Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogatina dia 25/07 - Steam!!!

+3
doizinho
Trentini
Pedro
7 participantes

Ir para baixo

Jogatina dia 25/07 - Steam!!! Empty Jogatina dia 25/07 - Steam!!!

Mensagem por Pedro Sex Jul 26, 2013 1:05 am

Sim,

hoje nos encontramos na casa do Trentine para encarar o prometido Steam. Além de mim e do anfitrião, Samuca e Rafaelfo somaram-se ao grupo para essa partida.

Depois de explicar as regras e relembrar o Rafael de algumas delas jogamos o mapa da Alemanha. O mais básico e iniciante que eu conheço. Pouca interferência de montanhas e trilhos mais acessíveis para expansão. O jogo foi relativamente rápido, suas regras são simples e jogamos bem tranquilos, acredito que foi pouco mais de uma hora e meia para chegarmos ao fim da corrida pelas melhores entregas. Houve disputa entre eu e o Rafael na pontuação, mas nos 2 últimos turnos não consegui acompanhar e fazer frente ao Elfo que como um leve dançarino de balé correu mais rápido pela pontuação atingindo a marca dos 57 pontos.

Com a finalização da disputa ferroviária deu tempo de uma partida de Dominion. Encaramos o básico que fazia muito tempo que não jogava... o Samuca levou a melhor e fechou o jogo com 30 pontos.

Foi uma excelente jogatina. Agradeço aos amigos por terem jogado o Steam, isso me levou a impressionante marca de 2 partidas de jogos de trem em uma semana.

Espero que ocorra mais vezes, tendo em vista que as partidas desses jogos não são tão longas. What a Face 

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jogatina dia 25/07 - Steam!!! Empty Re: Jogatina dia 25/07 - Steam!!!

Mensagem por Trentini Sex Jul 26, 2013 8:08 am

A duração do Steam foi super tranquila em 4 pessoas, gostei do jogo, ainda estou decidindo se prefiro Steam ou Railroad Tycoon, mas no geral o Steam pareceu um jogo mais bem resolvido, entretanto gosto do sistema do Tycoon onde você faz empréstimos que paga até o final do jogo.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Jogatina dia 25/07 - Steam!!! Empty Re: Jogatina dia 25/07 - Steam!!!

Mensagem por doizinho Sex Jul 26, 2013 9:19 am

Pedro escreveu:O jogo foi relativamente rápido, suas regras são simples e jogamos bem tranquilos, acredito que foi pouco mais de uma hora e meia para chegarmos ao fim da corrida pelas melhores entregas.
Se for esse o tempo de jogo eu me comprometo a jogar pelo menos uma partida por mês com você. Friends 
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Jogatina dia 25/07 - Steam!!! Empty Re: Jogatina dia 25/07 - Steam!!!

Mensagem por Pedro Sex Jul 26, 2013 9:44 am

doizinho escreveu:
Pedro escreveu:O jogo foi relativamente rápido, suas regras são simples e jogamos bem tranquilos, acredito que foi pouco mais de uma hora e meia para chegarmos ao fim da corrida pelas melhores entregas.
Se for esse o tempo de jogo eu me comprometo a jogar pelo menos uma partida por mês com você. Friends 

É essa a duração de qualquer um da família. Somente o Tycoon no mapa base é mais demorado, ainda assim nada absurdo.

Ontem haviam 2 jogadores que não conheciam essa versão, mas já eram familiarizados com a mecânica. O único inconveniente foi o AP meu e do Trentine geek .

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jogatina dia 25/07 - Steam!!! Empty Re: Jogatina dia 25/07 - Steam!!!

Mensagem por doizinho Sex Jul 26, 2013 9:53 am

Pedro escreveu:
doizinho escreveu:
Pedro escreveu:O jogo foi relativamente rápido, suas regras são simples e jogamos bem tranquilos, acredito que foi pouco mais de uma hora e meia para chegarmos ao fim da corrida pelas melhores entregas.
Se for esse o tempo de jogo eu me comprometo a jogar pelo menos uma partida por mês com você. Friends 

É essa a duração de qualquer um da família. Somente o Tycoon no mapa base é mais demorado, ainda assim nada absurdo.

Ontem haviam 2 jogadores que não conheciam essa versão, mas já eram familiarizados com a mecânica. O único inconveniente foi o AP meu e do Trentine geek .
Eu jogo Steam com você, é só você parar de fazer drama e levar o jogo. Diferentemente do que você diz as pessoas também gostam de jogos mais pesados e feios. Leve um dia e vamos jogar.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Jogatina dia 25/07 - Steam!!! Empty Re: Jogatina dia 25/07 - Steam!!!

Mensagem por Pedro Sex Jul 26, 2013 9:58 am

Alexandre Trentini escreveu:A duração do Steam foi super tranquila em 4 pessoas, gostei do jogo, ainda estou decidindo se prefiro Steam ou Railroad Tycoon, mas no geral o Steam pareceu um jogo mais bem resolvido, entretanto gosto do sistema do Tycoon onde você faz empréstimos que paga até o final do jogo.

Isso é bem complicado cara, eu mesmo reconheço que os 2 títulos tem muitas similaridades. Porém no que é diferente dá pra enxergar um novo jogo e meios diferentes de armar uma estratégia. Concordo com você de que o Steam é mais bem resolvido... também o acho mais previsível, dá pra se ter um controle melhor dele. Seu sistema de seleção de ações da um charme pro jogo...

Eu concordo com as afirmações do pessoal sobre a escala desse estilo. Tycoon é um bom começo, Steam e Age of Steam vem na sequência. Infelizmente pude jogar apenas uma vez o Chicago Express que é meio esquecido quando se fazem essas análises, mas achei esse jogo excelente. Rápido, estratégico e bonito (para quem isso faz diferença). Não saberia dizer se ele vem antes ou depois do Tycoon, mas eu o colocaria antes do Steam com Expansão.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jogatina dia 25/07 - Steam!!! Empty Re: Jogatina dia 25/07 - Steam!!!

Mensagem por Pedro Sex Jul 26, 2013 10:03 am

doizinho escreveu:
Pedro escreveu:
doizinho escreveu:
Pedro escreveu:O jogo foi relativamente rápido, suas regras são simples e jogamos bem tranquilos, acredito que foi pouco mais de uma hora e meia para chegarmos ao fim da corrida pelas melhores entregas.
Se for esse o tempo de jogo eu me comprometo a jogar pelo menos uma partida por mês com você. Friends 

É essa a duração de qualquer um da família. Somente o Tycoon no mapa base é mais demorado, ainda assim nada absurdo.

Ontem haviam 2 jogadores que não conheciam essa versão, mas já eram familiarizados com a mecânica. O único inconveniente foi o AP meu e do Trentine geek .
Eu jogo Steam com você, é só você parar de fazer drama e levar o jogo. Diferentemente do que você diz as pessoas também gostam de jogos mais pesados e feios. Leve um dia e vamos jogar.

Estou certo de que alguns gostam, o problema maior é cair a primeira vez mesmo. Depois disso a frequência promete ser maior. Eu levei jogos assim durante muito tempo e eles não apeteciam, acabei esquecendo das regras e desisti de levá-los salvo quando alguém pedia uma partida. Meu próximo jogo ridículo de feio que preciso estrear é o Indonésia.

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jogatina dia 25/07 - Steam!!! Empty Re: Jogatina dia 25/07 - Steam!!!

Mensagem por doizinho Sex Jul 26, 2013 10:07 am

Pedro escreveu:Estou certo de que alguns gostam, o problema maior é cair a primeira vez mesmo. Depois disso a frequência promete ser maior. Eu levei jogos assim durante muito tempo e eles não apeteciam, acabei esquecendo das regras e desisti de levá-los salvo quando alguém pedia uma partida. Meu próximo jogo ridículo de feio que preciso estrear é o Indonésia.
Que drama!!! Dramatic 

Faça o seguinte, leve e CONVIDE as pessoas pra jogar na hora mesmo, você vai ver a diferença que isso faz. Eu NUNCA fui convidado pra jogar Steam, mas vi o jogo algumas vezes lá parado.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Jogatina dia 25/07 - Steam!!! Empty Re: Jogatina dia 25/07 - Steam!!!

Mensagem por Marcelo Sex Jul 26, 2013 12:11 pm

Eu achei que o Steam era um jogo longo e complexo, mas me pareceu  bem acessível pelo relato de vocês. Gostei muito do Tycoon, pra mim o melhor jogo de trens que conheci, imagino que este seja muito bom também. Quando quiser jogar eu topo fácil uma partida Pedro.

Abraço.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Jogatina dia 25/07 - Steam!!! Empty Re: Jogatina dia 25/07 - Steam!!!

Mensagem por tiagovip Sex Jul 26, 2013 1:00 pm

É impressão minha ou era para o Gabriel ter aparecido nessa jogatina?
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Jogatina dia 25/07 - Steam!!! Empty Re: Jogatina dia 25/07 - Steam!!!

Mensagem por Gabriel Sex Jul 26, 2013 1:28 pm

Pois é, pois é.

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Jogatina dia 25/07 - Steam!!! Empty Re: Jogatina dia 25/07 - Steam!!!

Mensagem por Soar Sex Jul 26, 2013 2:25 pm

Marcelo escreveu:Eu achei que o Steam era um jogo longo e complexo, mas me pareceu  bem acessível pelo relato de vocês. Gostei muito do Tycoon, pra mim o melhor jogo de trens que conheci, imagino que este seja muito bom também. Quando quiser jogar eu topo fácil uma partida Pedro.

Abraço.

 O Tyccon foi o primeiro jogo que o Luiz Claudio me apresentou quando fui visitar ele a primeira vez. Foi legal e me impressionou!
Jogaria novamente se pudesse.
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Jogatina dia 25/07 - Steam!!! Empty Re: Jogatina dia 25/07 - Steam!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos