Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015
5 participantes
Página 1 de 1
Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015
Pódio do GP de Monza
Neste final de semana o campeonato de Formula D da Curitiba Lúdica despediu-se da Europa - sim temos a Rússia ainda, mas estamos falando das tradicionais pistas europeias - com uma movimentada corrida em Monza, Itália. O famoso templo do automobilismo mundial recebeu uma multidão de tifosis que, impulsionados por vinho e macarronada, torceram e vibraram pela sua querida Minardi e pelo herói local Fabiano “Alboretto” Pedroso. Vamos à história da corrida.
Finalmente Sol
Depois de 2 corridas chuvosas tivemos um GP de muito sol. Com o tempo favorável, os pilotos puderam andar de pé embaixo na velocíssima Monza. Na classificação tivemos uma volta perfeita do fenômeno teen André Modt, 6 segundos atrás veio o líder do campeonato Rafael “Bianchi” Martins para alegria da torcida italiana. O resto do grid ficou assim: Gabriel Lodi, Fabiano “Alboretto”, Osmar Neto, Leonardo Oliveira, “Juan Pablo” Trentini, Pedro Miranda e Rafael Lodi.
A largada da corrida ocorreu sob céu azul e com calor escaldante. Gabriel Lodi acabou disperdiçando a sua bela classificação com uma largada muito ruim, é a terceira vez em 3 corridas que isso acontece. Dessa vez o azar foi do piloto da Spyro Gyro’s que, de terceiro no grid caiu para último, antes de completar a primeira curva. “Me confundi com os dedos!”, disse secamente Gabriel, sobre o novo e intrincado sistema de 4 embreagens controladas pelo pé esquerdo, mão direita, orelha direita e mais uma parte do corpo que não podemos descrever nesse relato.
Da esquerda para a direita: "Juan Pablo" Trentini, Fabiano "Alboreto" Pedroso, Pedro Miranda, Rafael "Bianchi", Gabriel Lodi, Osmar Neto, André Modr, Leonardo Oliveira e Rafael Lodi
Amigo da onça
Na abertura da segunda volta os 2 ponteiros desgarraram enquanto que o resto dos carros seguia trocando tintas nas curvas do circuito italiano. Gabriel Lodi, depois de cair para último, havia conseguido uma boa recuperação e já estava em quinto quando foi tocado na Variante Ascari pelo seu companheiro de equipe, Osmar Neto, e teve que abandonar a corrida. Osmar, que esteve envolvido em 73% dos acidentes nas 2 últimas corridas, disse que não teve culpa, “Eu não faria isso com o meu companheiro, gosto muito dele e estava torcendo para ele finalmente completar a segunda volta de uma corrida!”. Já Gabriel praguejou contra o seu companheiro de equipe, “Agora virou pessoal, agora é guerra. Ele que durma de olhos abertos de agora em diante! Vai ter troco! Vou mijar no tanque de combustível dele!”.
Acidente entre companheiros
Definição nos boxes
Após a falha na largada a corrida continuou sem nenhum outro incidente, mas com disputas duríssimas em todas as partes da pista. Ao final da primeira volta um pequeno pelotão havia se destacado do resto, com destaque para Rafael “Bianchi” que começava a abrir alguma vantagem na ponta. Fabiano “Alboreto”, em segundo ao final da primeira volta, decidiu parar para a troca de pneus e com isso ficou fora da disputa momentaneamente. Pedro, que havia escalado o pelotão, estava em segundo e colado no líder, quando fez sua parada ao final da segunda volta. A Minardi também estava pronta e à espera de Rafael “Bianchi”, mas foram surpreendidos quando o seu piloto passou rasgando na reta principal. O chefe da equipe italiana cuspiu seu expresso, os mecânicos chutaram os pneus e os engenheiros até derrubaram a macarronada no chão. Ao final da corrida Rafael “Bianchi” se explicou aos fãs e equipe dessa maneira, “Eu gosto de emoção, que graça tem ganhar trocando o pneu? Eu estou aqui para dar show e fazer o público delirar.”. Os tifosis não pareceram muito emocionados com a decisão, já que o seu piloto foi presa fácil para o experiente Pedro Miranda com pneus novos. A corrida do piloto da Mirandas foi excepcional, largando em oitavo, Pedro foi ultrapassando um a um os outros competidores para garantir uma vitória histórica. Pedro comentou sua performance e sua ausência na corrida passada na coletiva de imprensa, “Ah eu não quis correr semana passada, eu tava com vontade de fazer um rock, declamar poesias, fazer pulseiras, enfim fazer minha arte. Eu vivo a minha vida assim, fazendo o que quero e de tudo um pouco. Essa semana eu quis correr e vim aqui.”
Chegada
Segundo piloto
No final da corrida a equipe No “T”, No Shade se viu envolvida numa polêmica quando seus 2 pilotos começaram a conversar pelo rádio da equipe. Aqui tem um trecho da polêmica conversa:
André - Léo, vou deixar você passar…
Léo - Claro que não, você está na frente, termine assim.
André - Não Léo, já comecei a reduzir.
Foi detectada a redução para a quinta marcha na entrada da reta, no carro de André.
Léo - Também estou reduzindo então.
Aqui uma situação inusitada aconteceu, na telemetria dos 2 pilotos aparecem sucessivas reduções de marchas.
André - Pare de frear Léo, acelere!
Léo - Acelere você, ou eu vou parar o carro e engatar a ré!
Chefe de equipe - Acelerem os carros senão estão os 2 no olho da rua, merda!
E assim, os 2 pilotos cruzaram numa briga intensa para definir quem terminava na frente do outro. No final, André terminou em quarto e Léo em quinto.
Largada
Decepções
“Juan Pablo” Trentini havia prometido uma corrida matadora, mas na verdade ele teve uma corrida burocrática. Seu carro chegou inteiro, sem maiores danos e com todas as peças. Foi nítida a mudança no estilo de Juan Pablo, a besta parecia adormecida. “Não foi uma boa corrida, tentei poupar o carro a pedidos da seguradora e fiz uma corrida ruim, apenas pra chegar. Vamos rever essa questão do seguro e da franquia e vamos vir mais fortes para a próxima corrida.”.
Já de Fabiano “Alboretto” Pedroso era esperado muito mais do que o terceiro lugar, a torcida italiana queria a vitória do seu herói local. Fabiano “Alboreto” acabou explicando seus problemas para alcançar os líderes ao final da prova, “O carro estava pesado demais, eu não conseguia desenvolver uma boa velocidade na reta. Parecia que eu estava arrastando uma grande travessa de macarronada. Na última volta, eu senti uma melhora sensível depois de ter me aliviado dos gases. Pensando bem, pode ter sido o frango com polenta que eu mandei pra dentro meia hora antes da corrida.”.
Encerramento
Osmar fez mais uma vítima, na corrida de hoje, tendo agora 4 cruzes pintadas na carenagem do seu carro. Rafael Lodi parece ter assumido o posto de Leonardo Miranda, como piloto titular na equipe Mirandas. Foi uma bela promoção para o novato que completou a sua primeira corrida.
Na classificação Rafael “Bianchi”, segue na liderança com 61 pontos, seguido de Leonardo Oliveira com 43 e Fabiano “Alboretto” com 41. Nos construtores a Minardi abriu grande vantagem com 102 contra 67 da No “T”, No Shade e 53 da Mirandas.
A próxima corrida será no dia 18/09, no circuito de rua de Cingapura.
Última edição por doizinho em Ter Set 22, 2015 9:27 am, editado 1 vez(es)
Re: Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015
É, depois de ter forçado o carro bastante na primeira volta e tido alguns problemas técnicos com o carro mesmo assim, a equipe comentou que se eu não poupasse não chegaria na terceira volta, poupei o que deu, aí na terceira volta tentei tirar a diferença, só que não deu, o carro não estava rendendo, mesmo em marchas altas, ele chegava no meio da reta e parecia que estava afogando, irei rever esse problema no carro com a equipe.
Re: Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015
Só consegui imaginar o camelo ao lado falando tudo isso sem piscar.Trentini escreveu:É, depois de ter forçado o carro bastante na primeira volta e tido alguns problemas técnicos com o carro mesmo assim, a equipe comentou que se eu não poupasse não chegaria na terceira volta, poupei o que deu, aí na terceira volta tentei tirar a diferença, só que não deu, o carro não estava rendendo, mesmo em marchas altas, ele chegava no meio da reta e parecia que estava afogando, irei rever esse problema no carro com a equipe.
Re: Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015
Huahuahuahua. O mais surpreendente é que 3 linhas com somente um ponto final não deve ser o recorde do Alexandre. Para sorte do camelo, o Alexandre lembrou de colocar umas vírgulas no meio do caminho.Rafaelfo escreveu:Só consegui imaginar o camelo ao lado falando tudo isso sem piscar.Trentini escreveu:É, depois de ter forçado o carro bastante na primeira volta e tido alguns problemas técnicos com o carro mesmo assim, a equipe comentou que se eu não poupasse não chegaria na terceira volta, poupei o que deu, aí na terceira volta tentei tirar a diferença, só que não deu, o carro não estava rendendo, mesmo em marchas altas, ele chegava no meio da reta e parecia que estava afogando, irei rever esse problema no carro com a equipe.
Re: Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015
Ah, essa corrida foi emocionante... O Pedro Miranda no final da volta 1 disse "vou pressionar" e bem... pressionou. Foi tenso vê-lo babando por uma volta inteira (volta 2) logo atrás e não deu pra manter a posição na volta 3. Minha única chance era arriscar me mantendo na pista mas no fim nem isso adiantou muito e logo fui ultrapassado. Outra corrida com possibilidade de vitória mas com segundo lugar também bem-vindo. Na próxima vou me dedicar um pouco mais pois já sinto falta do topo do podium.
Re: Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015
Que absurdo essa cobertura jornalistica! Tentando colocar sangue nas mãos do excelente estreante Osmar Neto!!
O carro dele nunca encostou em nenhum dos carros que capotaram ao seu lado, pelo menos não fisicamente. Talvez haja algo psicológico afetando quem está por perto.
Talvez seja justamente o medo que os jornalistas estão colocando.
Talvez as caveiras na lateral do carro estejam fazendo os pilotos perderem a cabeça, e a direção!
Bom, até que isso está rendendo pontos para ele. Será que não é uma estratégia então, parecer criminoso?
O carro dele nunca encostou em nenhum dos carros que capotaram ao seu lado, pelo menos não fisicamente. Talvez haja algo psicológico afetando quem está por perto.
Talvez seja justamente o medo que os jornalistas estão colocando.
Talvez as caveiras na lateral do carro estejam fazendo os pilotos perderem a cabeça, e a direção!
Bom, até que isso está rendendo pontos para ele. Será que não é uma estratégia então, parecer criminoso?
Reffip- Power Grid
- Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba
Re: Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015
Soube que o piloto pode formar a própria escuderia para o próximo ano.
Se chamará: Osmarcola.
Se chamará: Osmarcola.
Re: Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015
Pedro escreveu:Soube que o piloto pode formar a própria escuderia para o próximo ano.
Se chamará: Osmarcola.
Tópicos semelhantes
» Chamada - Terceira etapa - Monza
» Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015
» Relato - Quinta etapa - Suzuka - 25/09/2015
» Relato - Sexta etapa - Sochi - 09/10/2015
» Relato - Sétima etapa - Sebring - 23/10/2015
» Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015
» Relato - Quinta etapa - Suzuka - 25/09/2015
» Relato - Sexta etapa - Sochi - 09/10/2015
» Relato - Sétima etapa - Sebring - 23/10/2015
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|