Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Hobbit - A Desolação de Smaug!

+2
Andre Modt
doizinho
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! - Página 2 Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por Trentini Ter Jun 11, 2013 4:49 pm

ah susse, libo, enfim, não discordo de você em momento algum quanto ao seu comentário, mas também não vi de que modo ele pode ajudar na discussão, acho que isso é bem conhecido por todo mundo aqui Smile

Enfim, talvez eu tenha sido um pouco malvado com o livro do Hobbit, mas o fato é que o filme não gosto, foi arrastado, enrolado demais, episódico, metade dos anões com importância rasa.

No livro a construção da importância de cada anão está mais para frente, como no trailer vai revelar ações individuais que cada um tomou que justificou sua presença na história, mas pela própria decisão do Peter Jackson de fazer uma trilogia, acabou deixando o primeiro filme dessa forma: completamente dependente do segundo para se justificar.

É diferente de Sociedade do Anel por exemplo que analisando como um filme sozinho já é bem superior e tem um desfecho, mesmo que seja um desfecho que não é realmente o final da história toda.

O segundo filme, As Duas Torres, sim acaba sofrendo um pouco por ser o meio e depender do primeiro, porém a maior falha no segundo filme foi ter colocado os Elfos no abismo de Helm, enfim, se continuar isso aqui vai longe a discussão.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! - Página 2 Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por tiagovip Ter Jun 11, 2013 4:57 pm

Bem, o filme não foi mesmo um estudo de personagem, e sim uma aventura com bastante correria.

Nem perto da qualidade do SdA, mas eu gostei do filme, mesmo com as falhas dele (para mim, o pior, foram os Fight 4 coelhos de Rosghobel).

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos