Terça bombada de jogos 26 de Outubro.

Ir em baixo

Terça bombada de jogos 26 de Outubro. Empty Terça bombada de jogos 26 de Outubro.

Mensagem por Pedro em Qui Out 27, 2016 1:54 am

Nessa última terça aproveitei a oportunidade de abraçar a maior quantidade de jogatinas  Cool.

Pela manhã na casa do Libonati joguei A Batalha dos Cinco Exércitos. A partida não chegou ao fim, o Libonati estava conhecendo o jogo... estava eu levando uma tremenda surra e a menos que algo muito louco acontecesse eu poderia reverter o encaminhamento de vitória do Libonati. Provável que o Beorn entrasse em jogo sem eu ter conquistado pelo menos 6 pontos de vitória. 

No período da tarde na Vila Celta jogamos duas partidas de Shadows Over Camelot. (Eu, Osmar, Ramon, Gustavo e Soar) 

Na primeira partida a coisa desandou cedo e muitas espadas negras vinham sendo adicionadas na távola. Eu fui o traidor e aproveitei de um momento de fraqueza para piorar a situação e em algumas rodadas após ser revelado consegui a vitória sobre os cavaleiros.

Na segunda todos fomos leais e a realidade se desenhou de forma bem diferente a da primeira partida. Dessa vez todos já com maior domínio sobre as regras.

Battlestar Galatica (Daybreak): Eu, Trentini, Marcos, Luiz e Bruno.

Vitória dos humanos com muita dificuldade e uma decisão de rolagem pela vitória.

A última expansão acrescentou algumas coisas bem interessantes. Além de novos personagens é possível utilizar a nave opcional Demetrius para resolver crises de busca que auxiliam muito no jogo. Outra mecânica é são as cartas de motim que sempre apresentam algum benefício e malefício que acontecem quando jogada, um jogador não pode manter 2 dessas cartas em mãos... caso ocorra ele mandado imediatamente para Brig. 

Agora uma gama muito maior de cartas são atividades durante a verificação de votação e tanto ajudam quando atrapalham, mas mudam, especialmente, a dinâmica.

O objetivo passou a ser a terra que exige 10 saltos +1. Isso deixou o jogos mais longo como podem imaginar.

Gostaria muito de jogar um Galática novamente. Queria experimentar reunir as mecânicas que mais gostei de cada uma das expansões:

Nave Pegasus, Cylon Fleet, regras Exodus para piloto, Demetrius, Motim.

18XX (Admin)
18XX (Admin)

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Terça bombada de jogos 26 de Outubro. Empty Re: Terça bombada de jogos 26 de Outubro.

Mensagem por Trentini em Qui Out 27, 2016 9:10 am

Essa partida de BSG foi sensacional mesmo, e Pedro, a partida demorou mais por conta dos momentos sem salto mesmo, porque a busca pela Terra revelou um objetivo que saltamos 2 de distância já, tornando o objetivo igual chegar a Kobol.

Terça bombada de jogos 26 de Outubro. Jswidget
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Terça bombada de jogos 26 de Outubro. Empty Re: Terça bombada de jogos 26 de Outubro.

Mensagem por tiagovip em Qui Out 27, 2016 11:58 am

@Pedro escreveu:O objetivo passou a ser a terra que exige 10 saltos +1. Isso deixou o jogos mais longo como podem imaginar.

Não me parece mesmo algo que o jogo necessite, e, ao contrário, o prejudica.

@Pedro escreveu:Gostaria muito de jogar um Galática novamente. Queria experimentar reunir as mecânicas que mais gostei de cada uma das expansões:

Nave Pegasus, Cylon Fleet, regras Exodus para piloto, Demetrius, Motim.

De todas essas só joguei com a Pegasus e, como sabe, não gosto da adição desta nave ao jogo, apesar das possibilidades que ela dá, principalmente a Air Lock, que sei que você ama, muito por tirar o peso de tomar danos na Galactica (sendo só passar para a Pegasus).

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Trentini em Qui Out 27, 2016 4:01 pm

@tiagovip escreveu:
@Pedro escreveu:O objetivo passou a ser a terra que exige 10 saltos +1. Isso deixou o jogos mais longo como podem imaginar.

Não me parece mesmo algo que o jogo necessite, e, ao contrário, o prejudica.

De fato, prejudicaria se não fosse um módulo a parte com um contrabalanço da nave demetrius com a missão de encontrar a Terra que tem muitos benefícios fortes se as missões obtiverem sucesso, ajudando a melhorar o peso de viajar 10. Na nossa partida, os humanos realizaram com sucesso 3 missões, as quais eliminaram alguns heavy raiders do jogo e cylons invasores, uma basestar do jogo e um salto de distância 2 sem precisar saltar (o que tornou o jogo igual chegar a Kobol). Existem outras missÕes bem fodas como encontrar a nave rebelde cylon entre outras que não entraram no nosso jogo.

Terça bombada de jogos 26 de Outubro. Jswidget
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por Pedro em Sex Out 28, 2016 12:50 am

Acontece Trentini que a entrada disso é situacional. Não sei quantas missões são responsáveis ajudar na distância de viagem e nem sabíamos disso antes de começar, poderíamos sequer ter usado a nave com essa finalidade. De qualquer modo, não podemos esquecer de que ativar a Demetrius, independente do benefício que ela traga, pelo que percebi, não acelera o salto.

Com relação as expansões que eu sugeri:

A Pegasus pode levar os danos pela Galática e tem sim o Air Lock, mas é a nave responsável por resolver a zica das cartas sem salto. Claro, tem que rolar a ativação, porém é uma ação bastante útil para o jogo. Normalmente estranho algumas avaliações, especialmente sobre a ação do Air lock. A galera fala que é forte e tal e é sim... foi feita para ajudar os humanos. Porém se o jogo é jogado com o mínimo de roleplay acho que a ideia não é usar todo turno. Depois o teste é 12 onde todos jogarão suas influências... não é pouca carta, não é teste baixo, não é bom nem para a lógica do jogo ficar ativando esse espaço para fazer o que muitos dizem: "é só ir lá e matar todo mundo até achar o cilônio".

Pegasus para ajudar o jogo na mecânica de saltos. Exodus para dar mais ocupação para o piloto e utilizar a Cylon fleet que mantém os ataques cilônios vivos e grandes trazendo bem o clima de perseguição. Daybreak, pois a mecânica de Motin é bem boa e intrigante, checks perigosos com cartas que não adicionam valor na votação, mas criam um caos necessário. Acredito que isso deixaria o jogo interessante.

18XX (Admin)
18XX (Admin)

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Mensagem por tiagovip em Sex Out 28, 2016 1:06 am

@Pedro escreveu:A Pegasus pode levar os danos pela Galática e tem sim o Air Lock, mas é a nave responsável por resolver a zica das cartas sem salto. Claro, tem que rolar a ativação, porém é uma ação bastante útil para o jogo. Normalmente estranho algumas avaliações, especialmente sobre a ação do Air lock. A galera fala que é forte e tal e é sim... foi feita para ajudar os humanos. Porém se o jogo é jogado com o mínimo de roleplay acho que a ideia não é usar todo turno. Depois o teste é 12 onde todos jogarão suas influências... não é pouca carta, não é teste baixo, não é bom nem para a lógica do jogo ficar ativando esse espaço para fazer o que muitos dizem: "é só ir lá e matar todo mundo até achar o cilônio".

Quem diz isso é bobo, só pode. Nunca vi a Airlock ser usada com sucesso mais do que 1x numa mesma partida. E nem considero que ajude muito aos humanos, pois um cylon, fazendo folia e chamando essas votações, queimaria muitas cartas necessárias para crises e, ademais, considero um cylon fingido e escondido, ajudando 50% e atrapalhando 50%, bem melhor do que um cylon 100% dedicado em ferrar os humanos.

@Pedro escreveu:Pegasus para ajudar o jogo na mecânica de saltos. Exodus para dar mais ocupação para o piloto e utilizar a Cylon fleet que mantém os ataques cilônios vivos e grandes trazendo bem o clima de perseguição. Daybreak, pois a mecânica de Motin é bem boa e intrigante, checks perigosos com cartas que não adicionam valor na votação, mas criam um caos necessário. Acredito que isso deixaria o jogo interessante.

Isso pode ser bem interessante.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: