Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo

+5
doizinho
libonati
Samuca
tiagovip
Soar
9 participantes

Ir para baixo

TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo Empty TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo

Mensagem por Soar Ter Dez 31, 2013 4:58 pm

Opa!

É terça-feira e conforme eu havia me comprometido, vu mandar um Top five pra galera.
Fica dito que pra próxima terça (enquanto o Fabiano esta de férias do cargo de elaborador oficial do Top5) que outro amigo se comprometa a manter a tradição.

Hoje o Top 5 é este: Top 5 jogos para perder um amigo


São aqueles jogos que há trairagem, ataque ao líder da partida, vingancinha e perseguição a algum jogador-alvo.

5 - Iliad: Total bash the leader - Se não bater no lider o tempo todo ele pode avançar muito em pontuação e vencer a partida.

4 - Graphos - Um jogo que eu jogo com a minha esposa, tem quem se formar palavras combinando cartas números, cores e letras. Tem uma determinada situação que quando o outro bate e vence o round e o adversário sobra com a mão cheia dá muita raiva! Tal qual perder no dominó com muitas peças na mão pra contar.

3 - A Game of Thrones Boargame - as alianças instáveis são de dar raiva... na minha primeira partido do jogo o Libonati fez uma trairagem comigo num acordo de não agressão que me fez passar raiva... kkk

2 - Road Kill Rally - neste jogo de corrida a vontade é de passar fogo no carro adversário mais próximo, fazendo ele rodar e explodir, porém se não houver um esforço conjunto em detonar os líderes da prova os demais jogadores podem considerar o jogo acabado.

1 - Battlestar Galactica - ter que lidar e se dedicar em um jogo de equipe em conjunto com um traidor que pode a qualquer momento te ferrar sem dó é horrível.
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo Empty Re: TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo

Mensagem por tiagovip Ter Dez 31, 2013 5:51 pm

Antes que tenha lero-lero de alguém falando que "amigo de verdade não se perde em jogo à toa", o "perder um amigo" é modo de falar, tá?

Meu Top é:

5) Iliad - está na frente? Ou em segundo? Ou nem isso? Pois acostume-se a ter suas unidades removidas sem dó de sua frente, e veja sua linha de batalha ser reduzida a um Hoplita de força 2. Um jogo em que cada unidade tem outra que o remove foi feito já pensando em causar problemas!;

4) SmallWorld - é, normalmente, um jogo leve, de ficar cutucando os olhos dos outros, tudo envolvido por aquele bate-boca de "vai nele" e "não em mim" e "por que diabos você fez isso? Agora ele vai vencer, seu idiota". Mas o que me incomoda mesmo são os ataques "cegos" de quem não está acompanhando a pontuação (e mesmo para quem está, ainda é meio no chute). Basicamente o campeão do king making sem querer;

3) El Grande - primeiro, eu gosto bastante deste jogo. Mas é preciso dizer que, como um jogo de controle de área, ele é um bastardo que faz jogar sal nas feridas. Além de todo o "sai pra lá" natural, existe ainda uma pilha de cartas voltada para ações safadas, que permitem mexer as peças dos outros! É de deixar vermelho de raiva ver suas peças sendo todas movidas para uma única região que vale só 4 pontos. E tem ainda os para-quedistas do Castillo, um momento de tensão sempre seguida por algum "mas seu féladaput...";

2) War - e não digo que é porque alguém o ofereceu e isso é motivo de acabar a amizade. Nem só porque é ruim, longo e beneficia a defesa quando deveria favorecer o ataque. É sim porque já vi mesmo brigas ao jogar este jogo. Principalmente no combo canalha duplo: eliminar alguém (que terá que assistir sabe-se lá por quanto tempo) ao mesmo tempo que arruína o objetivo de alguém, que agora terá que conquistar meio planeta para vencer (usualmente, isso é como eliminar duas pessoas numa tacada só, porém que mais cretino, pois o segundo "eliminado" ainda tem que continuar jogando sem ter quase chance alguma);

1) Family Business - poucos jogos começam tão tranquilos e escalam tão rápido para as ameaças abertas, juras de extermínio mútuo e massacres. É uma diversão só! Mas é preciso saber que este é um jogo com sorte, de eliminação e que as pessoas podem ficar só mirando em você. O objetivo ao jogá-lo tem que ser descontrair, entrar no clima da coisa, sair brigando e, quiçá, ter a glória de ver uma Vendetta ser seguida por um Massacre do dia de São Valentino. É lindo!

Menção honrosa: Diplomacia. Nunca joguei, mas poucos jogos - se algum - tem mais fama de destruidor de amizades do que este.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo Empty Re: TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo

Mensagem por Samuca Qua Jan 01, 2014 1:12 pm

5. War - Não há negociações neste jogo, e amizades não importam dependendo de qual seja seu objetivo. Algumas pessoas entendem isso, outras nem de longe. E o aspecto do jogo que pode fazer com que ele se arraste de forma quase indefinível só piora os ânimos dos particpantes;

4. Britannia - Similar ao War no aspecto de que você tem um mapa, e você joga dados para atacar ou defender. Mas bem diferente dele, neste jogo você tem coisas que podem lhe dar mais pontos do que outras. Porém, os ânimos podem se exaltar da mesma forma se você não fizer o que os outros jogadores esperam de você;

3. Cosmic Encounter - "Ah! Mas por que você está ajudando ele e não a mim?", "Em mim?! Você está jogando essa carta em mim?", etc. e a infalível apunhalada pelas costas quando você combina uma negociação apenas para se ver traído... (Às vezes, não ter negociações talvez seja uma solução e não um problema. geek );

2. Small World - O jogador ganha pontos baseado no número de territórios que controla e nas habilidades de raça ou especiais que possui... Simples? Que nada, na prática, Small World é um prato cheio para discussões intermináveis de bash the leader, king making ou stomp the last place e algumas pessoas ainda o acham "engraçado";

1. Bang - Em teoria nas primeiras rodadas de Bang ninguém sabe quem é quem no jogo e aí começam a atirar para tudo que é lado. Pior, muita gente logo desiste de querer ganhar o jogo e foca apenas em eliminar um outro jogador, ou ainda se diverte única e exclusivamente o fazendo. Certamente não é um jogo no qual muita gente que conheço sequer entende o objetivo principal. Ou melhor, entende, mas não se importa nenhum pouco com ele, "porque desse jeito é mais engraçado". O resultado, então, são partidas em que todo mundo saiu perdendo na minha opinião, e nas quais apenas os ânimos se exaltaram.

Menções honrosas: Diplomacia e The Resistance, que até hoje não tive o (des)prazer de jogar, mas que muitos descrevem categoricamente como "jogos para acabar amizades".
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo Empty Re: TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo

Mensagem por libonati Qua Jan 01, 2014 8:19 pm

Ahhh sim, jogos filhos da puta... adoro isso!

5- Liberté - Um jogo de influência de área, onde cada jogador controla nada, mas tudo e qualquer coisa!!! Explicando, o jogo é sobre a revolução francesa e as forças políticas por trás dela e o importante para o jogador não é quem vença a eleição ou se a revolução ocorre ou não. O importante é se dar bem no processo todo, possivelmente pousando nos demais! Smile

4- Hey That's my fish - um jogo de controle de área bem safado, cheio de filhas da putagem.

3- El Grande - Aqui, além da influência sobre os territórios há a briga pelas cartas e 85% delas é pra ferrar o coleguinha

2- Struggle of Empires - Esse também é um jogo de influência de área, oq, por si só já esquenta as cosias... mas, não obstante, há disputa pelos tiles, que tentam apagar a fogueira com querosene, e pra terminar, há a mecânica das alianças que servem pra espalhar fogo pela mesa toda!!!

1- The Speicherstadt - Sem dúvida o mais filho da puta de todos, indescritível!!!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo Empty Re: TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo

Mensagem por doizinho Sex Jan 03, 2014 10:25 am

Esse TOP 3 na virada do ano quase passou desapercebido, mas como já dizia o ditado "antes tarde do que nunca", então vamos a minha lista.

5 - Dominant Species - Esse jogo me mostrou a maior revolta já vista num jogo de tabuleiro, o Sullivan conseguiu emputecer todo mundo com uma glaciação no começo do jogo, e com isso assinou sua sentença de morte. Claro que outras intrigas se formaram durante a partida mas ninguém nunca esqueceu da safadeza do Sullivan. Esse é um jogo perfeito pra criar confusões pois ele é longo e você tem muito tempo pra se vingar dos desafetos.

4 - Crown of Roses - Esse é um jogo de controle de área apimentado com alianças, disputa por poder, recursos e cargos. Some-se a isso o fato do jogo durar uma eternidade e poder ser decidido por quem não está diretamente na disputa pela vitória e você tem um barril de pólvora e quatro jogadores com tochas nas mãos.

3 - Alcatraz: The Scapegoat - Nesse jogo você tenta perder uma amizade pra não perder todas. Como o jogo só tem um perdedor você precisa sacanear alguém sempre. O problema é que o negócio vai escalonando de um jeito que quando você precisa do apoio de alguém pra vencer você não consegue. Normalmente o adversário já está tão magoado que prefere te arrastar junto pro buraco do que vencer com alguém que lhe sacaneou o jogo todo. Não consigo imaginar uma partida onde alguém consiga fugir, pelo menos não com os sujeitos safados com quem costumo jogar.

2 - Family Business - Aqui não existe frescura, ataque alguém e tente se defender no futuro do revide que certamente virá. Na minha última partida o combo perfeito ocorreu pra mim: o Perusso jogou uma Vendetta que só eu pude me defender e logo em seguida joguei um Massacre de São Valentim pra matar 13 sujeitos de uma vez. Foi lindo!

1 - The Speicherstadt - Esse jogo é fantástico. É incrível como um simples leilão pode virar num completo massacre em minutos. Sempre tem alguém desgostoso na mesa com a jogada do "amigo" ao lado. E pra completar esse é um ótimo jogo onde mesmo o mais pobre pode ferrar o mais rico lindamente e se recuperar.

Menção Honrosa: Through the Ages: A Story of Civilization, nesse jogo os ataques ocorrem de forma bem abstrata, qualquer um pode ser alvo de agressões e guerras, e isso me emputece. É muito difícil colocar tudo pra funcionar no jogo e quando um babaca te ataca o sangue sobe, e o pior é que geralmente você nem consegue se vingar na mesma partida, é uma desgraça só.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo Empty Re: TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo

Mensagem por tiagovip Sex Jan 03, 2014 10:33 am

doizinho escreveu:2 - Family Business - Aqui não existe frescura, ataque alguém e tente se defender no futuro do revide que certamente virá. Na minha última partida o combo perfeito ocorreu pra mim: o Perusso jogou uma Vendetta que só eu pude me defender e logo em seguida joguei um Massacre de São Valentim pra matar 13 sujeitos de uma vez. Foi lindo!

Você viverá para sempre na infâmia por causa disso, seu cretino!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo Empty Re: TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo

Mensagem por Trentini Sex Jan 03, 2014 10:43 am

Vamos lá:

5 - War - Isso é da época que eu jogava esse jogo, já vi altas brigas e confusões, a maioria delas referentes a palpites do tipo: fulano tá ganhando, ataque ele.

4 - Small World - As vezes a pessoa a ser atacada é óbvia, porém alguns insistem em marcar as pessoas erradas, dando a vitória de presente para a pessoa óbvia.

3 - Saboteur - Meu maior problema com esse jogo é quando o cara é minerador, mas dá uma de sabotador só para escolher o ouro primeiro, mas com isso acaba ajudando o sabotador e acaba prejudicando todo mundo do time dos mineradores. Eu sei, esse é um aspecto desse jogo e acontece, mas as vezes é melhor ficar com uma pepita de ouro do que nenhuma.

2 - Battlestar Galactica - "Cylon, eu? Acredite, eu não sou um cylon, estou ajudando os humanos, não está vendo?" Logo depois, na rodada seguinte após você livrá-lo da cadeia pela confiança ele se revela e te envia para a cadeia. HAHAHAHA

1 - Dominant Species - depois de War acho que foi o jogo que mais se aproximou ao fato de eu ter sentido raiva por uma fração de segundos. Acredito que jogos de guerra com mais do que 2 pessoas tendem a ter esse perigo.

Menção honrosa: The Resistance, acontece aqui algo parecido com o que ocorre em Battlestar Galactica, mas num jogo bem menos profundo e mais light.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo Empty Re: TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo

Mensagem por tiagovip Sex Jan 03, 2014 10:51 am

Duas menções ao The Resistence? É tão curto e sem impacto para mim que o sentimento "negativo" que o jogo provoca em mim é o de frustração.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo Empty Re: TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo

Mensagem por Soar Sex Jan 03, 2014 11:02 am

tiagovip escreveu:Duas menções ao The Resistence? É tão curto e sem impacto para mim que o sentimento "negativo" que o jogo provoca em mim é o de frustração.

Abs,
[2]
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo Empty Re: TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo

Mensagem por Trentini Sex Jan 03, 2014 11:16 am

tiagovip escreveu:Duas menções ao The Resistence? É tão curto e sem impacto para mim que o sentimento "negativo" que o jogo provoca em mim é o de frustração.

Abs,
Orra, joguinho tão bom Very Happy
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo Empty Re: TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo

Mensagem por libonati Sex Jan 03, 2014 11:47 am

Quem colocou War na lista, por favor me procure por MP, vou lhes apresentar os jogos de tabuleiro modernos, vocês vão conhecer outro aspecto da diversão lúdica!!!

Alcatraz e TtA foram belas menções Fabiano, muito bem lembrado!

tiagoVIP escreveu:Duas menções ao The Resistence? É tão curto e sem impacto para mim que o sentimento "negativo" que o jogo provoca em mim é o de frustração.

Abs,

essa é a mesma sensação que me causa o family business, menos a frustração. Mas é um jogo tão rápido e tão sem sal per se que passa batido. Claro, quando vc abstrai e quer se divertir e acha o grupo certo ele é bom, mas o mesmo ocorre com o the resistance.

Esqueci de mencionar por besteira, o TI3, pois houve uma partida que realmente quase perdi um amigo, rolou tapa na mesa, ameaças e ofensas direcionadas diretamente a mim, em voz alta, num tom bastante irritadiço. Mais a mistura explosiva de competitividade, com ataques diretos, comércio maroto e esquemas políticos tornam este jogo perigoso e bem propício a perda de amigos!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo Empty Re: TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo

Mensagem por tiagovip Sex Jan 03, 2014 12:01 pm

No Family Business a ação é direta contra o outro, então tende sim a ocorrer mais exaltação. No Resistance, você está limitado a negar o outro de participar (pelo menos no jogo normal, não sei como é com as cartas especiais).

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo Empty Re: TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo

Mensagem por Trentini Sex Jan 03, 2014 12:10 pm

libonati escreveu:Quem colocou War na lista, por favor me procure por MP, vou lhes apresentar os jogos de tabuleiro modernos, vocês vão conhecer outro aspecto da diversão lúdica!!!

O meu critério usado foram os jogos que mais me deixaram irritados com alguém, não são necessariamente jogos bons Very Happy
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo Empty Re: TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo

Mensagem por Samuca Sex Jan 03, 2014 12:14 pm

libonati escreveu:Esqueci de mencionar por besteira, o TI3, pois houve uma partida que realmente quase perdi um amigo, rolou tapa na mesa, ameaças e ofensas direcionadas diretamente a mim, em voz alta, num tom bastante irritadiço. Mais a mistura explosiva de competitividade, com ataques diretos, comércio maroto e esquemas políticos tornam este jogo perigoso e bem propício a perda de amigos!
Joguei o TI3 apenas uma vez, mas acredito no potencial para fim de amizade dele haja vista suas partidas de longa duração e a tensão que ele gera entre os jogadores. Coloque o Pedro na mistura e tinha gente querendo encerrar a partida horas antes de sua conclusão.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo Empty Re: TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo

Mensagem por libonati Sex Jan 03, 2014 12:27 pm

tiagovip escreveu:No Family Business a ação é direta contra o outro, então tende sim a ocorrer mais exaltação. No Resistance, você está limitado a negar o outro de participar (pelo menos no jogo normal, não sei como é com as cartas especiais).

Abs,

No Resistance a ação tbm é direta contra o outro... afinal, o jogo é de acusação e isso gera bastante exaltação também. Então você não está limitado a negar e se essa foi sua atuação no jogo é pq as partidas foram ruins, pois o jogo ocorre antes da tomada de decisão do líder, com as discussões e as acusações.

Pelo pouco que vi, as cartas adicionam bastante ao jogo!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo Empty Re: TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo

Mensagem por libonati Sex Jan 03, 2014 12:28 pm

Trentini escreveu:
libonati escreveu:Quem colocou War na lista, por favor me procure por MP, vou lhes apresentar os jogos de tabuleiro modernos, vocês vão conhecer outro aspecto da diversão lúdica!!!

O meu critério usado foram os jogos que mais me deixaram irritados com alguém, não são necessariamente jogos bons Very Happy

Fico esperando sua MP tá!!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo Empty Re: TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo

Mensagem por Rafaelfo Sex Jan 03, 2014 10:49 pm

5. Crown of Roses . Nunca esquecerei daquele dia. Apesar de nossa partida "tutorial", o jogo valeu "rusgas" (aumentando e dramatizando) eternas!
4. A Game of Thrones - The Boardgame . Olha, esse negócio é complicado. Se não me engano joguei 3 vezes e todas foram tensas.
3. Small World . Atenção para não se enganar pela aparente ingenuidade desse jogo. 
2. Alcatraz - The Scapegoat . Um jogo onde todos ganham, menos um, que é deixado para trás como boi de piranha, sem seu consentimento, só pode dar ***** né?
1. Spartacus . Esse é recomendado só para os mais bastardos. Tem tanta abertura pra filha da ******* que até no manual existe uma nota alertando que é apenas um jogo e que não se deve levar tão a sério os conflitos.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo Empty Re: TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo

Mensagem por Anarkion Sáb Jan 04, 2014 1:03 am

Realmente War é capaz de deixar muitas pessoas loucas. Já vi gente jogando o tabuleiro para cima e peças voando para tudo que é lado, dados sendo jogados para longe, ou pior, na cara de alguém, discussões descambando para a porrada, frases como "enfia esse dado naquele lugar" e por aí vai...
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo Empty Re: TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo

Mensagem por Pedro Ter Jan 07, 2014 10:17 pm

Amizade pra mim só no intervalo dos jogos! Sou conhecido por ser sujo e bandido, mas gostaria de dividir esse fardo com meu amigo Fabiano que jogando é um podre também...

5 - Throught the Ages: Pelas mesmas razões que o Fabiano expôs.

4 - Republic of Rome: Aqui a traição come solta. É praticamente o ponto principal do jogo, o cara tem que ter lábia para se fazer de mocinho na hora certa e depois detona nos assassinatos e no desvio de dinheiro. Senadores e Roma que se explodam!!

3 - Caylus: Mova o prevost e entenda!

2 - Twilight Imperium 3: Épico de instigar os outros a cometerem erros e buscar meios de passar por cima de quem quer que seja. A minha vitória mais suja em jogos de tabuleiro foi uma nesse jogo... não me atrevo a contar pq não quero trazer lembranças dessa partida maléfica.

1 - Cosmic Encounters: Aqui eu já fiz tantas maldades que certamente abalaram muitas das minhas amizades. Mas o divertimento compensa e acaba imperando no final.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo Empty Re: TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos