Filmes Nota 10

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Filmes Nota 10

Mensagem por Binderman em Sex Jan 30, 2015 7:38 am

Anarkion (Marcos) escreveu:O Grande Lebowski (eu amo esse filme!)

"IN YOUR ASS!"

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Sex Jan 30, 2015 8:46 am

Depois vamos fazer a lista de piores filmes... TOP 5, para não exagerar. Batman e Robin é uma boa pedida para a lista... mas não seria top 1. Quero dizer, Bottom 1. Sick

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Binderman em Sex Jan 30, 2015 9:20 am

@Gustavo escreveu:Depois vamos fazer a lista de piores filmes... TOP 5, para não exagerar. Batman e Robin é uma boa pedida para a lista... mas não seria top 1. Quero dizer, Bottom 1. Sick

Hehehe, pensei um pouco aqui e tem um filme pior: The Avengers. Eu simplesmente não consegui terminar de assistir, acho que foi uma das poucas vezes em que isso aconteceu. O que eram aqueles ursinhos gigantes? Hmm, começo a ver um padrão aqui, a Uma Thurman está nos dois: The Avengers e Batman e Robin...

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Reffip em Sex Jan 30, 2015 9:25 am

@Binderman escreveu:   Hehehe, pensei um pouco aqui e tem um filme pior: The Avengers. Eu simplesmente não consegui terminar de assistir, acho que foi uma das poucas vezes em que isso aconteceu. O que eram aqueles ursinhos gigantes? Hmm, começo a ver um padrão aqui, a Uma Thurman está nos dois: The Avengers e Batman e Robin...

Isso é ruim demais mesmo... e tem dois atores que estão no meu top 5 (inclusive a Uma), mais o Sean Connery!!

É, tem filmes em que simplesmente tudo dá errado.

-----------------------------------------
Reffip
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz em Sex Jan 30, 2015 11:04 am

@Binderman escreveu:Bem, aproveitando que estamos falando disso, seguem todas as minhas notas 10 no IMDB. As notas abaixo nunca foram revisadas como eu faço com os jogos. Outra coisa, eu dou nota para todos os filmes que assisto, no total são 1301 filmes, então esses aí debaixo realmente me impressionaram em um primeiro momento, já que nunca reviso a nota de um filme e raramente assisto um filme mais de uma vez.

12 Homens e uma Sentença. A versão original, a nova é nota 9.

2001 - Uma Odisséia no Espaço

A Origem. Blew my mind [1].

A Viagem de Chihiro. Único desenho com nota 10.

Amnésia. Blew my mind [2].

Batman - O Cavaleiro das Trevas.  Uma das poucas exceções, devo ter assistido umas 6 vezes, 2 foram no cinema em menos de 1 semana.

Casablanca. Auto destruição em grande estilo.

Chicago. Ingênuo, bobinho, mas muito bem feito.

Cidade de Deus. Primeiro 10 para um filme brasileiro.

Cidade dos Sonhos. Blew my mind [3].

Dogville. "E faça ela assistir tudo..."

Golpe de Mestre. Gostaria de ver um filme de detetive com um plano tão genial como esse.

Janela Indiscreta. O melhor do Hitchcock, muito superior ao Psicose.

Matrix. A cena do Neo acordando é um dos grandes momentos do cinema.

O Garoto. Chaplin no seu melhor.

O Labirinto do Fauno. A nota 10 mais recente.

O Poderoso Chefão. 

O Poderoso Chefão II.

O Sexto Sentido. O melhor filme do tipo "eu pensei que era uma coisa mas eu estava complemente enganado".

O Show Deve Continuar. "It's showtime!"

O Silêncio dos Inocentes. "Quid pro quo"

Os Bons Companheiros. Joe Pesci impagável. "Eu sou engraçado, assim como um palhaço?"

Os Suspeitos. Kaiser Söze...

Os Tempos Modernos.

Pulp Fiction: Tempo de Violência. Genial a forma como o roteiro foi manipulado.

Quero Ser Grande. A nota 10 mais antiga.

Rebeldia Indomável. "O que nós temos aqui é falha de comunicação!"

Star Trek (2009). Tá, eu confesso. O 10 é mais por nostalgia e por vontade de ver o Star Trek modernizado.

Tropa de Elite. No exército passei por muita coisa parecida.

Um Estranho no Ninho. Difícil alguém fazer um filme sobre loucura melhor que esse. 

Um Sonho de Liberdade. Difícil alguém fazer um filme sobre fuga da prisão melhor que esse. 

Watchmen: O Filme. Achei o final mais coerente e mais interessante do que o dos quadrinhos. Sorry Alan Moore.

Excelente lista. Dos seis primeiros filmes, o único que eu não assisti foi Amnésia. Os outros todos eu assino em baixo da nota 10.

12 Homens e uma Sentença é talvez o melhor da lista toda. Primoroso!

A Viagem de Chihiro eu assisti porque meu filho era pequeno, eu li uma matéria elogiosa na revista Recreio, e aluguei para ver com ele. Depois disso, nós assistimos muitas e muitas vezes! Diga-se de passagem que O Castelo Animado, do mesmo diretor e do mesmo estúdio, é também excelente, embora eu ainda goste um pouquinho mais da Viagem de Chihiro.

Há somente um outro desenho animado para o qual eu daria nota 10: Ghost in the Shell. James Cameron disse que esse é o único desenho animado realmente adulto. E eu acrescento que esse desenho animado é muito mais adulto do que a maioria dos filmes, incluindo a filmografia do James Cameron.

Dos outros filmes que você cita na lista, tem um ou outro que eu não vi, um ou outro que eu não gostei tanto, mas concordo com a nota 10 para a grande maioria deles. Alguns destaques:

Dogville: O único porém do filme é que o diretor tenta mostrar que aquele é um retrato da alma americana, quando é, na verdade, um retrato da alma humana!

O Poderoso Chefão 1 e 2: Revi os dois faz pouco tempo. Grandes filmes, sob qualquer ponto de vista. Em termos históricos, tirando o mito de que as antigas famílias mafiosas resistiam a traficar drogas - na verdade, foi a máfia italiana que introduziu a heroína no mercado americano - , é um retrato bastante realista da máfia. 

Um Estranho no Ninho: só por esse filme o Jack Nicholson já merece entrar em qualquer lista de melhores atores.

Matrix: Adorei o filme. Um dos que mais me empolgaram até hoje. Mas confesso que eu não achei as discussões "filosóficas" tão profundas quanto dizem por aí. Adorei o filme por conta dos efeitos visuais e das cenas de ação. E da Carrie-Anne Moss...

Quero ser Grande: A cena do piano gigante é das mais divertidas que eu já vi até hoje. E com umas tiradas ótimas: "[pode dormir aqui] mas eu fico por cima".

Por fim, um filme que eu acrescentaria à lista é este: As Invasões Bárbaras, do canadense Denis Arcand. Filme feito nos anos 2000 que dá continuação ao filme O Declínio do Império Americano, feito nos anos 80. Mas o segundo é muito melhor do que o primeiro.

Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: