Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds

5 participantes

Ir para baixo

Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds Empty Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds

Mensagem por doizinho Sáb Nov 29, 2014 4:11 pm

Sexta feira fomos conhecer a Gaimz e lá jogamos o nosso pré agendado RPG mensal. Dessa vez fui o mestre e mestrei uma aventura hack and slash ambientada no Dia D. Abaixo farei um tradicional resumo com os principais eventos da sessão, então fica o alerta para aqueles que pretendem jogá-la um dia (Rafaelfo, Bruno, Lauri e Hélio), não leiam o quadro de spoilers. Me comprometo a colocar à mesa essa aventura novamente, em breve.

Trentini - Pvt Watson - Snipper
Gallas - Pvt Danson - Sapador
Tiago - Pvt Bates - Médico
Luis - SSgt Wallwork - Piloto


Cuidado Spoilers!!!:

A sessão foi muito movimentada e para mim foi bastante divertida. Alguns momentos foram heroicos, outros horrivelmente desastrados e alguns inacreditáveis. Acredito que a aventura foi aprovada por todos que parecem ter se divertido bastante, haja vista as inúmeras comemorações efusivas em momentos cruciais dos combates. Me parece também que todos gostaram do sistema e puderam sentir o porque da escolha do mesmo para um cenário como esse. O Savage pode ser muito letal, e isso é o que eu queria pra essa aventura, passar a sensação de medo de ser atingido.

Obrigado aos amigos que me apoiaram na aventura, espero que tenham gostado como eu gostei.

E pra finalizar, como todos sabem ainda sou novato como mestre, portanto se tiverem críticas ou sugestões por favor me informem, será bastante útil pra eu melhorar para as próximas aventuras.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds Empty Re: Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds

Mensagem por Luiz Sáb Nov 29, 2014 7:02 pm

Eu já conhecia e gostava do sistema por conta de uma outra jogatina, e também curti bastante a aventura de ontem. Como o Fabiano fez o relato completo, vou apenas destacar os três momentos que mais me empolgaram. Mas, assim como ele, farei isso num spoiler, para não estragar a surpresa para outros que venham a jogar depois a mesma aventura.

Abs

Cuidado, Spoiler!:
Luiz
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds Empty Re: Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds

Mensagem por Trentini Seg Dez 01, 2014 9:15 am

Só para responder ao tópico, essa aventura foi bem legal, eu certamente toparia uma campanha na segunda-guerra um dia, gosto desse sistema e achei ele bem interessante para o cenário mesmo, meu Sniper era bem inconstante, em alguns momentos dava um headshot, em outros errava feio, o mais legal é que as ações desempenhadas pelos companheiros do grupo eram todas empolgantes e eu gostava de prestar a atenção a todos os detalhes de cada jogada, Fabiano o senhor está de parabéns, como mestre fez uma belíssima descrição do cenário, belíssima descrição do voo e dos combates.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds Empty Re: Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds

Mensagem por tiagovip Seg Dez 01, 2014 9:32 am

Reforço a opinião do pessoal: a aventura foi bem legal, cheia de momentos de heroísmo - ninguém fugiu da luta, nem malandreou ficando um pouquinho atrás. O médico e o piloto foram (ok, meio sem querer) brigar numa luta de 3 para 1, em que o piloto estava protegido pela espada de São Jorge e o médico acertando efetivamente de olho fechado. O sapador era um monstro da luta, porém, achamos estranho que, de bombas, ele não entendia muito não. Nosso sniper pareceu, a princípio, dar uns tiros para que os alemães tivessem tempo e sabedoria para se renderem - quando não o fizeram, ele passou a acertar.

Aprendemos que os britânicos não sabem usar bazucas. Agora, o mais importante mesmo foi que, de acordo com registros encontrados recentemente, a primeira explosão nuclear da história ocorreu na Europa, perto de Caen.

Enfim, foi bem legal.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds Empty Re: Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds

Mensagem por Rafaelfo Seg Dez 01, 2014 9:37 am

Thumbs Up
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds Empty Re: Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds

Mensagem por Trentini Seg Dez 01, 2014 9:40 am

tiagovip escreveu:Aprendemos que os britânicos não sabem usar bazucas. Agora, o mais importante mesmo foi que, de acordo com registros encontrados recentemente, a primeira explosão nuclear da história ocorreu na Europa, perto de Caen.

Certamente um dos momentos mais marcantes da história.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds Empty Re: Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds

Mensagem por doizinho Seg Dez 01, 2014 9:52 am

Trentini escreveu:
tiagovip escreveu:Aprendemos que os britânicos não sabem usar bazucas. Agora, o mais importante mesmo foi que, de acordo com registros encontrados recentemente, a primeira explosão nuclear da história ocorreu na Europa, perto de Caen.

Certamente um dos momentos mais marcantes da história.
Eu não tenho dúvidas que depois dessa explosão, o desembarque nas praias foi bem tranquilo. Duvido que sobrou um alemão pra defender o lugar.

E vocês foram testemunhas que eu não dei mole pra ninguém, mas realmente não consegui matar os PJs. O Wallwork (Luis) estava com o corpo fechado, isso sem falar no Howard que foi metralhado e nem ligou pra nada. Impressionante, mesmo com explosivo detonando na cara os PJs não morriam!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds Empty Re: Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds

Mensagem por Luiz Seg Dez 01, 2014 10:01 am

Trentini escreveu:Só para responder ao tópico, essa aventura foi bem legal, eu certamente toparia uma campanha na segunda-guerra um dia, gosto desse sistema e achei ele bem interessante para o cenário mesmo, meu Sniper era bem inconstante, em alguns momentos dava um headshot, em outros errava feio, o mais legal é que as ações desempenhadas pelos companheiros do grupo eram todas empolgantes e eu gostava de prestar a atenção a todos os detalhes de cada jogada, Fabiano o senhor está de parabéns, como mestre fez uma belíssima descrição do cenário, belíssima descrição do voo e dos combates.

Eu também acharia ótimo participar de uma campanha na Segunda Guerra e com esse mesmo sistema, que é muito simples e gera bastante emoção. Pensei que Wall Work ia virar carne moída naquela trincheira, e o receio de isso acontecer fez desse momento um dos mais tensos para mim. Mas aí os lances de dados resultaram numa impressionante sequência de 6, o que gerou muitas risadas. Só que toda a minha sorte foi gasta ali: mais tarde, disparei uns três tiros de bazuca em veículos blindados e não acertei nem unzinho! Mas, acaso à parte, a ideia do Bates (Perreto) de como destruir aquele tanque que ninguém acertava foi decisiva.

Se o Fabiano tiver tempo e vontade de partir para uma campanha, eu topo! Mestre mais do que aprovado.
Luiz
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds Empty Re: Gaimz 28/11/2014 - Dia D - Savage Worlds

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos