Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Domingo - 22 de Setembro

+6
Rafaelfo
Samuca
Soar
doizinho
tiagovip
Trentini
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por Trentini Seg Set 23, 2013 9:43 am

Como já havia sido combinado aqui no Fórum, domingo rolou uma partida de Dominant Species.

Os participantes foram:

Alexandre - Répteis
Guilherme Savio - Aves
Samuca - Mamíferos
Marcos - Anfíbios

Eu havia jogado ele em 3 pessoas e apesar de ter achado o jogo muito legal, a experiência em 4 pessoas é bem melhor e mais competitiva. O jogo começou morno com algumas cartas que só valiam a pena usar posteriormente, portanto poucas vezes resolveram usar as dominações para pontuar nas duas primeiras rodadas, a partir daí a disputa pelas pontuações ficou bem maior. Achei interessante que a ordem com que as cartas aparecem muda completamente o formato de um jogo para outro.

O Samuca com os mamíferos priorizou a iniciativa nas primeiras rodadas, sacrificando um pouco as ações mais valiosas para depois colher os frutos de ter o animal no topo da cadeia alimentar e com maior iniciativa. Eu com os répteis joguei praticamente o jogo inteiro por último, com iniciativa mais baixa, apostei em uma estratégia em que o Sol fosse um elemento em abundância na Terra e me certifiquei que poucos conseguissem se adaptar a esse elemento valioso, por um tempo isso foi verdade e eu colhi bons frutos de várias dominâncias. O Marcos, com os anfíbios, por ser o primeiro jogo, demorou para perceber seu maior trunfo, o de se adaptar a 3 águas e ter grandes chances de ter dominância quando a água estava presente, no começo isso gerou para ele uma grande vantagem e além da dominância ele acabou pontuando mais e passou grande parte do jogo na frente na pontuação, só então ele percebeu que esqueceu de tirar a água do Wasteland e toda a água encostada nas bordas da glaciação sumiram, deixando a espécie dele em um enorme risco, por sorte ele se adaptou a outras coisas, principalmente o sol, que eu cuidei tanto para que não ficasse escasso.

O Savio por sua vez fez o jogo de forma bem inteligente, no começo estava um pouco perdido por ser o primeiro jogo, depois percebeu que ter ficado atrás na pontuação escondia seus reais propósitos e ajudava a não sofrer com os bash-the-leader que aconteciam para então, nas últimas 4 rodadas conseguir migrar seus pássaros para as tundras e pontuar de forma excelente com a Survival Card, que antes pertencia a mim, por algumas rodadas consegui brigar um pouco nas Tundras, mas fui perdendo força com alguns efeitos de cartas.

Na última rodada, tive uma última tentativa de reverter a pontuação tentando ter a dominância na maior parte do mapa possível, obviamente meus cones pretos chamaram bastante a atenção do Samuca que achou que eu iria virar o jogo e acabou concentrando suas forças em enfraquecer minha influência no mundo, o que ele não percebeu é que isso significou um tiro no próprio pé, pois a maior ameaça a ele eram os pássaros e não os répteis, simplesmente me expulsando de 2 tundras onde tinha dominância, a dominância passou a ser dos pássaros, que conseguiram obter 9 tiles de dominância no momento em que a última carta do jogo, Ice Age, foi escolhida, rendendo-lhe 45 pontos e obviamente a vitória do jogo, pois além disso, a survival card permanecera com ele rendendo mais 28 pontos, o Samuca ficou em segundo, chegou relativamente perto do Savio, porém se ele tivesse mirado no Sávio ao invés de mim, na última rodada, certamente teria vencido. Sim, essa situação me irritou, pois foi uma marcação forte a uma estratégia minha para tentar segurar o primeiro colocado e não ter perdido de tão feio, mas o Samuca achou que o justo era dar um Bash-the-last sem prever que o Savio iria usar uma carta que iria me devastar nas tundras.

E foi isso, final de jogo a pontuação foi:

Aves (Savio) - 197
Mamíferos (Samuca) - 161
Anfíbios (Marcos) - 151
Répteis (Eu) - 120

Apesar da derrota, obviamente quero jogar novamente, é sem dúvidas um jogão.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Re: Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por tiagovip Seg Set 23, 2013 9:51 am

Ah, o clássico bash the leader míope.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Re: Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por Trentini Seg Set 23, 2013 10:03 am

tiagovip escreveu:Ah, o clássico bash the leader míope.

Abs,
Não costumo me irritar em jogos, mas dessa vez eu fiquei irritado, obviamente o que é do jogo fica no jogo, entretanto Very Happy
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Re: Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por doizinho Seg Set 23, 2013 10:04 am

Só vejo um jeito de resolver o bash the leader, jogar jogos sem interação nenhuma.
Jogar o DS e reclamar que foi atacado não rola, o jogo é um wargame disfarçado.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Re: Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por Trentini Seg Set 23, 2013 10:09 am

doizinho escreveu:Só vejo um jeito de resolver o bash the leader, jogar jogos sem interação nenhuma.
Jogar o DS e reclamar que foi atacado não rola, o jogo é um wargame disfarçado.
Ah sim, normal, e quando se está ganhando se entende o bash-the-leader, mas quando se está perdendo, não faz sentido nenhum, e esse foi o caso.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Re: Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por tiagovip Seg Set 23, 2013 10:15 am

doizinho escreveu:Só vejo um jeito de resolver o bash the leader, jogar jogos sem interação nenhuma.
Jogar o DS e reclamar que foi atacado não rola, o jogo é um wargame disfarçado.
O problema não é o bash the leader. É o bash the I think is the leader or who will win but if I paid a little more attention I could see that he/she isn't really the leader, now how proud I'm of doing this for no other reason than to destroy my game and also of someone else.

Talvez você se lembre de uma certa partida de Civilization em que atravessaram o mapa para brigar com você.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Re: Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por doizinho Seg Set 23, 2013 10:30 am

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:Só vejo um jeito de resolver o bash the leader, jogar jogos sem interação nenhuma.
Jogar o DS e reclamar que foi atacado não rola, o jogo é um wargame disfarçado.
O problema não é o bash the leader. É o bash the I think is the leader or who will win but if I paid a little more attention I could see that he/she isn't really the leader, now how proud I'm of doing this for no other reason than to destroy my game and also of someone else.

Talvez você se lembre de uma certa partida de Civilization em que atravessaram o mapa para brigar com você.
Aquela partida não foi nada do que você disse, lá foi não vou atacar minha namorada.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Re: Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por Soar Seg Set 23, 2013 10:38 am

doizinho escreveu:
Talvez você se lembre de uma certa partida de Civilization em que atravessaram o mapa para brigar com você.
Aquela partida não foi nada do que você disse, lá foi não vou atacar minha namorada.
Odeio jogar com namoradas kkkkkk
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Re: Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por tiagovip Seg Set 23, 2013 10:45 am

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:Só vejo um jeito de resolver o bash the leader, jogar jogos sem interação nenhuma.
Jogar o DS e reclamar que foi atacado não rola, o jogo é um wargame disfarçado.
O problema não é o bash the leader. É o bash the I think is the leader or who will win but if I paid a little more attention I could see that he/she isn't really the leader, now how proud I'm of doing this for no other reason than to destroy my game and also of someone else.

Talvez você se lembre de uma certa partida de Civilization em que atravessaram o mapa para brigar com você.
Aquela partida não foi nada do que você disse, lá foi não vou atacar minha namorada.
O efeito é o mesmo: atacar alguém por motivo errado.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Re: Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por doizinho Seg Set 23, 2013 11:01 am

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:Só vejo um jeito de resolver o bash the leader, jogar jogos sem interação nenhuma.
Jogar o DS e reclamar que foi atacado não rola, o jogo é um wargame disfarçado.
O problema não é o bash the leader. É o bash the I think is the leader or who will win but if I paid a little more attention I could see that he/she isn't really the leader, now how proud I'm of doing this for no other reason than to destroy my game and also of someone else.

Talvez você se lembre de uma certa partida de Civilization em que atravessaram o mapa para brigar com você.
Aquela partida não foi nada do que você disse, lá foi não vou atacar minha namorada.
O efeito é o mesmo: atacar alguém por motivo errado.

Abs,
Ultimamente não to com saco pra discutir, então vou resumir bem: quem tá num jogo desse tipo não pode chorar quando for atacado independente da posição, não quer ser atacado vá jogar Agricola. Também acho ruim ser atacado, mas é do jogo!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Re: Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por tiagovip Seg Set 23, 2013 11:08 am

Ué, claro que pode reclamar. Deve reclamar até.

Nada disso poderá mudar a ação da outra pessoa, mas dá sim para reclamar durante (para tentar mostrar sua posição, ou dar um dolangue) e depois. Não quer ouvir reclamação, vá jogar no Yucata (mas não leia o chat, o que é fácil).

Por fim, se não tá com saco para discutir, vá para a terra da consenso geral.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Re: Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por Samuca Seg Set 23, 2013 11:10 am

O relato do Trentini foi bem fiel à partida, exceto quanto às razões por trás das minhas escolhas quando utilizei a carta Biomass. Entendo que ele tenha ficado com raiva, mas quero deixar claro que não foi nada direcionado a ele e aproveito para repetir o que eu disse ontem:

Concordo plenamente quando ele diz que atirei no meu próprio pé. Porém, em momento algum minha escolha foi baseada em bash-the-leader (estratégia que já deixei claro odeio ver utilizada quando é sem propósito). Ao eliminar várias espécies tanto dele quanto do Sávio (ao invés de apenas do Sávio), tentei ironicamente ser o mais justo possível, sem perceber que na realidade eu estava sendo injusto. Pensei apenas nos pontos do Survivalist e fiz a burrada de não perceber que a melhor carta para o Sávio usar era Cold Snap que ia eliminar um bocado das espécies do Trentini na Tundra, garantindo a ele a pontuação da Survivalist de qualquer maneira.

Novamente peço desculpas ao Trentini pela minha burrada e novamente friso que não foi nada direcionado a ele, nem por bash-the-leader, nem por bash-the-owner. Dominant Species é um jogo fenomenal em que a pessoa tem que ficar atenta a todas às pontuações do jogo o tempo todo. Você tem que olhar para a pontuação já marcada, a pontuação da dominância, a pontuação da maioria, a pontuação do Survivalist e as possíveis alterações que elas podem causar no final da rodada e do jogo. Portanto, estar atrás na pontuação em determinado momento nada significa a longo prazo.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Re: Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por Rafaelfo Seg Set 23, 2013 11:19 am

Uma das coisas que acho mais engraçado é o conceito de "justiça" nos boardgames. Sempre tem alguém falando "ah, vou ser justo aqui e vou atacar X porque na rodada passada ataquei Y".
Os designers de jogos devem planejar jogos exatamente pra isso mesmo. Como se os mamíferos da era glacial tivessem algum sentimento de compaixão ou "justiça" por aves e répteis...
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Re: Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por Trentini Seg Set 23, 2013 11:25 am

Rafaelfo escreveu:Uma das coisas que acho mais engraçado é o conceito de "justiça" nos boardgames. Sempre tem alguém falando "ah, vou ser justo aqui e vou atacar X porque na rodada passada ataquei Y".
Os designers de jogos devem planejar jogos exatamente pra isso mesmo. Como se os mamíferos da era glacial tivessem algum sentimento de compaixão ou "justiça" por aves e répteis...
HAHAHAHA

lol! 


Enfim, Elfo, sei como vc se sentiu quando uma jogada minha acabou te ferrando no Terra Mystica, mas ao mesmo tempo lembro que sempre o que é do jogo fica no jogo, e sem dúvidas jogaria, e certamente jogarei mais partidas de DS com o Samuca.

E sim, Samuca, eu sei que seu problema foi uma distração e não teve motivo pessoal nenhum em me atacar, mas o fato é que isso aconteceu e eu entenderia se o Savio tivesse usado a estratégia de limpar minha presença nas tundras, pois ele se beneficiaria muito com isso. De qualquer forma como falei, foi uma ótima partida, um jogo que durou 4 horas e meia e no fim sempre tem o valor de ter jogado, o resultado final do jogo é importante, mas em nenhum momento deixou de ser emocionante, cada um dos 4 participantes teve seu momento de reinado nessas Terras antigas.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Re: Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por Rafaelfo Seg Set 23, 2013 11:30 am

Alexandre Trentini escreveu:
Rafaelfo escreveu:Uma das coisas que acho mais engraçado é o conceito de "justiça" nos boardgames. Sempre tem alguém falando "ah, vou ser justo aqui e vou atacar X porque na rodada passada ataquei Y".
Os designers de jogos devem planejar jogos exatamente pra isso mesmo. Como se os mamíferos da era glacial tivessem algum sentimento de compaixão ou "justiça" por aves e répteis...
Enfim, Elfo, sei como vc se sentiu quando uma jogada minha acabou te ferrando no Terra Mystica, mas ao mesmo tempo lembro que sempre o que é do jogo fica no jogo, e sem dúvidas jogaria, e certamente jogarei mais partidas de DS com o Samuca.
Haha, putz Trentini, juro que nem lembrei da partida do Terra Mystica nesse caso... até porque de justo não teve NADA naquela sua jogada! Fight 1
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Re: Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por Trentini Seg Set 23, 2013 11:32 am

Rafaelfo escreveu:
Alexandre Trentini escreveu:
Rafaelfo escreveu:Uma das coisas que acho mais engraçado é o conceito de "justiça" nos boardgames. Sempre tem alguém falando "ah, vou ser justo aqui e vou atacar X porque na rodada passada ataquei Y".
Os designers de jogos devem planejar jogos exatamente pra isso mesmo. Como se os mamíferos da era glacial tivessem algum sentimento de compaixão ou "justiça" por aves e répteis...
Enfim, Elfo, sei como vc se sentiu quando uma jogada minha acabou te ferrando no Terra Mystica, mas ao mesmo tempo lembro que sempre o que é do jogo fica no jogo, e sem dúvidas jogaria, e certamente jogarei mais partidas de DS com o Samuca.
Haha, putz Trentini, juro que nem lembrei da partida do Terra Mystica nesse caso... até porque de justo não teve NADA naquela sua jogada! Fight 1
Pelo menos não foi no fim do jogo, vc conseguiu dar a volta por cima cheers (tá certo que o Libonati não ganhou o jogo, ele zerou a vida naquele dia graças a essa minha jogada)
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Re: Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por Gustavo Seg Set 23, 2013 11:38 am

Por isso que eu adoro wargames - você pode atacar o oponente - melhor, você deve atacar o oponente - com todas as ganas possíveis, com toda a vontade de destrui-lo, da melhor forma possível, e no final da partida o oponente até te cumprimenta pela atitude.

São jogos de gentlemen.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Re: Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por tiagovip Seg Set 23, 2013 11:42 am

Gustavo escreveu:Por isso que eu adoro wargames - você pode atacar o oponente - melhor, você deve atacar o oponente - com todas as ganas possíveis, com toda a vontade de destrui-lo, da melhor forma possível, e no final da partida o oponente até te cumprimenta pela atitude.

São jogos de gentlemen.
E de 2 jogadores em sua maioria. Você não verá alguém reclamando que no War of the Ring o Sauron atacou Lórien, ou que os anões tomaram uma desocupada Moria, e o Sauron nem tinha ainda 5 pontos em conquistas.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Re: Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por Gustavo Seg Set 23, 2013 11:48 am

É, tem esse detalhe... rsrsrsrsrs... Laughing 
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Re: Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por Trentini Seg Set 23, 2013 11:53 am

Gustavo escreveu:Por isso que eu adoro wargames - você pode atacar o oponente - melhor, você deve atacar o oponente - com todas as ganas possíveis, com toda a vontade de destrui-lo, da melhor forma possível, e no final da partida o oponente até te cumprimenta pela atitude.

São jogos de gentlemen.
Gustavo, já jogou Dominant Species? Acho que esse jogo tem a sua cara, um war game com mecânica de Worker Placement q vc curte pra caramba HAHHAA.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Re: Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por Gustavo Seg Set 23, 2013 12:03 pm

Joguei mas não joguei.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Re: Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por Rafaelfo Seg Set 23, 2013 12:05 pm

Gustavo escreveu:Joguei mas não joguei.
Significando "joguei mas sai antes do final da partida".
Mad
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Re: Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por Gustavo Seg Set 23, 2013 12:14 pm

Sim! E também: não lembro de quase nada. Lembro que tinha um tabuleiro, e uma peças coloridas, e cada um jogava com uma espécie diferente. Mas nem lembro qual era a minha! Não era pássaros, mas fora isso tudo está nebuloso.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Re: Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por Samuca Seg Set 23, 2013 1:00 pm

Gustavo escreveu:Sim! E também: não lembro de quase nada. Lembro que tinha um tabuleiro, e uma peças coloridas, e cada um jogava com uma espécie diferente. Mas nem lembro qual era a minha! Não era pássaros, mas fora isso tudo está nebuloso.
Dorgas, manolo? Suspect 
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Re: Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por libonati Seg Set 23, 2013 1:27 pm

Fato é que jogos de dominação de território têm ataques. Se não consegue conviver com isso, vá jogar outra coisa, Trajan é um ótimo jogo e quase sem interação.
No A Game of Thrones eu fui atacado por ter chego atrasado e t[a tudo numa boa para mim!!

Também acho complicado jogar esse tipo de jogo com chorões, que não deixam os oponentes pensar por sim mesmo. Mas, mais complicado são jogadas de amor, sejam elas em quais jogos forem. P.ex. vi isso no Carcassonne e a namorada venceu o jogo por poucos pontos de diferença!

Burradas tbm acontecem por vezes, não somos máquinas e, portanto, passíveis de erro. Nem sempre a que me parece a melhor jogada pro meu oponente fazer é a que ele acha melhor... enfim, temos apenas que esbravejar na hora, xingar e depois ficar susse

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 22 de Setembro Empty Re: Domingo - 22 de Setembro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos