Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lambda 42, 04/04/2014

5 participantes

Ir para baixo

Lambda 42, 04/04/2014 Empty Lambda 42, 04/04/2014

Mensagem por Rafaelfo Dom Abr 06, 2014 4:05 pm

Nesta sexta ocorreu a tradicional jogatina no Lambda 42. Com pouco presentes, jogamos:

Hey That's My Fish (Leo, Gustavo Rodrigues e eu)
Aquicimento com os pinguins. Partida bem disputada, com vitória do Gustavo (36), seguido por mim (31) e Leo (30).

Carcassonne (Leo, Gustavo Rodrigues e eu)
O Gustavo joga bem este negócio e o embate pelas fazendas foi feroz! Há tempos não jogava apenas a versão básica e não lembrava o quão belicosa ela é. Vitória do Gustavo (78), seguido por mim (74) e Leo (58).

Carcassonne (Leo, Gustavo Rodrigues, Igor e eu)
Com a chegada de um amigo meu, jogamos mais uma partida deste que é cheio de quadradinhos interessantes. Novamente parti para as fazendas primeiro e o Gustavo e o Leo não sossegavam em tentar conquistar a grande área verde permeada de cidades que surgiu. No fim, vitória minha (90), seguido pelo Leo (80), Gustavo (52) e Igor (33).

Thurn & Taxis (Pedro, Leo, Igor e eu)
Sai Gustavo, chega Pedro e fomos com um jogo ainda light com o Igor. Foi uma partida rápida, comigo e com o Pedro rushando para finalizar primeiro. No fim, levei a melhor e fechei com 21 pontos, seguido pelo Pedro (18), Leo (13) e Igor, que perdeu o timing do fim (6).

Space Alert (Pedro (capitão), Leonardo (oficial de comunicação), Rafael (oficial de segurança) e Igor (estágiário))
Mission track 6. Threats: Pulse Ball (T+1 Zone Blue), Saboteur (T+2 Int.), Maelstron (T+3 White), Fighter (T+5 Blue), Skirmishers (T+6 Int.) and Cryoshield Fighter (T+8 Red).
Fomos surrados até o infinito, fazendo tudo errado a partir do segundo estágio da missão. Perdemos no turno 8. Colocamos a culpa em diversas coisas e decidimos que precisaríamos melhorar e nos coordenar muito melhor em uma próxima missão.

Space Alert (Pedro (capitão), Leonardo (oficial de comunicação), Rafael (oficial de segurança) e Igor (estágiário))
Mission track 3. Threats: Unstable Warheads (Int. T+2), Cryogenic Fighter (Blue T+3), Saboteur (Int. T+4), Maelstron (White T+6) and Frigate (Blue T+7).
Depois de decidirmos ir para uma missão de número mais baixo, achando que talvez isso resultaria em algo mais fácil, partimos para o infinito e além achando que algo melhor sairia disso tudo. Resultado: outra surra intergalática! Perdemos novamente no turno 8 e só concluímos que precisamos treinar MUITO, mas MUITO mais para chegarmos a algum lugar com nossas explorações siderais.

Ocorreu também uma partida de Smallworld na mesa ao lado, composta pelo Jorge, Guilherme Retropunk, Lauri e Ramsés. Desconheço os detalhes da partida.


Última edição por Rafaelfo em Dom Abr 06, 2014 8:38 pm, editado 1 vez(es)
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lambda 42, 04/04/2014 Empty Re: Lambda 42, 04/04/2014

Mensagem por libonati Dom Abr 06, 2014 5:05 pm

Todos bobs jogos, leves e divertidos.
Que legal que o Ramsés, Guilherme e Lauri estão indo nais direto agora.
Legal ver que o Igor também foi.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Lambda 42, 04/04/2014 Empty Re: Lambda 42, 04/04/2014

Mensagem por Rafaelfo Dom Abr 06, 2014 6:19 pm

libonati escreveu:Todos bobs jogos, leves e divertidos.
Que legal que o Ramsés, Guilherme e Lauri estão indo nais direto agora.
Legal ver que o Igor também foi.
As sextas-feiras (com exceção desta última, que sofreu debandada geral) estão cada vez mais cheias lá no Lambda, o que mostra que no médio e longo prazo possivelmente a opção de levar a jogatina para lá traga aquele efeito esperado, de divulgação e maior abertura do hobby, incluindo a participação de diferentes patotas de jogadores que costumam jogar com seus grupos já consolidados.

Space Alert: não o considero um jogo leve. Ele é bem complexo e deu pra ver com o Igor e sua cara de pânico (exagerei aqui) como este game demanda um certo conhecimento prévio... não que eu jogue corretamente, porque também sou um bom exemplo de como ficar (bem) perdido com esse título!
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lambda 42, 04/04/2014 Empty Re: Lambda 42, 04/04/2014

Mensagem por lauripaulo Seg Abr 07, 2014 1:22 am

Jogamos Small World e foi bastante divertido. Eu venci Smile praticando o desapego e entrando em declínio sempre que possível. Jogaram eu, Guilherme, Ramses e o Jorge.

Depois jogamos Flash Point para conhecer o jogo. Comprei ele mas não tinha jogado ainda. Foi maneiro. Mas vai ser mais legal da próxima vez jogando com as regras corretas Very Happy .
lauripaulo
lauripaulo
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 253
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Lambda 42, 04/04/2014 Empty Re: Lambda 42, 04/04/2014

Mensagem por Trentini Seg Abr 07, 2014 8:33 am

Como disse o Libonati, jogos rápidos e divertidos, quero encarar de novo o Space Alert! Como o Rafa comentou, é um jogo complexo, porém a qualidade dele é ele ser engraçado ao mesmo tempo, por causa da dinâmica usada no jogo.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Lambda 42, 04/04/2014 Empty Re: Lambda 42, 04/04/2014

Mensagem por tiagovip Seg Abr 07, 2014 10:58 am

Trentini escreveu:Como disse o Libonati, jogos rápidos e divertidos, quero encarar de novo o Space Alert! Como o Rafa comentou, é um jogo complexo, porém a qualidade dele é ele ser engraçado ao mesmo tempo, por causa da dinâmica usada no jogo.

Recomendo que parem de usar o Pedro como capitão! Ele só quer ficar olhando pela janela e fugindo nos momentos mais importantes.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Lambda 42, 04/04/2014 Empty Re: Lambda 42, 04/04/2014

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos