Filmes Nota 10
+5
Gustavo
tiagovip
Trentini
Rafaelfo
Binderman
9 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Filmes Nota 10
Bem, aproveitando que estamos falando disso, seguem todas as minhas notas 10 no IMDB. As notas abaixo nunca foram revisadas como eu faço com os jogos. Outra coisa, eu dou nota para todos os filmes que assisto, no total são 1301 filmes, então esses aí debaixo realmente me impressionaram em um primeiro momento, já que nunca reviso a nota de um filme e raramente assisto um filme mais de uma vez.
12 Homens e uma Sentença. A versão original, a nova é nota 9.
2001 - Uma Odisséia no Espaço
A Origem. Blew my mind [1].
A Viagem de Chihiro. Único desenho com nota 10.
Amnésia. Blew my mind [2].
Batman - O Cavaleiro das Trevas. Uma das poucas exceções, devo ter assistido umas 6 vezes, 2 foram no cinema em menos de 1 semana.
Casablanca. Auto destruição em grande estilo.
Chicago. Ingênuo, bobinho, mas muito bem feito.
Cidade de Deus. Primeiro 10 para um filme brasileiro.
Cidade dos Sonhos. Blew my mind [3].
Dogville. "E faça ela assistir tudo..."
Golpe de Mestre. Gostaria de ver um filme de detetive com um plano tão genial como esse.
Janela Indiscreta. O melhor do Hitchcock, muito superior ao Psicose.
Matrix. A cena do Neo acordando é um dos grandes momentos do cinema.
O Garoto. Chaplin no seu melhor.
O Labirinto do Fauno. A nota 10 mais recente.
O Poderoso Chefão.
O Poderoso Chefão II.
O Sexto Sentido. O melhor filme do tipo "eu pensei que era uma coisa mas eu estava complemente enganado".
O Show Deve Continuar. "It's showtime!"
O Silêncio dos Inocentes. "Quid pro quo"
Os Bons Companheiros. Joe Pesci impagável. "Eu sou engraçado, assim como um palhaço?"
Os Suspeitos. Kaiser Söze...
Os Tempos Modernos.
Pulp Fiction: Tempo de Violência. Genial a forma como o roteiro foi manipulado.
Quero Ser Grande. A nota 10 mais antiga.
Rebeldia Indomável. "O que nós temos aqui é falha de comunicação!"
Star Trek (2009). Tá, eu confesso. O 10 é mais por nostalgia e por vontade de ver o Star Trek modernizado.
Tropa de Elite. No exército passei por muita coisa parecida.
Um Estranho no Ninho. Difícil alguém fazer um filme sobre loucura melhor que esse.
Um Sonho de Liberdade. Difícil alguém fazer um filme sobre fuga da prisão melhor que esse.
Watchmen: O Filme. Achei o final mais coerente e mais interessante do que o dos quadrinhos. Sorry Alan Moore.
12 Homens e uma Sentença. A versão original, a nova é nota 9.
2001 - Uma Odisséia no Espaço
A Origem. Blew my mind [1].
A Viagem de Chihiro. Único desenho com nota 10.
Amnésia. Blew my mind [2].
Batman - O Cavaleiro das Trevas. Uma das poucas exceções, devo ter assistido umas 6 vezes, 2 foram no cinema em menos de 1 semana.
Casablanca. Auto destruição em grande estilo.
Chicago. Ingênuo, bobinho, mas muito bem feito.
Cidade de Deus. Primeiro 10 para um filme brasileiro.
Cidade dos Sonhos. Blew my mind [3].
Dogville. "E faça ela assistir tudo..."
Golpe de Mestre. Gostaria de ver um filme de detetive com um plano tão genial como esse.
Janela Indiscreta. O melhor do Hitchcock, muito superior ao Psicose.
Matrix. A cena do Neo acordando é um dos grandes momentos do cinema.
O Garoto. Chaplin no seu melhor.
O Labirinto do Fauno. A nota 10 mais recente.
O Poderoso Chefão.
O Poderoso Chefão II.
O Sexto Sentido. O melhor filme do tipo "eu pensei que era uma coisa mas eu estava complemente enganado".
O Show Deve Continuar. "It's showtime!"
O Silêncio dos Inocentes. "Quid pro quo"
Os Bons Companheiros. Joe Pesci impagável. "Eu sou engraçado, assim como um palhaço?"
Os Suspeitos. Kaiser Söze...
Os Tempos Modernos.
Pulp Fiction: Tempo de Violência. Genial a forma como o roteiro foi manipulado.
Quero Ser Grande. A nota 10 mais antiga.
Rebeldia Indomável. "O que nós temos aqui é falha de comunicação!"
Star Trek (2009). Tá, eu confesso. O 10 é mais por nostalgia e por vontade de ver o Star Trek modernizado.
Tropa de Elite. No exército passei por muita coisa parecida.
Um Estranho no Ninho. Difícil alguém fazer um filme sobre loucura melhor que esse.
Um Sonho de Liberdade. Difícil alguém fazer um filme sobre fuga da prisão melhor que esse.
Watchmen: O Filme. Achei o final mais coerente e mais interessante do que o dos quadrinhos. Sorry Alan Moore.
Última edição por Binderman em Qui Jan 29, 2015 2:56 pm, editado 3 vez(es)
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Re: Filmes Nota 10
Bem boa sua seleção Binder. Compactuo de todas suas ótimas notas, com exceção de uns 3 ou 4 que não lembro de ter visto.
Re: Filmes Nota 10
Ótima lista binder, mas uma lista sem a trilogia inteira de Senhor dos Anéis com nota 10 é ainda assim incompleta
Re: Filmes Nota 10
Trentini escreveu:Ótima lista binder, mas uma lista sem a trilogia inteira de Senhor dos Anéis com nota 10 é ainda assim incompleta
[2]
Re: Filmes Nota 10
Trentini escreveu:Ótima lista binder, mas uma lista sem a trilogia inteira de Senhor dos Anéis com nota 10 é ainda assim incompleta
Acho que não dei 10 por dois motivos: 1) li o livro alguns anos antes e acho ele bem melhor que o filme; 2) O Frodo do filme me irrita.
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Re: Filmes Nota 10
Tem mais um filme que eu daria 10, mas ficou com 9 pois as cenas de violência me incomodaram bastante: "Clube da Luta".
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Re: Filmes Nota 10
Bacana a lista! Vamos pra minha, bom pra recordar:
Safety Last! (1923) - Harold Lloyd é o maior comediante do cinema mudo e esta é sua obra prima. Fabuloso. O roteira é muito bem amarrado, melhor que qualquer coisa que o Chaplin ou Buster Keaton fizeram.
La règle du jeu (1939) - Esse é pra ver de joelhos.
I vitelloni (1953) - Federico Fellino é um monstro, e este é um dos mais monstruosos de sua carreira.
Bride of Frankenstein (1935) - Por falar em monstros... os filmes antigos de monstros não tem nada a ver com os atuais... muito sérios. James Whale é incrível, um dos maiores diretores que já existiu.
Nosferatu, eine Symphonie des Grauens (1922) - O filme definitivo de terror. Este fala dos verdadeiros horrores da humanidade.
Modern Times (1936) - Acho que só os 5 primeiros minutos já valem mais que quase qualquer outro filme.
Searching for Sugar Man (2012) - Sobre arte, não há documentário que nem esse. E as músicas são belíssimas.
M (1931) - Ah, M, de Fritz Lang, com Peter Lorre... perfeito, perfeito.
The Wicker Man (1973) - Com Christopher Lee! Um filme único.
In Cold Blood (1967) - Meio leftwing, mas é muito bom. O livro é espetacular, também (do Truman Capote).
The Best Years of Our Lives (1946) - De outro diretor fabuloso, William Wyler. Lembro que quando vi esse filme, pensei que era o roteiro mais perfeito que já tinha visto. E tem um ator incrível, o Fredric Marsh
The General (1926) - Só de lembrar... uau... Buster Keaton ainda é o ator mais fotogênico do mundo, e era muito engraçado.
Monty Python and the Holy Grail (1975) - Talvez eu conheça todos os diálogos de cor...
Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb (1964) - Ah, Kubrick, de que planeta vieste? Nota: essencial para jogadores do Twilight Struggle.
Citizen Kane (1941) - Cada vez que assisto, fico abismado, e parece que é a primeira vez que vejo, pois há tanta informação, tantas minúcias...
The Artist (2011) - Esse é uma belíssima homenagem ao cinema mudo, e é por si só, fantástico.
Metropolis (1927) - Metropolis é um monolito na história do cinema. Não há adjetivos para descrever a grandiosidade do filme. Basicamente tudo que existe de ficção no cinema foi copiado daqui.
Das Leben der Anderen (2006) - Outro sobre a guerra fria, esse toca fundo no coração.
Safety Last! (1923) - Harold Lloyd é o maior comediante do cinema mudo e esta é sua obra prima. Fabuloso. O roteira é muito bem amarrado, melhor que qualquer coisa que o Chaplin ou Buster Keaton fizeram.
La règle du jeu (1939) - Esse é pra ver de joelhos.
I vitelloni (1953) - Federico Fellino é um monstro, e este é um dos mais monstruosos de sua carreira.
Bride of Frankenstein (1935) - Por falar em monstros... os filmes antigos de monstros não tem nada a ver com os atuais... muito sérios. James Whale é incrível, um dos maiores diretores que já existiu.
Nosferatu, eine Symphonie des Grauens (1922) - O filme definitivo de terror. Este fala dos verdadeiros horrores da humanidade.
Modern Times (1936) - Acho que só os 5 primeiros minutos já valem mais que quase qualquer outro filme.
Searching for Sugar Man (2012) - Sobre arte, não há documentário que nem esse. E as músicas são belíssimas.
M (1931) - Ah, M, de Fritz Lang, com Peter Lorre... perfeito, perfeito.
The Wicker Man (1973) - Com Christopher Lee! Um filme único.
In Cold Blood (1967) - Meio leftwing, mas é muito bom. O livro é espetacular, também (do Truman Capote).
The Best Years of Our Lives (1946) - De outro diretor fabuloso, William Wyler. Lembro que quando vi esse filme, pensei que era o roteiro mais perfeito que já tinha visto. E tem um ator incrível, o Fredric Marsh
The General (1926) - Só de lembrar... uau... Buster Keaton ainda é o ator mais fotogênico do mundo, e era muito engraçado.
Monty Python and the Holy Grail (1975) - Talvez eu conheça todos os diálogos de cor...
Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb (1964) - Ah, Kubrick, de que planeta vieste? Nota: essencial para jogadores do Twilight Struggle.
Citizen Kane (1941) - Cada vez que assisto, fico abismado, e parece que é a primeira vez que vejo, pois há tanta informação, tantas minúcias...
The Artist (2011) - Esse é uma belíssima homenagem ao cinema mudo, e é por si só, fantástico.
Metropolis (1927) - Metropolis é um monolito na história do cinema. Não há adjetivos para descrever a grandiosidade do filme. Basicamente tudo que existe de ficção no cinema foi copiado daqui.
Das Leben der Anderen (2006) - Outro sobre a guerra fria, esse toca fundo no coração.
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Filmes Nota 10
Binderman escreveu:Trentini escreveu:Ótima lista binder, mas uma lista sem a trilogia inteira de Senhor dos Anéis com nota 10 é ainda assim incompleta
Acho que não dei 10 por dois motivos: 1) li o livro alguns anos antes e acho ele bem melhor que o filme; 2) O Frodo do filme me irrita.
É justo.
Re: Filmes Nota 10
Caramba Gustavo, só assisti 3 da sua lista. Tenho que corrigir isso!
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Re: Filmes Nota 10
Metidinho de merda!
Esse é bom mesmo.
O do Nicolas Cage é bem melhor. Tem ele correndo com uma fantasia de urso e socando uma mulher. Recomendo fortemente que assistando ao episódio do Nostalgia Critic sobre a versão dos Nicola Cage.
É, esse é foda.
Várias partes boas. Ao ver algumas cenas por detrás das câmeras vê-se o quanto esse filme inovou, mas tem algumas centenas de filmes que eu veria antes de rever este.
Quase dormi vendo.
Abs,
Gustavo escreveu:Nosferatu, eine Symphonie des Grauens (1922) - O filme definitivo de terror. Este fala dos verdadeiros horrores da humanidade.
Esse é bom mesmo.
Gustavo escreveu:The Wicker Man (1973) - Com Christopher Lee! Um filme único.
O do Nicolas Cage é bem melhor. Tem ele correndo com uma fantasia de urso e socando uma mulher. Recomendo fortemente que assistando ao episódio do Nostalgia Critic sobre a versão dos Nicola Cage.
Gustavo escreveu:Monty Python and the Holy Grail (1975) - Talvez eu conheça todos os diálogos de cor...
É, esse é foda.
Gustavo escreveu:Citizen Kane (1941) - Cada vez que assisto, fico abismado, e parece que é a primeira vez que vejo, pois há tanta informação, tantas minúcias...
Várias partes boas. Ao ver algumas cenas por detrás das câmeras vê-se o quanto esse filme inovou, mas tem algumas centenas de filmes que eu veria antes de rever este.
Gustavo escreveu:Metropolis (1927) - Metropolis é um monolito na história do cinema. Não há adjetivos para descrever a grandiosidade do filme. Basicamente tudo que existe de ficção no cinema foi copiado daqui.
Quase dormi vendo.
Abs,
Última edição por tiagovip em Qui Jan 29, 2015 3:39 pm, editado 1 vez(es)
Re: Filmes Nota 10
Falando em crítica, eu fiquei meio perdido depois que o Roger Ebert morreu. Alguma sugestão?
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Re: Filmes Nota 10
tiagovip escreveu:
O do Nicolas Cage é bem melhor. Tem ele correndo com uma fantasia de urso e socando uma mulher.
Parece ser uma cena memorável...
Gustavo escreveu:Metropolis (1927) - Metropolis é um monolito na história do cinema. Não há adjetivos para descrever a grandiosidade do filme. Basicamente tudo que existe de ficção no cinema foi copiado daqui.
Quase dormi vendo.
Você não deve ter visto a versão "verdadeira", mas uma versão com cortes nada a ver e com uma trilha sonora nada a ver. Embora a versão real tenha mais 30 minutos. Só que um bilhão de coisas faz sentido no todo, enquanto que na versão recortada, você vê cenas que não se relacionam com outras (já que cortaram a parte explicativa ou de conclusão), o que de fato torna o filme cansativo. A trilha sonora original também deixa o filme dinâmico - acompanhando os eventos - ao invés de ser uma música padrão. O Nosferatu também com a trilha original é ainda mais foda. Ah, e o Metropolis original tem letreiros muito bacanas (sério).
Preciso admitir que infelizmente não tenho visto muito espaço para novos filmes nota 10. Deve haver alguns incríveis que ainda não vi, mas mesmo dos antigos não há tanta coisa assim... é complicado.
Fui checar as notas que dei pro Senhor dos Anéis e é melhor nem falar... a melhor foi 8 pro Return of the King.
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Filmes Nota 10
Binderman escreveu:Falando em crítica, eu fiquei meio perdido depois que o Roger Ebert morreu. Alguma sugestão?
Ebert era o cara. Eu gosto bastante da Ann Hornaday, e do James Berardinelli.
Só explicando, meu critério para escolher críticos é coerente assim: eu vejo aqueles que coincidem a opinião com os filmes que já assisti. Pela lógica, os filmes que ainda não vi seguirão o mesmo padrão - gostar/gostar, não gostar/não gostar.
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Filmes Nota 10
Binderman escreveu:Falando em crítica, eu fiquei meio perdido depois que o Roger Ebert morreu. Alguma sugestão?
Eu só vejo as críticas com humor. Tanto a do NC quanto as do Jeremy Jahns.
Abs,
Re: Filmes Nota 10
Eu vi o Nostalgic Critic do The Wicker Man...
Por Zeus... o filme é apavorante...
Por Zeus... o filme é apavorante...
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Filmes Nota 10
A perda do Roger Ebert foi bem significativa nesse meio da crítica. Confesso que ultimamente eu estou um pouco menos ligado ao cinema do que há alguns anos, mas isso são fases, logo volta.
Re: Filmes Nota 10
O dia que eu achar que alguém é muito alternativo, vou pensar de novo, lembrar do Gustavo, e verificar se aquela pessoa é realmente alternativa.
Re: Filmes Nota 10
Hahahahahhaa...
Bem, eu não tenho tatuagens nem piercings...
O que me lembra: NOT THE BEES! NOT THE BEES!
Bem, eu não tenho tatuagens nem piercings...
O que me lembra: NOT THE BEES! NOT THE BEES!
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Filmes Nota 10
Gustavo escreveu:Hahahahahhaa...
Bem, eu não tenho tatuagens nem piercings...
O que me lembra: NOT THE BEES! NOT THE BEES!
Re: Filmes Nota 10
Se notarem, à direita da imagem com o N. Cage, tem um cidadão vestido de abelha!
Deve ser das Killer Bees...
Deve ser das Killer Bees...
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Filmes Nota 10
Grande Top Gang...
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Filmes Nota 10
Hum... sem pensar muito
2001
Melancholia
Apocalypse Now
Anticristo
Irreversível
O Grande Lebowski (eu amo esse filme!)
Cisne Negro
Taxi Driver
Big Fish
Old Boy (coreano)
Lady Vingança
Na Natureza Selvagem
Quase Famosos (esse tem um sentido muito especial para mim)
Amor à Flor da Pele (talvez o mais belo filme já feito)
Mar Adentro
Sangue Negro
Django Livre
Dogville
Laranja Mecânica
E por aí vai...
2001
Melancholia
Apocalypse Now
Anticristo
Irreversível
O Grande Lebowski (eu amo esse filme!)
Cisne Negro
Taxi Driver
Big Fish
Old Boy (coreano)
Lady Vingança
Na Natureza Selvagem
Quase Famosos (esse tem um sentido muito especial para mim)
Amor à Flor da Pele (talvez o mais belo filme já feito)
Mar Adentro
Sangue Negro
Django Livre
Dogville
Laranja Mecânica
E por aí vai...
Anarkion- Battlestar Galactica
- Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba
Re: Filmes Nota 10
Lista bacana. Lebowski é inesquecível... Vou checar esse Amor à Flor da Pele.
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Filmes Nota 10
Esse Nostalgic Critic é bem legal, eu não conhecia. Escolhi para ver primeiro o pior filme já feito no Universo Observável: Batman e Robin. Ele consegue colocar as coisas na perspectiva certa.
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» TOP 5 filmes do século XXI norte-americanos não-documentários
» Indicação de Filmes
» Top 5 - Filmes de Super Heróis
» Filmes em board - Kickstarter
» Filmes baseados em contos do Lovecraft
» Indicação de Filmes
» Top 5 - Filmes de Super Heróis
» Filmes em board - Kickstarter
» Filmes baseados em contos do Lovecraft
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|