Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terça bombada de jogos 26 de Outubro.

3 participantes

Ir para baixo

Terça bombada de jogos 26 de Outubro. Empty Terça bombada de jogos 26 de Outubro.

Mensagem por Pedro Qui Out 27, 2016 1:54 am

Nessa última terça aproveitei a oportunidade de abraçar a maior quantidade de jogatinas  Cool.

Pela manhã na casa do Libonati joguei A Batalha dos Cinco Exércitos. A partida não chegou ao fim, o Libonati estava conhecendo o jogo... estava eu levando uma tremenda surra e a menos que algo muito louco acontecesse eu poderia reverter o encaminhamento de vitória do Libonati. Provável que o Beorn entrasse em jogo sem eu ter conquistado pelo menos 6 pontos de vitória. 

No período da tarde na Vila Celta jogamos duas partidas de Shadows Over Camelot. (Eu, Osmar, Ramon, Gustavo e Soar) 

Na primeira partida a coisa desandou cedo e muitas espadas negras vinham sendo adicionadas na távola. Eu fui o traidor e aproveitei de um momento de fraqueza para piorar a situação e em algumas rodadas após ser revelado consegui a vitória sobre os cavaleiros.

Na segunda todos fomos leais e a realidade se desenhou de forma bem diferente a da primeira partida. Dessa vez todos já com maior domínio sobre as regras.

Battlestar Galatica (Daybreak): Eu, Trentini, Marcos, Luiz e Bruno.

Vitória dos humanos com muita dificuldade e uma decisão de rolagem pela vitória.

A última expansão acrescentou algumas coisas bem interessantes. Além de novos personagens é possível utilizar a nave opcional Demetrius para resolver crises de busca que auxiliam muito no jogo. Outra mecânica é são as cartas de motim que sempre apresentam algum benefício e malefício que acontecem quando jogada, um jogador não pode manter 2 dessas cartas em mãos... caso ocorra ele mandado imediatamente para Brig. 

Agora uma gama muito maior de cartas são atividades durante a verificação de votação e tanto ajudam quando atrapalham, mas mudam, especialmente, a dinâmica.

O objetivo passou a ser a terra que exige 10 saltos +1. Isso deixou o jogos mais longo como podem imaginar.

Gostaria muito de jogar um Galática novamente. Queria experimentar reunir as mecânicas que mais gostei de cada uma das expansões:

Nave Pegasus, Cylon Fleet, regras Exodus para piloto, Demetrius, Motim.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Terça bombada de jogos 26 de Outubro. Empty Re: Terça bombada de jogos 26 de Outubro.

Mensagem por Trentini Qui Out 27, 2016 9:10 am

Essa partida de BSG foi sensacional mesmo, e Pedro, a partida demorou mais por conta dos momentos sem salto mesmo, porque a busca pela Terra revelou um objetivo que saltamos 2 de distância já, tornando o objetivo igual chegar a Kobol.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Terça bombada de jogos 26 de Outubro. Empty Re: Terça bombada de jogos 26 de Outubro.

Mensagem por tiagovip Qui Out 27, 2016 11:58 am

Pedro escreveu:O objetivo passou a ser a terra que exige 10 saltos +1. Isso deixou o jogos mais longo como podem imaginar.

Não me parece mesmo algo que o jogo necessite, e, ao contrário, o prejudica.

Pedro escreveu:Gostaria muito de jogar um Galática novamente. Queria experimentar reunir as mecânicas que mais gostei de cada uma das expansões:

Nave Pegasus, Cylon Fleet, regras Exodus para piloto, Demetrius, Motim.

De todas essas só joguei com a Pegasus e, como sabe, não gosto da adição desta nave ao jogo, apesar das possibilidades que ela dá, principalmente a Air Lock, que sei que você ama, muito por tirar o peso de tomar danos na Galactica (sendo só passar para a Pegasus).

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Terça bombada de jogos 26 de Outubro. Empty Re: Terça bombada de jogos 26 de Outubro.

Mensagem por Trentini Qui Out 27, 2016 4:01 pm

tiagovip escreveu:
Pedro escreveu:O objetivo passou a ser a terra que exige 10 saltos +1. Isso deixou o jogos mais longo como podem imaginar.

Não me parece mesmo algo que o jogo necessite, e, ao contrário, o prejudica.

De fato, prejudicaria se não fosse um módulo a parte com um contrabalanço da nave demetrius com a missão de encontrar a Terra que tem muitos benefícios fortes se as missões obtiverem sucesso, ajudando a melhorar o peso de viajar 10. Na nossa partida, os humanos realizaram com sucesso 3 missões, as quais eliminaram alguns heavy raiders do jogo e cylons invasores, uma basestar do jogo e um salto de distância 2 sem precisar saltar (o que tornou o jogo igual chegar a Kobol). Existem outras missÕes bem fodas como encontrar a nave rebelde cylon entre outras que não entraram no nosso jogo.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Terça bombada de jogos 26 de Outubro. Empty Re: Terça bombada de jogos 26 de Outubro.

Mensagem por Pedro Sex Out 28, 2016 12:50 am

Acontece Trentini que a entrada disso é situacional. Não sei quantas missões são responsáveis ajudar na distância de viagem e nem sabíamos disso antes de começar, poderíamos sequer ter usado a nave com essa finalidade. De qualquer modo, não podemos esquecer de que ativar a Demetrius, independente do benefício que ela traga, pelo que percebi, não acelera o salto.

Com relação as expansões que eu sugeri:

A Pegasus pode levar os danos pela Galática e tem sim o Air Lock, mas é a nave responsável por resolver a zica das cartas sem salto. Claro, tem que rolar a ativação, porém é uma ação bastante útil para o jogo. Normalmente estranho algumas avaliações, especialmente sobre a ação do Air lock. A galera fala que é forte e tal e é sim... foi feita para ajudar os humanos. Porém se o jogo é jogado com o mínimo de roleplay acho que a ideia não é usar todo turno. Depois o teste é 12 onde todos jogarão suas influências... não é pouca carta, não é teste baixo, não é bom nem para a lógica do jogo ficar ativando esse espaço para fazer o que muitos dizem: "é só ir lá e matar todo mundo até achar o cilônio".

Pegasus para ajudar o jogo na mecânica de saltos. Exodus para dar mais ocupação para o piloto e utilizar a Cylon fleet que mantém os ataques cilônios vivos e grandes trazendo bem o clima de perseguição. Daybreak, pois a mecânica de Motin é bem boa e intrigante, checks perigosos com cartas que não adicionam valor na votação, mas criam um caos necessário. Acredito que isso deixaria o jogo interessante.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Terça bombada de jogos 26 de Outubro. Empty Re: Terça bombada de jogos 26 de Outubro.

Mensagem por tiagovip Sex Out 28, 2016 1:06 am

Pedro escreveu:A Pegasus pode levar os danos pela Galática e tem sim o Air Lock, mas é a nave responsável por resolver a zica das cartas sem salto. Claro, tem que rolar a ativação, porém é uma ação bastante útil para o jogo. Normalmente estranho algumas avaliações, especialmente sobre a ação do Air lock. A galera fala que é forte e tal e é sim... foi feita para ajudar os humanos. Porém se o jogo é jogado com o mínimo de roleplay acho que a ideia não é usar todo turno. Depois o teste é 12 onde todos jogarão suas influências... não é pouca carta, não é teste baixo, não é bom nem para a lógica do jogo ficar ativando esse espaço para fazer o que muitos dizem: "é só ir lá e matar todo mundo até achar o cilônio".

Quem diz isso é bobo, só pode. Nunca vi a Airlock ser usada com sucesso mais do que 1x numa mesma partida. E nem considero que ajude muito aos humanos, pois um cylon, fazendo folia e chamando essas votações, queimaria muitas cartas necessárias para crises e, ademais, considero um cylon fingido e escondido, ajudando 50% e atrapalhando 50%, bem melhor do que um cylon 100% dedicado em ferrar os humanos.

Pedro escreveu:Pegasus para ajudar o jogo na mecânica de saltos. Exodus para dar mais ocupação para o piloto e utilizar a Cylon fleet que mantém os ataques cilônios vivos e grandes trazendo bem o clima de perseguição. Daybreak, pois a mecânica de Motin é bem boa e intrigante, checks perigosos com cartas que não adicionam valor na votação, mas criam um caos necessário. Acredito que isso deixaria o jogo interessante.

Isso pode ser bem interessante.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Terça bombada de jogos 26 de Outubro. Empty Re: Terça bombada de jogos 26 de Outubro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos