Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TOP 5 - Jogos divertidos

+9
libonati
Marcelo
Pedro
Samuca
Gabriel
tiagovip
Trentini
Rafaelfo
doizinho
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por doizinho Ter Jul 23, 2013 11:13 am

Bom dia amiguinhos esquimós! Winter is Comming 

Hoje é terça feira e além de ser dia de neve em Curitiba é também o dia de mais um inútil e subjetivo TOP 5. O tema de hoje é jogos divertidos. Aqui não temos métodos científicos e nem análise apuradas, apenas opiniões pessoais para temas secundários. Fiquem a vontade pra definir o que é diversão e montar suas listas.

Muito bem, chega de conversa fiada e vamos direto pros meus 5 jogos mais divertidos.

5 - Dixit - Esse é um clássico e mesmo que ele esteja em baixa no momento ainda sim é um jogo bom e divertido. Joguei partidas não muito divertidas é claro, mas isso foi mais culpa das pessoas do que do jogo. Normalmente minhas partidas de Dixit rendem muitas risadas e momentos divertidos que serão lembrados pra sempre.

4 - Jenga - O bom e velho Jenga. Jogos de destreza sempre costumam ser divertidos, seja pelas jogadas impossíveis ou pela inaptidão de alguns jogadores, e dentre todos os jogos dessa categoria o Jenga é o melhor. Ele diverte desde os jogadores mais cerebrais até a sua tia que só joga canastra, ótimo jogo pra dar risadas e divertir.

3 - Love Letter - O queridinho do momento. Toda semana ele é jogado e toda semana vejo partidas interessantes, emocionantes e divertidas. É impressionante a diversão que se consegue extrair dessa meia dúzia de cartas. Ótimo trabalho dos designers do jogo ao conseguir criar um jogo que tenha tanto conteúdo e tanta diversão que caiba numa sacolinha de veludo vermelha.

2 - Gears of War - Esse poderia ser meu TOP 1 facilmente. Um ótimo jogo, desafiador, interessante, com boas mecânicas, bem balanceado na sorte/estratégia e além de tudo muito bonito. Mesmo nas partidas que jogamos mal o jogo foi divertido em alguns momentos. Os finais são sempre muito tensos e mesmo nas derrotas a quantidade de diversão que o jogo entrega é muito grande.

1 - Family Business - Ahh e como não ser esse? Um jogo onde você pode colocar seus amigos numa hitlist é sempre diversão garantida pra mim. É uma pena que a gente não jogue ele mais vezes porque sempre nos divertimos com as traições e vinganças que esse jogo proporciona. O resultado importa é claro, mas a caminhada até lá vale muito mais. E se esse jogo for jogado com pilantras como o Tiago e o Bruno então o jogo fica ainda melhor.

Mençao Honrosa - Jogos de conflito contra o Marcelo - Todos sabem que eu adoro jogos de conflito direto, me divirto atacando os outros e criando conflitos e caos na mesa. Agora os jogos que tenho o Marcelo como adversário são ainda mais divertidos. Como não esquecer da partida do sério Genoa, onde rimos muito com as negociações loucas; ou então a histórica partida de Struggle of Empires que assombrará o Marcelo pra sempre? Preciso agora encontrar o Marcelo numa partida de Family Business pra ver o resultado dessa mistura.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty Re: TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por Rafaelfo Ter Jul 23, 2013 11:24 am

Boas risadas sempre surgem nesses aqui:
Dixit
Jenga
Ubongo (3d principalmente)
Adios Amigos
Wiz-War


Lembro de alguns outros que poderiam estar ai, mas por respeito ao top 5 e preguiça de pesquisar no cérebro, fecho a lista nestes!
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty Re: TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por Trentini Ter Jul 23, 2013 11:27 am

Opa, ótima lista:

Dixit - sempre rende ótimas risadas, fato
Saboteur - também rende boas risadas com as pessoas certas
Witch of Salem - Em tese era para ser um jogo trágico, porém eu considero ele Tragicômico, pela dificuldade do jogo eu geralmente dou risada do azar nos dados que a gente tem, da forma brutal que perdemos, etc, tudo depende logicamente das pessoas que estão jogando.
Eclipse - Jogo divertidíssimo, ter o sabor de controlar uma civilização na galáxia por si só já é divertido, as batalhas são ótimas e poder brincar de fazer upgrade em suas naves is priceless.
Agricola - Nunca pensei que construir uma fazenda fosse tão divertido, até conhecer esse jogo Smile
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty Re: TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por tiagovip Ter Jul 23, 2013 11:58 am

Bem, essa será uma lista bem fácil de fazer, já que os mais divertidos são para mim, aqueles que prefiro. Tanto faz se a mecânica não é a mais elegante, se não é feito para rir, o que importa é que me divirto.

Eles são:

5 - Incan Gold - jogos de "pressionar a sorte" tendem a serem divertidos quando bem-feitos, e este é um muito bem feito. Envolve até 8 pessoas e dura basicamente o mesmo, seja com 4 seja com 8, já que as escolhas são simultâneas. Raramente uma partida passa de 20 minutos e cada minuto é divertido, seja torcendo contra ou a favor;

4 - Sentinels of the Multiverse - eu passei quase mais tempo lendo quadrinhos do que estudando em minha primeira juventude (estou na segunda), e passei sei lá quantas horas (e todas divertidas) desenvolvendo, junto com amigos que não encontro mais com tanta frequência (o Eduardo, o Lauro, o Caneparo - e o Jorge, mas este vocês conhecem), um sistema e um enorme cenário de jogo envolvendo HQs. Este jogo relembra-me tudo isso, e ainda é muito bem feito. Não tive ainda uma partida que desgostei (o que ocorreu com todos os 3 que estão acima deste - vai entender), mas sei que não jogo para todos - por exemplo, tem personagens que são de apoio, realizando efeitos diversos, sem no entanto causar dano, e tem quem ache que se não dá dano toda rodada, é um desperdício de personagem e de tempo. Eu, no entanto, acho sensacional;

3 - Cosmic Encounter - é um jogo que pode ser muito bom ou ruim. Depende um tanto das raças e, principalmente, das pessoas. Não vou esquecer a partida em que o Fabiano era o Vácuo/Nova/sei lá, ou algo assim, que destruía (indo para fora do jogo, nada de warp) todas as naves do oponente quando vencia o combate. E eu joguei com uma raça que decidia quem os outros iriam enfrentar. Somem uma coisa com a outra e o resultado é: diversão épica!;

2 - Gears of War - um cooperativo, temático, com briga o tempo todo, com fogo de cobertura, avanço acompanhado, cobertura, munição acabando, monstros infindos. Já tive partidas que espero jamais esquecer e ainda sequer joguei todos os cenários!;

1 - Arkham Horror - escolha óbvia. Evito perder um momento sequer de qualquer partida. Estou disposto a jogar sempre (mas consigo reconhecer quando não é o momento ideal). E isso tudo após bem mais de 100 partidas. Não há jogo com o qual eu me divirta mais.

Menção honrosa: Jogos de contar histórias. Eu gosto desses jogos, em particular o Gloom, devido ao humor ácido dele. Mas todos são jogos que dependem completamente do grupo. Quem joga o Gloom para vencer está jogando errado, ao meu ver. É a história ao final que vale. O mesmo serve para o Once Upon a Time e o Sim, Mestre das Trevas - sendo jogos, eles têm um gatilho de término (de vitória e de derrota, respectivamente), mas eles são totalmente secundários para mim. Só que ocorre que, na sanha de "vencer", as histórias saiam de controle, virem um absurdo total, com pessoas forçando histórias de qualquer maneira para usar uma carta a mais. Com isso, ao final, eu sequer consigo lembrar o encaminhamento tomado - uma perda terrível considerando que lembrar a história é o essencial! - devido a tantas curvas e situações incongruentes. Porém, durante as partidas, mesmo nas ruins, sempre tem um ou mais pontos de brilhantismo que causa risadas aos montes e fica na memória.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty Re: TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por Gabriel Ter Jul 23, 2013 12:32 pm

Fora de ordem, tanto faz, mas aí vai um TOP 5 divertido!!

Robot Rally - Porque é um inferno (e hilário) ver tudo dando incrivelmente errado!
Once upon a time - A quantidade de asneiras e a capacidade dos seres de inventarem histórias inesperadas é muito bom!
Ouro de tolo - Meu press your luck favorito! Hahaha demais!!
Jenga - Eu não consigo não gritar quando essa merda cai Razz
Galaxy Trucker - Sem comentários..!!

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty Re: TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por Samuca Ter Jul 23, 2013 12:37 pm

Parafraseando meu amigo Perretto, todo jogo depende de com quem você o joga. E alguns dos listados abaixo já me renderam partidas memoráveis e outras que eu preferia esquecer (vide certa partida de Once Upon a Time que apresentei para alguns amigos e que foi algo tão horrível que desisti da partida e guardei o jogo).

1. Love Letter

2. Dixit

3. Redshirts

4. Munchkin

5. Once Upon a Time

Menções honrosas: Gloom, Star Fluxx e Zombie Dice.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty Re: TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por Rafaelfo Ter Jul 23, 2013 12:38 pm

Gabriel escreveu:
Robot Rally - Porque é um inferno (e hilário) ver tudo dando incrivelmente errado!
Once upon a time - A quantidade de asneiras e a capacidade dos seres de inventarem histórias inesperadas é muito bom!
Galaxy Trucker - Sem comentários..!!
Thumbs Up 
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty Re: TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por Pedro Ter Jul 23, 2013 12:54 pm

Minha lista:

5 - Animal Upon Animal: Jogo infantil pra lá de divertido. Foi um surpresa conhecê-lo e jogá-lo com gamers num momento de descontração bem bacana.

4 - Dixit: Jogo muito bacana e que rende boas risadas. Principalmente se jogado com o Bruno ou com o Olavo.

3 - Pitchcar e Fórmula D: O jogo cumpre o objetivo e vale perder uma horinha para desempenhar manobras arriscadas.

2 - Jenga: Qualquer hora, qualquer lugar... sou imbatível nessa parada e faço qualquer um de vocês parecer piada! geek 

1 - Love Letter: Redondo. Boa duração, escolhas legais, risadas, perseguição, disputa, palavrões... isso é engraçado, estamos tentando pegar a princesa. king queen 

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty Re: TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por Marcelo Ter Jul 23, 2013 12:56 pm

doizinho escreveu:Bom dia amiguinhos esquimós! Winter is Comming 

Hoje é terça feira e além de ser dia de neve em Curitiba é também o dia de mais um inútil e subjetivo TOP 5. O tema de hoje é jogos divertidos. Aqui não temos métodos científicos e nem análise apuradas, apenas opiniões pessoais para temas secundários. Fiquem a vontade pra definir o que é diversão e montar suas listas.

Muito bem, chega de conversa fiada e vamos direto pros meus 5 jogos mais divertidos.

5 - Dixit - Esse é um clássico e mesmo que ele esteja em baixa no momento ainda sim é um jogo bom e divertido. Joguei partidas não muito divertidas é claro, mas isso foi mais culpa das pessoas do que do jogo. Normalmente minhas partidas de Dixit rendem muitas risadas e momentos divertidos que serão lembrados pra sempre.

4 - Jenga - O bom e velho Jenga. Jogos de destreza sempre costumam ser divertidos, seja pelas jogadas impossíveis ou pela inaptidão de alguns jogadores, e dentre todos os jogos dessa categoria o Jenga é o melhor. Ele diverte desde os jogadores mais cerebrais até a sua tia que só joga canastra, ótimo jogo pra dar risadas e divertir.

3 - Love Letter - O queridinho do momento. Toda semana ele é jogado e toda semana vejo partidas interessantes, emocionantes e divertidas. É impressionante a diversão que se consegue extrair dessa meia dúzia de cartas. Ótimo trabalho dos designers do jogo ao conseguir criar um jogo que tenha tanto conteúdo e tanta diversão que caiba numa sacolinha de veludo vermelha.

2 - Gears of War - Esse poderia ser meu TOP 1 facilmente. Um ótimo jogo, desafiador, interessante, com boas mecânicas, bem balanceado na sorte/estratégia e além de tudo muito bonito. Mesmo nas partidas que jogamos mal o jogo foi divertido em alguns momentos. Os finais são sempre muito tensos e mesmo nas derrotas a quantidade de diversão que o jogo entrega é muito grande.

1 - Family Business - Ahh e como não ser esse? Um jogo onde você pode colocar seus amigos numa hitlist é sempre diversão garantida pra mim. É uma pena que a gente não jogue ele mais vezes porque sempre nos divertimos com as traições e vinganças que esse jogo proporciona. O resultado importa é claro, mas a caminhada até lá vale muito mais. E se esse jogo for jogado com pilantras como o Tiago e o Bruno então o jogo fica ainda melhor.

Mençao Honrosa - Jogos de conflito contra o Marcelo - Todos sabem que eu adoro jogos de conflito direto, me divirto atacando os outros e criando conflitos e caos na mesa. Agora os jogos que tenho o Marcelo como adversário são ainda mais divertidos. Como não esquecer da partida do sério Genoa, onde rimos muito com as negociações loucas; ou então a histórica partida de Struggle of Empires que assombrará o Marcelo pra sempre? Preciso agora encontrar o Marcelo numa partida de Family Business pra ver o resultado dessa mistura.
Hahahaha... tá bom seu mala!!! Vc está conseguindo fazer eu odiar vários jogos, o Struggle of Empires me deixou p. da cara, não acreditei no que aconteceu naquela partida. Mas vamos jogar esse Family Business, já acostumei um pouco com seu estilo "faca na caveira" Fight 4
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty Re: TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por tiagovip Ter Jul 23, 2013 1:00 pm

Levo o Family Business no World RPG então.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty Re: TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por Pedro Ter Jul 23, 2013 1:01 pm

Menção honrosa: Jogar com o Olavo qualquer desses jogos de histórias. Foi impagável jogar "Sim, Mestre das Trevas", acusá-lo e ele dizer: "Sim, eu sou culpado". Shocked 

Ah, me incluam nessa partida de Family Business! Vamos mostrar quantos contratos são necessários para acabar com uma franga! Fabiano, enquanto você detona o Marcelo eu cuido de largar uma Vendetta "bem no meio das tua fuça"! Capiche?

Gangster 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty Re: TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por Marcelo Ter Jul 23, 2013 1:02 pm

Minha lista também é parecida com a de alguns aqui:

1) Wiz War
2) Zombicide
3) Gears of War
4) Love Letter
5) King of Tokyo
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty Re: TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por Pedro Ter Jul 23, 2013 1:04 pm

Marcelo escreveu:Minha lista também é parecida com a de alguns aqui:

1) Wiz War
2) Zombicide
3) Gears of War
4) Love Letter
5) King of Tokyo

Nossa Marcelo! Depois dessa lista eu também vou caçar teus mafiosos! Cool 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty Re: TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por tiagovip Ter Jul 23, 2013 1:06 pm

Vou guardar com carinho o Massacre do dia de São Valentino para quando houver 4 mafiosos do Marcelo na lista pra morrer.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty Re: TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por Marcelo Ter Jul 23, 2013 1:20 pm

Pedro escreveu:
Marcelo escreveu:Minha lista também é parecida com a de alguns aqui:

1) Wiz War
2) Zombicide
3) Gears of War
4) Love Letter
5) King of Tokyo

Nossa Marcelo! Depois dessa lista eu também vou caçar teus mafiosos! Cool 

 Hahahha...
 Deixa eu fazer a tua lista: 
 1) 18XX
 2) 18XX
 3) 18XX
 4) 18XX
 5) 18XX

Menção honrosa para qualquer jogo feio de trens com duração de mais de 6 horas. Old Man 
Brincadeira Pedro.
Abraço.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty Re: TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por libonati Ter Jul 23, 2013 1:33 pm

1- Qualquer jogo com vocês meus amiguinhos queridos!!!I love you 

2- through the ages... é impagável o chilique dos amiguinhos quando são atacados sem motivo!!

3- Jenga... só uma coisa... do caralho!!!

4- Love letter... sempre garante ótimas risadas.

5- Qualquer jogo de contar histórias.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty Re: TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por doizinho Ter Jul 23, 2013 1:41 pm

Samuca escreveu:3. Redshirts
Que jogo é esse Samuca? Nunca ouvi falar dele.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty Re: TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por doizinho Ter Jul 23, 2013 1:42 pm

Pedro escreveu:5 - Animal Upon Animal: Jogo infantil pra lá de divertido. Foi um surpresa conhecê-lo e jogá-lo com gamers num momento de descontração bem bacana.
Boa Pedro. Só não escolhi ele sobre o Jenga por que no último a torre fica muito maior que a pilha do primeiro.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty Re: TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por doizinho Ter Jul 23, 2013 1:47 pm

Marcelo escreveu:Hahahaha... tá bom seu mala!!! Vc está conseguindo fazer eu odiar vários jogos, o Struggle of Empires me deixou p. da cara, não acreditei no que aconteceu naquela partida. Mas vamos jogar esse Family Business, já acostumei um pouco com seu estilo "faca na caveira" Fight 4
É isso aí Marcelo, odeio os jogos e não a mim. I love you 
E em minha defesa quero dizer que no SoE a culpa não foi minha, e sim sua Marcelo. Você sabe que tenho um pacto secreto com o os deuses dos dados e assim mesmo ousou me atacar só por que estava numa vantagem numérica de 10:1. Pois bem, espero que tenha aprendido a lição.

E no Genoa a culpa foi do Pedro que começou a esconder o dinheiro uma rodada antes de mim. Liar 
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty Re: TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por Samuca Ter Jul 23, 2013 1:47 pm

doizinho escreveu:
Samuca escreveu:3. Redshirts
Que jogo é esse Samuca? Nunca ouvi falar dele.
Redshirts é uma sátira ao universo de Star Trek, Fabiano, e tem um objetivo parecido com o de Gloom, pois ganha quem matar toda sua tripulação primeiro. Para isso você tenta enviar seus comandados para missões que eles não consigam cumprir enquanto que seus oponentes tentarão interferir nas missões de modo que elas deem certo. Todos os personagens são inspirados em personagens da franquia Star Trek e cada um tem uma particularidade. Mas o número de cartas que você consegue jogar fora do seu turno é uma grande diferença entre este jogo e jogos como Gloom, por exemplo. É uma pena que ele não seja mais editado e que eu não consiga comprar uma cópia do mesmo. Adoraria levá-lo numa jogatina!
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty Re: TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por doizinho Ter Jul 23, 2013 1:56 pm

tiagovip escreveu:3 - Cosmic Encounter - é um jogo que pode ser muito bom ou ruim. Depende um tanto das raças e, principalmente, das pessoas. Não vou esquecer a partida em que o Fabiano era o Vácuo/Nova/sei lá, ou algo assim, que destruía (indo para fora do jogo, nada de warp) todas as naves do oponente quando vencia o combate. E eu joguei com uma raça que decidia quem os outros iriam enfrentar. Somem uma coisa com a outra e o resultado é: diversão épica!;
Teve uma vez que joguei com uma raça cujo poder era "você pode roubar desde que os outros não vejam". Foi uma diversão solitária, mas foi legal.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty Re: TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por Gabriel Ter Jul 23, 2013 3:03 pm

Mas não é obrigatório contar o seu poder para os outros?

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty Re: TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por doizinho Ter Jul 23, 2013 3:04 pm

Gabriel escreveu:Mas não é obrigatório contar o seu poder para os outros?
Se é obrigatório então usei meu poder e não contei que podia roubar.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty Re: TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por tiagovip Ter Jul 23, 2013 3:08 pm

E se não me engano o Fabiano falou sim o poder dele, mas entre cuidar das traições dos Miranda e tentar vencer, ele tinha terreno livre para o roubo permitido!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty Re: TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por Pedro Ter Jul 23, 2013 4:25 pm

tiagovip escreveu:E se não me engano o Fabiano falou sim o poder dele, mas entre cuidar das traições dos Miranda e tentar vencer, ele tinha terreno livre para o roubo permitido!

Nunca houve traição... o conflito de interesses me levava a certeza de que você trairia... típico Perretês, então me protegi como pude.

Cool 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos divertidos Empty Re: TOP 5 - Jogos divertidos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos