Sábado - 27/dezembro
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Sábado - 27/dezembro
Olá, pessoas!
Neste sábado o Gustavo foi lá em casa e o que veio para a mesa foi:
- Arkham Horror (Gustavo e eu) - um relato mais detalhado virá depois;
- Elder Sign (Gustavo e eu) - testei, uma vez mais, as mudanças que apliquei para deixar o jogo mais desafiador: o três turnos (ao invés de quatro) entre cada Mythos e caso todas as missões tentadas sejam resolvidas, a trilha de destruição do Grande Antigo avança em um, como uma resposta dos cultistas e criaturas ao avanço dos investigadores. Jogamos com as investigadoras Jenny Barnes (Gustavo), Wilson Richards (Gustavo), Mandy Thompson (eu) e Gloria Goldberg (eu), contra o Abhoth. Achei, a princípio, que minha mudança para menos turnos iria pesar particularmente contra o Abhoth, pois ele, a cada meia-noite, envia um de seus filhos para atrapalhar nas missões, e caso os três filhos dele estejam nas missões e seja necessário um outro entrar, os investigadores perdem. E as crias do Abhoth são complicadas, nem tanto pelo que exigem nos dados para serem vencidas, mas, sim, porque cada um dá uma maldição quando são vencidas e ainda exigem um considerável gasto de sanidade ou vigor para serem derrotadas. Mas conseguimos lidar com isso, mesmo com sacrifício, com o Wilson Richards servindo de limpa-trilho, enquanto as três investigadoras agiam para resolver as missões. Conseguimos abrir quatro portais para os Outros Mundos, e a Gloria fez a festa ali, mas quando o Bruxo Whatley foi para um deles, tornando a missão para resolver em ordem, e bloqueando o dado vermelho, a coisa complicou. A Gloria tinha uns 6 itens únicos que permitiam utilizar o dado vermelho, que agora ficaram sem valor. A Mandy e a Jenny iam resolvendo missões e lidando também com os perigos, com a Jenny ainda tomando o encargo de expulsar os filhos de Abhoth, o que a Gloria também fez. O Abhoth chegou a 7 (de 9) em sua trilha de destruição, e faltavam-nos 2 símbolos anciãos para barrar-lhe a vinda. Era o que o Outro Mundo, com o Bruxo Whatley fornecia, e agimos de forma a lidar com ele. O Gustavo temia que os Mythos podiam fazer o Abhoth despertar, mas o apaziguei e preparei a Mandy antes de enviá-la ao Outro Mundo. Para ajudar nisso, a Jenny valeu-se de um feitiço para manter dois dados com símbolo de terror, que seriam usados na missão do Outro Mundo. E lá foi a Mandy, com um item comum, um feitiço e quatro possíveis re-rolagens, mais a ajuda da Jenny. Nem foi preciso tanto - na primeira rolagem, a primeira linha, demandando 3 dados com símbolo de horror, foi resolvida (com a ajuda da Jenny, claro). A segunda linha, a do Whatley foi resolvida. O Bruxo foi derrotado, a missão cumprida, os selos coletados e o Abhoth foi barrado de despertar. Vitória dos investigadores! Fiquei feliz de ver que a mudança foi novamente efetiva, com o Abhoth chegando a 8 (de 9) em sua trilha, pois, sem a mudança, creio que ele teria ido até, talvez, 4, e olhe lá.
E foi isso!
Abs,
Neste sábado o Gustavo foi lá em casa e o que veio para a mesa foi:
- Arkham Horror (Gustavo e eu) - um relato mais detalhado virá depois;
- Elder Sign (Gustavo e eu) - testei, uma vez mais, as mudanças que apliquei para deixar o jogo mais desafiador: o três turnos (ao invés de quatro) entre cada Mythos e caso todas as missões tentadas sejam resolvidas, a trilha de destruição do Grande Antigo avança em um, como uma resposta dos cultistas e criaturas ao avanço dos investigadores. Jogamos com as investigadoras Jenny Barnes (Gustavo), Wilson Richards (Gustavo), Mandy Thompson (eu) e Gloria Goldberg (eu), contra o Abhoth. Achei, a princípio, que minha mudança para menos turnos iria pesar particularmente contra o Abhoth, pois ele, a cada meia-noite, envia um de seus filhos para atrapalhar nas missões, e caso os três filhos dele estejam nas missões e seja necessário um outro entrar, os investigadores perdem. E as crias do Abhoth são complicadas, nem tanto pelo que exigem nos dados para serem vencidas, mas, sim, porque cada um dá uma maldição quando são vencidas e ainda exigem um considerável gasto de sanidade ou vigor para serem derrotadas. Mas conseguimos lidar com isso, mesmo com sacrifício, com o Wilson Richards servindo de limpa-trilho, enquanto as três investigadoras agiam para resolver as missões. Conseguimos abrir quatro portais para os Outros Mundos, e a Gloria fez a festa ali, mas quando o Bruxo Whatley foi para um deles, tornando a missão para resolver em ordem, e bloqueando o dado vermelho, a coisa complicou. A Gloria tinha uns 6 itens únicos que permitiam utilizar o dado vermelho, que agora ficaram sem valor. A Mandy e a Jenny iam resolvendo missões e lidando também com os perigos, com a Jenny ainda tomando o encargo de expulsar os filhos de Abhoth, o que a Gloria também fez. O Abhoth chegou a 7 (de 9) em sua trilha de destruição, e faltavam-nos 2 símbolos anciãos para barrar-lhe a vinda. Era o que o Outro Mundo, com o Bruxo Whatley fornecia, e agimos de forma a lidar com ele. O Gustavo temia que os Mythos podiam fazer o Abhoth despertar, mas o apaziguei e preparei a Mandy antes de enviá-la ao Outro Mundo. Para ajudar nisso, a Jenny valeu-se de um feitiço para manter dois dados com símbolo de terror, que seriam usados na missão do Outro Mundo. E lá foi a Mandy, com um item comum, um feitiço e quatro possíveis re-rolagens, mais a ajuda da Jenny. Nem foi preciso tanto - na primeira rolagem, a primeira linha, demandando 3 dados com símbolo de horror, foi resolvida (com a ajuda da Jenny, claro). A segunda linha, a do Whatley foi resolvida. O Bruxo foi derrotado, a missão cumprida, os selos coletados e o Abhoth foi barrado de despertar. Vitória dos investigadores! Fiquei feliz de ver que a mudança foi novamente efetiva, com o Abhoth chegando a 8 (de 9) em sua trilha, pois, sem a mudança, creio que ele teria ido até, talvez, 4, e olhe lá.
E foi isso!
Abs,
Re: Sábado - 27/dezembro
Bem, de nada a todos, novamente evitamos que o mundo terminasse, garantimos 2015... sozinhos. Beleza.
Curti as mudanças no Elder, acho que foi a primeira vez que o jogo poderia nos derrotar, acho que sempre foi meio fácil. Com as mudançås ele ficou mais dinâmico, não há tempo a perder! Aprovado!
Curti as mudanças no Elder, acho que foi a primeira vez que o jogo poderia nos derrotar, acho que sempre foi meio fácil. Com as mudançås ele ficou mais dinâmico, não há tempo a perder! Aprovado!
Gustavo- Arkham Horror
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Data de inscrição : 25/05/2013
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