Sábado - 06/dezembro (21ª Curitiba Lúdica)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sábado - 06/dezembro (21ª Curitiba Lúdica)

Mensagem por tiagovip em Seg Dez 08, 2014 10:19 am

Olá, pessoas!

Neste sábado aconteceu a 21ª Curitiba Lúdica, novamente na PUC. O público foi em número mais tímido, provavelmente devido aos compromissos de final de ano. Ainda assim, vários jogos foram para as mesas e os que eu joguei foram:

- Cosmic Encounter (Trentini, Léo, Perusso e eu) - as raças escolhidas foram: Poison (Léo), Tyrant (Trentini), Pacifist (Perusso) e Sycophant (eu). O poder do Poison é ganhar automaticamente qualquer encontro de combate em que a diferença entre as cartas reveladas seja 2 ou menos; e também, cada vez que sai um hazard no baralho do Destino, todas as raças com colônias nos planetas do Poison perdem 1 nave para o warp. O poder do Tirano é, cada vez que ele ganha um ataque ou defesa, uma nave de cada atacante ou do defensor, vai para a ficha dele e, mais tarde, todas as vezes em que ao Tirano encontrar alguma raça que tenha 1 ou mais naves na ficha, se a raça for atacante, deve perder, aleatoriamente, o número de cartas igual ao de naves na ficha do Tirano, e se for defensor, o Tirano soma o número de naves da raça atacada na ficha e adiciona ao poder de ataque. O poder do Pacifista é vencer qualquer encontro em que use uma carta de Negociação. Por fim, o poder dos Sicofantas é elogiar um dos envolvidos em um encontro (que não tenha os próprios Sicofantas como defensor ou atacante, mas eles podem estar como aliados) e, caso o lado elogiado vença o encontro ou faça um acordo bem-sucedido, tira-se um marcador da ficha dos Sicofantas - são, inicialmente, 10 marcadores e, se esses acabarem, os Sicofantas vencem imediatamente. Meus elogios começaram meio equivocadas, mas acertava um aqui e outro ali. O Poison provou-se um pé no saco, fazendo, eventualmente, todos perderam uma das colônias que tinham num dos planetas dele, e daí começamos a ficar mais espertos com isso, e, sempre que possível, enviámos uma nave a mais para reforçar nossas posições por lá. O poder dos Tiranos mostrou toda sua canalhice num encontro entre os Poison e eles, pois o Trentini obrigou o Léo a descartar duas cartas e era tudo que o Léo tinha em mãos e, dessa forma, foi obrigado a encerrar seu turno sem nada fazer. Contudo, boa parte da diversão ficou nas mãos dos Pacifistas, pois esperava-se que ele fosse usar umas Negociações de vez em quando, mas o Perusso prometia negociar e só atacava! Ele atacou todas as vezes! Ele disse depois que só em um momento teve uma única carta de Negociação em mãos, mas esta foi roubada. Eu estava, após o uso da minha própria flare, que eu peguei da mão do Trentini, juntamente com a carta de ataque 40, para reduzir meus marcadores para 5 e, com isso, após alguns acertos em meus elogios, faltavam-me só 2 para vencer. Só que vieram meus próprios encontros, e o último deles foi com os Tiranos, do Trentini. Ambos tínhamos 4 colônias e poderíamos negociar para vencer, porém o poder dos Tiranos obrigou-me a descartar duas cartas e a única Negociação que eu tinha foi embora. Assim, fomos ao combate, e mesmo com o Trentini sendo ajudado pelo Poison e pelo Pacifista, minha carta 14 foi suficiente para vencer o encontro e dar-me a 5ª colônia. Vitória dos Sicofantas!;

- Yggdrasil x2 (Angel, André, Gabriel e eu) - foram duas partidas. Na primeira, os deuses usados foram a Idunn (André), a Freyja (Angel), o Thor (Gabriel) e o Frey (eu). Com a Idunn em transe permanente, conseguimos manter um ritmo intenso, livrando a geleira dos Gigantes de Fogo bem cedo e, com isso, conseguimos obter a ajuda dos vikings com facilidade. Tudo parecia encaminhar-se muito bem para Asgard, porém uma sequência de azares diversos, incluindo um turno inteiro perdido do Frey para acalmar o Fenrir, acabou fazendo a luta toda desandar - ainda mais porque, mesmo obtendo partes variadas de diversas Runas, não conseguimos completar uma delas que fosse. Acabamos perdendo faltando 13 cartas para acabar o baralho. Na segunda partida, só o Gabriel trocou de personagem, trocando o Thor pela Sif. A Idunn manteve-se em transe, para dar mais ações aos outros, e mesmo com um começo problemático, vimos logo que estávamos indo bem - o Jormungand atrapalhou ao bloquear a geleira, nos obrigando a ir até a floresta (saco verde) para conseguir vikings. Eu sugeri submetermos uma das ameaças a surras constantes para que esta aprendesse seu lugar, e fizemos isso com o Fenrir e a Hel, ainda que esta, às vezes, conseguisse superar o primeiro limiar. A Sif estava armada até os dentes, e a Idunn servia como melhor amiga da Freyja, usando seu turno para conseguir a ajuda de vikings e Elfos, e passando-os para a Freyja usá-los para lutar duas vezes. Eu, com o Frey, ficava brigando com o Fenrir e falhando miseravelmente em acalmá-lo, todavia, o Frey arrebentava mesmo é com seus amigos, os Vanires. Com a ajuda destes, os deuses conseguir completar 3 das Runas (vermelha, verde e azul) além de outros benefícios. Tendo passado cedo pelo Ragnarok, o final foi até mais tranquilo que o meio, onde por duas vezes Asgard entrou em condição de derrota. Na reta final, tudo estava sob férreo controle e os deuses acabaram por vencer as ameaças, salvando Asgard!;

A imagem do sucesso:

- Kingdom Builder (Rafael, Raphael, Gabriel e eu) - após explicar o jogo para a dupla renascentista, fomos logo ao jogo. Foi uma partida bem tranquila, sem muito bloqueio - eu tive alguns problemas para estender uma linha horizontal, mas foi mais devido ao local onde comecei do que por intenção de outros. Foquei, na maior parte da partida, em atender à demanda do objetivo dos pescadores (ter casas adjacente à água), mas consegui ligar três locais a um castelo (objetivo dos mercadores), e até a minha maior linha horizontal (objetivo dos guerreiros) não ficou ruim. Na pontuação final, foi uma disputa apertada entre o Gabriel (que fechou o jogo, pois colocava mais casas que qualquer outro, tendo três peças de bônus para isso) e eu, com a vitória ficando com o Gabriel, obtendo 60 pontos, contra 59 meus;

- Black Stories x5 (Pedro, Rafaelfo, Gabriel, Léo, Perusso, Trentini, Angel, etc e tal, e eu) - jogamos cinco casos. Três na Lúdica mesmo (o de uma mulher e a lua, o de um cara e seu rádio, o de um cara e sua ligação de focos) e dois (de uma mulher e o elevador, e de um cara que nem precisava ser enterrado) na pizzaria, pós-Lúdica. Houve várias perguntas "ótimas", porém a mais marcante foi uma do Trentini, que já virou clássica: "Você mataria por isso?". Excelente. Todos os casos foram resolvidos, com mais ou menos perguntas. Na pizzaria, o Trentini estava perdido com um caso lá de uma mulher e seu marido morto no elevador. Tudo para o Trentini era "irrelevante", certamente demonstrando uma profunda mágoa em relação às respostas que ele mais recebe e queria devolver isso ao mundo. É um estudo psicológico, realmente.

E foi isso!

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Re: Sábado - 06/dezembro (21ª Curitiba Lúdica)

Mensagem por doizinho em Seg Dez 08, 2014 10:32 am

Bela foto hein, pena que eu não pude comparecer...

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por Gabriel em Seg Dez 08, 2014 10:49 am

Fica pra próxima, fabiano!

Alguém ainda tem aquela foto de (quase) todos nós na URCA?

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro em Seg Dez 08, 2014 10:55 am

Gabriel escreveu:Fica pra próxima, fabiano!

Se o orkut não foi apagado, acho q tenho ela lá.

18XX (Admin)

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Mensagem por libonati em Seg Dez 08, 2014 10:59 am

Nesse sábado pude ir no início da brincadeira e conheci o Five Tribes (eu, bruno, gustavo e romir)! Bom jogo, bem pensado, com vários caminhos para se marcar pontos e ações para serem tomadas! O tempo de duração tbm é um fator positivo, apesar de propiciar um AP para aqueles que de tal mazela sofrem

Nessa partida fui enjebado e fiquei em último, com o Gustavo sagrando-se vitorioso!

Depois parti para um partida de Parade (eu, trentini, bruno e romir), que era novidade para Romir e Bruno. Esse joguinho é realmente divertido e esconde uma complexidade legal em sua caixinha fofa. Dessa vez a vitória ficou com Trentini, que anotou 13 pts apenas, ficando eu em segundo, como 17!

Foi isso!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por libonati em Seg Dez 08, 2014 11:24 am

Gabriel escreveu:

Referia-se a esta??

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por tiagovip em Seg Dez 08, 2014 11:27 am

Talvez a pose mais gay que o Fabiano já fez na vida.

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por doizinho em Seg Dez 08, 2014 11:31 am

tiagovip escreveu:Talvez a pose mais gay que o Fabiano já fez na vida.

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por libonati em Seg Dez 08, 2014 11:33 am

tiagovip escreveu:Talvez a pose mais gay que o Fabiano já fez na vida.

esteriotipador e homofóbico!!! Esse é o futuro mesmo!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Reffip em Seg Dez 08, 2014 11:39 am

Ueba!

Nessa lúdica consegui levar meu filhote... e diferente da outra que eu fui, não tinha mais nenhuma criança por lá. Então acabei procurando coisas para jogar com ele.

Ao chegar lá ele ficou maravilhada com as opções de jogos e quando viu a caixa do Quarriors já a agarrou.

Então foi:

Quarriors: (Eu e João). Fui aprendendo ali com o manual, quando vi o Perreto ali de pé pensando no nada e pedi uma ajuda para agilizar no aprendizado do jogo. Ganhamos bastante tempo com a explicação dele (obrigado!) e fomos pro jogo.
Percebi de cara que não é um jogo interessante para duas pessoas, já que ficou meio que num zigue zague inicial um pouco sem graça. Mas o João conseguiu ser melhor invocando dados melhores, e com o Mago e o Sapão ele conseguiu vários pontos durante a partida. Ele realmente, usando seus conhecimentos de dicemasters, conseguiu otimizar as suas compras.
Eu me dei mal em rolagens, invoquei coisas erradas e tomei uma surra. 20x10.

Gostamos do jogo, o João mais do que eu. Mas para dois, ainda prefiro o DiceMasters.

Depois fui caçar algum outro jogo que eu soubesse jogar e que fosse bacana em dois, e achei o Skyline ali.

Skyline  (Eu, João) Fizemos nossa primeira partida, e o João adorou esse jogo que eu já gosto bastante. Minha vitória foi minha vingança, 88x54.

Fomos mais uma vez em busca do próximo jogo, João insistindo em jogar o Galaxy Trucker, eu fugindo. Aí vimos o Forbidden Desert e tivemos a sorte de ter ao lado também escolhendo jogo o casal Carlos e Paula, que ao ver que queriamos mais gente para o Forbidden, se ofereceram para jogar com a gente, e eles já conheciam o jogo.

Forbidden Desert x2 (Eu, João, Carlos e Paula). Carlos nos explicou o jogo. O joão foi com o Climber, Carlos de Explorer, Paula de Water Carrier e eu de Navigator. Combinação que permitia combos bem poderosos, e um pouco de facilidade com a agua. Porém, não há nada fácil nesse jogo!

Na primeira partida sofremos muito durante a exploração. Cada tile revelado trazia qualquer informação, menos sobre as peças. A tempestade crescia, a sede também, e nem sinal das peças. Quando conseguimos nossa primeira peça e estávamos com um plano para a vitória, um dos nossos morreu de sede...

A tristeza foi tanta que resolvemos já começar uma segunda partida, com os mesmo personagens.

Essa começou bem melhor, conseguimos localizar rapidamente as peças, pegamos itens importantes, controlamos nossa agua...porem a tempestade estava furiosa, e não dávamos conta de limpar os espaços. Num dado momento, estávamos a um passo da vitória porem a tempestade mudou os tiles de lugar e não conseguimos chegar todos no ponto final. Precisamos colocar tudo em risco e na rodada seguinte, infelizmente fomos soterrados. Foi por tão pouco....

Ótimo jogo, bem mais difícil que o Island.

E de saideira, o João queria jogar o Skyline de novo. Sugeri que convidássemos o casal para jogar com a gente. Eles aceitaram.

Skyline: (Eu, João, Carlos e Paula). Explicamos o rápido jogo para eles e fomos fazer nossas contruções. Num jogo atípico, tinha sempre bastante peça no abandoned district. Em sua maioria peças de teto, que acabavam voltando para lá depois.

João entrou na brincadeira de conseguir fazer o prédio laranja máximo e foi com tudo nisso, ignorando a ideia de fazer outros ao mesmo tempo. Se desse sorte, teria sido uma boa estrategia, mas seus dados não ajudaram.
Eu também não tive muita sorte, e fui construindo prédios menores. Carlos fez vários predios de 4 pontos enquanto a Paula também estava construindo um gigante.

Na sexta rodada ela conseguiu, o que fez o jogo acabar naquela rodada. Não foi uma boa ideia, já que ela tinha menos pontos do que o Carlos, que venceu a partida.

Todos gostaram do jogo!

Foi isso, até a próxima!

-----------------------------------------
Reffip
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gabriel em Seg Dez 08, 2014 1:28 pm

Curti como o Perretto mudou o estilo nesses últimos anos!
E o elfo também.

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Seg Dez 08, 2014 1:57 pm

Eu joguei 3 jogos: Five Tribes, Netrunner (2 vezes) e o Reef Encounter (sem expansão)!

Foi bacana jogar dois jogos com o Romir, que é muito gente boa.

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Seg Dez 08, 2014 2:33 pm

Gabriel escreveu:Curti como o Perretto mudou o estilo nesses últimos anos!
E o elfo também.

Tô igualzinho!

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Gabriel em Seg Dez 08, 2014 4:53 pm

Nota-se!

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Descolado em Seg Dez 08, 2014 5:34 pm

Que massa, agora tem camiseta!  cheers cheers cheers 
Uma pena eu não poder ir, tive que passar o final de semana fazendo as compras de natal. Fica pra 2015.

Ra

Ver perfil do usuário http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Mensagem por Helio em Seg Dez 08, 2014 8:47 pm

Como não poderia ser diferente, fui um dos últimos a chegar.

Mas deu tempo de jogar meia missão de Zombicide. Tivemos que parar por causa da hora, mas se bem que... depois de um personagem morto e mais uma abominação em jogo, nós não tínhamos muito futuro mesmo. 

Facada no coração foi ver nas fotos que alguém levou o Tokaido, estou querendo muito conhecer esse jogo.

Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: