Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds

Ir em baixo

Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds

Mensagem por doizinho em Sab Nov 29, 2014 4:11 pm

Sexta feira fomos conhecer a Gaimz e lá jogamos o nosso pré agendado RPG mensal. Dessa vez fui o mestre e mestrei uma aventura hack and slash ambientada no Dia D. Abaixo farei um tradicional resumo com os principais eventos da sessão, então fica o alerta para aqueles que pretendem jogá-la um dia (Rafaelfo, Bruno, Lauri e Hélio), não leiam o quadro de spoilers. Me comprometo a colocar à mesa essa aventura novamente, em breve.

Trentini - Pvt Watson - Snipper
Gallas - Pvt Danson - Sapador
Tiago - Pvt Bates - Médico
Luis - SSgt Wallwork - Piloto


Cuidado Spoilers!!!:

Os jogadores faziam parte da 6ª Divisão Aerotransportada e do Corpo de Engenheiros Reais, veteranos da campanha no norte da África, e que estão sendo treinados para uma missão muito especial. Todos estão sob o comando do Tenente Coronel Wind Gale e do Major Howard, que treinaram os homens por 3 meses. Esses homens serão responsáveis por executar uma tarefa que somente os melhores dentre os melhores poderiam realizar!

No dia 4 de junho de 1944, os homens são reunidos num barracão na base de Tarrant Rushton, e recebem detalhes sobre a operação que foi designada a eles, a Operação Deadstick. O objetivo era complexo, fazer um ataque surpresa em território francês para tomar a manter intactas 2 pontes perto de Caen.

Por um bom período desse dia, os homens seguem reunidos elaborando o plano e discutindo todos os detalhes da operação.

No dia 6 de junho, as 23:50 os homens estão dentro do grande planador partindo para o seu objetivo. O Sgt Wallwork utiliza todo o conhecimento adquirido no seu treinamento para tornar a viagem o menos conturbada possível. Dentro do planador 1 seguem o Major Howard e um pelotão de 20 homens, entre eles Danson, Bates e Watson.

Depois de apenas 15 minutos de viagem o planador avista a ponte e Wallwork faz o melhor que pode para pousar o mais perto possível da cabeceira. Ainsworth, seu copiloto, puxa o paraquedas na hora errada fazendo o planador estolar e cair repentinamente.

O impacto é grande, mas todos sobrevivem. Howard motiva seus homens, e rapidamente os coloca em movimento em direção à ponte para realizar a tomada da mesma.

Os alemães, estavam todos dormindo e são surpreendidos com soldados britânicos correndo em sua direção.

Os primeiros tiros aliados em toda a ofensiva de retomada e libertação da Europa são dados pelo Soldado Watson, o primeiro passa no vazio, mas o segundo acerte e fere o primeiro alemão neste fase da guerra. Infelizmente os tiros do snipper não estavam precisos a ponto de derrubar o soldado alemão que consegue disparar um sinalizador no céu.

O pelotão, guiado por um heroico Howard, avança como uma avalanche sobre os desprevenidos alemães e segue tomando posição após posição. Primeiro eles tomam uma casamata, depois dois ninhos de metralhadoras e depois a margem leste da ponte.

Com um lado da ponte seguro, Howard ordena que alguns de seus homens avancem para a margem oeste, enquanto que outro grupo fica responsável por explorar e limpar algumas trincheiras próximas. Aos sapadores, Danson e White fica a tarefa de procurar por explosivos na ponte e desarmá-los.

Muitos tiros são trocados, muitas granadas são arremessadas, mas os valentes britânicos seguem avançando e agora a batalha começa no lado oeste da ponte, onde os alemães começam a direcionar um grande canhão de artilharia para a base da ponte.

Bates e Wallwork seguem cuidadosamente pela trincheira e detectam alguns alemães escondidos. Um combate inacreditável acontece com vários tiros a queima roupa sendo disparadas, a maioria sem sucesso. Wallwork se encontra cara a cara com 6 inimigos e consegue resistir a uma verdadeira chuva de balas. Bates os flanqueia e derruba metade dos alemães, restando a Wallwork dar cabo do resto deles.

Danson é suspendido no vão da ponte e encontra uma carga de explosivos plantada junto a cabeceira. Imediatamente ele se posiciona para iniciar o desarme e a remoção antes que alguém detone a ponte. A tarefa é complicada já que tiros estão sendo disparados de todos os lados e um imenso Flak começa a se preparar para atirar em sua direção.

Na margem oeste da ponte, Watson consegue lidar com os alemães que manipulavam o canhão de artilharia, mas não consegue evitar o disparo do mesmo. Para sorte dos britânicos, os tiros disparados sobre os alemães foram suficientes para o que eles se apressassem e errassem a ponte.

Howard reagrupa seus homens e segue em direção à margem oeste para dar apoio a Watson.

Os sapadores encontram dificuldades com as cargas e ficam confusos com a engenharia alemã, num ato de desespero Danson corta um fio qualquer, a ação parece ter dado certo, pois a carga não detonou e a ponte seguia de pé.

Após terminarem com os últimos alemães que ainda ofereciam resistência, a ponte é finalmente tomada. Howard distribui ordens e organiza um HQ na margem oeste. Bates trata os feridos e os homens se posicionam para defender a ponte durante toda a noite.

A noite segue silenciosa, até as 4:00 da manhã, quando barulhos de esteiras são ouvidos. Howard e seus homens se preparam para receber os blindados que se aproximam.

Primeiramente eles avistam um blindado meia lagarta (SD.Kfz.250), vindo rapidamente em direção a ponte. Alguns disparos de PIAT (bazuca) são disparados sem sucesso. Logo atras um imenso Panzer IVJ se posiciona e se prepara para disparar sobre as posições britânicas.

Watson, que havia disparado o primeiro tiro contra o meia lagarta, estava posicionado ao lado de uma casa, na última encruzilhada antes da ponte, Bates e White estavam no primeiro andar de uma casa, preparados com granadas, Howard e o resto dos seus homens aguardavam na cabeceira da ponte. Enquanto isso os sapadores tentavam improvisar um explosivo para utilizar contra os blindados inimigos.

Watson mantém posição e se prepara para atirar contra o Panzer, enquanto que Bates e White lançavam granadas no SdKfz que agora se aproximava da ponte. Apesar de todos os esforços de Howard e seus homens, os blindados alemães seguiam avançando.

Após encontrarem as fontes dos disparos de bazuca o Panzer alemão ataca a posição de Watson, deixando o snipper mortalmente ferido. Um segundo disparo foi feito em direção a casa onde estavam Bates e White que conseguiram fugir no último instante.

Howard vendo que estava prestes a perder a ponte ordena que a artilharia dispare contra o inimigo. O disparo é fatal, e imobiliza o meia lagarta na entrada da ponte.

Para fechar uma noite infeliz, os sapadores erram na tentativa de preparar os explosivos e detonam a carga enquanto a manipulavam!

Agora o Panzer já estava avistando a ponte e se preparava para atirar. Os homens de Howard tinham pouco tempo para tomar alguma atitude final para defender a ponte, no último instante Bates consegue acionar várias granadas sob a parte traseira do tanque. A explosão é forte o suficiente para causar uma reação em cadeia, detonando todo o estoque de munição que o tanque carregava, causando uma enorme explosão.

A primeira onda de ataques foi rechaçada, a muito custo, mas Howard e seus homens mantém a ponte sob controle até o raiar da manhã quando são saudados por um grupo de paraquedistas que chega para reforçar a posição.

Objetivo concluído.


A sessão foi muito movimentada e para mim foi bastante divertida. Alguns momentos foram heroicos, outros horrivelmente desastrados e alguns inacreditáveis. Acredito que a aventura foi aprovada por todos que parecem ter se divertido bastante, haja vista as inúmeras comemorações efusivas em momentos cruciais dos combates. Me parece também que todos gostaram do sistema e puderam sentir o porque da escolha do mesmo para um cenário como esse. O Savage pode ser muito letal, e isso é o que eu queria pra essa aventura, passar a sensação de medo de ser atingido.

Obrigado aos amigos que me apoiaram na aventura, espero que tenham gostado como eu gostei.

E pra finalizar, como todos sabem ainda sou novato como mestre, portanto se tiverem críticas ou sugestões por favor me informem, será bastante útil pra eu melhorar para as próximas aventuras.

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3268
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds

Mensagem por Luiz em Sab Nov 29, 2014 7:02 pm

Eu já conhecia e gostava do sistema por conta de uma outra jogatina, e também curti bastante a aventura de ontem. Como o Fabiano fez o relato completo, vou apenas destacar os três momentos que mais me empolgaram. Mas, assim como ele, farei isso num spoiler, para não estragar a surpresa para outros que venham a jogar depois a mesma aventura.

Abs

Cuidado, Spoiler!:
Momentos de destaque:
1. A descrição de todo o voo feito com o planador  gigante, desde a decolagem até o pouso conturbado.  Talvez eu tenha gostado muito dessa parte por ser o piloto e ter dado sorte nos testes (embora apelando para uma rerolagem, no final). De qualquer forma, a narração do voo foi muito convincente por causa dos detalhes. Deu para visualizar o tempo ruim, a trepidação intensa da estrutura do planador, o medo dos passageiros, o frio, a falta de pressurização, o céu estrelado acima das nuvens, o pouso perigoso, etc.

2. O discurso do major Howard, pouco antes do início da missão, feito para dar ânimo à tropa. Ele começou dizendo: "os alemães agora estão como mulher no dia do casamento: sabem que vão receber, mas não sabem o tamanho" bom cheers

3. O combate que Wall Work (eu) e Bates (Perreto) travamos contra 6 alemães numa trincheira: dei uma sorte  fenomenal nas rolagens de vigor, escapando de uma explosão de granada e de uma saraivada de balas de metralhadoras. Na hora de atirar, creio que matei 2 e o Perreto 4

Enfim, esses foram os "melhores momentos da partida", do meu ponto de vista, mas gostei da aventura toda.

________________________________________________
Tirando a barriga da miséria!
avatar
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 51

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds

Mensagem por Trentini em Seg Dez 01, 2014 9:15 am

Só para responder ao tópico, essa aventura foi bem legal, eu certamente toparia uma campanha na segunda-guerra um dia, gosto desse sistema e achei ele bem interessante para o cenário mesmo, meu Sniper era bem inconstante, em alguns momentos dava um headshot, em outros errava feio, o mais legal é que as ações desempenhadas pelos companheiros do grupo eram todas empolgantes e eu gostava de prestar a atenção a todos os detalhes de cada jogada, Fabiano o senhor está de parabéns, como mestre fez uma belíssima descrição do cenário, belíssima descrição do voo e dos combates.

________________________________________________
Oh, sleep my child

avatar
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3515
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds

Mensagem por tiagovip em Seg Dez 01, 2014 9:32 am

Reforço a opinião do pessoal: a aventura foi bem legal, cheia de momentos de heroísmo - ninguém fugiu da luta, nem malandreou ficando um pouquinho atrás. O médico e o piloto foram (ok, meio sem querer) brigar numa luta de 3 para 1, em que o piloto estava protegido pela espada de São Jorge e o médico acertando efetivamente de olho fechado. O sapador era um monstro da luta, porém, achamos estranho que, de bombas, ele não entendia muito não. Nosso sniper pareceu, a princípio, dar uns tiros para que os alemães tivessem tempo e sabedoria para se renderem - quando não o fizeram, ele passou a acertar.

Aprendemos que os britânicos não sabem usar bazucas. Agora, o mais importante mesmo foi que, de acordo com registros encontrados recentemente, a primeira explosão nuclear da história ocorreu na Europa, perto de Caen.

Enfim, foi bem legal.

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6299
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds

Mensagem por Rafaelfo em Seg Dez 01, 2014 9:37 am

Thumbs Up

________________________________________________
avatar
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds

Mensagem por Trentini em Seg Dez 01, 2014 9:40 am

@tiagovip escreveu:Aprendemos que os britânicos não sabem usar bazucas. Agora, o mais importante mesmo foi que, de acordo com registros encontrados recentemente, a primeira explosão nuclear da história ocorreu na Europa, perto de Caen.

Certamente um dos momentos mais marcantes da história.

________________________________________________
Oh, sleep my child

avatar
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3515
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds

Mensagem por doizinho em Seg Dez 01, 2014 9:52 am

@Trentini escreveu:
@tiagovip escreveu:Aprendemos que os britânicos não sabem usar bazucas. Agora, o mais importante mesmo foi que, de acordo com registros encontrados recentemente, a primeira explosão nuclear da história ocorreu na Europa, perto de Caen.

Certamente um dos momentos mais marcantes da história.
Eu não tenho dúvidas que depois dessa explosão, o desembarque nas praias foi bem tranquilo. Duvido que sobrou um alemão pra defender o lugar.

E vocês foram testemunhas que eu não dei mole pra ninguém, mas realmente não consegui matar os PJs. O Wallwork (Luis) estava com o corpo fechado, isso sem falar no Howard que foi metralhado e nem ligou pra nada. Impressionante, mesmo com explosivo detonando na cara os PJs não morriam!

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3268
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds

Mensagem por Luiz em Seg Dez 01, 2014 10:01 am

@Trentini escreveu:Só para responder ao tópico, essa aventura foi bem legal, eu certamente toparia uma campanha na segunda-guerra um dia, gosto desse sistema e achei ele bem interessante para o cenário mesmo, meu Sniper era bem inconstante, em alguns momentos dava um headshot, em outros errava feio, o mais legal é que as ações desempenhadas pelos companheiros do grupo eram todas empolgantes e eu gostava de prestar a atenção a todos os detalhes de cada jogada, Fabiano o senhor está de parabéns, como mestre fez uma belíssima descrição do cenário, belíssima descrição do voo e dos combates.

Eu também acharia ótimo participar de uma campanha na Segunda Guerra e com esse mesmo sistema, que é muito simples e gera bastante emoção. Pensei que Wall Work ia virar carne moída naquela trincheira, e o receio de isso acontecer fez desse momento um dos mais tensos para mim. Mas aí os lances de dados resultaram numa impressionante sequência de 6, o que gerou muitas risadas. Só que toda a minha sorte foi gasta ali: mais tarde, disparei uns três tiros de bazuca em veículos blindados e não acertei nem unzinho! Mas, acaso à parte, a ideia do Bates (Perreto) de como destruir aquele tanque que ninguém acertava foi decisiva.

Se o Fabiano tiver tempo e vontade de partir para uma campanha, eu topo! Mestre mais do que aprovado.

________________________________________________
Tirando a barriga da miséria!
avatar
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 51

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum