Top 5 - Filmes de Super Heróis

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Top 5 - Filmes de Super Heróis

Mensagem por Binderman em Ter Abr 12, 2016 1:27 pm

Bem, assisti o Deadpool e o Batman x Superman. Gostei dos dois, me fizeram ficar com vontade de assistir todos os filmes de heróis que eu ainda não vi (são bem poucos) e os lançamentos do ano também. Estava meio cansado da mesma fórmula, mas o Deadpool por si só é inovador e eu gosto muito da narrativa visual dos filmes do Snyder (não conheço ninguém que, além de mim, ache o Sucker Punch um bom filme).

Portanto, seguem abaixo meu top 5 filmes de super herói. É uma lista baseada em gosto mesmo, nada de análises de brilhantismo ou furos nos roteiros. E para entender os meus motivos, saibam que em algum momento da minha vida eu cheguei a ter cerca de 600 gibis de super-heróis, sendo que uns 400 eram do Batman. Hoje em dia devo ter uns 10, se muito.

5) Os Incríveis: minha segunda animação longa favorita. Divertidíssimo, piadas excelentes para fãs de super heróis, uma belíssima homenagem.

4) Batman Begins: Foi o filme que me deu esperança que os super heróis começariam a ter filmes com bons roteiros inspirados nas melhores histórias em quadrinhos.

3) Batman x Superman: A Origem da Justiça: Como falei ali em cima, gosto dos filmes do Snyder, não tem nenhum filme dele que eu não tenha gostado. Ok, ele mudou um pouco os personagens, mas nada em demasia. Li alguns reviews após ter assistido e não consigo concordar com nenhum deles. A luta final é a melhor do estilo muitos-heróis-contra-vilão-poderoso que eu já vi. E finalmente a Mulher Maravilha é retratada como uma deusa e não como uma caricata aprendiz de bailarina.

2) Watchmen: Um dos meus roteiristas favoritos, Alan Moore escreveu a obra definitiva dos super-heróis. Entretanto, achei o final do filme mais coerente e mais surpreendente do que o final da Graphic Novel. Mais um ponto para o Snyder.

1) The Dark Knight: O melhor super herói contra o melhor vilão caracterizados por dois atores sensacionais e dirigidos por um dos melhores diretores da atualidade com um excelente roteiro.

Menções Honrosas: Os Vingadores, Batman Ressurge, Corpo Fechado, Kick Ass Quebrando tudo, Homem de Ferro, O Homem de Aço, Capitão América: O primeiro Vingador e Deadpool.

O que falta assistir dos mais recentes: Os Vingadores: A Era de Ultron, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro e Quarteto Fantástico(2015).

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Re: Top 5 - Filmes de Super Heróis

Mensagem por Pedro em Ter Abr 12, 2016 1:48 pm

Vamos lá: 

Gostaria de dizer que encaro o cinema de maneira bem diferente quando se trata dessa leva de filmes sobre heróis. Procuro não criar grandes expectativas, pois o cinema de massa não é capaz de acertar o que espero, não chegam perto de retratar o bom trabalho dos quadrinhos no conceito dos personagens e tudo vira intriga besta, heróis rasos e romances idiotas para que a gente tenha algum argumento para levar a namorada no cinema.

5 - Batman: Aqui ressalto o meu gosto pela memória afetiva e pq a interpretação dos vilões de modo geral é muito bacana. O cenário do Burton também me agradou bastante.

4 - Kick Ass: Não conhecia e não dava nada pelo filme. Achei muito legal e me diverti do início ao fim.

3 - Dark Knight: Esse é um filme do Coringa e ele ficou da hora.

2 - Watchman: Muito bom!!!

1 - Capitão América: Soldado Invernal: Aqui eu sei da discordância da maioria. Estou na espera de um bom Guerra Civil que venha pra fechar o que pode ser a melhor trilogia de Herói para mim. Gosto da trama de perseguição e investigação no entorno da trajetória do Capitão e as cenas de luta de todos os filmes do herói são sensacionais. Sem muitos raios e gente voando... só chute, porrada e bomba!!

18XX (Admin)

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Mensagem por tiagovip em Ter Abr 12, 2016 6:17 pm

Sou fã das antigas de super-heróis. Sempre fui do time DC, mas li bastante coisa da Marvel também. Os melhores filmes, para mim, são:

5) X-Men 2 - filmão, todo bem tramado e cheio de cenas memoráveis: do início alucinante com o Noturno arrebentando na Casa Branca, à fuga do Magneto. Poderia estar mais alto, só que o final é mais ou menos e não deixa de ser um filme do Wolverine com o nome X-Men, mas é menos isso do que outros da série;

4) V de Vingança - curti muito este. Bem feito, com o Weaving mandando bem demais, e tudo funcionando. É do tipo que sempre paro para ver se pego enquanto surfando por canais;

3) Hellboy - fidelíssimo aos quadrinhos, entupido de boas atuações, numa trama bem fora do usual;

2) Old Boy - bem, é mangá, mas é quadrinho também. Oldboy é fodimais! Que filmaço - gruda nos olhos e na mente. Por muito pouco não é o 1.

1) Dark Knight - durante a exibição e depois, fiquei boquiaberto com a qualidade de tudo. Genial.

Menções honrosa: Superman: O Filme, Watchmen, Kick-Ass, X-Men First Class, Deadpool, Batman Begins, Os Incríveis.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Gustavo em Ter Abr 12, 2016 6:55 pm

Esses foram os que receberam nota melhor logo após eu ter visto o filme! Estou checando no IMDB e até mesmo me espantando. A nota dada está no fim da crítica-resumo.

(Adendo: percebi que as notas dos filmes estão mega altas se baseadas em meu julgamento de hoje. Parece que eu era muito gente boa, ou estava bêbado, ou ambos. Então, ao lado da nota original, a nota que provavelmente eu daria agora)

6) The Dark Knight Rises - Olha, não entendi por que esse filme estava tão alto na lista. O filme é bacana, o Bane é massa, mas é longo demais e aquela atriz mequetrefe que faz a filha do Ras é horrível. Devo ter me empolgado ao dar a nota - porque tinha chego ao fim, entende? (8/6)

5) Avengers - Também me parece uma nota meio alta agora. Acho que curti por ser um filme com muitos heróis que se relacionam muito bem, com bastante ação. Mas acho que me empolguei com a emoção pós-filme. (8/7)

4) The Dark Knight - Bem, Heath Leadger foi incrível, não? Esse filme poderia ter sido um pouco melhor, mas mesmo assim foi espantoso. Acho que uma ou outra cena de luta ficou exagerada, além dos planos esquisitos do Coringa. E no início, quando passam os ônibus com crianças, com elas gritando, na verdade estão vazios. O Duas-Caras também foi ótimo. Mas no final tem um erro lógico na sequência de eventos dele (ele precisaria deixar por último atirar em si mesmo) (8/7)

3) X-men: First Class - Lembro que quando vi curti demais os atores e o cenário anos 70. A trama foi bem coerente, da formação do grupo. Esteticamente excelente, e o roteiro é bem adequado. (8/8 )

2) X-men: Days of Future Past - Estranho pensar que esse filme só tem atores do mais alto calibre. Gostei do clima de derrotismo do filme, o que foi bem original. De precisar fazer um esforço enorme para que as coisas não ficassem horríveis - apenas se mantivessem ruins como sempre.  (9/8 )

1) Deadpool - Não só por me fazer literalmente chorar de rir, mas já estava na hora de alguém dar um belo chute na bunda desses filmes de herói, pois eles se levam muito a sério. Nível Monty Python - quase toda cena tem um diálogo engraçado. (9)

Obviamente que, se Birdman contasse, seria o primeiro da lista.

Pior filme de herói: Superman Returns. Lembro que durante a sessão no cinema, uma hora gritei bem alto: "Mas que filme ruim!" e os outros espectadores caíram na gargalhada! Tava nesse nível. Estúpido

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Ter Abr 12, 2016 7:17 pm

@Gustavo escreveu:Mas no final tem um erro lógico na sequência de eventos dele (ele precisaria deixar por último atirar em si mesmo) (8/7)

Ué. E todos seus planos na vida deram certinho e foram pensados de forma exata desde seu início, execução e término? Nunca vi problema em planos deram errado, terem buracos e falhas. Talvez por isso tenha gostado tanto do Ocean's Eleven, já que 1/2 do filme é planejamento e 1/3 é o planejamento dando errado.

Eu entendo que, sim, os erros dos planos podem ser erros do roteiro mesmo, mas sou leniente e vejo que os planos que dão exato é que me incomodam bem mais - vide o James Bond Skyfall, onde o plano do Silva é tão alucinadamente preciso que torna-se uma paródia.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Gustavo em Ter Abr 12, 2016 10:08 pm

O que eu quis dizer é: um erro do roteirista. Não erro - vamos dizer, um jeito de dar um trucão na platéia. De trazer mais emoção, em detrimento da lógica. É isso. Não é um erro do Duas-Caras. É um golpe do roteirista malandro...

Sobre o Skyfall, indeed, my friend, aquele é um absurdo. Mas é, na minha opinião, cópia do Coringa no The Dark Knight - que também é muito no limite. Mas é bem mais crível...

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Binderman em Qua Abr 13, 2016 8:16 am

Eita, havia esquecido do Hellboy, entra em quinto na minha lista. O V de Vingança também é muito legal, mas nesse caso prefiro muito mais a história em quadrinhos.

O Old Boy eu gostei da primeira vez que assisti, mas na segunda o filme não empolgou (e olha que eu havia esquecido do final surpreendente). A nota mudou de 9 para 7, não tenho a desculpa de estar bêbado como o Gustavo, então acho que fiquei meio emocionado mesmo.

Superman Returns é ruim mas Batman & Robin é muito pior, cada vez que ele aparece na busca do imdb eu tento diminuir a nota, mas 1 é a menor nota possível infelizmente.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Binderman em Qua Abr 13, 2016 8:18 am

@Gustavo escreveu:O que eu quis dizer é: um erro do roteirista. Não erro - vamos dizer, um jeito de dar um trucão na platéia. De trazer mais emoção, em detrimento da lógica. É isso. Não é um erro do Duas-Caras. É um golpe do roteirista malandro...

Acho que eu desligo o cérebro quando vejo filmes de super heróis. Qual é o erro exatamente?

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Qua Abr 13, 2016 10:41 am

@Binderman escreveu:  Superman Returns é ruim mas Batman & Robin é muito pior, cada vez que ele aparece na busca do imdb eu tento diminuir a nota, mas 1 é a menor nota possível infelizmente.

LoL

O Batman & Robin ferra todos os parâmetros! Um certo filme é ruim (qualquer um)? É. Mas é tão ruim quando to B&R? Óbvio que não... Pois é, até que tem seus méritos, então...

Na verdade, comparações são um perigo. Ás vezes a coisa nem é tão boa, mas como é superior a outra parecida, parece ser boa. matematic

Eu nunca consegui assistir ao B&R de uma vez só. Precisei ver em partes, ao longo dos anos, para que meu cérebro não entrasse em pane e eu perdesse toda a esperança que tenho pela humanidade.

Sobre os erros do filme... claro que existem muitos. A maioria dos filmes de ação tem. Provavelmente vão falar que estou pegando no pé, e é verdade, mas não gosto de truques. Deixa eu mostrar um vídeo:

Claro que há mais erros que não estão aqui, mas o mais importante é o que mostram em 3 minutos e 47 segundos, é a esse que eu me referi anteriormente. Pra mim aquilo ultrapassou os limites. A gente durante o filme vai acumulando esses errinhos, acumulando e deixando passar... naquele momento desisti. Foi muito, muito truque, e no momento me chateou. Não fez jus aos atores, às partes boas do filme.

Entendo que vão argumentar que sou muito exigente, que é só um filme de ação, e é isso mesmo.

A fuga do Coringa também foi absurda, mas nada comparada com a do Skyfall. Que é um filme que curti demais, na hora. Mas pensando nele agora, muito truquezinho rasteiro.

Deixa eu aproveitar e usar esse smiley que é muito apropriado:

Target

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Qua Abr 13, 2016 11:05 am

Ah, não concordo. Ele decidiu ir por primeiro porque estava louco, oras. E, possivelmente, ainda com algum resquício do velho Harvey - então ele deixou o destino decidir que ele deveria morrer antes, e talvez, no fundo, até quisesse. Mas quando a moeda não o "matou", ele sentiu-se justificado.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Binderman em Qua Abr 13, 2016 12:45 pm

Bom, não percebi nenhum desses erros, não consigo ligar e desligar facilmente o "Suspension of Disbelief", devo ser binário, hehehe. Acho que só percebo erros em roteiros quando a coisa é explícita demais, como mandar todos os policiais da cidade para o subsolo no filme seguinte.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Binderman em Qua Abr 13, 2016 12:48 pm

Já que estamos falando em filmes de super heróis, saiu hoje o trailer do Doutor Estranho. Após assistí-lo pensei que seria muito legal se fizessem um reboot decente do Constantine. Tem tanta história legal para escolherem, dá para fazer pelo menos uns 5 filmes acima da média.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Qua Abr 13, 2016 1:27 pm

Bem, vai de cada um. A loucura é uma boa justificação, mas eu senti Aristóteles girar no túmulo, para mim não vai. Mas ok. A loucura é um pouco como o acaso - por exemplo, os planos do Coringa tinham uma possibilidade matemática de acontecerem? Sim, minúscula, muito, muito baixa. Mas ser possível não quer dizer ser aceitável. E creio que os roteiristas poderiam fazer um bom roteiro sem usar a loucura ou o acaso como justificativa.

Claro que talvez eu outros filmes haja coisas ainda mais absurdas que eu curta, acho que é caso a caso. Um acúmulo de exageros, uma esperança de ser melhor, é simplesmente algo específico que não me agradou.

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Binderman em Qua Abr 13, 2016 2:05 pm

@Gustavo escreveu:Bem, vai de cada um. A loucura é uma boa justificação, mas eu senti Aristóteles girar no túmulo, para mim não vai. Mas ok. A loucura é um pouco como o acaso - por exemplo, os planos do Coringa tinham uma possibilidade matemática de acontecerem? Sim, minúscula, muito, muito baixa. Mas ser possível não quer dizer ser aceitável. E creio que os roteiristas poderiam fazer um bom roteiro sem usar a loucura ou o acaso como justificativa.

Claro que talvez eu outros filmes haja coisas ainda mais absurdas que eu curta, acho que é caso a caso. Um acúmulo de exageros, uma esperança de ser melhor, é simplesmente algo específico que não me agradou.

Mas aí para evitar erros desse tipo, normalmente opta-se por roteiros mais simples, como o Deadpool. É tudo muito direto e seco, sem camadas de complexidade. E quem gosta de um Euro (ops, roteiro mais complexo) vai ter que se contentar com algo que não é Ameritrash (ops, filme de super herói)?

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por libonati em Qua Abr 13, 2016 2:16 pm

Acho que ficaria um tanto estranho o coringa sem ter a loucura ou o acaso como justificativa. Evidentemente, a mesma lógica se aplica ao duas caras. Por isso faz sentido que os planos do coringa sejam perigosamente arquitetados e, muito sentido. Que o duas caras jogue uma moeda pra decidir quem morre antes. Seria estranho se o charada se deixasse guiar pelo acaso, por exemplo.
Mas enfim, quero apenas roteiros empolgantes e que me divirtam quando vejo esse tipo de filme. Decididamente não me importo que as coisas não façam sentido, ou façam um sentido exagerado, desde que o clima continue envolvente. Seria patético se o plano dos violões falhasse por acaso ou erro de cálculos e tivéssemos que esperar eles bolarem outro no meio da sessão.
Além do que, vilões infalíveis fazem dos heróis o que eles são. Já pensou que genio seria o batman se o ra's al ghul postasse no facebook que estava em Gotham se preparando pra destruir a cidade, tirando um selfie com a bomba? Como tantos bandidos comuns fazem.
Assim como os super heróis, os super violões extrapolam o comum, estão no limiar da falha, são gênios do mal, com aspirações megalomaníacas. E isso os torna tão legais, tão odiáveis, tão te,idos e admirados.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por Binderman em Qua Abr 13, 2016 2:25 pm

Nunca achei que ia escrever isso, mas concordo com tudo que o Bruno falou. Very Happy

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por libonati em Qua Abr 13, 2016 2:28 pm

Vamos ao meu Top 5

5 Spirit - aquele clima noir é muito foda.

4 Avengers - o primeiro filme da saga é muito bacan, com toda aquela interação estranha entre os heróis e a shield, o loki sendo muito foda. Os efeitos são um show à parte. Enfim, acho um filme muito legal. Já o segundo filme da série está entre os piores do gênero pra mim. Tanto que não consegui assistir inteiro nas três tentativas, dormi em todas elas. Só sei o final porque assisti por acaso dia desses na tv.

3 Guardiões da Galáxia - acho o filme esteticamente lindo, além de super divertido e com um clima muito gostoso. Sempre paro pra assistir quando posso.

2 Hellboys - Os dois filmes são muito legais, com um roteiro envolvente, uma maquiagem e efeitos muito legais.

1 Batman - Esse mesmo, do Tim Burton. Além do efeito nostálgico que o filme exerce sobre mim, ele é muito melhor que qualquer um do homem morcego que surgiu depois. Aquele coringa é muito foda, assustador mesmo. Sem contar que o batmóvel e todo o clima do filme são muito adequados e nos levam a uma atmosfera mais lúdica, que foge desse realismo imposto pelos filmes mais recentes do nosso amado homem morcego.

Não sei se Spirit e tira como super, mas caso não, substituo ele por Spawn.

Última edição por libonati em Qua Abr 13, 2016 2:37 pm, editado 1 vez(es)

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Binderman em Qua Abr 13, 2016 2:32 pm

Hmm, li muita coisa do Spirit, mas nem lembrava que havia um filme. Vai para a fila.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Qua Abr 13, 2016 2:47 pm

Olha, ainda bem que deletei umas coisas que eu tinha falado do Watchmen. Esses filmes... tudo é overrated!

Por sorte, o Libo salvou o dia!

@libonati escreveu:
1 Batman - Esse mesmo, do Tim Burton. Além do efeito nostálgico que o filme exerce sobre mim, ele é muito melhor que qualquer um do homem morcego que surgiu depois. Aquele coringa é muito foda, assustador mesmo. Sem contar que o batmóvel e todo o clima do filme são muito adequados e nos levam a uma atmosfera mais lúdica, que foge desse realismo imposto pelos filmes mais recentes do nosso amado homem morcego.

Friends

Me emocionei! Foi bonito. Tá certo.

Claro que esses filmes de heróis - mesmos os mais toscos - ainda dão um suadouro naquele Star Uars... Wink

"Padme... is dead..."
"NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!"

(só zoando, Libo!)

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Qui Abr 14, 2016 9:22 am

Sabem quando escrevi que o Batman & Robin foi visto em partes para não destruir minha esperança na humanidade?

Pois é, vi o Batman v Superman de uma vez só.

Jesus. Fucking. Christ.

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Qui Abr 14, 2016 9:39 am

@libonati escreveu:Acho que ficaria um tanto estranho o coringa sem ter a loucura ou o acaso como justificativa. Evidentemente, a mesma lógica se aplica ao duas caras. Por isso faz sentido que os planos do coringa sejam perigosamente arquitetados e, muito sentido. Que o duas caras jogue uma moeda pra decidir quem morre antes. Seria estranho se o charada se deixasse guiar pelo acaso, por exemplo.
Mas enfim, quero apenas roteiros empolgantes e que me divirtam quando vejo esse tipo de filme. Decididamente não me importo que as coisas não façam sentido, ou façam um sentido exagerado, desde que o clima continue envolvente. Seria patético se o plano dos violões falhasse por acaso ou erro de cálculos e tivéssemos que esperar eles bolarem outro no meio da sessão.
Além do que, vilões infalíveis fazem dos heróis o que eles são. Já pensou que genio seria o batman se o ra's al ghul postasse no facebook que estava em Gotham se preparando pra destruir a cidade, tirando um selfie com a bomba? Como tantos bandidos comuns fazem.
Assim como os super heróis, os super violões extrapolam o comum, estão no limiar da falha, são gênios do mal, com aspirações megalomaníacas. E isso os torna tão legais, tão odiáveis, tão te,idos e admirados.

Isso me parece mais coerente do que o normal libástico. Vou considerar que foi o autocorrect que escreveu isso tudo.

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Binderman em Qui Abr 14, 2016 10:22 am

@Gustavo escreveu:Sabem quando escrevi que o Batman & Robin foi visto em partes para não destruir minha esperança na humanidade?

Jesus. Fucking. Christ.

Porque assistimos filmes ruins?

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Reffip em Qui Abr 14, 2016 11:07 am

@Binderman escreveu:
@Gustavo escreveu:Sabem quando escrevi que o Batman & Robin foi visto em partes para não destruir minha esperança na humanidade?

Jesus. Fucking. Christ.

Porque assistimos filmes ruins?

Não existe filme ruim. Vocês é que beberam pouco.   lol!

-----------------------------------------
Reffip
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Qui Abr 14, 2016 2:08 pm

Cara, eu havia decidido nem escrever uma letra que fosse sobre o tal filme (que não mais mencionarei o nome, pois não merece), bem, de qualquer forma: para ver aquele tal filme, e curtir, não tem bebida que chegue. Precisava de drogas pesadas, é coisa brava mesmo. Umas três diferentes misturadas.

Normalmente eu comentaria que vemos filmes ruins para podermos discutir no fórum, e as discussões gerarem um comentário muito inteligente vindo da parte do Libonati (embora ninguém acredite que tenha sido ele), mas no caso do filme imencionável, nem isso. É... é... é além do masoquismo.

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por libonati em Qui Abr 14, 2016 2:55 pm

Que lisonjeiros vocês, me emocionam até.

Embarassed Embarassed
Código:

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares