Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

+6
libonati
Gabriel
Trentini
Binderman
tiagovip
doizinho
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por doizinho Ter Jan 13, 2015 9:51 am

Bom dia pessoal, continuando com a nossa nova série, hoje vamos falar exclusivamente sobre um jogo, vamos discutir estratégias, modos de jogo, pontos altos e baixos e dar dicas pra quem quer começar. O jogo escolhido para começar foi o Race for the Galaxy. Temos muitos bons jogadores dele no fórum e muita gente querendo aprendê-lo então espero que a discussão possa ser produtiva.

Obs.: Estou de férias e praticamente ausente do fórum neste período, lerei e tentarei participar durante a noite.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Re: Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por tiagovip Ter Jan 13, 2015 9:57 am

Será que vale? É um jogo tão simples de ensinar e de aprender!

Ou terá também a semana Jenga?

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Re: Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por doizinho Ter Jan 13, 2015 10:00 am

tiagovip escreveu:Será que vale? É um jogo tão simples de ensinar e de aprender!

Ou terá também a semana Jenga?

Abs,
Devo ser muito burro então, pois até hoje ainda não aprendi a jogar direito.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Re: Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por Binderman Ter Jan 13, 2015 10:08 am

Race for the Galaxy é basicamente Canastra (ou Buraco) com um baralho diferente. Very Happy
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Re: Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por Trentini Ter Jan 13, 2015 10:18 am

Então começarei a discussão voltando a dizer que não acho um jogo complicado de regras, mas sim de estratégia e de saber o que efetivamente você está fazendo e se o combo vai funcionar. Entretanto, acho que foi o Libonati que falou isso e devo concordar, é mais fácil ler o manual do que entender a explicação, talvez esse seja o ponto de eu ter tido facilidade em aprender, pois aprendi lendo o manual.

Quanto a estratégias, devo dizer que no jogo base você efetivamente tem algumas várias formas de abrir caminho, mas vale a pena ressaltar que não adianta você guardar muitos recursos pesados na mão enquanto descarta os leves no começo, pois certamente não irá conseguir lidar com os recursos pesados de forma efetiva, o jogo possui uma progressão então tente sempre focar nas tecnologias baratas no começo do jogo para enfim chegar nas mais caras, claro que se você tem uma idéia do que quer fazer e tem cartas para isso, pode guardar aquela tecnologia 6 que vai finalizar toda a tua forma de pontuar até a hora certa de baixar.

Tecnologias e planetas que dão descontos na compra de outras tecnologias e planetas são sempre bem vindos e podem abrir muitas portas se baixados cedo, pois se forem baixados no tableau muito tarde não dará tempo de recuperar o investimento.

Usando o jogo base como um exemplo você pode tentar uma estratégia militar para baixar planetas rebeldes que valem muitos pontos de vitória, ou ainda na estratégia militar pode investir nos planetas alienígenas que além de darem bons pontos de vitória, garantem a iguaria alienígena que é a mais valiosa para troca.

Mas uma das estratégias mais eficazes no jogo se dá principalmente usando os planetas Novelty (azuis) que são baratos e consumindo tudo por pontos de vitória, no jogo base certamente existe bastante espaço para essa estratégia.

Os planetas de Genes (verdes) e Raridades (Marrons) também podem gerar boas estratégias, todos conseguem consumir de forma satisfatória com a tecnologia 6 pertinente a esse tipo de iguaria, além de valerem mais caso precise trocar por recursos (cartas) ao invés de pontos de vitória no consumo.

Não esqueça dos Windfalls, esses planetas podem não produzir sempre mas no timming certo podem conseguir uns pontos extras na fase de consumo ou garantir uma boa troca aproveitando ações adversárias.

Aliás os Windfalls são a grande carta na manga para aproveitar as ações dos oponentes, e saber prever o que cada um pretende usar como ação pode garantir um melhor aproveitamento de suas próprias escolhas de ação.

E uma última dica mas não menos importante: Chamar a ação de colonização é extremamente perigoso pois você estará dando combustível para os oponentes, então saber a hora certa de usar essa ação é bem importante. Produção também é perigoso principalmente se você chama produção e dá muito mais produtos para os oponentes, mas a produção é um tanto mais óbvia no benefício aos oponentes do que a colonização.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Re: Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por Gabriel Ter Jan 13, 2015 11:03 am

Trentini escreveu:baixados no tableau 
Orra, olha o Trents!

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Re: Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por tiagovip Ter Jan 13, 2015 11:27 am

Quando comecei só conseguia mesmo usar a estratégia militar - pegar mais bônus e baixar planetas de valor alto. Depende menos de sorte do que parece, pois a quantidade de cartas que dão bônus militar (temporário ou fixo) é alta, bem como o número de planetas passíveis de conquista. Seguindo por este caminho, a recomendação é não baixar planetas ou tecnologias que consumam bens por pontos até estar na reta final da coisa. Esta estratégia vale mais usar os bens para conseguir mais cartas. A resposta contra essa estratégia é evitar forçar em produção, pois os planetas conquistados tendem a não produzir. Não caia na ideia de evitar colonização e chamar desenvolvimento, pois isso pode beneficiar mais a estratégia militar do que crê-se a princípio, pois, lembre-se, conquistar não exige mais do que ter uma carta - da do próprio planeta a ser conquistado, enquanto colonizar exige mais cartas, e é bem possível que abaixe-se o desenvolvimento, mas não tenha-se cartas para acompanhar a ação de colonização, enquanto quem vai pelo caminho militar faz as duas ações (e se for em 2 jogadores, avançado, a o militarista ainda pode ter chamado um consume-trade para ter uma mão maior de cartas que você para a rodada seguinte). Em 2 jogadores o caminho militar tendo a funcionar melhor do que em 3 ou 4 pessoas, pois é mais possível acelerar o jogo até o final da partida com 12 cartas na mesa (e a pressa em finalizar a partida é, usualmente, uma marca dessa estratégia - quanto mais o jogo se alonga, mais tempo dá-se ao oponente para montar uma esquema de produção/consumo).

Produção/consumo é o outro grande caminho. Mas vejo-o como mais arriscado - não sei quantas vezes fiquei na seca atrás de um desenvolvimento para fechar o laço da coisa toda e não o encontrei, e nem um bom equivalente. Daí, enquanto ficava num esquema de produção e consumo, era comum eu ficar quase sem cartas e perder várias ações em sequência, e os pontos que eu ganhava consumindo não equilibravam o que eu perdia. É bastante recomendado ir forte nesse caminho se tiver, na mão inicial, ou ao encontrar nas primeiras explorações, os desenvolvimentos necessários para fazer o esquema funcionar. De outro modo, arrisca-se a perder o trem e depois reclamar do azar.

Agora, mais importante que o dito acima, é outra coisa: manter o fluxo de cartas. Não acho que tenha algo mais importante do que isso no jogo. É preciso ter cartas em mãos para fazer quase qualquer estratégia funcionar. Sim, é possível vencer com 2, 3 cartas na mesa e ficar repetindo consumir x2/produzir. Mas não é comum. Cartas que dão melhoria na exploração (não só de ver, mas de ficar com mais cartas), planetas que fornecem cartas quando ocorre produção neles, desenvolvimentos que fornecem cartas (no desenvolvimento, na colonização, e, especialmente, na produção) tendem a ter impacto sensível em fazer funcionar qualquer estratégia.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Re: Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por Trentini Ter Jan 13, 2015 12:06 pm

tiagovip escreveu:Agora, mais importante que o dito acima, é outra coisa: manter o fluxo de cartas. Não acho que tenha algo mais importante do que isso no jogo. É preciso ter cartas em mãos para fazer quase qualquer estratégia funcionar. Sim, é possível vencer com 2, 3 cartas na mesa e ficar repetindo consumir x2/produzir. Mas não é comum. Cartas que dão melhoria na exploração (não só de ver, mas de ficar com mais cartas), planetas que fornecem cartas quando ocorre produção neles, desenvolvimentos que fornecem cartas (no desenvolvimento, na colonização, e, especialmente, na produção) tendem a ter impacto sensível em fazer funcionar qualquer estratégia.

Abs,
Realmente, esqueci de comentar e é extremamente importante você avaliar em sua estratégia qual a forma de obter mais e mais cartas para mantê-las em fluxo constante.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Re: Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por libonati Ter Jan 13, 2015 12:13 pm

Cartas são tudo no jogo... então tê-las e gastá-las sem medo é fundamental.

Eu, no começo, assim como o Nardo e o Legolas, tínhamos a mania de segurar uma carta na mão e não baixar outras por conta daquela. Hj em dia, se não for uma carta tão fundamental, eu prefiro usá-la como recurso para baixar outras a ficar a segurando. O jogo é mto rápido para vc correr o risco de ficar segurando uma, duas, três cartas ao invés de fazer o negócio rodar, então escolhas duras sempre terão que ser feitas!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Re: Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por Gustavo Ter Jan 13, 2015 12:23 pm

Meu ponto de vista vai ser mais coeso:

1) Jogão.

2) Mas sem as expansões, prefiro ele "au naturel". Nenhuma mesmo torna, para mim, o jogo melhor.

3) Ganhei uma vez somente, e não tenho esperanças de vencer de novo!

4) Não me convenço em jogá-lo em 2, não importa o que digam.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Re: Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por tiagovip Ter Jan 13, 2015 12:25 pm

Gustavo escreveu:2) Mas sem as expansões, prefiro ele "au naturel". Nenhuma mesmo torna, para mim, o jogo melhor.

Discordo completamente. As expansões, pelo menos a 1ª delas (A Gathering Storm), equilibra várias das estratégias e ainda inclui algo sensacional que são os objetivos. Joguei algumas vezes sem essa expansão recentemente, e fica bem sem sal para mim.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Re: Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por Trentini Ter Jan 13, 2015 12:29 pm

Gustavo escreveu:Meu ponto de vista vai ser mais coeso:

1) Jogão.

2) Mas sem as expansões, prefiro ele "au naturel". Nenhuma mesmo torna, para mim, o jogo melhor.

3) Ganhei uma vez somente, e não tenho esperanças de vencer de novo!

4) Não me convenço em jogá-lo em 2, não importa o que digam.
Gosto de jogar em 2 e gosto de todas as expansões, com excessão da parte do Orb na Alien Artifacts.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Re: Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por Pedro Ter Jan 13, 2015 12:53 pm

Joguinho fácil demais, eu só perco quando deixo os outros ganharem... Cool
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Re: Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por Gustavo Ter Jan 13, 2015 1:08 pm

Objetivos acho um POOOOOORRE...

Jogar de dois - desconsidero tanto que nem conto as vitórias que tive em dois como "vitórias". Não são realmente partidas... é desespero. Don't count win stats e tal.

Poxa, estamos quase como as velhas mesas redondas na CNT.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Re: Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por Gustavo Ter Jan 13, 2015 1:10 pm

Ah, e só mais uma coisa para apimentar a discussão.

O jogo é excelente e tal, mas é só uma cópia descarada do San Juan. Melhoraram várias coisas, mas é estilo Antônio - pegar um jogo já feito e dar umas alteradas.

Sarcasm Sarcasm Sarcasm Sarcasm Sarcasm Sarcasm

[Para aqueles de coração fraco ou facilmente irritáveis: estou só provocando, não acho isso de verdade.]

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Re: Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por libonati Ter Jan 13, 2015 1:15 pm

Realmente não sei de onde o Trentini tirou essa ideia que o Race é fácil de explicar.
Vale ressaltar que depois de tentar explicar o Oltre Mare, parto do pressuposto uqe todo o jogo é o mais difícil do mundo e estou explicando para crianças burras... apesar de ainda não ter o dom da didática.

Porém, o Race tem 5 fases possíveis em cada rodada e a seleção de uma dessas fases por um jogador pode influenciar muito os demais. Não obstante, cada fase tem seus detalhes, como duas explorações possíveis; mundo windfall, de produção, sem produção, civil ou militar que se conquistam de forma diferente; o trade que não é uma fase, mas está dentro da fase de consumo que é a exceção a regra, sendo que só executa aquele que o escolhe e pode trocar apenas uma única carta, devendo ocorrer o consumo posteriormente, agora sim para todos; e assim por diante.
Além disso, a maioria avassaladora das cartas está ali permitindo um combo, então cada uma reage de forma diferente ao que acontecer naquela partida e tem cartas que quebram as regras gerais do jogo e outras que as melhoram e outras que precisam ser descartadas, enfim, uma salada interminável!!!
Tudo isso, claro, sem um apelo visual para lembrar ao jogador do que cada coisa pode fazer, como um tabuleiro (embora os player aids, apesar de relativamente confusos numa primeira olhada ajudam bastante).

Bom, sinceramente, isso não me parece fácil! Mesmo. Pelo menos não na primeira partida.

Tecer estratégias então, estou certo que o jogador iniciante, salvo os gênios, não fazem! Muito menos pegam quais as melhores ações a escolher e quando!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Re: Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por libonati Ter Jan 13, 2015 1:21 pm

Objetivos são bem legais e incentivam alguns caminhos obscurecidos só com o jogo base.

Legal tbm é o take over, que permite incursões militares aos impérios inimigos!

Palha são os prestige points, isso sim é porre!!!

Quanto ao orbe, bem, é quase como jogar dois jogos ao mesmo tempo, um legal com as cartas e um chato no labirintinho! Ainda me questiono, pq o cara não criou um outro jogo, potencialmente bom, com essa orbe ao invés de uma expansão que de forma alguma se encaixa com o jogo base!!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Re: Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por Gustavo Ter Jan 13, 2015 1:24 pm

libonati escreveu:
Palha são os prestige points, isso sim é porre!!!

Fato, comparado com os prestige points os objetivos até que são bacanas.

O jogo é bem complicado de dominar...
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Re: Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por Pedro Ter Jan 13, 2015 2:03 pm

Eu curti a parada dos objetivos com certeza,

inclusive algumas cartas que chegaram nas expansões. Especialmente de desenvolvimento que são das mais legais...

Não acho q o jogo seja fácil de explicar, nem de entender...
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Re: Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por libonati Ter Jan 13, 2015 2:40 pm

O jogo base tem mto a oferecer antes de demandar expansão. Talvez por isso o Gustavo não curta tanto os objetivos e o Perreto ache o apenas o base sem sal.

Pretendo comprar a versão galápagos, mas apenas qndo sair ao menos a Gathering Storm!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Re: Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por geovanni Ter Jan 13, 2015 8:22 pm

A estratégia desse jogo depende de você conhecer as possibilidades e cartas, para um novato eh bem foda

também acho um jogo bem difícil de explicar, pois é pouco intuitivo. Confesso que não achei o jogo foda na minha única partida com 2 players, mas ainda vejo muito potencial, especialmente pelo que vocês falam aqui
geovanni
geovanni
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Re: Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por libonati Qua Jan 14, 2015 1:25 am

Gosto do jogo em 2p pq o nível de controle é maior, mais fácil de observar o tableau do adversário e cuidar das próximas ações dele! Claro que deve ser no modo avançado quando os jogadores já tenham superado as dificuldades iniciais em compreender e conhecer bem o jogo!

Em mais gente aumenta a dificuldade em sem manter controle sobre o jogo, mas é tbm mai divetido pelo mix de estratégias que acontece, cada um indo prum canto ou se cruzando o tempo todo. É bem interessante por este lado. Gosto muito do jogo em 3p e até 4p.

Por mais que as expansões permitam a adição de mais jogadores (5p na 1ª e 6p na 2ª), para mim o máximo ideal são 4p mesmo!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Re: Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por Binderman Qua Jan 14, 2015 10:10 am

Voltei a gostar de jogar Race mas eu preferia mesmo jogar com outras pessoas e não com a Keldon AI. Gosto do jogo pela variedade de caminhos que existem para a vitória e pela complexidade de escolher qual o caminho a seguir. Não sou um expert, acho que meu recorde foi algo em torno de 80 pontos, mas na média eu devo fazer uns 50 pontos por partida. Eu jogo apenas o jogo base, ainda não senti necessidade de acrescentar expansões.

Já ensinei o jogo para várias pessoas muito inteligentes, algumas inclusive eram gamers há mais tempo do que eu. Resultado: pelo menos 3 partidas para começarem a entender como o jogo funciona. E é claro que vários desistiram antes de chegar na terceira partida.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Re: Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por tiagovip Qua Jan 14, 2015 10:34 am

Binderman escreveu:Já ensinei o jogo para várias pessoas muito inteligentes, algumas inclusive eram gamers há mais tempo do que eu. Resultado: pelo menos 3 partidas para começarem a entender como o jogo funciona. E é claro que vários desistiram antes de chegar na terceira partida.

Hum. Então, creio que você precisa se informar com o Trentini para aprender como se faz.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Re: Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por Reffip Qua Jan 14, 2015 11:21 am

Eu comecei a jogar online depois de um tópico do Tiago onde ele falava da sua experiencia com o jogo, que me deixou curioso.

Joguei algumas partidas no BGA, e outras raras no Keldon (que por sorte não funciona no computador do meu trabalho!!). Porém, depois de uma dezena de partidas perdi o interesse, já que não curti muito o sistema do BGA.

Mas ainda tenho muita vontade de jogar numa mesa de verdade. Em uma oportunidade o Trentini me explicou o jogo na Lambda, mas a partida não ocorreu.

Vou ver se compro a versão nacional para ir treinando em casa e não fazer tão feio quando jogar com voces!  Smile
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy Empty Re: Tabuleiro Redondo 002 - Dissecando o jogo - Race for the Galaxy

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos