Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre o fórum, resposta e reflexão.

+6
Rafaelfo
AnJo888
tiagovip
Trentini
doizinho
Pedro
10 participantes

Ir para baixo

Sobre o fórum, resposta e reflexão. Empty Sobre o fórum, resposta e reflexão.

Mensagem por Pedro Qua Nov 13, 2013 2:59 pm

Transitando pelos sites por aí fiquei feliz em reencontrar a figura do Luiz Claudio no Facebook e entrei em contato imediatamente para puxar conversa, afinal faz tempo que não o vejo e nem jogo com ele.

Acabei lendo sua postagem no BGG, a segunda, que faz referência aos jogadores brasileiros e ao nosso fórum, acredito eu.

O tópico ao qual me refiro é esse: http://www.boardgamegeek.com/thread/1069142/exclusiveness-in-gaming/page/1

Não sei se o Luiz acompanha esse fórum de alguma forma ou se passa por aqui de vez em quando. O fato é que essa postagem visa esclarecer um pouco do meu sentimento com relação a mensagem que li e também dar uma resposta ao Luiz, afinal eu fui o incentivador disso aqui e tomei a iniciativa de criá-lo. O Fórum foi criado por mim e os créditos de construção também devem ser dados ao Fabiano que me ajudou na formulação já que meu domínio de informática é patético.

Lendo o seu post Luiz parece que estamos tratando de um fenômeno oriundo do Hobby. Desde que comecei a participar e a jogar, percebi que algumas pessoas tem gostos e afinidades diferentes e podem querer se distanciar. Isso é comum e a dificuldade com a socialização existe aqui e em qualquer lugar e por isso não vou nem falar nada sobre o comentário do Marcello Larcher logo abaixo do post publicado.

Os jogadores e suas exclusividades:

- Não sei quem é o jogador que não joga com newbies, mas certamente deve ser um infeliz que não percebe ou ainda não reconheceu que muitos novatos tem grande facilidade em assimilar os jogos e inclusive competir. Não sei se isso partiu de alguém do nosso grupo, se isso aconteceu é uma atitude isolada e adotada por esse.

- A pergunta feita para o grupo local: não me recordo desse questionamento e nem sei se o respondi. De forma alguma a resposta recebida poderia representar o grupo e muito me entristece receber essas informações de forma tão generalizada e exposta na maior comunidade de jogadores do mundo. Me entristeço pq isso não pode representar a verdade de forma alguma.

- Com relação ao antigo Fórum e o atual. Não criei isso para competir com o fórum da Confraria Lúdica, inclusive esse surgiu depois e nem foi tão bem aceito inicialmente. Na situação a razão pela qual saímos do Fórum anterior foi o fato de informações terem sido perdidas e também pq muitas mudanças eram necessárias e mesmo depois de alertadas não foram atendidas. Esse fórum tem eu e o Fabiano como administradores, mas o fórum é de todos. Representa o grupo que se formou em Curitiba e que em homenagem a Confraria chamamos de Curitiba Lúdica.

Honestamente, entendo que possa haver algum mal entendido. Sei que aconteceu um isolamento e imagino inclusive que o fórum tenha potencializado isso. Agora, se isso aconteceu não posso dizer que a causa tenha sido o grupo inteiro. Creio que muitos possam desgostar do modo de agir de algum jogador e isso acontece, eu sei que nem todo mundo se sente a vontade em jogar comigo e eu não me sinto de jogar com muitas pessoas e sei o quanto sou chato por isso. Reconhecemos a sua importância como agregador, muitos de nós somos amigos e conhecemos jogos por sua causa e seria realmente gratificante tê-lo jogando conosco. Digo isso pessoalmente e sei que muitos pensam da mesma forma.

Após a leitura me senti intimado a trazer esse assunto publicamente, pois a frase "Now we can have our own website." pode ter sido dita por mim ou por algum membro que estimo muito. Portanto estou para reafirmá-la, não com o intuito de menosprezar o fórum anterior, mas para explicar que nunca me senti um confrade e que sempre entendi a confraria como um grupo fechado de jogadores que estão no universo dos boards a tanto tempo de forma que eu não me enquadraria para ser convidado. Esse fórum não representa a atitude isolada de um único membro, ele é formado por todo o grupo e eu sou um dos que presa por isso. Você e qualquer outra pessoa do Hobby está convidada a integrar esse grupo sem distinção, somente àquelas que o próprio usuário se impor.

Por fim, quero inteirar que eu reconheço na figura do Luiz um grande fomentador do Hobby. Foi ele quem abriu as portas da casa e me recebeu muito bem, apresentou um pedaço desse fantástico universo. Ajudou e iniciou a criar o evento em Curitiba que traz muitas pessoas para conhecer os jogos. Tento sempre seguir esse exemplo e aceito novatos na minha mesa, na minha casa e sei que fiz o que o Luiz me fez para muitos que hoje estão nesse fórum. Que essa mensagem, sirva, ao menos da minha parte como um pedido de desculpas, um pedido para que reveja qualquer generalização e um pedido para que aceite a vontade e atitude dos jogadores que optaram se afastar.

Atualmente discutimos inclusive a possibilidade de nos reunir em um espaço democrático e que mais pessoas possam participar. Esse grupo continua agregando pessoas e espero que continue fazendo isso.


Minha atitude com o post representa uma resposta pessoal, que visa defender esse fórum e os jogadores de modo geral. Inclusive o próprio Luiz, pois as portas desse fórum estão abertas a ele com todas as honrarias, assim como as portas da minha casa. Estamos afastados, mas o considero como sempre considerei.

Pedro.


Última edição por Pedro em Qua Nov 13, 2013 4:43 pm, editado 1 vez(es)
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o fórum, resposta e reflexão. Empty Re: Sobre o fórum, resposta e reflexão.

Mensagem por doizinho Qua Nov 13, 2013 3:44 pm

Eu li e acompanhei o tópico e não aceito que as afirmações sejam direcionadas a gente, não me encaixo em NENHUM dos pontos citados e sei que a maioria também não se encaixa.

Tenho certeza que no nosso grupo já falaram (eu inclusive) que não gostam de jogar com novatos ou coisas do tipo, mas também tenho certeza que é tudo em tom de brincadeira. Se fossem verdade essas afirmações, a gente não estaria agora jogando com o Gustavo, Ricardo, Andria e outros da Lambda, eu não teria conhecido o Alexandre, o André, o Perusso, o Ricardo e sua esposa, o Cadu, a Pê e tantos outros que conhecemos esse ano e que continuam jogando com a gente.

Sobre o fórum, eu reafirmo que não precisávamos mais do que tínhamos no começo. As constantes mudanças pioraram o fórum e a perda de conteúdo foi bem desagradável. Um fórum precisa ser simples e prático, senão as pessoas não vão aderir e usar, e um caso clássico é a Meeple House, feita por grandes amigos, mas que não emplacou porque era ruim de usar. A criação desse novo site era necessária e veio apenas suprir um espaço que foi deixado quando o fórum antigo já não nos atendia mais.

Talvez o Luiz Claudio não tenha entendido o que levou o pessoal a parar de jogar na casa dele quando ele se casou, e tampouco tenha entendido que quando ele nos chamou pro fórum seria natural que grupos se formassem por afinidade. Eu mesmo nunca fui muitas vezes à casa do Luiz Claudio, jogava muito mais com o Rafael (radalle) e a Claudia, mas gostava da companhia dele e do Olavo quando podia encontrá-los. Se ele está magoado é uma pena, também acho que seja um mal entendido da parte dele, tanto é que não me sinto na obrigação de pedir desculpas pois tenho certeza que não fiz nada de errado.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o fórum, resposta e reflexão. Empty Re: Sobre o fórum, resposta e reflexão.

Mensagem por Trentini Qua Nov 13, 2013 3:48 pm

Pedro, eu não vou opinar a respeito pq tudo o q o cara falou não me pareceu justo, principalmente com a proposta do fórum, em que acolhemos jogadores novos todo dia, eu mesmo fui acolhido ainda na lista de email e participo constantemente por aqui. Mas te darei uma dica interessante, quando for responder alguma coisa cujo texto que complementa sua resposta não esteja presente, primeiro posta o link em cima da sua resposta, para podermos abrir o link e ver o que está acontecendo antes de lermos uma resposta onde ficamos boiando para então ver o link Very Happy
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o fórum, resposta e reflexão. Empty Re: Sobre o fórum, resposta e reflexão.

Mensagem por tiagovip Qua Nov 13, 2013 4:14 pm

Eu considero tudo um absurdo e eu que gostaria de receber um pedido de desculpas, isso sim.

Colaborei imensamente com o fórum antigo, e todos meus relatos até certo ponto foram para o buraco. Simples assim. Perdidos. Relatos servem para o registro, se podem ser facilmente perdidos, perde-se a razão de fazê-los.

Ademais, o Luiz quase que sempre só jogou em seu próprio terreno. Sim, ele é aberto para receber as pessoas, mas não para ir até as pessoas. E ir até as pessoas é importante quando mora-se tão afastado quanto ele. Eu fui diversas e diversas vezes jogar na casa dele quando ele morava no apartamento próximo do Círculo Militar. Depois, não, simplesmente porque meu trânsito até lá é muito difícil.

Eu mesmo tenho ampla disponibilidade de tempo, então não vou comparar comigo, mas considerando o Marcelo, Fabiano e outros com família e filhos que conseguem aparecer com frequência, é de ponderar que a ausência do Luiz é justamente o que ele reclama: exclusividade e preferências.

Enfim, a mensagem dele é, novamente, um absurdo despropositado e, pior, hipócrita.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Sobre o fórum, resposta e reflexão. Empty Re: Sobre o fórum, resposta e reflexão.

Mensagem por Rafaelfo Qua Nov 13, 2013 5:15 pm

Sacanage das grande!
Não me aguentei, respondi direto lá pro LC no BGG.
Putz grila, não conheço o LC bem o suficiente pra entendê-lo bem, mas cacetada, o cara simplesmente ignorou fatos e pessoas ali.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o fórum, resposta e reflexão. Empty Re: Sobre o fórum, resposta e reflexão.

Mensagem por doizinho Qua Nov 13, 2013 5:24 pm

Elfo te recebemos bem porque achamos, no começo, que você "agregaria valor ao camarote", mas agora, depois de 2 anos, é notável que lhe avaliamos mal!

Sobre o fórum, resposta e reflexão. 22
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o fórum, resposta e reflexão. Empty Re: Sobre o fórum, resposta e reflexão.

Mensagem por libonati Qua Nov 13, 2013 5:36 pm

eu to tranquilo que nem dei muita importância ao tópico do BGG e o mesmo farei com esse.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o fórum, resposta e reflexão. Empty Re: Sobre o fórum, resposta e reflexão.

Mensagem por Rafaelfo Qua Nov 13, 2013 5:43 pm

Bando de trairas.
Vou lá jogar com meus outros amigos então!
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o fórum, resposta e reflexão. Empty Re: Sobre o fórum, resposta e reflexão.

Mensagem por tiagovip Qua Nov 13, 2013 5:50 pm

Rafaelfo escreveu:Bando de trairas.
Vou lá jogar com meus outros amigos então!
São os estrangeiros e os calados daqui, conhecidos do Samuca?

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o fórum, resposta e reflexão. Empty Re: Sobre o fórum, resposta e reflexão.

Mensagem por Rafaelfo Qua Nov 13, 2013 5:52 pm

tiagovip escreveu:
Rafaelfo escreveu:Bando de trairas.
Vou lá jogar com meus outros amigos então!
São os estrangeiros e os calados daqui, conhecidos do Samuca?
Abs,
Nah... são meus outros amigos e pronto. Imaginários, talvez.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o fórum, resposta e reflexão. Empty Re: Sobre o fórum, resposta e reflexão.

Mensagem por tiagovip Qua Nov 13, 2013 5:53 pm

Rafaelfo escreveu:
tiagovip escreveu:
Rafaelfo escreveu:Bando de trairas.
Vou lá jogar com meus outros amigos então!
São os estrangeiros e os calados daqui, conhecidos do Samuca?
Abs,
Nah... são meus outros amigos e pronto. Imaginários, talvez.
Recomendo, daí, jogar Onirim.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o fórum, resposta e reflexão. Empty Re: Sobre o fórum, resposta e reflexão.

Mensagem por Rafaelfo Qua Nov 13, 2013 6:00 pm

tiagovip escreveu:
Rafaelfo escreveu:
tiagovip escreveu:
Rafaelfo escreveu:Bando de trairas.
Vou lá jogar com meus outros amigos então!
São os estrangeiros e os calados daqui, conhecidos do Samuca?
Abs,
Nah... são meus outros amigos e pronto. Imaginários, talvez.
Recomendo, daí, jogar Onirim.
Abs,
E porque você acha que eu o tenho em minha coleção!? Smile
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o fórum, resposta e reflexão. Empty Re: Sobre o fórum, resposta e reflexão.

Mensagem por tiagovip Qua Nov 13, 2013 6:01 pm

Rafaelfo escreveu:
tiagovip escreveu:
Rafaelfo escreveu:
tiagovip escreveu:
Rafaelfo escreveu:Bando de trairas.
Vou lá jogar com meus outros amigos então!
São os estrangeiros e os calados daqui, conhecidos do Samuca?
Abs,
Nah... são meus outros amigos e pronto. Imaginários, talvez.
Recomendo, daí, jogar Onirim.
Abs,
E porque você acha que eu o tenho em minha coleção!? Smile
Não sei, só recomendei.

Um jogo solo onírico para o solitário com amigos possivelmente imaginários!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o fórum, resposta e reflexão. Empty Re: Sobre o fórum, resposta e reflexão.

Mensagem por LuisDantas Sex Nov 15, 2013 6:04 am

Minha impressão é que o que houve foi basicamente um choque de gerações, sabem.

Muitos de vocês estão sentindo a situação como sendo muito mais séria do que realmente é.  Talvez entendam melhor daqui a quinze ou vinte anos, quando muitos de vocês estarão mais próximos da minha idade e da do Luiz Cláudio.  Há um ponto em que as prioridades se firmam e a vida passa a ser mais consolidada, sem tanto espaço para experimentações.

Sobre os encontros das sextas-feiras, eles são uma iniciativa muito louvável, e eu próprio, como muitos de vocês sabem, me vi várias vezes acolhido neles e sou grato por isso.  Esse mérito merece ser plenamente reconhecido.  

Só não acho que se justifique criticar o Luiz Cláudio por não ter participado deles.  Imagino que a maioria de vocês não terá dificuldade em concordar em que estar livre na sexta-feira à noite não é necessariamente fácil, ainda mais para quem pode precisar ou preferir dar prioridade a família ou faculdade.  É um dos motivos por que essa iniciativa é louvável, inclusive: porque a disponibilidade não vem com facilidade.

Mas até que ponto o LC sequer teve essa escolha?  Salvo engano meu, este fórum é o sucessor de uma lista de discussão via email que por sua vez sucedeu um período considerável em que mensagens de email convidando o povo para jogar eram mandadas literalmente para todos os convidados em potencial.  Perfeitamente.  Crescimento espontâneo e orgânico são uma boa coisa.  Fico feliz por isso, acho muito certo, mesmo.  Há muita, muita gente boa que participou e participa de todos essas canais e encontros.

Por outro lado, eu próprio fui incluído no grupo de email original sem aviso ou explicação.  Na época se brincava que era uma lista secreta, até.  Faltava contexto, e na prática era mais um lembrete do que uma organização propriamente dita.  Depois se passou para a lista de email formalmente estabelecida, e por motivos que nunca ficaram claros o Luiz Cláudio simplesmente não foi convidado.  Eu sugeri que deveria ser pelo menos uma vez.  Sei que não fui o único.  Ninguém jamais explicou por que essa omissão, ou se havia intenção de corrigi-la.  Minhas desculpas se estou sendo injusto, mas até onde sei foi o que aconteceu.  Era constrangedor participar da lista e ao mesmo tempo tentar não ser rude comentando o que rolava nela com quem, afinal de contas, é um dos meus melhores e mais antigos amigos e fez muito para consolidar o hobby aqui em Curitiba.  Ainda mais porque não estava nem um pouco claro se era uma exclusão intencional ou não, ou quais seriam seus motivos.  Ainda não está nada claro.  Pode ter sido uma simples falha burocrática, até acho o mais provável ainda hoje.

Só que aí chegou um momento em que a lista começou a não ser apenas crítica, mas rude mesmo.  Houve frustração com a situação do fórum da confraria lúdica - o que, reconheço, é muito humano e compreensível.  Mas a forma como a expressão dessa frustração seguiu não me pareceu algo de que eu gostaria de fazer parte.  E, de fato, decidi que não queria fazê-lo.  Para não ter de escolher com quem ser rude, preferi deixar a lista em silêncio.  É perfeitamente natural e válido buscar outros canais quando não se está satisfeito.  Os motivos até existiam, embora a seriedade seja em minha opinião questionável.  Mas quer vocês entendam e aceitem, quer não, eu simplesmente não gosto de ficar lendo testemunhos de falta de consideração por quem eu sei perfeitamente que se dedicou muito e não pediu nada em troca.  Tanto não pediu que também não recebeu: não foi convidado para a lista de email, e possivelmente nem para este fórum.

Olha, pessoal, só erra quem faz.  Pode ser mais fácil e até em algum sentido mais confortável lembrar hoje do que pode ter saído errado no fórum e talvez em outras situações.  Mas motivo para ficar magoado, na minha opinião quem teria mais é o próprio Luiz Cláudio.  Sem querer diminuir a contribuição de ninguém, a minha impressão é que ele está sendo criticado e foi, mesmo que involuntariamente, marginalizado simplesmente porque nem sempre conseguiu acompanhar as expectativas dos outros.  E isso, vocês queiram entender ou não, eu não acho justo e não vou prestigiar.  E não vou fazer questão de manter proximidade de quem não entende isso (uma absoluta minoria entre vocês, tenho certeza) tampouco.  A vida é curta e no fim, exatamente como o tópico do BGG acabou ironicamente por lembrar ao Luiz Cláudio, todos nós temos de ser pragmáticos e aceitar que não dá para estar confortáveis com todos os outros ao mesmo tempo.

Não acho que há motivo ou desejo de ninguém de criar um antagonismo verdadeiro.  Seria realmente uma tempestade em um copo d'água.  Mas como houve alguns ressentimentos, estou fazendo o que posso para esclarecer o que vejo como sendo ou não motivo para tal.  Felicidades a todos e até a próxima, onde e quando venha a ser.

LuisDantas
Par ou Ímpar
Par ou Ímpar

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o fórum, resposta e reflexão. Empty Re: Sobre o fórum, resposta e reflexão.

Mensagem por Gustavo Sex Nov 15, 2013 11:12 am

Há muita coisa que eu poderia escrever... Eu poderia colocar uma lista de várias razões por que não joguei mais com o Luiz Cláudio... Não vou abreviar o nome dele em LC, pois esse é um nome de um disco do The Durutti Column, clássico...

Sobre o fórum, resposta e reflexão. 220px-Durutti_LC
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o fórum, resposta e reflexão. Empty Re: Sobre o fórum, resposta e reflexão.

Mensagem por doizinho Seg Nov 18, 2013 9:19 am

Porra eu saio por 3 dias e até o Olavo renasce aqui no fórum defendendo o Luiz Claudio! Impressionante!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o fórum, resposta e reflexão. Empty Re: Sobre o fórum, resposta e reflexão.

Mensagem por Soar Seg Nov 18, 2013 9:55 am

doizinho escreveu:Porra eu saio por 3 dias e até o Olavo renasce aqui no fórum defendendo o Luiz Claudio! Impressionante!
huhauuhuauhua... Fabiano, não poderia ter sido outra pessoa a escrever desta forma!!

De fato é tudo impressionante!! 
Não o fato do também meu amigo LC ter tido algum desafeto com alguém do nosso grupo e ter ficado magoado!!
Acho que quando as pessoas não falam quando tem que falar elas ficam alimentando as mágoas geradas pelo próprio orgulho.

O Olavo (que é um cara eu também gosto bastante, meu antigo parceiro de RPG - é quem misturou as coisas e eu lamento que ele boicotado o nosso fórum. Suas postagens sempre foram muito legais, técnicas e curiosas... perdemos nós e perdeu ele (na minha humilde opinião)
Que pena que ele retornou apenas para oferecer uma única postagem parcial e partidária de um problema que deveria ser debatido pelo LC e não por ele.

Abrax especial ao Olavo, o eterno cylon e ao Luiz também! (LC continuo no aguardo para o convite para o Republic of Rome).
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o fórum, resposta e reflexão. Empty Re: Sobre o fórum, resposta e reflexão.

Mensagem por doizinho Seg Nov 18, 2013 10:12 am

Warrior escreveu:
doizinho escreveu:Porra eu saio por 3 dias e até o Olavo renasce aqui no fórum defendendo o Luiz Claudio! Impressionante!
huhauuhuauhua... Fabiano, não poderia ter sido outra pessoa a escrever desta forma!!

De fato é tudo impressionante!! 
Não o fato do também meu amigo LC ter tido algum desafeto com alguém do nosso grupo e ter ficado magoado!!
Acho que quando as pessoas não falam quando tem que falar elas ficam alimentando as mágoas geradas pelo próprio orgulho.

O Olavo (que é um cara eu também gosto bastante, meu antigo parceiro de RPG - é quem misturou as coisas e eu lamento que ele boicotado o nosso fórum. Suas postagens sempre foram muito legais, técnicas e curiosas... perdemos nós e perdeu ele (na minha humilde opinião)
Que pena que ele retornou apenas para oferecer uma única postagem parcial e partidária de um problema que deveria ser debatido pelo LC e não por ele.

Abrax especial ao Olavo, o eterno cylon e ao Luiz também! (LC continuo no aguardo para o convite para o Republic of Rome).
Falou tudo! Thumbs Up 

Eu vejo o antigo fórum mais ou menos assim:

  • Perder todo o conteúdo do fórum pela primeira vez - Strike 1
  • Migrar para um fórum pior e não conseguir resolver os problemas - Strike 2
  • Fazer os 2 erros acima mais mais uma vez - Strike 3

Vejam bem eu gostava MUITO do fórum inicial e não precisava mais do que tínhamos lá, tenho certeza que se ele não tivesse mudado estaríamos lá até hoje, mas ao mudar pra pior ele acabou afastando os usuários. Aconteceu o mesmo com a Ilha do Tabuleiro e acontecerá o mesmo com todos os lugares que dificultarem a vida do usuário.


Última edição por doizinho em Seg Nov 18, 2013 1:07 pm, editado 1 vez(es)
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o fórum, resposta e reflexão. Empty Re: Sobre o fórum, resposta e reflexão.

Mensagem por Rafaelfo Seg Nov 18, 2013 12:37 pm

doizinho escreveu:
Warrior escreveu:
doizinho escreveu:Porra eu saio por 3 dias e até o Olavo renasce aqui no fórum defendendo o Luiz Claudio! Impressionante!
huhauuhuauhua... Fabiano, não poderia ter sido outra pessoa a escrever desta forma!!

De fato é tudo impressionante!! 
Não o fato do também meu amigo LC ter tido algum desafeto com alguém do nosso grupo e ter ficado magoado!!
Acho que quando as pessoas não falam quando tem que falar elas ficam alimentando as mágoas geradas pelo próprio orgulho.

O Olavo (que é um cara eu também gosto bastante, meu antigo parceiro de RPG - é quem misturou as coisas e eu lamento que ele boicotado o nosso fórum. Suas postagens sempre foram muito legais, técnicas e curiosas... perdemos nós e perdeu ele (na minha humilde opinião)
Que pena que ele retornou apenas para oferecer uma única postagem parcial e partidária de um problema que deveria ser debatido pelo LC e não por ele.

Abrax especial ao Olavo, o eterno cylon e ao Luiz também! (LC continuo no aguardo para o convite para o Republic of Rome).
Falou tudo! Thumbs Up 

Eu vejo o antigo fórum mais ou menos assim:

  • Perder todo o conteúdo do fórum pela primeira vez - Strike 1
  • Migrar para um fórum pior e não conseguir resolver os problemas - Strike 2
  • Fazer os 2 erros acimas mais mais uma vez - Strike 3

Vejam bem eu gostava MUITO do fórum inicial e não precisava mais do que tínhamos lá, tenho certeza que se ele não tivesse mudado estaríamos lá até hoje, mas ao mudar pra pior ele acabou afastando os usuários. Aconteceu o mesmo com a Ilha do Tabuleiro e acontecerá o mesmo com todos os lugares que dificultarem a vida do usuário.
Pelo que me recordo, os problemas citados à parte, isso não foi o pior. O mais triste foi tê-lo alertado dos problemas e termos sido ignorados.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o fórum, resposta e reflexão. Empty Re: Sobre o fórum, resposta e reflexão.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos