e Perusso) - o destaque foi a maldade do Perusso que eliminou dois neutros (André e eu) que nem queriam briga, bem, quase isso, eu até queria briga sim e distribuí dano na galera, mas o André, com a Allie, queria só ser deixado quieto, pois para ser um dos vencedores tinha só que ficar vivo. Na segunda partida, o Perusso foi novamente um caçador, e não perdeu a sanha de matar, arrependendo-se depois de eliminar um neutro (o André, de novo). Desta vez as sombras (Cavalli e eu) venceram, ao surrar os caçadores (Perusso e Henrique), matando ambos enquanto as duas sombras ficaram vivas;

Ingenious (Pedro, Cavalli, Perusso e eu) - foi uma partida bem disputada, com o Cavalli obtendo a liderança no começo, enquanto o Pedro tentava travar a cor roxa, mas acabou tendo que abandonar um pouco seu intento para marcar alguns pontos amarelos. Já na reta final da partida, todos, incluindo o Pedro, estava meio mal na cor roxa, e foi ela que definiu a partida: o Perusso marcou 14 na cor roxa, enquanto eu marquei 13 (todas as minhas outras estavam no máximo!). Ou seja, foi no limite!

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

16a Curitiba Lúdica Empty Re: 16a Curitiba Lúdica

Mensagem por tiagovip Seg Fev 24, 2014 9:54 pm

Depois da CL e do jantar no Suprema Grill, alguns mais resistentes vieram até aqui em casa e o que jogamos foi:

- Battlestar Galactica (Pedro, André, Samuca, Jorge e eu) - jogamos só com o base, e os personagens foram: Samuca/Helo, André/Adama, Pedro/Roslin, Jorge/Gaius e Tiago/Apolo. O jogo começou excelente para os humanos, que conseguiam passar nos testes e evitar problemas com as naves cilônias iniciais. Mas após o primeiro salto, a frota foi emboscada e, na sequência, um novo ataque cilônio deixou duas basestar e um monte de outras naves ao redor da Galactica, além de uma porção de naves civis prontas para o abate. O Adama, após um debate com o Apolo, lançou suas duas bombas nucleares nas basestar, destruindo ambas. Agora as coisas iriam melh... bem, até que na em seguida das explosões veio outro ataque cilônio. Os humanos estavam é danados. O Gaius/Jorge teve a oportunidade de ajudar as naves civis, após receber uma ordem executiva, mas preferiu revelar-se um cilônio! Bem que sabíamos que aqueles dezesseis idas para a enfermaria (sickbay) eram tudo uma tramoia para não fazer qualquer coisa de útil. As coisas não foram exatamente como o Gaius/Jorge queria porque a galactica fez um salto arriscado, mas com o Apolo manejando o leme nenhuma população foi perdida. Então na fase dos dormentes a Roslin ficou com quatro cartas de lealdade (as duas normais dela e duas passadas para ela pelo Gaius). Assim a desconfiança do segundo cilônio recaiu sobre ela, que não demorou para demonstrar a verdade das acusações ao mandar o Apolo/Tiago para a cadeia, claramente por este ser o mais bonito, inteligente e articulado dos humanos. Mesmo com tantos destaques pessoais, o Apolo amargou um longo tempo na cadeia, já que o pai bundão dele, o Adama/André, e o mui amigo Helo/Samuca, pouco para nada faziam para ajudá-lo. Mas eis que o destino fez justiça e a Roslin viu-se igualmente presa. Pouco após ela deu vazão ao óbvio, revelou-se cilônia e escapou ao morrer e ressuscitar na nave-mãe dos cilônios.

Aos humanos a situação era periclitante: mais ataques cilônios deixando a Galactica literalmente meio detonada e abordada por dois raiders pesados. A sorte estava, no entanto, ainda que bem escondida, ao lado dos humanos, que conseguiram eliminar a ameaça do avanço dos robôs dentro da nave pouco antes deles atingirem seu objetivo (faltava só um espaço para avançarem!). Como isso era pouco, a Galactica sofreu ainda mais danos e foi, novamente, abordada, em duas ocasiões separadas, por robôs. O Helo deu conta de um, e o Apolo eliminou o outro - a mira dos humanos estava afiadíssima! A Galactica parecia mais aberta do que feira de rua e mais arrebentada do que puta de cinco reais, porém parecia ser capaz ainda de voar. Foram necessários quatro saltos para chegar a 8 e preparar-se para o pulo final. Os recursos estavam todos em níveis razoáveis, exceto população, num temerário 5, considerando que, devido às naves em volta da Galactica, certamente iriam os humanos saltar no nível de -3, se possível, então era preciso evitar a perda de população. Com uma horda de ordens executivas e lançamentos de batedores, as piores crises (e dois ataques cilônios) foram evitadas e o salto final foi dado. Vitória dos humanos!

Durante a partida vieram nada menos do que 6 ou 7 ataques cilônios, e quatro robôs invadiram a Galactica. Essas foram as maiores ameaças, porque após revelados o Pedro e o Jorge podiam avançar o robô dois espaços em três turnos (o meu era o turno que estava entre eles dois), sem contar as cartas de crise. Foi a primeira vez que eu lembro ter sofrido tanto com as abordagens. O Gaius/Jorge virou cilônio de birra, após ir três vezes quase seguidas para a enfermaria. O Apolo, por um breve momento, foi Presidente - um período de brilho e esperança após o mandato conturbado e facínora da Roslin/Pedro. A Galactica chegou a sofrer 7 ou 8 danos durante a partida, e até o Apolo teve que pegar em ferramentas para consertar o Arsenal, para que os robôs pudessem ser combatidos. Como piloto, miraculosamente, mesmo com tanta atividade de naves ao redor da Galactica, o Apolo foi somente uma vez para a enfermaria - isso certamente tem a ver com o fato de ele nunca ir pilotar, o que mostra a sabedoria de tal ação.

Enfim, uma grande partida para fechar o intenso e extenso dia de jogos!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

16a Curitiba Lúdica Empty Re: 16a Curitiba Lúdica

Mensagem por Artur Mittelbach Ter Fev 25, 2014 8:51 am

Trentini escreveu:O mais legal seria se pudesse pegar as mesas de desenho da sala D9 e D8 e levar tudo isso para o hall de mesanino do primeiro andar, como é a Global Game Jam, ali o evento ganharia mais destaque ainda.
Realmente, no mezanino o evento seria bem mais visível e chamaria muito a atenção do pessoal que ta passando, mas a iluminação é bem pior, e a acústica é terrível, com 100 pessoas jogando acho que a zuada seria insuportável...  Sad


Trentini escreveu:A gente precisa de um controle maior de quem pega os jogos.
É, eu acho que seria massa se a gente fizesse uma mesa da cadastro/controle no corredorzinho antes das salas.  Poderíamos até trazer a mesa com os jogos aqui pra [esse] espaço e o pessoal que tivesse na mesa podia também cuidar do empréstimo dos jogos.


Na próxima lúdica vamos ver como está o crescimento. Se aumentar muito talvez tenhamos que reservar mais salas :O Ai separamos as salas por tema!  Razz
Artur Mittelbach
Artur Mittelbach
Ra
Ra

Mensagens : 168
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 48
Localização : Curitiba

https://www.facebook.com/pinhaodetabuleiro

Ir para o topo Ir para baixo

16a Curitiba Lúdica Empty Re: 16a Curitiba Lúdica

Mensagem por Binderman Qui Fev 27, 2014 7:46 am

Pedro escreveu:
Pergunta final:

A Grow me procurou para ver o interesse do SuperCérebro em realizar o torneio regional de Catan. Aqui não houve interesse, pois não aplicamos esse jogo no método. O dia mundial de jogo será na próxima Lúdica... o que acham de assumirmos esse torneio aqui no Paraná? A pergunta se estende para PUC, pois podemos fazer isso em parceria com o Pinhão, obviamente.

   Pedro, enviei uma MP para vc sobre isso.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

16a Curitiba Lúdica Empty Re: 16a Curitiba Lúdica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos