Sexta - 17 de abril
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Sexta - 17 de abril
Olá pessoal, a Hot Milk estava esvaziada de jogos nesta sexta passada. O pessoal esteve ausente por conta de vários compromissos diferentes no mesmo dia e horário. Mas alguns poucos ainda se fizeram presentes. O que eu joguei foi:
Combat Commander: Pacific (eu e o Alexandre) - Jogamos o cenário B - Emboscada em Mogaung. O contexto histórico era esse: os aliados indianos, sob o comando de Michael "Mad Mike" Calvert seguiam para se integrar ao exército de Stilwell em Kaimang. No meio do caminho, alguns scouts avançados detectaram uma coluna de japoneses cruzando uma trilha na floresta. Calvert ordenou que seus homens se posicionassem ao redor de uma vila para interceptar os inimigos.
O cenário nos orientava a fazer um setup complicado, os japoneses em linha, numa trilha que cruzava o mapa Norte-Sul, e os aliados numa estrada que cortava o mapa Leste-Oeste. O confronto se iniciou fortemente numa pequena vila, bem no centro do mapa, onde a trilha e a estrada se encontravam. Houve uma tentativa aliada de tomar o centro da vila, mas os japoneses se defenderam bem e inferiram fortes baixas no inimigo. Nesse momento, os japoneses entraram em um estado mental ofensivo e partiram para confrontos corpo a corpo. A vantagem japonesa era clara, e os aliados tiveram que recuar para tentar se reagrupar.
Os japoneses arriscaram muito e deixaram o centro da vila vazio (ali era um ponto de controle fundamental que valia 6 pontos de vitória), e um pequeno pelotão aliado conseguiu recuperar o objetivo. Isso acabou mudando os planos japoneses que tiveram que movimentar tropas do sul para recuperar a vila. Isso se mostrou um erro crucial, já que expôs os japoneses, desprotegidos, no meio da trilha. Uma chuva de bombas caiu sobre as tropas que sofreram pesadas baixas.
Nesse momento os japoneses começaram a atuar em movimentos desesperados para tentar recuperar alguns objetivos fundamentais. Com poucos homens e flanqueados, os japonesas estavam buscando por combates corpo a corpo, onde eram sempre superiores. Num desses combates, que se mostrou crucial para o desenrolar da batalha, os japoneses, em maioria, acabaram não conseguindo ter o controle de uma posição aliada na mata e, ali, gastaram seus últimos esforços para alcançar a vitória.
Com apenas 1 unidade no mapa, e bem atrás no marcador de pontos, o Alexandre decidiu conceder a vitória numa partida eletrizante. A primeira metade do jogo foi japonesa, e a metade final aliada. Uma excelente partida.
Combat Commander: Pacific (eu e o Alexandre) - Jogamos o cenário B - Emboscada em Mogaung. O contexto histórico era esse: os aliados indianos, sob o comando de Michael "Mad Mike" Calvert seguiam para se integrar ao exército de Stilwell em Kaimang. No meio do caminho, alguns scouts avançados detectaram uma coluna de japoneses cruzando uma trilha na floresta. Calvert ordenou que seus homens se posicionassem ao redor de uma vila para interceptar os inimigos.
O cenário nos orientava a fazer um setup complicado, os japoneses em linha, numa trilha que cruzava o mapa Norte-Sul, e os aliados numa estrada que cortava o mapa Leste-Oeste. O confronto se iniciou fortemente numa pequena vila, bem no centro do mapa, onde a trilha e a estrada se encontravam. Houve uma tentativa aliada de tomar o centro da vila, mas os japoneses se defenderam bem e inferiram fortes baixas no inimigo. Nesse momento, os japoneses entraram em um estado mental ofensivo e partiram para confrontos corpo a corpo. A vantagem japonesa era clara, e os aliados tiveram que recuar para tentar se reagrupar.
Os japoneses arriscaram muito e deixaram o centro da vila vazio (ali era um ponto de controle fundamental que valia 6 pontos de vitória), e um pequeno pelotão aliado conseguiu recuperar o objetivo. Isso acabou mudando os planos japoneses que tiveram que movimentar tropas do sul para recuperar a vila. Isso se mostrou um erro crucial, já que expôs os japoneses, desprotegidos, no meio da trilha. Uma chuva de bombas caiu sobre as tropas que sofreram pesadas baixas.
Nesse momento os japoneses começaram a atuar em movimentos desesperados para tentar recuperar alguns objetivos fundamentais. Com poucos homens e flanqueados, os japonesas estavam buscando por combates corpo a corpo, onde eram sempre superiores. Num desses combates, que se mostrou crucial para o desenrolar da batalha, os japoneses, em maioria, acabaram não conseguindo ter o controle de uma posição aliada na mata e, ali, gastaram seus últimos esforços para alcançar a vitória.
Com apenas 1 unidade no mapa, e bem atrás no marcador de pontos, o Alexandre decidiu conceder a vitória numa partida eletrizante. A primeira metade do jogo foi japonesa, e a metade final aliada. Uma excelente partida.
Re: Sexta - 17 de abril
Essa partida foi espetacular, o marcador de pontos mudava de lado toda hora, as suas artilharias fizeram toda a diferença e aquela manobra arriscada de movimentação das tropas para o centro se mostrou o início da virada de jogo para o seu lado. Gostaria de destacar a unidade japonesa que estava escondida em uma área isolada do mapa longe do combate (mal posicionada por mim) que não se mexeu e não houve interação em nenhum momento do jogo, mas tomou tiro de sniper e morreu hahaha.
Re: Sexta - 17 de abril
Muito legal ver vocês jogando o Combat Comander.
O jogo é fabuloso e é um pecado quando ele fica muito tempo parado!
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Gustavo- Arkham Horror
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Re: Sexta - 17 de abril
[2]Gustavo escreveu:Muito legal ver vocês jogando o Combat Comander.
O jogo é fabuloso e é um pecado quando ele fica muito tempo parado!
Soar- Arkham Horror
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Re: Sexta - 17 de abril
Warrior escreveu:[2]Gustavo escreveu:Muito legal ver vocês jogando o Combat Comander.
O jogo é fabuloso e é um pecado quando ele fica muito tempo parado!
[3]
Binderman- Middle-earth Quest
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Re: Sexta - 17 de abril
Para não passar batido, mas sem detalhes incríveis, jogamos também:
Hey, That's My Fish! (Luiz, Helio e eu - 11 minutos)
Nesta rápida partida onde esperávamos para ver se mais almas apareceriam para um leitinho, levei com 39 pontos, contra 31 do Hélio e 29 do Luiz.
Lords of Waterdeep + módulos do Scoundrells of Skullport (Luiz, Helio, Victor Hugo, Calyane e eu - 195 minutos)
Com dois indo para o fronte do Pacífico e mais dois novatos chegando, encaramos este bom jogo introdutório para aqueles que já possuem interesse por tabuleiros. A partida foi ótima, todos gostaram e a expansão mostrou-se novamente uma boa adesão ao jogo base. Mas demorou... como demorou! Acho que o LoW base é um jogo pra 90 minutos e com a expansão no máximo 120-135 minutos. 3 horas e pouco é exagero pra este.
No fim, sacaneei o Victor Hugo (!) e fiquei como o lorde mais influente (Trobriand, que marca no fim 5 pontos para cada quest completada que deu 10 ou mais pontos), seguido pelo próprio Victor.
DiXit (Luiz, Helio, Victor Hugo, Calyane, eu e depois o Trentini - 33 minutos)
O Victor e a Calyane queriam muito conhecer este e por que não? Jogamos a versão base apenas, com o Trentini chegando a partir da terceira rodada. Vitória do coelho azul (yo), seguido de perto pelo coelho amarelo (Helio). O Trentini mesmo com duas rodadas a menos ficou em penúltimo, recuperando-se bem.
Hey, That's My Fish! (Luiz, Helio e eu - 11 minutos)
Nesta rápida partida onde esperávamos para ver se mais almas apareceriam para um leitinho, levei com 39 pontos, contra 31 do Hélio e 29 do Luiz.
Lords of Waterdeep + módulos do Scoundrells of Skullport (Luiz, Helio, Victor Hugo, Calyane e eu - 195 minutos)
Com dois indo para o fronte do Pacífico e mais dois novatos chegando, encaramos este bom jogo introdutório para aqueles que já possuem interesse por tabuleiros. A partida foi ótima, todos gostaram e a expansão mostrou-se novamente uma boa adesão ao jogo base. Mas demorou... como demorou! Acho que o LoW base é um jogo pra 90 minutos e com a expansão no máximo 120-135 minutos. 3 horas e pouco é exagero pra este.
No fim, sacaneei o Victor Hugo (!) e fiquei como o lorde mais influente (Trobriand, que marca no fim 5 pontos para cada quest completada que deu 10 ou mais pontos), seguido pelo próprio Victor.
DiXit (Luiz, Helio, Victor Hugo, Calyane, eu e depois o Trentini - 33 minutos)
O Victor e a Calyane queriam muito conhecer este e por que não? Jogamos a versão base apenas, com o Trentini chegando a partir da terceira rodada. Vitória do coelho azul (yo), seguido de perto pelo coelho amarelo (Helio). O Trentini mesmo com duas rodadas a menos ficou em penúltimo, recuperando-se bem.
Re: Sexta - 17 de abril
Só comentários rápidos:
Lords of Waterdeep
Curti bastante o jogo, que é um worker placement fácil de entender e com um tema bem desenvolvido. O tema faz com que as decisões sobre o que precisa ser executado para atingir os objetivos sejam intuitivas (como no Dungeon Lords), o que é um ponto bastante positivo. Além disso, a distribuição dos Lords facilita muito a decisão sobre qual deve ser o foco das missões (semelhante ao que acontece com a expansão Leaders, do 7 Wonders). No meu caso, peguei um Lord que dava 4 pontos para cada quest dos tipos Arcana e Commerce realizadas. Como a primeira quest que eu realizei dava ainda mais 2 pontos extras para cada quest de Commerce, foquei nessa categoria de quests. A melhor quest de todas que eu fiz foi uma de Commerce que dava 40 pontos de vitória, entre outras vantagens, mas ao preço de acumular 2 marcadores de Corrupção...
E foi a Corrupção que me ferrou no final do jogo! Não anotei os pontos, mas lembro que fiquei em último. O que rebaixou a minha pontuação foi que eu acumulei 20 pontos negativos com 5 marcadores de Corrupção, e não consegui me livrar deles ao longo da partida. A partir de um certo momento, eu comecei a comprar muitas cartas de Intriga para ver se obtinha ao menos uma com o efeito de eliminar marcadores, mas não achei nada a tempo. Se não fosse a Corrupção, eu teria ficado em terceiro. Quem mandou eu agir como se Waterdeep ficasse no Brasil?
Bash the Leader... no Dixit!?
Via muitos comentários sobre esse jogo por aqui, mas não tinha ideia do que se tratava. Gostei muito! A primeira partida, o Rafael já relatou, mas eu, o Hélio, a Sabrina, o Ari (Russo) e um outro rapaz com quem eu nunca tinha jogado disputamos mais uma partida de Dixit antes de irmos embora.
Nessa segunda partida, eu disparei bem na frente. Aí o Russo resolveu usar uma curiosa estratégia de Bash the Leader... Ele baixou uma carta e anunciou a palavra chave "bizarro". Mas acontece que ele já tinha usado aquela mesma palavra ao baixar a mesma carta numa partida que ele havia disputado com o mesmo grupo enquanto eu e o Hélio estávamos jogando Lords of Waterdeep. E ele ainda anunciou que quem já tinha jogado com ele antes ia ter mais chance de pontuar com aquela carta...
Mas eu levei na boa, e achei bem divertido, pois o Dixit, embora competitivo, é um jogo de criatividade e de associação de ideias, não um jogo de queimar pestanas para bolar estratégias que derrotem as estratégias dos outros. Continuamos a partida, e pelo menos dois coelhos conseguiram chegar juntos do meu, lá bem no final da trilha de pontuação. Na derradeira carta baixada, eu pontuei bastante e, assim, terminei em primeiro.
E foi isso.
Lords of Waterdeep
Curti bastante o jogo, que é um worker placement fácil de entender e com um tema bem desenvolvido. O tema faz com que as decisões sobre o que precisa ser executado para atingir os objetivos sejam intuitivas (como no Dungeon Lords), o que é um ponto bastante positivo. Além disso, a distribuição dos Lords facilita muito a decisão sobre qual deve ser o foco das missões (semelhante ao que acontece com a expansão Leaders, do 7 Wonders). No meu caso, peguei um Lord que dava 4 pontos para cada quest dos tipos Arcana e Commerce realizadas. Como a primeira quest que eu realizei dava ainda mais 2 pontos extras para cada quest de Commerce, foquei nessa categoria de quests. A melhor quest de todas que eu fiz foi uma de Commerce que dava 40 pontos de vitória, entre outras vantagens, mas ao preço de acumular 2 marcadores de Corrupção...
E foi a Corrupção que me ferrou no final do jogo! Não anotei os pontos, mas lembro que fiquei em último. O que rebaixou a minha pontuação foi que eu acumulei 20 pontos negativos com 5 marcadores de Corrupção, e não consegui me livrar deles ao longo da partida. A partir de um certo momento, eu comecei a comprar muitas cartas de Intriga para ver se obtinha ao menos uma com o efeito de eliminar marcadores, mas não achei nada a tempo. Se não fosse a Corrupção, eu teria ficado em terceiro. Quem mandou eu agir como se Waterdeep ficasse no Brasil?
Bash the Leader... no Dixit!?
Via muitos comentários sobre esse jogo por aqui, mas não tinha ideia do que se tratava. Gostei muito! A primeira partida, o Rafael já relatou, mas eu, o Hélio, a Sabrina, o Ari (Russo) e um outro rapaz com quem eu nunca tinha jogado disputamos mais uma partida de Dixit antes de irmos embora.
Nessa segunda partida, eu disparei bem na frente. Aí o Russo resolveu usar uma curiosa estratégia de Bash the Leader... Ele baixou uma carta e anunciou a palavra chave "bizarro". Mas acontece que ele já tinha usado aquela mesma palavra ao baixar a mesma carta numa partida que ele havia disputado com o mesmo grupo enquanto eu e o Hélio estávamos jogando Lords of Waterdeep. E ele ainda anunciou que quem já tinha jogado com ele antes ia ter mais chance de pontuar com aquela carta...
Mas eu levei na boa, e achei bem divertido, pois o Dixit, embora competitivo, é um jogo de criatividade e de associação de ideias, não um jogo de queimar pestanas para bolar estratégias que derrotem as estratégias dos outros. Continuamos a partida, e pelo menos dois coelhos conseguiram chegar juntos do meu, lá bem no final da trilha de pontuação. Na derradeira carta baixada, eu pontuei bastante e, assim, terminei em primeiro.
E foi isso.
Luiz- Battlestar Galactica
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Re: Sexta - 17 de abril
Fora os jogos citados pelo Rafael, nós também jogamos:
Love Letter: (Eu, Luiz, Victor Hugo e Calyane)
Apesar de estar jogando pela primeira vez, a Calyane ganhou com certa tranquilidade.
E mais uma partida de:
Dixit: (Eu, Luiz, Sabrina, Ari e um outro rapaz que eu não me lembro o nome, desculpe)
O Luiz já relatou essa partida, mas vou acrescentar algo, opinião pessoal. Essa partida foi acelerada, gerando algumas confusões com cartas demais na mesa devido a "necessidade de agilizar o jogo", sem falar no Bash the Leader. Desnecessário, principalmente em um jogo como o Dixit...
Love Letter: (Eu, Luiz, Victor Hugo e Calyane)
Apesar de estar jogando pela primeira vez, a Calyane ganhou com certa tranquilidade.
E mais uma partida de:
Dixit: (Eu, Luiz, Sabrina, Ari e um outro rapaz que eu não me lembro o nome, desculpe)
O Luiz já relatou essa partida, mas vou acrescentar algo, opinião pessoal. Essa partida foi acelerada, gerando algumas confusões com cartas demais na mesa devido a "necessidade de agilizar o jogo", sem falar no Bash the Leader. Desnecessário, principalmente em um jogo como o Dixit...
Helio- Battlestar Galactica
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Re: Sexta - 17 de abril
Confesso que até no DiXit não consigo jogar sem ser competitivamente, mas esse bash the leader ai foi de fato "bizarro" ahuahauhauhauahu.
Re: Sexta - 17 de abril
Helio escreveu:Fora os jogos citados pelo Rafael, nós também jogamos:
Love Letter: (Eu, Luiz, Victor Hugo e Calyane)
Apesar de estar jogando pela primeira vez, a Calyane ganhou com certa tranquilidade.
[...]
Pô, eu tinha esquecido completamente dessa partida. É um jogo que depende muito da sorte, mas a Calyane mandou bem mesmo. Quando ela atingiu os 4 corações, acho que ninguém tinha passado 2 - eu só tinha 1.
Luiz- Battlestar Galactica
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Re: Sexta - 17 de abril
Rafaelfo escreveu:Confesso que até no DiXit não consigo jogar sem ser competitivamente, mas esse bash the leader ai foi de fato "bizarro" ahuahauhauhauahu.
Neste ponto estou mais para a posição do Luiz do que a sua. Dixit para mim, primeiro de tudo é um jogo e não uma mera atividade, entretanto é o tipo de jogo que, na minha opinião, importa ainda menos vencer ou não. Jogo com o escopo único de me divertir, rir dos erros e acertos! Já vi situações mais bizarras que essa, como todos combinando para errar a dica de um jogador evitando que ele vencesse e coisas do tipo. Não gosto disso em jogo algum, mas no Dixit, definitivamente, um comportamento desse não faz sentido algum no meu modo único de ver as coisas.
Luiz escreveu:Helio escreveu:Fora os jogos citados pelo Rafael, nós também jogamos:
Love Letter: (Eu, Luiz, Victor Hugo e Calyane)
Apesar de estar jogando pela primeira vez, a Calyane ganhou com certa tranquilidade.
[...]
Pô, eu tinha esquecido completamente dessa partida. É um jogo que depende muito da sorte, mas a Calyane mandou bem mesmo. Quando ela atingiu os 4 corações, acho que ninguém tinha passado 2 - eu só tinha 1.
Love Letter é muito mais um jogo de blefe, atenção e análise de probabilidades doq propriamente sorte. Claro que sempre tem aquele chute certeiro na primeira carta do jogo, que é puramente sorte, mas mesmo assim, sorte não foi predominante na maioria das minhas partidas! Esse jogo é fenomenal, quero registrar!
Re: Sexta - 17 de abril
Este dia ficará conhecido como o dia em que conseguiram piorar o Dixit!!
Reffip- Power Grid
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Re: Sexta - 17 de abril
Ah não fala assim, quem lê pensa que o Dixit é ruim. Ele não é ruim, só é um jogo que você precisa saber o que vai jogar antes de começar, pra não criar uma expectativa exagerada.Reffip escreveu:Este dia ficará conhecido como o dia em que conseguiram piorar o Dixit!!
Na minha opinião o jogo é simples, descompromissado e feito pra dar risada, e não vejo nada de mal nisso. Não é sempre que estamos no clima pra grandes estratégias ou contas complexas e, pra esses momentos, o Dixit é muito bom.
Re: Sexta - 17 de abril
doizinho escreveu:Ah não fala assim, quem lê pensa que o Dixit é ruim. Ele não é ruim, só é um jogo que você precisa saber o que vai jogar antes de começar, pra não criar uma expectativa exagerada.Reffip escreveu:Este dia ficará conhecido como o dia em que conseguiram piorar o Dixit!!
Na minha opinião o jogo é simples, descompromissado e feito pra dar risada, e não vejo nada de mal nisso. Não é sempre que estamos no clima pra grandes estratégias ou contas complexas e, pra esses momentos, o Dixit é muito bom.
Assim como jogos pesados não são para todos, o mesmo ocorre com jogos de desenvolvimento de estórias e criatividade, como o Dixit, once upon a time, sim mestre das trevas e por ai vai!
Re: Sexta - 17 de abril
libonati escreveu:doizinho escreveu:Ah não fala assim, quem lê pensa que o Dixit é ruim. Ele não é ruim, só é um jogo que você precisa saber o que vai jogar antes de começar, pra não criar uma expectativa exagerada.Reffip escreveu:Este dia ficará conhecido como o dia em que conseguiram piorar o Dixit!!
Na minha opinião o jogo é simples, descompromissado e feito pra dar risada, e não vejo nada de mal nisso. Não é sempre que estamos no clima pra grandes estratégias ou contas complexas e, pra esses momentos, o Dixit é muito bom.
Assim como jogos pesados não são para todos, o mesmo ocorre com jogos de desenvolvimento de estórias e criatividade, como o Dixit, once upon a time, sim mestre das trevas e por ai vai!
Concordo. E já disse por aqui este tipo de jogo passa longe da minha preferência.
Porém o argumento não impede que o jogo possa ser considerado ruim por motivos além de seu estilo. E não impede que possa ser piorado numa noite como a descrita!
Reffip- Power Grid
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Re: Sexta - 17 de abril
Rolou Dixit duas vezes naquela noite e a minha reclamação foi só como foi jogado na segunda vez.Reffip escreveu:libonati escreveu:doizinho escreveu:Ah não fala assim, quem lê pensa que o Dixit é ruim. Ele não é ruim, só é um jogo que você precisa saber o que vai jogar antes de começar, pra não criar uma expectativa exagerada.Reffip escreveu:Este dia ficará conhecido como o dia em que conseguiram piorar o Dixit!!
Na minha opinião o jogo é simples, descompromissado e feito pra dar risada, e não vejo nada de mal nisso. Não é sempre que estamos no clima pra grandes estratégias ou contas complexas e, pra esses momentos, o Dixit é muito bom.
Assim como jogos pesados não são para todos, o mesmo ocorre com jogos de desenvolvimento de estórias e criatividade, como o Dixit, once upon a time, sim mestre das trevas e por ai vai!
Concordo. E já disse por aqui este tipo de jogo passa longe da minha preferência.
Porém o argumento não impede que o jogo possa ser considerado ruim por motivos além de seu estilo. E não impede que possa ser piorado numa noite como a descrita!
Mas... nossa, como isso está dando pano para manga...
Helio- Battlestar Galactica
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Re: Sexta - 17 de abril
Ah Helio, o pessoal está apenas conversando num fórum de discussão. Deixa o pessoal. Assim você nem parece o cara que tem um chapéu matador e uma foto com a Andúril!Helio escreveu:Rolou Dixit duas vezes naquela noite e a minha reclamação foi só como foi jogado na segunda vez.Reffip escreveu:libonati escreveu:doizinho escreveu:Ah não fala assim, quem lê pensa que o Dixit é ruim. Ele não é ruim, só é um jogo que você precisa saber o que vai jogar antes de começar, pra não criar uma expectativa exagerada.Reffip escreveu:Este dia ficará conhecido como o dia em que conseguiram piorar o Dixit!!
Na minha opinião o jogo é simples, descompromissado e feito pra dar risada, e não vejo nada de mal nisso. Não é sempre que estamos no clima pra grandes estratégias ou contas complexas e, pra esses momentos, o Dixit é muito bom.
Assim como jogos pesados não são para todos, o mesmo ocorre com jogos de desenvolvimento de estórias e criatividade, como o Dixit, once upon a time, sim mestre das trevas e por ai vai!
Concordo. E já disse por aqui este tipo de jogo passa longe da minha preferência.
Porém o argumento não impede que o jogo possa ser considerado ruim por motivos além de seu estilo. E não impede que possa ser piorado numa noite como a descrita!
Mas... nossa, como isso está dando pano para manga...
Re: Sexta - 17 de abril
Deixarei... ...por hora.doizinho escreveu:Ah Helio, o pessoal está apenas conversando num fórum de discussão. Deixa o pessoal. Assim você nem parece o cara que tem um chapéu matador e uma foto com a Andúril!Helio escreveu:Rolou Dixit duas vezes naquela noite e a minha reclamação foi só como foi jogado na segunda vez.Reffip escreveu:libonati escreveu:doizinho escreveu:Ah não fala assim, quem lê pensa que o Dixit é ruim. Ele não é ruim, só é um jogo que você precisa saber o que vai jogar antes de começar, pra não criar uma expectativa exagerada.Reffip escreveu:Este dia ficará conhecido como o dia em que conseguiram piorar o Dixit!!
Na minha opinião o jogo é simples, descompromissado e feito pra dar risada, e não vejo nada de mal nisso. Não é sempre que estamos no clima pra grandes estratégias ou contas complexas e, pra esses momentos, o Dixit é muito bom.
Assim como jogos pesados não são para todos, o mesmo ocorre com jogos de desenvolvimento de estórias e criatividade, como o Dixit, once upon a time, sim mestre das trevas e por ai vai!
Concordo. E já disse por aqui este tipo de jogo passa longe da minha preferência.
Porém o argumento não impede que o jogo possa ser considerado ruim por motivos além de seu estilo. E não impede que possa ser piorado numa noite como a descrita!
Mas... nossa, como isso está dando pano para manga...
Helio- Battlestar Galactica
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Re: Sexta - 17 de abril
Pedro escreveu:Dixit é nota 6.
Quem joga ele de forma competitiva não tem CPF.
Gustavo- Arkham Horror
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Re: Sexta - 17 de abril
Pedro escreveu:Dixit é nota 6.
Quem joga ele de forma competitiva não tem CPF.
6 é seu
Re: Sexta - 17 de abril
Pedro escreveu:Dixit é nota 6.
Quem joga ele de forma competitiva não tem CPF.
Olha aí a voz da razão!
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Re: Sexta - 17 de abril
Agora só falta definir se 6 é bom ou ruim.Reffip escreveu:Pedro escreveu:Dixit é nota 6.
Quem joga ele de forma competitiva não tem CPF.
Olha aí a voz da razão!
Re: Sexta - 17 de abril
Meu gosto para jogos é bem variado. Gosto de jogos de estratégia ou econômicos que tendem a ser pesados, demorados, mas também gosto de RPG e do Dixit, que são mais brincadeiras do que jogos. Daí que eu não vejo problema se fizerem bash the leader no Dixit, pois esticar a partida acaba prolongando a diversão.
A propósito, quando eu disse que o Love Letter depende muito da sorte, não estava diminuindo o jogo, não. Eu também acho o Love Letter um filler muito legal.
A propósito, quando eu disse que o Love Letter depende muito da sorte, não estava diminuindo o jogo, não. Eu também acho o Love Letter um filler muito legal.
Luiz- Battlestar Galactica
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Re: Sexta - 17 de abril
Luiz escreveu:mas também gosto de RPG e do Dixit, que são mais brincadeiras do que jogos.
Que desrespeito com o RPG.
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