Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Hobbit - A Desolação de Smaug!

+2
Andre Modt
doizinho
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por doizinho Ter Jun 11, 2013 2:42 pm

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por Andre Modt Ter Jun 11, 2013 2:52 pm

What?
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por Trentini Ter Jun 11, 2013 2:54 pm

Eu não gostei do primeiro filme, mas espero que esse seja melhor, mas minha birra com o filme tem mais a ver com o livro mesmo, acho O Hobbit completamente raso, eu perdoo por ser o primeiro livro do Tolkien e a Terra Média na época era bem menos definida. O que menos gosto no livro e que infelizmente o filme reproduz com fidelidade é a quantidade de anões inúteis que o filme tem, são poucos os anões que tem personalidade e que podiam fazer parte da trama. Ok podem me apedrejar agora

Fight 3
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por doizinho Ter Jun 11, 2013 2:59 pm

Alexandre Trentini escreveu:Eu não gostei do primeiro filme, mas espero que esse seja melhor, mas minha birra com o filme tem mais a ver com o livro mesmo, acho O Hobbit completamente raso, eu perdoo por ser o primeiro livro do Tolkien e a Terra Média na época era bem menos definida. O que menos gosto no livro e que infelizmente o filme reproduz com fidelidade é a quantidade de anões inúteis que o filme tem, são poucos os anões que tem personalidade e que podiam fazer parte da trama. Ok podem me apedrejar agora
Fight 3
Vou deslogar da internet, já tava meio off da lista por que só tem polêmica lá: designers reprimidos X "jogos com defeito" e "salgadinhos de isopor" X "arrotando caviar"!

Agora aqui você me lança essa polêmica!

Noooooooooooooooooooo!

Até amanhã.
Sad
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por Trentini Ter Jun 11, 2013 3:01 pm

Silmarillion >>>> Senhor dos Aneis >>>>>>>>Hobbit, ok?
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por Rafaelfo Ter Jun 11, 2013 3:05 pm

doizinho escreveu:
Alexandre Trentini escreveu:Eu não gostei do primeiro filme, mas espero que esse seja melhor, mas minha birra com o filme tem mais a ver com o livro mesmo, acho O Hobbit completamente raso, eu perdoo por ser o primeiro livro do Tolkien e a Terra Média na época era bem menos definida. O que menos gosto no livro e que infelizmente o filme reproduz com fidelidade é a quantidade de anões inúteis que o filme tem, são poucos os anões que tem personalidade e que podiam fazer parte da trama. Ok podem me apedrejar agora
Fight 3
Vou deslogar da internet, já tava meio off da lista por que só tem polêmica lá: designers reprimidos X "jogos com defeito" e "salgadinhos de isopor" X "arrotando caviar"!
Agora aqui você me lança essa polêmica!
Noooooooooooooooooooo!
Até amanhã.
Sad

Ahauahauhauahuahauaha. Pow Fabiano...
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por tiagovip Ter Jun 11, 2013 3:36 pm

O Hobbit é um livro excelente para o que se propõe: um livro infanto-juvenil, com um pendor levemente mais infantil.

É como querer ficar comparando livros da coleção Vaga-lume com as Crônicas de Gelo e Fogo.

Por sinal, ele é mais denso que boa parte dos livros infantis, que muitas vezes desconsideram que crianças também são seres inteligentes e capazes de entender bastante coisa.

Chamar o Hobbit de raso, por não ter a profunidade do Senhor dos Anéis ou do Silmarillion é, bem, uma tolice.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por libonati Ter Jun 11, 2013 3:42 pm

tiagovip escreveu:O Hobbit é um livro excelente para o que se propõe: um livro infanto-juvenil, com um pendor levemente mais infantil.

É como querer ficar comparando livros da coleção Vaga-lume com as Crônicas de Gelo e Fogo.

Por sinal, ele é mais denso que boa parte dos livros infantis, que muitas vezes desconsideram que crianças também são seres inteligentes e capazes de entender bastante coisa.

Chamar o Hobbit de raso, por não ter a profunidade do Senhor dos Anéis ou do Silmarillion é, bem, uma tolice.

Abs,

Pelo menos vc se deu o trabalho de responder, oq demonstra sua boa alma... para mim gente assim deve permanecer na caverna, sem nunca ver a luz, mesmo que refletida! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Capeta insolente.

Se vc tivesse lido o Hobbit com 13 anos como eu fiz, certamente não estaria escrevendo uma bosta dessa, salvo se sua genialidade literária e sua crítica especializada já fossem tão despertas nesta época! Fight 8

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por Trentini Ter Jun 11, 2013 3:42 pm

tiagovip escreveu:

Chamar o Hobbit de raso, por não ter a profunidade do Senhor dos Anéis ou do Silmarillion é, bem, uma tolice.

Abs,

Um livro ser infantil não significa que ele não tenha que ter profundidade, os 7 anões da branca de neve tem mais personalidade que pelo menos uns 5 que estão sobrando em O Hobbit. Mas é como eu falei, foi o primeiro livro do Tolkien, eu dou um desconto para ele, mas que o filme é bem inferior a SdA isso é, mesmo porque esse sim foi feito para O MESMO publico de SdA.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por libonati Ter Jun 11, 2013 3:44 pm

Só para complementar... achei o primeiro filme uma bosta e não vou dar um puto furado para assisitir o segundo. Quero que o Peter Jackson o filho da puta do Legolas e o Bilbo herói para caralho vão tudo para puta que pariu!!!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por doizinho Ter Jun 11, 2013 3:45 pm

Boa Tiago, boa Bruno, é isso aí! Thumbs Up

E só quero deixar claro que eu li o Silmarilion, o Senhor dos Anéis, O Hobbit e ainda li os Contos Inacabados.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por libonati Ter Jun 11, 2013 3:47 pm

Alexandre Trentini escreveu:
tiagovip escreveu:

Chamar o Hobbit de raso, por não ter a profunidade do Senhor dos Anéis ou do Silmarillion é, bem, uma tolice.

Abs,

Um livro ser infantil não significa que ele não tenha que ter profundidade, os 7 anões da branca de neve tem mais personalidade que pelo menos uns 5 que estão sobrando em O Hobbit. Mas é como eu falei, foi o primeiro livro do Tolkien, eu dou um desconto para ele, mas que o filme é bem inferior a SdA isso é, mesmo porque esse sim foi feito para O MESMO publico de SdA.

Você dá um desconto pro Tolkien... massa hein... agora tenho certeza que sua alma atormentada por ter escrito o hobbit pode vagar tranquila para o oeste!!!

Branca de neve e os malditos sete anões que tem suas personalidades restritas ao nome, é originalmente um conto de, digamos, horror, não um conto de fadas como foi transformado.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por Trentini Ter Jun 11, 2013 3:48 pm

doizinho escreveu:Boa Tiago, boa Bruno, é isso aí! Thumbs Up

E só quero deixar claro que eu li o Silmarilion, o Senhor dos Anéis, O Hobbit e ainda li os Contos Inacabados.

Os contos inacabados eu também li, mas não me dei o trabalho de comentar ele, pq como o nome já diz, são contos inacabados, infelizmente é uma colcha de retalhos cheia de inconsistências, porém ajudam muito a ampliar o universo da Terra Média.

Mas para não dizer que O Hobbit é uma merda completa (como o pessoal aqui tá achando que falei isso), acho ótimas as referências que um livro faz do outro, a espada de gondolin já estava presente na história de O Hobbit antes mesmo do Tolkien pensar em Simarillion, e assim por diante.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por doizinho Ter Jun 11, 2013 3:51 pm

libonati escreveu:Só para complementar... achei o primeiro filme uma bosta e não vou dar um puto furado para assistir o segundo. Quero que o Peter Jackson o filho da puta do Legolas e o Bilbo herói para caralho vão tudo para puta que pariu!!!
Você tem problemas. Faça um favor pra gente, não vá assistir O Hobbit, pegue no mesmo uma dia uma sessão de cinema impressionista francês seu arrombado!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por libonati Ter Jun 11, 2013 3:56 pm

Alexandre Trentini escreveu:
doizinho escreveu:Boa Tiago, boa Bruno, é isso aí! Thumbs Up

E só quero deixar claro que eu li o Silmarilion, o Senhor dos Anéis, O Hobbit e ainda li os Contos Inacabados.

Os contos inacabados eu também li, mas não me dei o trabalho de comentar ele, pq como o nome já diz, são contos inacabados, infelizmente é uma colcha de retalhos cheia de inconsistências, porém ajudam muito a ampliar o universo da Terra Média.

Mas para não dizer que O Hobbit é uma merda completa (como o pessoal aqui tá achando que falei isso), acho ótimas as referências que um livro faz do outro, a espada de gondolin já estava presente na história de O Hobbit antes mesmo do Tolkien pensar em Simarillion, e assim por diante.

Posso estar muito enganado no que vou dizer agora... muito. Mas salvo engano, as histórias criadas pelo Tolkien não tem uma linearidade e com isso quero dizer que ele escrevia parte de um, dai parte de outro e assim por diante. Pq, sobretudo, ele criou um universo próprio e os livros são histórias passadas neste universo. Ou seja, ele criou a terra média, onde coisas acontecem, ele não criou coisas que acontecem na terra média.
Até o próprio Christopher reconhece que talvez tenha juntado errado as partes das histórias, mas tentou fazer o melhor trabalho possível com oq o pai tinha de mais acabado!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por libonati Ter Jun 11, 2013 3:57 pm

doizinho escreveu:
libonati escreveu:Só para complementar... achei o primeiro filme uma bosta e não vou dar um puto furado para assistir o segundo. Quero que o Peter Jackson o filho da puta do Legolas e o Bilbo herói para caralho vão tudo para puta que pariu!!!
Você tem problemas. Faça um favor pra gente, não vá assistir O Hobbit, pegue no mesmo uma dia uma sessão de cinema impressionista francês seu arrombado!

Vou acatar sua sugestão... melhor que perder a cabeça e começar a atirar em todo mundo no cinema... agora começa a entender esses caras!!!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por Trentini Ter Jun 11, 2013 3:58 pm

Complementando, contra argumentar que o livro é infantil é fácil, mesmo pq isso eu sei muito bem, o problema é que o filme foi feito para um público mais jovem e adulto, em tese seria algo para soar nostálgico, o problema é que acredito que todo mundo cresceu aqui e em tese a suspensão de descrença seja um pouco mais exigente e personagens menos unidimensionais são requisitados.

Vamos fazer um exemplo, faz de conta que ninguém aqui leu os livros do Tolkien, nem Senhor dos Aneis nem O Hobbit, no final do primeiro filme de Senhor dos Aneis TODO mundo conseguiria citar a diferença entre os 9 companheiros do anel e suas personalidades. O mesmo não acontece com os 13 anões. E sim, considero isso importante, pq tudo que é incluido em uma forma cinematográfica deve ter função, e não vi a função de pelo menos 5 dos anões ali presentes a não ser ENCHER a tela.


Última edição por Alexandre Trentini em Ter Jun 11, 2013 4:02 pm, editado 1 vez(es)
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por Trentini Ter Jun 11, 2013 4:00 pm

libonati escreveu:
Alexandre Trentini escreveu:
doizinho escreveu:Boa Tiago, boa Bruno, é isso aí! Thumbs Up

E só quero deixar claro que eu li o Silmarilion, o Senhor dos Anéis, O Hobbit e ainda li os Contos Inacabados.

Os contos inacabados eu também li, mas não me dei o trabalho de comentar ele, pq como o nome já diz, são contos inacabados, infelizmente é uma colcha de retalhos cheia de inconsistências, porém ajudam muito a ampliar o universo da Terra Média.

Mas para não dizer que O Hobbit é uma merda completa (como o pessoal aqui tá achando que falei isso), acho ótimas as referências que um livro faz do outro, a espada de gondolin já estava presente na história de O Hobbit antes mesmo do Tolkien pensar em Simarillion, e assim por diante.

Posso estar muito enganado no que vou dizer agora... muito. Mas salvo engano, as histórias criadas pelo Tolkien não tem uma linearidade e com isso quero dizer que ele escrevia parte de um, dai parte de outro e assim por diante. Pq, sobretudo, ele criou um universo próprio e os livros são histórias passadas neste universo. Ou seja, ele criou a terra média, onde coisas acontecem, ele não criou coisas que acontecem na terra média.
Até o próprio Christopher reconhece que talvez tenha juntado errado as partes das histórias, mas tentou fazer o melhor trabalho possível com oq o pai tinha de mais acabado!

Opa, eu não disse que contos inacabados é RUIM, o que acontece é que ali está como o nome já diz: inacabado, e sim, entendo todo o universo que o Tolkien criou, mas a idéia do contos inacabados é que realmente eram vários retalhos que o Tolkien não revisou sua coerência lógica na história, porém tem um monte de informação pertinente e interessantíssima, é melhor que muito livro coerente por aí
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por tiagovip Ter Jun 11, 2013 4:00 pm

Alexandre Trentini escreveu:
tiagovip escreveu:

Chamar o Hobbit de raso, por não ter a profunidade do Senhor dos Anéis ou do Silmarillion é, bem, uma tolice.

Abs,

Um livro ser infantil não significa que ele não tenha que ter profundidade, os 7 anões da branca de neve tem mais personalidade que pelo menos uns 5 que estão sobrando em O Hobbit. Mas é como eu falei, foi o primeiro livro do Tolkien, eu dou um desconto para ele, mas que o filme é bem inferior a SdA isso é, mesmo porque esse sim foi feito para O MESMO publico de SdA.

É um monte de anão porque o Tolkien quis fazer uma homagem ao Edda. Nele tem:

Nyi and Nithi, | Northri and Suthri,
Austri and Vestri, | Althjof, Dvalin,
Nar and Nain, | Niping, Dain,
Bifur, Bofur, | Bombur, Nori,
An and Onar, | Ai, Mjothvitnir.

Ou seja, ele pôs um monte de anões porque ali tem um monte de anões.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por doizinho Ter Jun 11, 2013 4:01 pm

Alexandre Trentini escreveu:Complementando, contra argumentar que o livro é infantil é fácil, mesmo pq isso eu sei muito bem, o problema é que o filme foi feito para um público mais jovem e adulto, em tese seria algo para soar nostálgico, o problema é que acredito que todo mundo cresceu aqui e em tese a suspensão de descrença seja um pouco mais exigente e personagens menos unidimensionais são requisitados.

Vamos fazer um exemplo, faz de conta que ninguém aqui leu os livros do Tolkien, nem Senhor dos Aneis nem O Hobbit, no final do primeiro filme de Senhor dos Aneis TODO mundo conseguiria citar a diferença entre os 9 companheiros do anel e suas personalidades. O mesmo não acontece com os 12 anões. E sim, considero isso importante, pq tudo que é incluido em uma forma cinematográfica deve ter função, e não vi a função de pelo menos 5 dos anões ali presentes a não ser ENCHER a tela.
Shit

Agora é sério, desloguei! Só amanhã galera!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por tiagovip Ter Jun 11, 2013 4:29 pm

Agora, o filme fez um bom trabalho em tentar das características próprias para cada anão, quando no livro, eles realmente são pouquíssimo diferenciados. Antes eles tinham basicamente um gorro diferente um dos outros, agora têm mais. Dá até para tentar lembrar alguma característica de cada um:

O líder. Taciturno.
O Hobbit - A Desolação de Smaug! The-hobbit-dwarves-13

O guerreiro. O mais sério.
O Hobbit - A Desolação de Smaug! Dwalin+dwarf+the+Hobbit

O jovem, expansivo e extrovertido.
O Hobbit - A Desolação de Smaug! The-Hobbit-An-Unexpected-Journey-Kili

O aventureiro. Otimista.
O Hobbit - A Desolação de Smaug! Bofur-jamesnesbitt-p-249x300

O comilão. Cozinheiro
O Hobbit - A Desolação de Smaug! Draft_lens20090195module163848164photo_1354918986___a

O mais jovem e inocente. Pouco confiante diante dos mais velhos.
O Hobbit - A Desolação de Smaug! The-Hobbit-Promo-Pic-Reveales-The-Dwarf-Bros.

O mais velho. O sábio e conselheiro.
O Hobbit - A Desolação de Smaug! Thcc_balin_01

O pau pra toda obra. O mais mateiro.
O Hobbit - A Desolação de Smaug! Gloin-the-Dwarf-The-Hobbit

Corajoso e o mais bizarro do bando.
O Hobbit - A Desolação de Smaug! Bifur

Outro dos jovens, mais silencioso, e mais hábil nas armas.
O Hobbit - A Desolação de Smaug! Fili+dwarf+The+Hobbit+Wallpaper

O artista, o músico do grupo.
O Hobbit - A Desolação de Smaug! Nori-jedbrophy-p

O resmungão.
O Hobbit - A Desolação de Smaug! Dori-markhadlow-p

O meio-surdo, mas que luta bem.
O Hobbit - A Desolação de Smaug! Images?q=tbn:ANd9GcRSHLwNWWr410Z6qZbjZS219NhjdsprYdfu6WN5oAT8jMNzYN_e
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por Trentini Ter Jun 11, 2013 4:35 pm

Espero que essas características sejam mais marcantes nos próximos filmes, pq no primeiro, só alguns se sobressaem, (não estou nem falando do óbvio Escudo de Carvalho). Talvez ter dividido em 3 filmes tenha causado essa impressão.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por tiagovip Ter Jun 11, 2013 4:38 pm

Ademais, como o Fabiano bem disse, levar 3 anões para enfrentar uma missão como a proposta não parece muito... sábio.

Nem com 13 parece, mas um pouco menos, pelo menos.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por Trentini Ter Jun 11, 2013 4:41 pm

tiagovip escreveu:Ademais, como o Fabiano bem disse, levar 3 anões para enfrentar uma missão como a proposta não parece muito... sábio.

Nem com 13 parece, mas um pouco menos, pelo menos.

quanto a isso, não tenho problemas, mesmo pq 9 pessoas foram as responsáveis pelo destino da Terra Média em Senhor dos Anéis, mais especificamente 1 única pessoa, mas isso é mais licença poética, eu falo mais com relação a importância individual de cada um mesmo, a construção do personagem, enfim, acho que é uma discussão que não vai levar muito longe.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por libonati Ter Jun 11, 2013 4:44 pm

trentini, não me referia aos contos inacabados, mas a toda obra do Tolkien.
Se voc~e ler carinhosamente o prólogo dos livros lerá as palavras do Christopher e da trabalheira que deu juntar tudo. Você verá que o tolkien tem várias versões para muitas coisas, algumas melhores que as outras, mas inacabadas... que, pasme, não estão, necessariamente na publicação que leva o nome de contos inacabados.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug! Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos