Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reporte março - partidas diversass

4 participantes

Ir para baixo

Reporte março - partidas diversass Empty Reporte março - partidas diversass

Mensagem por Soar Dom Mar 13, 2016 11:11 am

Bom, só pra deixar um registro mais enxuto, no decorrer das últimas semanas, joguei algumas partidas diversas:

Na Vila Celta - Fortune and Glory (Soar e Ramon) - foi a nossa segunda partida, desta vez contra a máfia italiana. O jogo é praticamente uma versão do Eldritch Horror só que com uma pegada Indiana Jones, ele tem se mostrado ao nosso estílo de jogo, bem divertido. Esta partida foi concluida em 1 hora e meia somente.
O FG sofre do mesmo mau do Eldritch... o game play cresce horrores proporcionalmente ao número de jogadores.
Vencemos no modo coop, no mesmo turno que os moobsters venceriam (só que o turno deles aconteceria depois do nosso)
Reporte março - partidas diversass 20160226_162652_zps09sqfzye

Gears of Wars (Russo, Sthefany, Ramon e Soar) - esqueci o nome do cenário kkkk, o time de COGs começa separado e tem missões distintas, na etapa três eles se reunem pro grand finale... só que desta vez, por uma série de infortúnios, fomos derrotados. Joguei com o mexicano Dominique, meu preferido e não caí nenhuma vez, exceto no final da partida após todos terem tomabado.
Reporte março - partidas diversass 20160301_152445_zpst82r5o1c

Tropas Polares, Warhammer Age of Sigma (Lucca - Chaos Dwarfs / Soar - Dwarfs).
Foi minha partida de aprendizagem, após conseguir um core set de anões, me animei a jogar warhammer... um jogo que eu sempre fugi devido a necessidade da pintura das peças.
Levei meus anões vestido somente com o primer pro campo de batalha e levei uma surra homérica. Monstros, centáuros, demonios presos em máquinas de guerra... o veterano não teve piedade de mim.
Reporte março - partidas diversass 20160302_160838_zpsonzpniyd

Manticore, Survive, Fuga de Atlântida (Russo, Sthefany e Soar)
Uma partida sem muito a relatar, a menina estava aprendendo, mas também estava cheia de pirraça conosco. Quem "agra" sefu! Perdeu muito feio.
Venci o Russo por 2 pts somente.
Reporte março - partidas diversass 20160304_162142_zpscvqtorvj

Vila Celta, Healthy Heart Hospital (Marlon, Soar) - meu amigo Dr Marlon, fez uma versão print and play deste pouco conhecido coop de gerenciamento de hospital. Jogamos com dois médicos cada (que tem especialidades/habilidades diferentes) e um administrador único.
Basicamente temos que não deixar os pacientes morrerem / dar alta, melhor o quadro de funcionários, dar upgrades (UTIs, clínicas, necrotério...) fazer pesquisa e vencer o jogo!
Nas duas partidas, perdemos (acontece quando o hospital fica sem dinheiro... proveniente da morte dos pacientes)
Reporte março - partidas diversass 20160307_165538_zpsjkoafhu2

Tropas Polares, Warhammer Age of Sigma (Marlon TP, Lucca, Russo e Soar)
Levei os meus anões pintados para outra tarde de humilde aprendizado. 
Foram duas surras partidas:
Na primeira em 3 jogadores, aplicamos um sistema muito legal onde a cada rodada o inimigo é sorteado e a dupla ataca ele... esta inversão de papéis acontece até restar somente um jogador.
Na segunda partida foram sorteadas duplas e os dois veteranos do clube jogaram contra eu e o Russo (convidado que usou um army de where rats emprestado). Jogamos, cada um, com 3 unidades. Desta vez foi demais frustrante... o desiquilibrio de forças gritou alto!
 Na foteenha, meu general sobre a colina, comanda os dois ranks de anões... os com hammers e os com pistols.
Reporte março - partidas diversass 20160309_161538_zpswzeodkqo

Sobre o warhammer... é como Magic the Gathering, só que com minis.  Neutral

Vila Celta. World of Warcraft cardgame (Lucas, Ruivo e Soar). Joguei uma famosa raid. Jogadores jogam com decks especializados e lutam contra um inimigo comum. Nesta raid o inimigo agia por AI eos três jogadores jogaram totalmente coop. Meu deck era de ataque, com magias da natureza e druidas.
Gostei do jogo... claramente o Sentinels of Multiverse foi (em parte) inspirado daí.
Reporte março - partidas diversass 20160309_181143_zpsidifhtf6

Minha casa, The Great War (Ismael, Soar) Ingleses e alemães lutaram nas trincheiras construídas no Somme e neste cenário, aparentemente equilibrado, massacrei o Descolado que além de azar comenteu falhas no posicionamento dos alemães.
Reporte março - partidas diversass 20160310_221402_zpsoylohsat

Soccero (Ismael - Flamengo / Soar - Figueira). Nosso filler preferido!! Dois tempos de 20m cronometrados!
No primeiro tempo um golaço de cobertura na cobrança de uma falta fez 1 x 0 pra mim.
No segundo tempo arrisquei um chutão de fora da área e a sorte me ajudou novamente. Precisava rolar 8 em 2d pra atingir o gol e o Ismael defendia com 1-4 no d6.
Placar final FLA 0 x 2 FIG
Reporte março - partidas diversass 20160310_225615_zpsntc8fuhf

Vila Celta, Lords of Waterdeep (Ramon, Soar) Finalmente conheci este! Relutava em jogar mais um euro de alocar meeples, mas o cenário me levou aos anos 90 quando mestrava Forgotten Realms 2nd ed. e não resistí. Com as duas expansões e somente em dois jogadores (pois o 3º furou) fiz uma partida séria e focada. Seria outra uma surra que eu levaria, pois o Ramon tem muita experiência e combava cartas e ações descaradamente. Até que surgiu uma quest de 50 pontos! o que me fez passar a frente e vencer por 3 pontos.
Bom... adorei o euro! Certamente vou tentar jogar mais, muito mais!
Reporte março - partidas diversass 20160308_152603_zpsup9ij8m4
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Reporte março - partidas diversass Empty Re: Reporte março - partidas diversass

Mensagem por tiagovip Dom Mar 13, 2016 2:57 pm

Que beleza!

Tá uma máquina de aprender jogos. E pareceu interessante esse aí do hospital. Quem sabe consigamos agora que alguns desses celtas saiam venham atacar nas sextas.


Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Reporte março - partidas diversass Empty Re: Reporte março - partidas diversass

Mensagem por Soar Dom Mar 13, 2016 4:17 pm

tiagovip escreveu:Que beleza!

Tá uma máquina de aprender jogos. E pareceu interessante esse aí do hospital. Quem sabe consigamos agora que alguns desses celtas saiam venham atacar nas sextas.


Abs,
Convidarei-os!

Smile
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Reporte março - partidas diversass Empty Re: Reporte março - partidas diversass

Mensagem por doizinho Seg Mar 14, 2016 9:08 am

Warrior escreveu:Vila Celta. World of Warcraft cardgame (Lucas, Ruivo e Soar). Joguei uma famosa raid. Jogadores jogam com decks especializados e lutam contra um inimigo comum. Nesta raid o inimigo agia por AI eos três jogadores jogaram totalmente coop. Meu deck era de ataque, com magias da natureza e druidas.
Gostei do jogo... claramente o Sentinels of Multiverse foi (em parte) inspirado daí.
Reporte março - partidas diversass 20160309_181143_zpsidifhtf6
Rafael, você pode arranjar o contato do dono desse jogo? Pode ser o facebook mesmo. Sempre quis comprar ele, mas preciso de umas orientações pois quero gastar "pouco".
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Reporte março - partidas diversass Empty Re: Reporte março - partidas diversass

Mensagem por Soar Seg Mar 14, 2016 2:13 pm

Fabiano,

O jogo é Oop. Na Vila tinha um estoque que já foi consumido.
O barbudinho é o Lucas, funcionário da Vila - ele deve saber te informar.

Acha ele no face Lucas Garcia!

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Reporte março - partidas diversass Empty Re: Reporte março - partidas diversass

Mensagem por doizinho Seg Mar 14, 2016 3:22 pm

Warrior escreveu:Fabiano,

O jogo é Oop. Na Vila tinha um estoque que já foi consumido.
O barbudinho é o Lucas, funcionário da Vila - ele deve saber te informar.

Acha ele no face Lucas Garcia!

Abrax
Valeu Rafa.

Na "internet" tá cheio de lugares vendendo pacotes desse jogo, mas são tantas opções que eu não sei o que comprar. Queria comprar uns decks prontos de heróis e mais pelo menos um de Raid.

Enfim, valeu pela dica, vou procurar pelo Lucas Garcia...
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Reporte março - partidas diversass Empty Re: Reporte março - partidas diversass

Mensagem por Soar Ter Mar 22, 2016 8:38 pm

Novos reportes:

Fortune and Glory (Ramon e Soar)

Acredito que desta vez, jogamos com as regras 100% certas! Foi mais uma partida contra os mobsters... 
o jogo tem se mostrado muito divertido, ele é bem quadrado, como quase todo jogo coop, é hiper dependente de sorte e tem muita luta e ação = GOSTO!!
Desta vez fomos derrotados, acho que o jogo, se jogado direitinho se mostra bem duro com os jogadores! O Ismael mesmo me disse que nunca havia ganho!
Reporte março - partidas diversass 20160315_155420_zps1fipzts7

Healty Heart Hospital (Marlon, Matheus Soar)
mais uma partida do coop de gerenciar hospitais.... mais uma vez, fracassamos em atender todos os pacientes... o elevado número de óbitos levou o hospital à falencia.
Joguei com Dr Lucky... o legista!! 
Reporte março - partidas diversass 20160316_170337_zpsaiogrdsm

Game of Thrones Boardgames (Matheus, Segio, Vitória e Soar)
Partida de aprendizagem para dois deles, porém jogaram direitinho.
Vitoria com os Greyjoy e Sergio com Baratheons firmaram um pacto de auto ajuda... sempre se favorecendo nos Clash of Kings. 
Eu, bem aloprado, com os Lanniester ataquei todos os outros três ao mesmo tempo.... meu deck de generais chegou a rodar duas vezes!
Como todo jogador que "agra", fui rechaçado por todos kkkkkk
No final de 8 turnos (limite pré combinado) Baratheon venceu   com 5 castelos seguido por Stark 5 castelos, Lannister 4 castelos e Greyjoy 4 castelos.
Reporte março - partidas diversass 013_zps4cc0f963

Tide of Iron (Eduardo -alemães, Soar - americanos)
Noite de ostentação...
Reporte março - partidas diversass 20160316_225923_zpsoenffvql

Dois cores e a estreia das minhas minis pintadas:
Reporte março - partidas diversass 20160316_222259_zps76jfo3kh

Nesta partida o alemão deveria defender um entroncamento rodoviário durante 6 turnos, porém no 4º os americanos conseguiram assaltar o objetivo.

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Reporte março - partidas diversass Empty Re: Reporte março - partidas diversass

Mensagem por Soar Ter Mar 22, 2016 8:43 pm

Em Sampa! Fui no Jogasampa na Terramédia e só joguei uma joguinho.... na hora que cheguei tava minguado de gente.

Battle of Sheeps - joguinho de espalhar as ovelhas no pasto, bem parecido com o Thats my Fish, só que uma versão de ricos! kkkkk
Reporte março - partidas diversass 20160319_194953_zpshqolsemk
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Reporte março - partidas diversass Empty Re: Reporte março - partidas diversass

Mensagem por Soar Qua Mar 30, 2016 9:40 pm

seguindo os relatos de dias quaisquer com partidas significativas para mim!

Vila Celta:

X-Wing (Ramon Scum / Soar Empire) x2
Nestas partidas usei o mesmo esquadrão... tie advanced + Tie fighter FO + Tie Defender.
Em ambas a minha advanced era a aposta de mais incomodar o adversário, pois tinha um combo maldito instalado nela de dar os danos sempre críticos e ter a possibilidade de escolher o critico (entre 3 cartas)... mas ela foi o alvo principal da vilania e no final a partida ficou por ser decidida pelo meu fighterzinho Omega Leader.
placar 1 x 1
Reporte março - partidas diversass 20160322_151638_zpsc8t4yjhx

Tropas Polares

Warhammer Age of Sigmar (Lucca Chaos Dwarfs, Soar Dwarfs) x2
Estas partidas fazem parte de uma campanha que acontece no underworld e tem (por hora) 3 participantes.
Nas duas partidas, procuramos um equilibrio nos exércitos e assim sendo e utilizando melhor minhas unidades, venci facilmante.
Reporte março - partidas diversass 20160324_144404_zpszrkrdcjl
** Os canhões, sob o comando do Engenheiro, foram importantíssimos para a vitória!


Na segunda partida... Lucca usou umas peças mais fortes e tivemos um combate muito legal disputado até o último anão.
Reporte março - partidas diversass 20160324_154520_zpsxokx8c1h
** Defendendo um artefato conquistado, os anões defenderam a carga dos inimigos

Bolt Action (Daniel - Americanos , Soar - Alemães)
Desde que joguei o table top Flames of War que era um grande trambolho... com muitas peças, pois era em nível de batalhão / brigada.
No Bolt Action, o tamanho do jogo é determinado por escolha dos jogadores.... ele pode ser igualmente divertido com muitas ou poucas peças.
Os jogadores escolhem o que querem levar a mesa, esquadrões de infantaria, snipers, oficiais "moraludos" e no máximo 1 tanque ou arma pesada.
Outra coisa legal o sistema de iniciativa: para cada unidade (squad, tank...) o jogador coloca num bag UM dado e estes dados são retirados aleatoriamente dando a ativação de uma unidade ao seu dono. O próprio dado sacado permanecerá junto aos soldados para indicar que ação eles fizeram (seis possibilidades) e para apontar que já foram ativados.

Neste cenário... quem ao final de 6 turnos dominasse o objetivo (bunker) sem ter inimigos adjacentes venceria.
Os americanos dominaram o bunker mas sofreram com um assalto alemão e eu venci!
Reporte março - partidas diversass IMG-20160323-WA0038_zpsua5l98ol
***Nesta partida, usamos army men genérico como proxies, porém há vários jogadores do Tropas (inclusive eu mesmo) confeccionando os exércitos próprios ao jogo

Vila Celta 

Armada (Rocky - Rebels, Soar - Empire)
Mais uma partida, utilizando somente as naves do Core Set... mesmo assim pudemos montar duas frotas de 180 pontos cada lado (quando joguei com o Marcelo, no Libonati, jogamos com 400 pts cada)
Esta foi a partida mais fácil da semana... peguei o jeito de jogar com o Império e anulei rapidamente os rebeldes... no final do sexto turno a Corveta já havia sido destruída, bem como todos os X-Wings do inimigo!
Reporte março - partidas diversass IMG-20160329-WA0034_zpsdsenxfmq

Warcraft, the Boardgame (Russo - undeads / Stephany - elfos / Soar - orcs)
Eu era o único iniciante e fiz algumas besteiras no início da partida, perdendo tropas importantes. 
A elfa, foi conservadora e venceu.
Nota: joguei com a expansão, me parece que sem ela o jogo não vale nada! Sem heróis, sem habilidades raciais... uma bostcha!
Reporte março - partidas diversass IMG-20160329-WA0023_zpsoyulvm2y

Star Realms (Matheus e Soar) - minha segunda partida, tentei usar somente cartas vermelhas.... meu deck ficou super enxuto, mas perdi!!

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Reporte março - partidas diversass Empty Re: Reporte março - partidas diversass

Mensagem por tiagovip Qua Mar 30, 2016 11:35 pm

Warrior escreveu:Star Realms (Matheus e Soar) - minha segunda partida, tentei usar somente cartas vermelhas.... meu deck ficou super enxuto, mas perdi!!

No SR usualmente funciona melhor mesclar duas facções, Soar. Com uma cor usualmente falta algo - talvez a Azul seja a melhor sozinha, pois ataca bem, recupera autoridade e mantém poder de compra. Porém o "ataca bem" é bem relativo e, sozinha, pode ser surrada por uma dupla qualquer.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Reporte março - partidas diversass Empty Re: Reporte março - partidas diversass

Mensagem por Trentini Qui Mar 31, 2016 12:23 pm

Concordo com o Perretto, no Star Realms dificilmente vc consegue ganhar focando apenas em uma facção, eu diria que partidas longas inclusive vc vai estar combinando as 4, em curtas vc vai conseguir lidar com a situação usando 2 ou 3 facções, dificilmente 1.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Reporte março - partidas diversass Empty Re: Reporte março - partidas diversass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos