Sexta - 25/setembro
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Trentini
Helio
Soar
tiagovip
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Sexta - 25/setembro
GRANDE PRÊMIO DE ELMA-CHIPS - 25/09/2015
O Jorge fez falta.
Classificação - Variável - Rampa seca
1º - Tiago "VIP" Perretto - 8:02.50 + 16:45 (do portão à casa, com pit stop na cozinha) = 8:19.35
2º - Éder "Galhofaria" Farias - 8:55.10
3º - Raphael "Pneu Careca" - 8:55.14
4º - Hélio "Cubano" Dalanhol - 9:34.51
5º - Marcelo "Buco" Souza - 10:27.72
6º - Luiz "Caótico Neutro" - Abortou
Partida 1 - 60% de umidade - Sala Seca
1º - Raphael "Pneu Careca" - 0 ida ao banheiro
2º - Tiago "VIP" Perretto - 0 ida ao banheiro
3º - Éder "Galhofaria" Farias - 0 ida ao banheiro
4º - Hélio "Cubano" Dalanhol - comido pelo tubarão
Partida 2 - 65% de umidade - Sala Seca
1º - Éder "Galhofaria" Farias - jogando carta 6
2º - Raphael "Pneu Careca" - 0 ida ao banheiro
3º - Tiago "VIP" Perretto - 0 ida ao banheiro
4º - Marcelo "Buco" Souza - 0 ida ao banheiro
5º - Hélio "Cubano" Dalanhol - comido pelo tubarão
Partida 3 - 65% de umidade - Sala Seca
1º - Tiago "VIP" Perretto - amado por marsupiais
2º - Marcelo "Buco" Souza - sem dodôs
3º - Hélio "Cubano" Dalanhol - 1 ida ao banheiro
Partida 4 - 70% de umidade - Sala Seca
1º - Marcelo "Buco" Souza - príncipe da Vila
2º - Tiago "VIP" Perretto - 0 morte
3º - Hélio "Cubano" Dalanhol - 1 morte
O Jorge fez falta.
Classificação - Variável - Rampa seca
1º - Tiago "VIP" Perretto - 8:02.50 + 16:45 (do portão à casa, com pit stop na cozinha) = 8:19.35
2º - Éder "Galhofaria" Farias - 8:55.10
3º - Raphael "Pneu Careca" - 8:55.14
4º - Hélio "Cubano" Dalanhol - 9:34.51
5º - Marcelo "Buco" Souza - 10:27.72
6º - Luiz "Caótico Neutro" - Abortou
Partida 1 - 60% de umidade - Sala Seca
1º - Raphael "Pneu Careca" - 0 ida ao banheiro
2º - Tiago "VIP" Perretto - 0 ida ao banheiro
3º - Éder "Galhofaria" Farias - 0 ida ao banheiro
4º - Hélio "Cubano" Dalanhol - comido pelo tubarão
Partida 2 - 65% de umidade - Sala Seca
1º - Éder "Galhofaria" Farias - jogando carta 6
2º - Raphael "Pneu Careca" - 0 ida ao banheiro
3º - Tiago "VIP" Perretto - 0 ida ao banheiro
4º - Marcelo "Buco" Souza - 0 ida ao banheiro
5º - Hélio "Cubano" Dalanhol - comido pelo tubarão
Partida 3 - 65% de umidade - Sala Seca
1º - Tiago "VIP" Perretto - amado por marsupiais
2º - Marcelo "Buco" Souza - sem dodôs
3º - Hélio "Cubano" Dalanhol - 1 ida ao banheiro
Partida 4 - 70% de umidade - Sala Seca
1º - Marcelo "Buco" Souza - príncipe da Vila
2º - Tiago "VIP" Perretto - 0 morte
3º - Hélio "Cubano" Dalanhol - 1 morte
Re: Sexta - 25/setembro
Que raios, jogaram a noite toda isso?
O Elfo não foi?
Bão... na sexta joguei uma partida de Dungeon Twister (com a exp para 3-4th players)
(Latro, Ramon e eu)
Foi uma partida muito legal, de aprendizagem. Não sei se o povo conhece: os jogadores tem personagens e equipamentos e pontuam matando os personagens inimigos ou fugindo do dungeon, o jogo é hiper estratégico e a cereja dele é poder mover os tiles do tabulerio.
Depois disso deu tempo de jogar meia partida de Cyclades (Ramon, Marlon, Matheus e eu)
Serviu para o pessoal aprender e gostar do jogo!
A noite, joguei com a patroa um board clássicão, Pensando Melhor que é uma versão competitiva daquele passatempo de revistinha "dai a cesar o que é de cesar".
O jogo é muito bom, apesar de ser feito nos anos 90 e não ser lá aquela boniteza.
Abrax!!!!!!!
O Elfo não foi?
Bão... na sexta joguei uma partida de Dungeon Twister (com a exp para 3-4th players)
(Latro, Ramon e eu)
Foi uma partida muito legal, de aprendizagem. Não sei se o povo conhece: os jogadores tem personagens e equipamentos e pontuam matando os personagens inimigos ou fugindo do dungeon, o jogo é hiper estratégico e a cereja dele é poder mover os tiles do tabulerio.
Depois disso deu tempo de jogar meia partida de Cyclades (Ramon, Marlon, Matheus e eu)
Serviu para o pessoal aprender e gostar do jogo!
A noite, joguei com a patroa um board clássicão, Pensando Melhor que é uma versão competitiva daquele passatempo de revistinha "dai a cesar o que é de cesar".
O jogo é muito bom, apesar de ser feito nos anos 90 e não ser lá aquela boniteza.
Abrax!!!!!!!
Soar- Arkham Horror
- Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1
Re: Sexta - 25/setembro
tiagovip escreveu:Partida 1 - 60% de umidade - Sala Seca
1º - Raphael "Pneu Careca" - 0 ida ao banheiro
2º - Tiago "VIP" Perretto - 0 ida ao banheiro
3º - Éder "Galhofaria" Farias - 0 ida ao banheiro
4º - Hélio "Cubano" Dalanhol - comido pelo tubarão
Partida 2 - 65% de umidade - Sala Seca
1º - Éder "Galhofaria" Farias - jogando carta 6
2º - Raphael "Pneu Careca" - 0 ida ao banheiro
3º - Tiago "VIP" Perretto - 0 ida ao banheiro
4º - Marcelo "Buco" Souza - 0 ida ao banheiro
5º - Hélio "Cubano" Dalanhol - comido pelo tubarão
Eu só sirvo para comida de tubarão mesmo.
Só não entendi o cubano...
Helio- Battlestar Galactica
- Mensagens : 410
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 44
Localização : Araucária/PR
Re: Sexta - 25/setembro
Helio escreveu:tiagovip escreveu:Partida 1 - 60% de umidade - Sala Seca
1º - Raphael "Pneu Careca" - 0 ida ao banheiro
2º - Tiago "VIP" Perretto - 0 ida ao banheiro
3º - Éder "Galhofaria" Farias - 0 ida ao banheiro
4º - Hélio "Cubano" Dalanhol - comido pelo tubarão
Partida 2 - 65% de umidade - Sala Seca
1º - Éder "Galhofaria" Farias - jogando carta 6
2º - Raphael "Pneu Careca" - 0 ida ao banheiro
3º - Tiago "VIP" Perretto - 0 ida ao banheiro
4º - Marcelo "Buco" Souza - 0 ida ao banheiro
5º - Hélio "Cubano" Dalanhol - comido pelo tubarão
Eu só sirvo para comida de tubarão mesmo.
Só não entendi o cubano...
Em nome do chapéu branco!
Abs,
Re: Sexta - 25/setembro
Pessoal,
na próxima procurem não deixar o Perretto de fora do Fórmula D. Olhem o que isso esta causando ao cara. No sábado, ele passou um tempo comigo e com o Rafa e sua mão tremia, caiam lágrimas dos olhos e ele está muito mudado e abalado por ter ficado de fora.
na próxima procurem não deixar o Perretto de fora do Fórmula D. Olhem o que isso esta causando ao cara. No sábado, ele passou um tempo comigo e com o Rafa e sua mão tremia, caiam lágrimas dos olhos e ele está muito mudado e abalado por ter ficado de fora.
Re: Sexta - 25/setembro
Pedro escreveu:Pessoal,
na próxima procurem não deixar o Perretto de fora do Fórmula D. Olhem o que isso esta causando ao cara. No sábado, ele passou um tempo comigo e com o Rafa e sua mão tremia, caiam lágrimas dos olhos e ele está muito mudado e abalado por ter ficado de fora.
Era só fome!
Ah, tire essa assinatura aí com o Supercérebro. Você não faz mais parte da Liga da Justiça.
Abs,
Re: Sexta - 25/setembro
Olá, pessoas!
Nesta sexta, em que voltamos a ser itinerantes, o grupo reunido foi pequeno, devido ao GP d'Elfo, mas ainda foi possível jogar:
- Get Bit! x2 (Éder, Careca, Hélio, Marcelo e eu) - estreia minha no jogo, que eu já vira no Tabletop. É um jogo super simples: todos tem uma mão de cartas, as quais vão de 1 a 7 (retira-se uma carta, a mais alta, por jogador que tiver a menos do que 6, então, na primeira, que jogamos em 4, saiu a 6 e a 7, e, na segunda, jogando em 5, saiu só a 7). Em seu turno, o jogador escolhe uma dessas cartas para usar, e todos revelam sua escolha ao mesmo tempo. Se duas ou mais cartas com o mesmo número forem reveladas, essas perdem o efeito - somente as cartas com números que ninguém mais usou ativam. O objetivo com as cartas é ficar longe do tubarão que persegue os personagens. Quem fica por último na fila é mordido e perde um membro - cada personagem pode perder até 3 membros, daí, se tomar uma quarta mordida, morre e sai do jogo. Vai-se assim, eliminando jogadores, até só restar 2. Então, quando só tiver 2 personagens vivos, o primeiro que tomar uma mordida, mesmo que o personagem não morra, perde - o vencedor é o quem não tomar a mordida quando só restarem dois.
Na primeira partida, o Hélio e eu estávamos mentalmente ligados, e nas quatro primeiras rodadas usamos sempre as mesmas cartas. Pior para ele, que estava atrás de mim e levou quatro mordidas seguidas do tubarão, sendo eliminado. O próximo devorado foi o Éder. Infelizmente, no anseio de fazer o Éder virar comida, usei a carta errada, e, então, fui eu quem tomou a mordida quando restava só o Careca e eu. Assim, vitória do Careca.
Na segunda partida, com a adição do Marcelo, mesmo eu não sendo exclusivamente o culpado, o Hélio manteve o ritmo da partida anterior e foi o primeiro eliminado, ao menos sem ter levado quatro mordidas seguidas. O Marcelo foi o próximo a encher a barriga do tubarão. Meu personagem, nadando só com um braço, resistiu heroicamente, fazendo os outros dois serem bastante mordidos, porém, quando vi-me só com a carta 1, eu sabia qual seria o destino: devorado. No mano a mano do Éder com o Careca, melhor para o Éder, que com a carta 6 em mãos, era garantido que venceria.
O Get Bit! mostrou-se razoavelmente divertido, com a eliminação de jogador não incomodando muito, devido ao tempo da partida ser pequeno (contudo, quanto mais jogam, maior o tempo). Sem dúvida o jogarei novamente, se a oportunidade surgir, porém não é um filler capaz de superar outros melhores e mais divertidos, como o Incan Gold, o For Sale e o Love Letter. No entanto, ele conta com um componente visual (personagens de lego, com peças removíveis) com os infelizes marujos sendo perseguidos pelo tubarão, que sem dúvida traz um apelo superior para convencer passantes a participarem, e deve funcionar melhor com crianças (mas, como disse, o jogo tem peças pequenas). Não é um jogo que eu recomende ser adquirido, porém, não chega a ofender também.
- La Isla (Marcelo, Hélio e eu) - estreia do Hélio, que bateu-se nas primeiras rodadas, mas aí pegou o jeito, tanto que, em algumas rodadas, saiu pontuando bem forte, chegando a juntar-se ao Marcelo e eu, que estávamos um bom naco à frente dele. Assim, até ali pela metade da partida, estávamos próximos em pontos, quando, então, comecei a abrir distância, pois tinha 4 espaços para cartas, e tinha duas que, em certos momentos, permitiam-me subir o marcador de algum animal, o qual usualmente era o dos marsupiais, pois tinha 5 marcadores dele (ganhando, portanto, 5 pontos quando ele subia). E isso deu o gatilho do final da partida quando os marsupiais chegaram no multiplicador de x4. Na contagem final, com os marsupiais bem na frente dos outros, a diferença ficou grande, comigo fechando em 99 pontos, contra 65 do Marcelo, que quase não viu dodôs durante a partida, em segundo.
- Darkest Night (Hélio, Marcelo e eu) - os heróis escolhidos foram a Valquíria (Hélio), Príncipe (Marcelo), Domadora (eu) e o Cruzado (eu). Jogamos com todas as expansões, incluindo a última, estreando, que adiciona o baralho de mistérios - quando os jogadores encontram chaves, abre-se uma dessas cartas, que tem efeitos positivos para os heróis, ativos em certas áreas do tabuleiro. Essas cartas tem pontos de mistério, e, chegando a 12, os heróis podem pegar uma relíquia. Como os heróis não ficam com as chaves, fica mais difícil ainda conseguir 3 relíquias, não que isso importe muito, pois em nenhuma partida os heróis venceram deste modo, só na luta direta contra o Necromante. Na partida em si, estávamos meio toscos nas rolagens de combate, contudo, excelentes nas rolagens para encontrar coisas. Isso nos permitiu avançar rápido nos mistérios e ainda conseguir boas ampliações de poder e alguns itens importantes. Porém, sofrendo na luta, e com alguns poderes complicados para o Necromante (o mais relevante foi o que o fazia sempre atacar, substituindo o evento, quando ele estava junto de um herói). A Valquíria acabou sendo morta pelo Necromante, e o Cavaleiro a substituiu. O Cruzado ficou várias vezes perto de morrer, porém conseguia recuperar-se no Monastério, e quando ele ganhou a habilidade de mover-se e lutar, ir ao Monastério não era mais tão incômodo. O Príncipe tornou a Vila um segundo quartel-general para os heróis, pois ali, então, era possível lutar com os servos do Necromante com +1 dado e também podia-se rezar ali para recuperar vida. O +1 dado foi bem mais relevante, pois outro poder do Necromante era reduzir todas as rolagens dos heróis em -1 dado quando ele estivesse presente. Acabamos, sem querer querendo, mantendo o Necromante pela maior parte da partida na Vila, e mesmo tomando dano com os ataques dele, foi algo que provou-se muito útil, pois ele não produzia mais do que 1 servo por rodada e nem ativou seu poder de Âncora. No final, com um reforço dado pelo Príncipe, e mais uma poção de poder (+3 dados) e um talismã (que permitia re-rolar os dados), a Domadora, em posse de uma relíquia e com a ajuda de seu javali, atacou o Necromante e conseguiu tirar um 6 logo de cara. Vitória dos heróis, na 23ª rodada!
E foi isso.
Abs,
Nesta sexta, em que voltamos a ser itinerantes, o grupo reunido foi pequeno, devido ao GP d'Elfo, mas ainda foi possível jogar:
- Get Bit! x2 (Éder, Careca, Hélio, Marcelo e eu) - estreia minha no jogo, que eu já vira no Tabletop. É um jogo super simples: todos tem uma mão de cartas, as quais vão de 1 a 7 (retira-se uma carta, a mais alta, por jogador que tiver a menos do que 6, então, na primeira, que jogamos em 4, saiu a 6 e a 7, e, na segunda, jogando em 5, saiu só a 7). Em seu turno, o jogador escolhe uma dessas cartas para usar, e todos revelam sua escolha ao mesmo tempo. Se duas ou mais cartas com o mesmo número forem reveladas, essas perdem o efeito - somente as cartas com números que ninguém mais usou ativam. O objetivo com as cartas é ficar longe do tubarão que persegue os personagens. Quem fica por último na fila é mordido e perde um membro - cada personagem pode perder até 3 membros, daí, se tomar uma quarta mordida, morre e sai do jogo. Vai-se assim, eliminando jogadores, até só restar 2. Então, quando só tiver 2 personagens vivos, o primeiro que tomar uma mordida, mesmo que o personagem não morra, perde - o vencedor é o quem não tomar a mordida quando só restarem dois.
Na primeira partida, o Hélio e eu estávamos mentalmente ligados, e nas quatro primeiras rodadas usamos sempre as mesmas cartas. Pior para ele, que estava atrás de mim e levou quatro mordidas seguidas do tubarão, sendo eliminado. O próximo devorado foi o Éder. Infelizmente, no anseio de fazer o Éder virar comida, usei a carta errada, e, então, fui eu quem tomou a mordida quando restava só o Careca e eu. Assim, vitória do Careca.
Na segunda partida, com a adição do Marcelo, mesmo eu não sendo exclusivamente o culpado, o Hélio manteve o ritmo da partida anterior e foi o primeiro eliminado, ao menos sem ter levado quatro mordidas seguidas. O Marcelo foi o próximo a encher a barriga do tubarão. Meu personagem, nadando só com um braço, resistiu heroicamente, fazendo os outros dois serem bastante mordidos, porém, quando vi-me só com a carta 1, eu sabia qual seria o destino: devorado. No mano a mano do Éder com o Careca, melhor para o Éder, que com a carta 6 em mãos, era garantido que venceria.
O Get Bit! mostrou-se razoavelmente divertido, com a eliminação de jogador não incomodando muito, devido ao tempo da partida ser pequeno (contudo, quanto mais jogam, maior o tempo). Sem dúvida o jogarei novamente, se a oportunidade surgir, porém não é um filler capaz de superar outros melhores e mais divertidos, como o Incan Gold, o For Sale e o Love Letter. No entanto, ele conta com um componente visual (personagens de lego, com peças removíveis) com os infelizes marujos sendo perseguidos pelo tubarão, que sem dúvida traz um apelo superior para convencer passantes a participarem, e deve funcionar melhor com crianças (mas, como disse, o jogo tem peças pequenas). Não é um jogo que eu recomende ser adquirido, porém, não chega a ofender também.
- La Isla (Marcelo, Hélio e eu) - estreia do Hélio, que bateu-se nas primeiras rodadas, mas aí pegou o jeito, tanto que, em algumas rodadas, saiu pontuando bem forte, chegando a juntar-se ao Marcelo e eu, que estávamos um bom naco à frente dele. Assim, até ali pela metade da partida, estávamos próximos em pontos, quando, então, comecei a abrir distância, pois tinha 4 espaços para cartas, e tinha duas que, em certos momentos, permitiam-me subir o marcador de algum animal, o qual usualmente era o dos marsupiais, pois tinha 5 marcadores dele (ganhando, portanto, 5 pontos quando ele subia). E isso deu o gatilho do final da partida quando os marsupiais chegaram no multiplicador de x4. Na contagem final, com os marsupiais bem na frente dos outros, a diferença ficou grande, comigo fechando em 99 pontos, contra 65 do Marcelo, que quase não viu dodôs durante a partida, em segundo.
- Darkest Night (Hélio, Marcelo e eu) - os heróis escolhidos foram a Valquíria (Hélio), Príncipe (Marcelo), Domadora (eu) e o Cruzado (eu). Jogamos com todas as expansões, incluindo a última, estreando, que adiciona o baralho de mistérios - quando os jogadores encontram chaves, abre-se uma dessas cartas, que tem efeitos positivos para os heróis, ativos em certas áreas do tabuleiro. Essas cartas tem pontos de mistério, e, chegando a 12, os heróis podem pegar uma relíquia. Como os heróis não ficam com as chaves, fica mais difícil ainda conseguir 3 relíquias, não que isso importe muito, pois em nenhuma partida os heróis venceram deste modo, só na luta direta contra o Necromante. Na partida em si, estávamos meio toscos nas rolagens de combate, contudo, excelentes nas rolagens para encontrar coisas. Isso nos permitiu avançar rápido nos mistérios e ainda conseguir boas ampliações de poder e alguns itens importantes. Porém, sofrendo na luta, e com alguns poderes complicados para o Necromante (o mais relevante foi o que o fazia sempre atacar, substituindo o evento, quando ele estava junto de um herói). A Valquíria acabou sendo morta pelo Necromante, e o Cavaleiro a substituiu. O Cruzado ficou várias vezes perto de morrer, porém conseguia recuperar-se no Monastério, e quando ele ganhou a habilidade de mover-se e lutar, ir ao Monastério não era mais tão incômodo. O Príncipe tornou a Vila um segundo quartel-general para os heróis, pois ali, então, era possível lutar com os servos do Necromante com +1 dado e também podia-se rezar ali para recuperar vida. O +1 dado foi bem mais relevante, pois outro poder do Necromante era reduzir todas as rolagens dos heróis em -1 dado quando ele estivesse presente. Acabamos, sem querer querendo, mantendo o Necromante pela maior parte da partida na Vila, e mesmo tomando dano com os ataques dele, foi algo que provou-se muito útil, pois ele não produzia mais do que 1 servo por rodada e nem ativou seu poder de Âncora. No final, com um reforço dado pelo Príncipe, e mais uma poção de poder (+3 dados) e um talismã (que permitia re-rolar os dados), a Domadora, em posse de uma relíquia e com a ajuda de seu javali, atacou o Necromante e conseguiu tirar um 6 logo de cara. Vitória dos heróis, na 23ª rodada!
E foi isso.
Abs,
Re: Sexta - 25/setembro
Hahaha, sensacional a indireta.
Binderman- Middle-earth Quest
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Idade : 54
Localização : Universo observável
A culpa era do Hélio mesmo!
O tubarão apenas realizou o julgamento, nós marujos só precisamos andar na prancha porque ele desagradou ao capitão e nos colocou em enrascada!
rapha.ligmanovski- Ticket to Ride
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Data de inscrição : 25/09/2015
Idade : 41
Localização : Curitiba
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