Sábado - 26/dezembro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sábado - 26/dezembro

Mensagem por tiagovip em Seg Dez 28, 2015 11:08 am

Olá, pessoas!

Neste sábado, entre asinhas de frango, linguiça e sorvetes, rolaram alguns jogos:

- Incan Gold (Trentini, Gabriel, Gustavo e eu) - o Gabriel jogou entre idas até a churrasqueira e vindas desta. Isso foi, inicialmente, uma dificuldade, e após duas boas incursões, eu liderava com folga. Porém, na quarta incursão, o Trentini, o Gustavo e eu escolhemos sair ao mesmo momento, quando havia algumas joias soltas e duas relíquias. O Gabriel não estava presente para escolher, então ganhou de bônus a permanência solitária na incursão, e após avançar mais dois locais, arrebanhando mais tesouros, decidiu-se por sair, levando tudo que havíamos deixado. Com essa incursão sensacional, o Gabriel venceu de longe: 54 pontos contra 27 meus.

- Sherlock Holmes Consulting Detective (Angel, Perusso, Gustavo, Gabriel, Trentini e eu) - o caso envolvia a morte de Lorde Wolmer, recuperado meses antes de uma grave doença pela intervenção do sr. Watson, que, em vista de seu envolvimento prévio com a vítima, acompanhou os Irregulares na investigação. Foi um processo tortuoso, com idas e vindas e, principalmente, muitas conjecturas, e aqui incluo uma nota de congratulação à irregular novata, a srta. Angel, que serviu para balancear o descaso de nosso veterano sonolento, o sr. Trenton. Nossas suposições mudavam a cada conversa, descobrindo novos potenciais envolvidos e desdobramentos inesperados. Acabamos explorando caminhos laterais, desencavando uma pérfida tramoia comercial, que, no entanto, não nos conduziu para mais perto da solução. Porém, a ela chegamos após inquirimentos apropriados. Nosso retorno ao Holmes foi marcado com certa trepidação inicial, que logo tornou-se um enlevo coletivo ao ver que tínhamos razão nos principais pontos, e alcançamos o mui sólido resultado de 70 pontos. Holmes, igualmente satisfeito, deu-nos duas semanas de folga.

- Colt Express (Perusso, Karol, Angel, Trentini, Gabriel e eu) - foi uma partida bem boa. Comecei de maneira ruim, com o Doc roubando chão vazio, enquanto o Tuco (Gabriel) larapiava tudo que encontrava, e o mesmo valia para o Django (Perusso), que, apesar de não obter o sucesso no quesito valor unitário que o Tuco tinha, em quantidade ia muito bem. A Belle (Angel) tinha certas dificuldades em posicionar-se onde queria, mas afinal conseguiu pegar a maleta, e, com isso, foi disputar a liderança com o Tuco. Se eu não roubava lá muito bem, estava dando tiros nas fuças do Ghost (Trentini) e da Belle. Porém, então levei para o pessoal, socando o Tuco, custando-lhe um diamante, e, depois, fiz o mesmo com a Belle, uma munhecada que custou a ela sua valiosa maleta. Assim, achei que estava pronto para vencer facilmente, pois apanhei a maleta e ainda era o maior pistoleiro daquele trem. Porém, apostei que a Belle não teria condições de revidar, então, antes de tentar fugir do vagão, arrisquei um disparo para certificar minha posição, mas além de errar este, ainda vi a Belle retornar para o vagão e socar os dentes do Doc para dentro. Perdi a maleta e, por pouco, não perdi um diamante que levava-la, porém, felizmente, o soco preparado pelo Tuco, no alto do trem, atingiu só o vazio. Na contagem final, o Doc ficou na frente, com $2200, seguido na cola pelo Django, com $2150.

- Eldritch Horror (Gabriel, Perusso, Angel e eu) - os investigadores iniciais foram a Akachi (Angel), Diana (Gabriel), Mark (Perusso) e o Jim Culver (eu), contra Shub-Niggurath. O primeiro mistério para resolver foi o dos Rituais na Selva, e demoramos um tempo muito além do recomendado para lidar com ele. Tivemos, antes, que resolver um rumor, que nos impedia de fechar portais. Isso tirou nosso foco da missão principal, e deu tempo para o Shub infestar o mundo de criaturas. Mesmo com problemas, conseguimos resolver o mistério, e o próximo foi o da Natureza da Onimadre, e parecíamos aptos a resolver este com celeridade. No entanto, o Culver acabou falhando num encontro e, ao invés de adiantar a solução, trouxe um Cria Negra, que lhe deu uma surra (perdeu 3 de sanidade e 3 de vigor). Foi preciso escapar, mas, ao menos, após encontrar o Mark, o Jim obteve um par de feitiços úteis, principalmente o de enviar os outros para os locais onde precisavam estar. Isso adiantou o processo, contudo a Diana, após afirmar que conseguiria lidar com um Cthoniano e um Maníaco, no Coração da África, lá foi deixada, para depois aceitar a proposta da Akachi para que ambas trocassem de lugar, pois a Akachi tinha em sua posse o feitiço das Névoas de R'Lyeh, que lhe permitiria, se executado corretamente, evitar as criaturas e resolver o encontro da pista diretamente. Só que ela falhou em fazer a magia e, acabou derrubada para criaturas, avançando a Perdição. E, pior, sem eliminar as criaturas, na fase dos Mythos, a Perdição avançou mais 2 espaços (por ter 10 criaturas no tabuleiro), e o Shub-Niggurath despertou. Tínhamos, agora, de enfrentar o Shub e impedir de acumular 6 criaturas no Coração da África - mas ali já começou com 5, posto ter duas ali antes mesmo do Shub surgir e convocar seus filhos. Como todos estavam longe do Coração da África, ninguém conseguiu chegar ali na rodada que tivemos, até pela ordem de turno ser ruim, pois, com o Jim, eu era o último a agir, então, mesmo tendo enviado o Mark para o Coração da África, ele não agia mais naquela rodada. No Mythos, a perdição avançou em 2 (sem descer mais, cada vez que ela avançaria, surge um monstro no Coração da África). Assim, acabamos sendo derrotados pelo Shub-Niggurath e seu culto.

E foi isso!

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Re: Sábado - 26/dezembro

Mensagem por Trentini em Ter Dez 29, 2015 10:34 am

Foi uma excelente tarde de jogos e um excelente almoço no Perusso, esse caso do Sherlock foi um dos que mais gostei, ele tem mais a pegada clássica de vários nomes e caminhos a serem seguidos que certamente levam a vários becos sem saída, conseguimos conduzir de forma bem boa e filtrar o que sabíamos ser apenas perda de tempo. No começo eu realmente estava sonolento e com dor de cabeça, por conta do almoço farto, mas não desisti e a minha contribuição para o time foi crucial.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: