Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015

+2
tiagovip
doizinho
6 participantes

Ir para baixo

Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015 Empty Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015

Mensagem por doizinho Seg Set 21, 2015 5:28 pm

Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015 Pic2677502
Pódio do GP de Cingapura

Continuando o campeonato mais molhado de toda a história (sim, é o nosso primeiro campeonato, então não estou mentindo, ele é o mais molhado da história, e também o mais seco), tivemos neste final de semana a quarta etapa do Campeonato de Formula D da Curitiba Lúdica, em Cingapura. Essa foi uma das corridas mais duras e difíceis do ano, com uma nova onda de quebras e com apenas alguns fortes chegando ao final. Vamos aos detalhes.

A volta voadora, e a volta vergonhosa


Relembrando a época dos treinos com voltas voadoras dos anos 90, André Modt simplesmente destruiu a concorrência. Usando pneus macios e com uma pilotagem agressiva e precisa, o piloto da No T, No Shade fez a pole com muita segurança. Rafael “Bianchi”, líder do campeonato, fechou a primeira fila. Por outro lado, o jovem Rafael Lodi, da Mirandas, fez uma volta patética, ficando alguns minutos atrás do penúltimo colocado. Sobre isso ele falou ao final da classificação, “Eu não gosto de correr assim, sem ter alguém na frente pra me guiar, é muito difícil lembrar para qual lado são as próximas curvas. Na próxima corrida vou seguir alguém na classificação...”
Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015 Pic2677503
Da esquerda para a direita, no fundo: Pedro Miranda, Rafael Lodi, "Juan Pablo" Trentini, Marcos Khun, Rafael "Bianchi" Martins, Leonardo Oliveira e André Modt. Na frente: Gabriel Lodi e Fabiano "Alboreto" Pedroso

Chuva e batidas, mais uma vez


Pela terceira vez em quatro corridas tivemos chuva, as conversas no padock são de que os pilotos já estão ficando cansados disso. Nesse final de semana não tivemos muitas batidas, mas assim mesmo muita gente saiu da corrida, desta vez por problemas mecânicos. Gabriel Lodi, que finalmente disputava uma volta final, acabou tendo problemas quando entrou rápido demais na curva 1 e quebrou sua suspensão no muro, “Eu nunca andei tão rápido como naquela reta, então não sabia que era tão difícil frear o carro e infelizmente bati, mas to feliz, conseguir guiar uns 50 metros na última volta.”, disse um positivo Gabriel. Seu primo Rafael, que vinha fazendo uma corrida de recuperação muito boa depois de uma classificação ridícula, também quebrou na mesma curva. Ele ficou desconcentrado com a visão do carro do primo parado, “Aquela visão me desorientou, partiu meu coração ver mais uma vez o carro do meu primo quebrado. Com isso acabei perdendo a concentração e bati, pelo menos parei meu carro do lado do dele.” Leonardo Oliveira também foi vítima da suspensão e abandonou após passar por destroços na pista, o que fez se companheiro chorar. Pudemos ver uma lágrima escorrer pelo rosto de André Modt através da viseira translúcida do seu capacete Completando a lista dos que sofreram com os muros e os destroços está o líder do campeonato, Rafael “Bianchi”, que abandonou ainda na metade da primeira volta. Rafael, saiu do carro e foi embora sem falar com a imprensa. O mesmo foi visto mais tarde tirando fotos num parque de diversões de Cingapura, ainda aproveitando a liderança do campeonato.
Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015 Pic2677504
Rafael curtindo a noite de Cingapura

De Professor à Dick Vigarista


A surpresa da etapa foi a corrida moralmente comprometida de Fabiano “Alboreto” Pedroso. O experiente piloto, que é conhecido por evitar confrontos na pista, se viu envolvido em algumas disputas controversas nesta etapa. Já na primeira volta ele acabou raspando rodas com o seu companheiro de equipe na grande reta. Depois de quase bater, e passar mostrando o dedo do meio, Fabiano reclamou no rádio da equipe, “Fala praquele taxista bastardo sair do meio da pista!!! Francês de 80$7@, acha que é o dono da rua!!!” A atitude chocou a equipe e o seu companheiro, que foi alertado das reclamações e respondeu, “Ahh o velhinho tá maluco, ele não pode falar assim, é feio pra alguém da idade dele. Diga que vamos resolver no octógono lá do motorhome depois da corrida.” Fabiano “Alboreto” se viu envolvido ainda em outra polêmica quando deliberadamente jogou Pedro Miranda para o muro, fazendo-o abandonar. Pedro, conseguiu reagir bem ao jogo sujo do adversário, “Não esperava isso dele, de agora em diante vou cuidar melhor para vê-lo apenas pelo meu retrovisor nas próximas corridas.”
Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015 Pic2677500
Dick Vigarista tirando Pedro Miranda da prova

O trio que mereceu


André Modt largou bem e abriu ampla vantagem já na primeira volta. A liderança era tão confortável que ele decidiu fazer a corrida sem parar nos boxes. No entanto, o seu conforto acabou no meio da segunda volta quando ele viu no retrovisor um veloz “Juan Pablo” Trentini se aproximar. Trentini pilotava como os grandes do passado, guiando o carro com velocidade e segurança, desviando até dos pingos de chuva. Bem atrás liderando o segundo pelotão, mas também com uma grande corrida de recuperação, vinha seu companheiro de Eclipse Racing, Marcos Khun, que brigava com Fabiano “Alboreto Vigarista” por um lugar no pódio. A última volta contemplou essas duas caçadas alucinante e uma briga muito intensa, especialmente pelo terceiro lugar. No final a vitória ficou com André Modt, a segunda da sua equipe, seguido de perto por “Juan Pablo” Trentini, e com a terceira posição sendo decidida nos centésimos de segundos, com Marcos Khun vencendo a batalha contra Fabiano “Alboreto”.
Ao final da corrida o trio falou sobre a corrida ainda no pódio, confira abaixo as declarações:
André Modt - “Essa vitória dedico para meu companheiro de equipe que não terminou a corrida, e para todos aqueles babacas que torceram contra mim, especialmente para o Sr. Rafael Bianchi!”
“Juan Pablo” Trentini - “Festejem todos, pois essa vitória é para vocês. Saibam que eu corro pelos meus fãs, pelo espetáculo e pela glória… e pelas mulheres!”, disse o favorito do público, para uma legião de fãs enlouquecidos
Marcos Khun - “Meu carro estava horrível, nada dava certo, larguei mal e ainda assim só consegui chegar em terceiro!”, reclamou o atormentado terceiro colocado
Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015 Pic2677497
Faltando espaço na curva

Encerramento


Depois da quebra de Rafael “Bianchi” o campeonato embolou, trazendo seis pilotos próximos na classificação: Rafael “Bianchi” 63, Fabiano “Alboreto” 53, Leonardo Oliveira 51, André Modt 49, “Juan Pablo” Trentini 45, Pedro Miranda 41, Marcos Khun 31, Osmar Neto 23, Rafael Lodi 16, Gabriel Lodi 12 e Leonardo Miranda 10. Nos construtores a briga também é boa: Minardi Cosworth 116, No “T”, No Shade 100, Eclipse Racing 86, Mirandas 67 e Spyro Gyro’s 35. A próxima etapa será no próximo final de semana, dia 25 de setembro em Suzuka, no Japão.
Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015 Pic2677501
Chegada


Última edição por doizinho em Ter Set 22, 2015 9:26 am, editado 2 vez(es)
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015 Empty Re: Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015

Mensagem por tiagovip Seg Set 21, 2015 5:50 pm

Ótimo relato!

Ri demais com a foto do Elfo - parabéns, Trentini, pela foto!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015 Empty Re: Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015

Mensagem por Rafaelfo Seg Set 21, 2015 11:50 pm

tiagovip escreveu:Ótimo relato!

Ri demais com a foto do Elfo - parabéns, Trentini, pela foto!

Abs,
O pior, meu caro, é que fui pego totalmente de surpresa... lá estava o Trentini fotografando igual um bobo e eu ali pensando "mas que mané" do outro lado da porta. Foi então que voltei pra dentro da sala e apontaram a porta com a vaca. Ai percebi quem era o bobo. E ri.


Última edição por Rafaelfo em Seg Set 21, 2015 11:52 pm, editado 1 vez(es)
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015 Empty Re: Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015

Mensagem por Rafaelfo Seg Set 21, 2015 11:51 pm

Maldita corrida e maldito Alboreto!
Taí uma prova pra ser esquecida... já estava me contentando em administrar a liderança quando me acontece uma lástima destas! Agora é guerra, está declarado o fim da amizade entre os Minárdicos e quem perder que busque outra scuderia no ano que vem!
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015 Empty Re: Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015

Mensagem por Trentini Ter Set 22, 2015 8:25 am

Foi uma ótima corrida, como sempre larguei muito bem, apesar de ter feito um mal resultado na classificação, já na primeira volta encontrei um espaço em uma curva apertada e ultrapassei 5 pessoas ao mesmo tempo, pegando a primeira colocação no processo, o André conquistou essa posição de novo, mas mantive-me em segundo o resto da corrida. A briga só não foi ainda melhor no final entre as primeiras posições porque na única parada que fiz, resolvi fazer uma parada lenta para recuperar os freios. Parabéns ao André pela sua vitória, foi bem merecida.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015 Empty Re: Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015

Mensagem por doizinho Ter Set 22, 2015 8:53 am

Trentini escreveu:Foi uma ótima corrida, como sempre larguei muito bem, apesar de ter feito um mal resultado na classificação, já na primeira volta encontrei um espaço em uma curva apertada e ultrapassei 5 pessoas ao mesmo tempo, pegando a primeira colocação no processo, o André conquistou essa posição de novo, mas mantive-me em segundo o resto da corrida. A briga só não foi ainda melhor no final entre as primeiras posições porque na única parada que fiz, resolvi fazer uma parada lenta para recuperar os freios. Parabéns ao André pela sua vitória, foi bem merecida.
Pelo que você escreveu você correu tão bem, de uma forma tão magistral e especial que eu achei que você tinha vencido e que Cristo tinha voltado à terra pra te assistir. Hummm, mas você só chegou em segundo mesmo.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015 Empty Re: Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015

Mensagem por tiagovip Ter Set 22, 2015 9:37 am

doizinho escreveu:
Trentini escreveu:Foi uma ótima corrida, como sempre larguei muito bem, apesar de ter feito um mal resultado na classificação, já na primeira volta encontrei um espaço em uma curva apertada e ultrapassei 5 pessoas ao mesmo tempo, pegando a primeira colocação no processo, o André conquistou essa posição de novo, mas mantive-me em segundo o resto da corrida. A briga só não foi ainda melhor no final entre as primeiras posições porque na única parada que fiz, resolvi fazer uma parada lenta para recuperar os freios. Parabéns ao André pela sua vitória, foi bem merecida.
Pelo que você escreveu você correu tão bem, de uma forma tão magistral e especial que eu achei que você tinha vencido e que Cristo tinha voltado à terra pra te assistir. Hummm, mas você só chegou em segundo mesmo.

Ah, nem tanto. Ele só disse que largou bem, e parece ter sido mesmo, se chegou a ser primeiro. Mas será isso inveja do 4º colocado?

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015 Empty Re: Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015

Mensagem por doizinho Ter Set 22, 2015 9:47 am

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:
Trentini escreveu:Foi uma ótima corrida, como sempre larguei muito bem, apesar de ter feito um mal resultado na classificação, já na primeira volta encontrei um espaço em uma curva apertada e ultrapassei 5 pessoas ao mesmo tempo, pegando a primeira colocação no processo, o André conquistou essa posição de novo, mas mantive-me em segundo o resto da corrida. A briga só não foi ainda melhor no final entre as primeiras posições porque na única parada que fiz, resolvi fazer uma parada lenta para recuperar os freios. Parabéns ao André pela sua vitória, foi bem merecida.
Pelo que você escreveu você correu tão bem, de uma forma tão magistral e especial que eu achei que você tinha vencido e que Cristo tinha voltado à terra pra te assistir. Hummm, mas você só chegou em segundo mesmo.

Ah, nem tanto. Ele só disse que largou bem, e parece ter sido mesmo, se chegou a ser primeiro. Mas será isso inveja do 4º colocado?

Abs,
Ah você tem razão, foi um texto "preciso" e ainda humildão, pois deu os parabéns pro vencedor na última frase.

E não tenho inveja não, acho legal que a disputa fique mais apertada, assim temos mais gente motivada até o final do campeonato.

O que me entristeceu mesmo foi a reação negativa do meu companheiro de equipe na primeira corrida que fiquei na frente dele. Quando ele estava na frente era meu amigo, agora já me xingou e me quer fora da equipe. Triste isso!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015 Empty Re: Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015

Mensagem por tiagovip Ter Set 22, 2015 10:20 am

doizinho escreveu:O que me entristeceu mesmo foi a reação negativa do meu companheiro de equipe na primeira corrida que fiquei na frente dele. Quando ele estava na frente era meu amigo, agora já me xingou e me quer fora da equipe. Triste isso!

Isso já era o esperado! Ele já foi gravado dizendo "não gosto de cooperar" e que compete até com a sombra dele.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015 Empty Re: Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015

Mensagem por doizinho Ter Set 22, 2015 10:22 am

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:O que me entristeceu mesmo foi a reação negativa do meu companheiro de equipe na primeira corrida que fiquei na frente dele. Quando ele estava na frente era meu amigo, agora já me xingou e me quer fora da equipe. Triste isso!

Isso já era o esperado! Ele já foi gravado dizendo "não gosto de cooperar" e que compete até com a sombra dele.

Abs,
Vou torcer para que o Osmar ande mais próximo do meu "companheiro" nas próximas corridas.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015 Empty Re: Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015

Mensagem por libonati Ter Set 22, 2015 12:43 pm

Do texto do Trentini entendi que o André só venceu, pois ele errou.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015 Empty Re: Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015

Mensagem por doizinho Ter Set 22, 2015 1:27 pm

libonati escreveu:Do texto do Trentini entendi que o André só venceu, pois ele errou.
Obrigado Bruno!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015 Empty Re: Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015

Mensagem por Anarkion Qua Set 23, 2015 7:23 pm

Relato pós corrida de Marcos V. Kuhn

"Foi uma corrida complicada, mas o terceiro lugar mostrou que é possível melhoras. Alguma pane maluca aconteceu na largada, talvez tenha sido o freio de mão, não sei, estamos verificando.

Tive que fazer uma corrida arriscada, e, como nas outras etapas, o carro vem demonstrando sinais de azar localizado. Já estamos verificando a telemetria para descobrir de onde vem esse azar e um novo teste no túnel de vento. A Eclipse Racing já buscou assessoria com Walter Mercado para identificação das fontes do azar. Acredito que em breve nossa equipe consiga fixar o azar localizado e eu possa ter um ritmo de corrida melhor, como meu companheiro de equipe.

A disputa com Alboreto foi um dos pontos mais tensos e bacana da corrida. Nós realmente disputamos até o final, então isso entusiasma para que o campeonato seja mais competitivo a cada etapa.

Agradeço ao motores JAC pelo ótimo desempenho, e aos patrocinadores Emulsão Atômica Balas e Doces S.A. e Sonhos Alfa, pela confiança na equipe e no meu trabalho. Espero ter uma vitória em breve!"
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015 Empty Re: Relato - Quarta etapa - Cingapura - 18/09/2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos