Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015

5 participantes

Ir para baixo

Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015 Empty Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015

Mensagem por doizinho Seg Set 07, 2015 6:23 pm

Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015 Pic2658419
Pódio do GP de Monza

Neste final de semana o campeonato de Formula D da Curitiba Lúdica despediu-se da Europa - sim temos a Rússia ainda, mas estamos falando das tradicionais pistas europeias - com uma movimentada corrida em Monza, Itália. O famoso templo do automobilismo mundial recebeu uma multidão de tifosis que, impulsionados por vinho e macarronada, torceram e vibraram pela sua querida Minardi e pelo herói local Fabiano “Alboretto” Pedroso. Vamos à história da corrida.

Finalmente Sol


Depois de 2 corridas chuvosas tivemos um GP de muito sol. Com o tempo favorável, os pilotos puderam andar de pé embaixo na velocíssima Monza. Na classificação tivemos uma volta perfeita do fenômeno teen André Modt, 6 segundos atrás veio o líder do campeonato Rafael “Bianchi” Martins para alegria da torcida italiana. O resto do grid ficou assim: Gabriel Lodi, Fabiano “Alboretto”, Osmar Neto, Leonardo Oliveira, “Juan Pablo” Trentini, Pedro Miranda e Rafael Lodi.

A largada da corrida ocorreu sob céu azul e com calor escaldante. Gabriel Lodi acabou disperdiçando a sua bela classificação com uma largada muito ruim, é a terceira vez em 3 corridas que isso acontece. Dessa vez o azar foi do piloto da Spyro Gyro’s que, de terceiro no grid caiu para último, antes de completar a primeira curva. “Me confundi com os dedos!”, disse secamente Gabriel, sobre o novo e intrincado sistema de 4 embreagens controladas pelo pé esquerdo, mão direita, orelha direita e mais uma parte do corpo que não podemos descrever nesse relato.

Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015 Pic2657042
Da esquerda para a direita: "Juan Pablo" Trentini, Fabiano "Alboreto" Pedroso, Pedro Miranda, Rafael "Bianchi", Gabriel Lodi, Osmar Neto, André Modr, Leonardo Oliveira e Rafael Lodi

Amigo da onça


Na abertura da segunda volta os 2 ponteiros desgarraram enquanto que o resto dos carros seguia trocando tintas nas curvas do circuito italiano. Gabriel Lodi, depois de cair para último, havia conseguido uma boa recuperação e já estava em quinto quando foi tocado na Variante Ascari pelo seu companheiro de equipe, Osmar Neto, e teve que abandonar a corrida. Osmar, que esteve envolvido em 73% dos acidentes nas 2 últimas corridas, disse que não teve culpa, “Eu não faria isso com o meu companheiro, gosto muito dele e estava torcendo para ele finalmente completar a segunda volta de uma corrida!”. Já Gabriel praguejou contra o seu companheiro de equipe, “Agora virou pessoal, agora é guerra. Ele que durma de olhos abertos de agora em diante! Vai ter troco! Vou mijar no tanque de combustível dele!”.

Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015 Pic2658422
Acidente entre companheiros

Definição nos boxes


Após a falha na largada a corrida continuou sem nenhum outro incidente, mas com disputas duríssimas em todas as partes da pista. Ao final da primeira volta um pequeno pelotão havia se destacado do resto, com destaque para Rafael “Bianchi” que começava a abrir alguma vantagem na ponta. Fabiano “Alboreto”, em segundo ao final da primeira volta, decidiu parar para a troca de pneus e com isso ficou fora da disputa momentaneamente. Pedro, que havia escalado o pelotão, estava em segundo e colado no líder, quando fez sua parada ao final da segunda volta. A Minardi também estava pronta e à espera de Rafael “Bianchi”, mas foram surpreendidos quando o seu piloto passou rasgando na reta principal. O chefe da equipe italiana cuspiu seu expresso, os mecânicos chutaram os pneus e os engenheiros até derrubaram a macarronada no chão. Ao final da corrida Rafael “Bianchi” se explicou aos fãs e equipe dessa maneira, “Eu gosto de emoção, que graça tem ganhar trocando o pneu? Eu estou aqui para dar show e fazer o público delirar.”. Os tifosis não pareceram muito emocionados com a decisão, já que o seu piloto foi presa fácil para o experiente Pedro Miranda com pneus novos. A corrida do piloto da Mirandas foi excepcional, largando em oitavo, Pedro foi ultrapassando um a um os outros competidores para garantir uma vitória histórica. Pedro comentou sua performance e sua ausência na corrida passada na coletiva de imprensa, “Ah eu não quis correr semana passada, eu tava com vontade de fazer um rock, declamar poesias, fazer pulseiras, enfim fazer minha arte. Eu vivo a minha vida assim, fazendo o que quero e de tudo um pouco. Essa semana eu quis correr e vim aqui.”
Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015 Pic2658452
Chegada

Segundo piloto


No final da corrida a equipe No “T”, No Shade se viu envolvida numa polêmica quando seus 2 pilotos começaram a conversar pelo rádio da equipe. Aqui tem um trecho da polêmica conversa:
André - Léo, vou deixar você passar…
Léo - Claro que não, você está na frente, termine assim.
André - Não Léo, já comecei a reduzir.
Foi detectada a redução para a quinta marcha na entrada da reta, no carro de André.
Léo - Também estou reduzindo então.
Aqui uma situação inusitada aconteceu, na telemetria dos 2 pilotos aparecem sucessivas reduções de marchas.
André - Pare de frear Léo, acelere!
Léo - Acelere você, ou eu vou parar o carro e engatar a ré!
Chefe de equipe - Acelerem os carros senão estão os 2 no olho da rua, merda!
E assim, os 2 pilotos cruzaram numa briga intensa para definir quem terminava na frente do outro. No final, André terminou em quarto e Léo em quinto.
Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015 Pic2658439
Largada

Decepções


“Juan Pablo” Trentini havia prometido uma corrida matadora, mas na verdade ele teve uma corrida burocrática. Seu carro chegou inteiro, sem maiores danos e com todas as peças. Foi nítida a mudança no estilo de Juan Pablo, a besta parecia adormecida. “Não foi uma boa corrida, tentei poupar o carro a pedidos da seguradora e fiz uma corrida ruim, apenas pra chegar. Vamos rever essa questão do seguro e da franquia e vamos vir mais fortes para a próxima corrida.”.
Já de Fabiano “Alboretto” Pedroso era esperado muito mais do que o terceiro lugar, a torcida italiana queria a vitória do seu herói local. Fabiano “Alboreto” acabou explicando seus problemas para alcançar os líderes ao final da prova, “O carro estava pesado demais, eu não conseguia desenvolver uma boa velocidade na reta. Parecia que eu estava arrastando uma grande travessa de macarronada. Na última volta, eu senti uma melhora sensível depois de ter me aliviado dos gases. Pensando bem, pode ter sido o frango com polenta que eu mandei pra dentro meia hora antes da corrida.”.

Encerramento


Osmar fez mais uma vítima, na corrida de hoje, tendo agora 4 cruzes pintadas na carenagem do seu carro. Rafael Lodi parece ter assumido o posto de Leonardo Miranda, como piloto titular na equipe Mirandas. Foi uma bela promoção para o novato que completou a sua primeira corrida.
Na classificação Rafael “Bianchi”, segue na liderança com 61 pontos, seguido de Leonardo Oliveira com 43 e Fabiano “Alboretto” com 41. Nos construtores a Minardi abriu grande vantagem com 102 contra 67 da No “T”, No Shade e 53 da Mirandas.
A próxima corrida será no dia 18/09, no circuito de rua de Cingapura.


Última edição por doizinho em Ter Set 22, 2015 9:27 am, editado 1 vez(es)
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015 Empty Re: Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015

Mensagem por Trentini Qua Set 09, 2015 2:53 pm

É, depois de ter forçado o carro bastante na primeira volta e tido alguns problemas técnicos com o carro mesmo assim, a equipe comentou que se eu não poupasse não chegaria na terceira volta, poupei o que deu, aí na terceira volta tentei tirar a diferença, só que não deu, o carro não estava rendendo, mesmo em marchas altas, ele chegava no meio da reta e parecia que estava afogando, irei rever esse problema no carro com a equipe.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015 Empty Re: Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015

Mensagem por Rafaelfo Qua Set 09, 2015 3:48 pm

Trentini escreveu:É, depois de ter forçado o carro bastante na primeira volta e tido alguns problemas técnicos com o carro mesmo assim, a equipe comentou que se eu não poupasse não chegaria na terceira volta, poupei o que deu, aí na terceira volta tentei tirar a diferença, só que não deu, o carro não estava rendendo, mesmo em marchas altas, ele chegava no meio da reta e parecia que estava afogando, irei rever esse problema no carro com a equipe.
Só consegui imaginar o camelo ao lado falando tudo isso sem piscar.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015 Empty Re: Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015

Mensagem por doizinho Qua Set 09, 2015 3:53 pm

Rafaelfo escreveu:
Trentini escreveu:É, depois de ter forçado o carro bastante na primeira volta e tido alguns problemas técnicos com o carro mesmo assim, a equipe comentou que se eu não poupasse não chegaria na terceira volta, poupei o que deu, aí na terceira volta tentei tirar a diferença, só que não deu, o carro não estava rendendo, mesmo em marchas altas, ele chegava no meio da reta e parecia que estava afogando, irei rever esse problema no carro com a equipe.
Só consegui imaginar o camelo ao lado falando tudo isso sem piscar.
Huahuahuahua. O mais surpreendente é que 3 linhas com somente um ponto final não deve ser o recorde do Alexandre. Para sorte do camelo, o Alexandre lembrou de colocar umas vírgulas no meio do caminho.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015 Empty Re: Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015

Mensagem por Rafaelfo Qua Set 09, 2015 3:56 pm

Ah, essa corrida foi emocionante... O Pedro Miranda no final da volta 1 disse "vou pressionar" e bem... pressionou. Foi tenso vê-lo babando por uma volta inteira (volta 2) logo atrás e não deu pra manter a posição na volta 3. Minha única chance era arriscar me mantendo na pista mas no fim nem isso adiantou muito e logo fui ultrapassado. Outra corrida com possibilidade de vitória mas com segundo lugar também bem-vindo. Na próxima vou me dedicar um pouco mais pois já sinto falta do topo do podium.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015 Empty Re: Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015

Mensagem por Reffip Qui Set 10, 2015 12:45 pm

Que absurdo essa cobertura jornalistica! Tentando colocar sangue nas mãos do excelente estreante Osmar Neto!!
O carro dele nunca encostou em nenhum dos carros que capotaram ao seu lado, pelo menos não fisicamente. Talvez haja algo psicológico afetando quem está por perto.
Talvez seja justamente o medo que os jornalistas estão colocando.
Talvez as caveiras na lateral do carro estejam fazendo os pilotos perderem a cabeça, e a direção!

Bom, até que isso está rendendo pontos para ele. Será que não é uma estratégia então, parecer criminoso?

Twisted Evil
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015 Empty Re: Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015

Mensagem por Pedro Qui Set 10, 2015 6:21 pm

Soube que o piloto pode formar a própria escuderia para o próximo ano. 

Se chamará: Osmarcola.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015 Empty Re: Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015

Mensagem por Trentini Sex Set 11, 2015 8:56 am

Pedro escreveu:Soube que o piloto pode formar a própria escuderia para o próximo ano. 

Se chamará: Osmarcola.
lol! lol! lol!
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015 Empty Re: Relato - Terceira etapa - Monza - 04/09/2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos