Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comportamentos que mais desagradam

+10
Soar
Rafaelfo
Andre Modt
Pedro
libonati
Leohnardo
tiagovip
doizinho
Trentini
AnJo888
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Comportamentos que mais desagradam Empty Re: Comportamentos que mais desagradam

Mensagem por Trentini Seg Jul 01, 2013 10:28 am

O comportamento que mais me desagrada é querer jogar um jogo como se fosse uma competição profissional, quando jogo em casa ou qualquer lugar, estou sempre aberto a discussões, palpites, dicas e não estou me importando muito com o que os jogadores mais experientes estão tentando dizer aos menos experientes. Lembro que em Dominion, quando eu comecei a comprar Rats como se não houvesse amanhã, o Jorge virou para mim e falou: cara, pare de comprar Rats, vc está poluindo seu deck. Eu ficaria bravo se fosse uma competição profissional, mas eu estava aprendendo o jogo, e a dica era realmente valiosa, quando a gente joga joga para absorver algumas estratégias, pensamentos, e tem gente que gosta de ser competitivo DEMAIS em jogos que não devem ser levados tão a sério assim Smile
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos que mais desagradam Empty Re: Comportamentos que mais desagradam

Mensagem por doizinho Seg Jul 01, 2013 10:31 am

Alexandre Trentini escreveu:O comportamento que mais me desagrada é querer jogar um jogo como se fosse uma competição profissional, quando jogo em casa ou qualquer lugar, estou sempre aberto a discussões, palpites, dicas e não estou me importando muito com o que os jogadores mais experientes estão tentando dizer aos menos experientes. Lembro que em Dominion, quando eu comecei a comprar Rats como se não houvesse amanhã, o Jorge virou para mim e falou: cara, pare de comprar Rats, vc está poluindo seu deck. Eu ficaria bravo se fosse uma competição profissional, mas eu estava aprendendo o jogo, e a dica era realmente valiosa, quando a gente joga joga para absorver algumas estratégias, pensamentos, e tem gente que gosta de ser competitivo DEMAIS em jogos que não devem ser levados tão a sério assim Smile
Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up 
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos que mais desagradam Empty Re: Comportamentos que mais desagradam

Mensagem por tiagovip Seg Jul 01, 2013 11:10 am

Competitividade exagerada é um problema, e algo que pode surgir com frequência num meio de jogos em que um (ou mais) vence e os outros perdem.

Eu, pessoalmente, não me incomodaria que alguém, mesmo em uma competição, disse-me algo referente ao meu jogo. Afinal, cabe a mim avaliar o que foi dito.

Ademais, voltar seu turno para fazer algo esquecido não me incomoda desde que feito antes da próxima pessoa fazer qualquer coisa. Não digo nem só fazer algo no tabuleiro, mas basta ter falado algo que tem intenção de fazer. Porém, mesmo isto não está escrito em pedra: se a ação "voltada" ou "adicionada" não tem envolvimento algum com o que a pessoa seguinte anunciou/começou, eu deixaria também, mas não sem algum comentário irônico, mordaz e razoavelmente humilhante. Hehehehe.

Eu me irrito com inúmeras coisas, mas nenhuma delas é fixa. Num jogo o AP pode me incomodar, em outro, não. Noutro um ação refeita pode me incomodar, em outro, não. E assim em diante.

Ah, ops, mentira. Tem algo que sempre me incomoda: pessoas que dobram as cartas do jogo no momento de usá-las. Que todas vão para o inferno das cartas dobradas!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos que mais desagradam Empty Re: Comportamentos que mais desagradam

Mensagem por Trentini Seg Jul 01, 2013 12:07 pm

Tenho um comportamento que me desagrada bastante também: quando estou explicando as regras para alguém e alguém está conversando paralelamente sobre outro assunto, me desconcentra, porém não tenho problemas caso o assunto seja pertinente às regras que eu estou explicando.

E Perreto, pessoas que dobram as cartas são dignas de espancamento, não faz o menor sentido fazer isso, sempre q vejo alguém fazendo pergunto-lhe: pq vc está dobrando as cartas? Ninguém jamais soube me responder, deve ser algum TIC nervoso. "Mas vai ter seu TIC nervoso com o teu jogo não o meu."
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Comportamentos que mais desagradam Empty Re: Comportamentos que mais desagradam

Mensagem por Leohnardo Seg Jul 01, 2013 12:57 pm

Concordo plenamente com o Trentini nas duas postagens dele. Como alguém que geralmente explica regras isso já me irritou mto, lembro de situações particularmente irritantes.
Sobre a conversa no meio da partida, não me irrita mto se for sobre o jogo. Se tiverem conversando sobre o jogo de futebol de sei lá quem e não estiverem prestando atenção na partida é bem chato. De qualquer maneira, em excesso e alto tom pode atrapalhar. 
No fim os jogos são pra se divertir, então dá pra relevar este tipo de coisa
Leohnardo
Leohnardo
Ra
Ra

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos que mais desagradam Empty Re: Comportamentos que mais desagradam

Mensagem por libonati Seg Jul 01, 2013 1:02 pm

Esse lance de jogar depois da vez é interessante. Eu por vezes volto minhas jogadas, mas normalmente nas limitações já expostas pelo Perreto. todavia, no Mage Knight, jogar e voltar sua jogada só não é permitido, como encorajado, desde que não se revele nenhum informação nova, como um tile de inimigo uma carta ou coisa assim.

AP as vezes é foda e pensar na sua jogada na vez dos outros é o mínimo de ético que um jogador pode tentar fazer, porém, por vezes isso não é tempo suficiente ou a jogada do cara desmorona a sua. Mas AP com coisas estúpidas me irrita mesmo, como o cara só ter uma opção, ou qualquer das escolhas terá o mesmo resultado e ficar pensando Evil or Very Mad Evil or Very Mad 

Uma pessoa jogar pela outra, mesmo em jogos cooperativos é inaceitável, não só irritante, mas inaceitável.

Mas o que me irrita mesmo é o cara falar em demasia durante o jogo, cantando as jogadas de todo mundo, questionando o jogador pq fez isso e não aquilo ou influenciando os demais jogadores a jogar contra o fulano, quando o jogo não se preza a isso. Por exemplo, no Small World eu dizer fulano, ataque ciclano pq ele tá na frente e não a mim, eu acho sadio e até faz parte do jogo esse chororo. Mas fazer isso em jogos como Steam, Brass, Trajan, eu acho bem foda... tipo, pegue esse tile para o fulano não pegar (quando o tile nem te ajuda ou ajuda muito pouco)... dai você se ferra, ferra o outro cara e normalmente se dá bom o "conselheiro". No último KoT que joguei o bagre estava na frente, com uma caralhada de pts, ai o Penteado começou a dizer ais demais oq fazer para evitar que o Bagre vencesse, adivinhem quem foi o primeiro a morrer e quem venceu o jogo??

Trentini e demais amiguinhos, desculpem-me tá... sei que falo muito durante a explicação de regras, ainda mais quando estou empolgado com o jogo, como foi com o Terra Mystica, ou quando as regras são cumpridas e massantes, como foi com o Eclipse!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos que mais desagradam Empty Re: Comportamentos que mais desagradam

Mensagem por Pedro Seg Jul 01, 2013 1:09 pm

Imagino que eu seja realmente desagradável durante as partidas... Sad 

Mas o meu maior incômodo é o jogador narrador e que fica manipulando as jogadas dos outros. Eu procuro dar dicas no início do jogo, quando não faço é pq não sei ou não saberia o que fazer. Na última partida de Tycoon lembro de ter dado uma boa dica aos jogadores iniciantes, colocando-os em boas posições e menos disputadas também. Mesmo que não tenham vencido, certamente puderam apreciar o jogo.

Eu sou competitivo, mas não sou necessariamente ruim com todos que jogam comigo. A minha competitividade me atrapalha e normalmente é uma cobrança grande comigo mesmo... sei que não deveria ser assim, mas sou! Tenho buscado melhorar na medida do possível.

O que me irrita mesmo, como sou competitivo, são os jogadores que não sabem ganhar.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos que mais desagradam Empty Re: Comportamentos que mais desagradam

Mensagem por Leohnardo Seg Jul 01, 2013 1:12 pm

Pois é Libo, aí é uma questão de como a pessoa que conhece o jogo fala. Eu normalmente não gosto de dar pitaco nas ações dos outros, mas gosto de deixar claro as opções para os novatos. 
Dizer no meio do jogo que sua jogada é idiota e que vc deveria fazer outra coisa é extremamente rude na minha opinião. Chega depois da partida e educadamente e aponte o erro, é mto melhor.
Leohnardo
Leohnardo
Ra
Ra

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos que mais desagradam Empty Re: Comportamentos que mais desagradam

Mensagem por tiagovip Seg Jul 01, 2013 1:17 pm

Pois então, no meu ver, em jogo "prá valer", vale também o que você disse antes. Pra mim, para valer mesmo, é ser divertido. Por exemplo, na minha última partida de LNoE teve um erro considerável, mas ele tornou aquele jogo mais divertido, logo, pra mim, valeu.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos que mais desagradam Empty Re: Comportamentos que mais desagradam

Mensagem por Andre Modt Seg Jul 01, 2013 1:47 pm

Acho que uma das coisas que mais me irrita é o cara "vingativo" que se em algum momento você faz algo que prejudique o cara o objetivo dele deixa de ser ganhar o jogo e passa a ser fazer você perder. O que se torna bem frustante.

Ah, vale mencionar o cara que entrega o jogo na metade e joga que nem a cara o resto do jogo só reclamando.
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Comportamentos que mais desagradam Empty Re: Comportamentos que mais desagradam

Mensagem por Rafaelfo Seg Jul 01, 2013 2:15 pm

Algumas dessas coisas me irritam, outras me desagradam, algumas eu faço um pouco também, mas em suma:

Não falar o tema (história breve, etc...) do jogo ao explicar as regras. O que tem de vezes que vou jogar e o camarada explicando a regra simplesmente ignora sobre o que o jogo se trata... Explicar, citar, comentar, etc... sobre o que o jogo se trata não só é importante para imersão dos jogadores na partida como para melhor compreensão das regras pelos mesmos.

Como já citado anteriormente, jogos coop onde um ou mais jogadores jogam por todos... Vide Elder Signs, Castle Panic e até mesmo Pandemic, Arkham Horror... muito comum isso acontecer também... acho importante a conversa entre os jogadores, debate, etc... mas basicamente acho que em jogos coop algumas comunicações deveriam ser banidas, possivelmente utilizando a temática como álibi: se você está na cidade x, seu amigo está na y e é 1343, vocês NÃO conversam!

Chororô do "meu jogo acabou", "já perdi", "acabei com minha partida", "sou um bosta mesmo": acho que não preciso detalhar mais esta seção.

Sair antes do jogo acabar. Se você se comprometeu a jogar, jogue. Se foi avisado que o jogo ia demorar x horas, fique lá x horas. Claro que emergências acontecem e pessoas tem que ir embora, mas vale o bom senso em geral. Entretanto, se o jogo está demorando 2x horas ou está um pé no saco... acho válido a discussão de terminar o jogo antes caso seja do interesse de um ou mais.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos que mais desagradam Empty Re: Comportamentos que mais desagradam

Mensagem por Rafaelfo Seg Jul 01, 2013 2:16 pm

Andre Modt escreveu:Ah, vale mencionar o cara que entrega o jogo na metade e joga que nem a cara o resto do jogo só reclamando.
Isso é uma grande m.... de fato!
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos que mais desagradam Empty Re: Comportamentos que mais desagradam

Mensagem por tiagovip Seg Jul 01, 2013 2:32 pm

Rafaelfo escreveu: mas basicamente acho que em jogos coop algumas comunicações deveriam ser banidas, possivelmente utilizando a temática como álibi: se você está na cidade x, seu amigo está na y e é 1343, vocês NÃO conversam!

É... só que tipo de jogo seria esse? PBEM?

A essência do jogo cooperativo é a comunicação a todo momento. Tem jogos que bloqueiam isso momentaneamente (p.ex: Space Alert) justamente para complicar. Cooperativo sem comunicação intensa é totalmente sem sentido.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos que mais desagradam Empty Re: Comportamentos que mais desagradam

Mensagem por doizinho Seg Jul 01, 2013 2:34 pm

Rafaelfo escreveu:Sair antes do jogo acabar. Se você se comprometeu a jogar, jogue. Se foi avisado que o jogo ia demorar x horas, fique lá x horas. Claro que emergências acontecem e pessoas tem que ir embora, mas vale o bom senso em geral. Entretanto, se o jogo está demorando 2x horas ou está um pé no saco... acho válido a discussão de terminar o jogo antes caso seja do interesse de um ou mais.
Quase tudo que foi dito não me incomoda muito, mas isso aqui é feio demais! Sair no meio da partida é a pior coisa que pode acontecer salvo em casos de emergências é claro, e quero deixar claro que ir buscar uma pessoa num horário marcado não é emergência, é apenas falta de cuidado ao analisar o tempo disponível x tempo necessário do jogo.

Rafaelfo escreveu:Não falar o tema (história breve, etc...) do jogo ao explicar as regras. O que tem de vezes que vou jogar e o camarada explicando a regra simplesmente ignora sobre o que o jogo se trata... Explicar, citar, comentar, etc... sobre o que o jogo se trata não só é importante para imersão dos jogadores na partida como para melhor compreensão das regras pelos mesmos.
"Esse é o Troyes, bem nesse jogo somos, hmmmm, é, não sei... E precisamos hmmmmm, ahhhh. Os dados são.... Peraí... Deixa eu explicar direto por que essa porra não faz sentido temático nenhum!"
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos que mais desagradam Empty Re: Comportamentos que mais desagradam

Mensagem por doizinho Seg Jul 01, 2013 2:37 pm

tiagovip escreveu:
Rafaelfo escreveu: mas basicamente acho que em jogos coop algumas comunicações deveriam ser banidas, possivelmente utilizando a temática como álibi: se você está na cidade x, seu amigo está na y e é 1343, vocês NÃO conversam!

É... só que tipo de jogo seria esse? PBEM?

A essência do jogo cooperativo é a comunicação a todo momento. Tem jogos que bloqueiam isso momentaneamente (p.ex: Space Alert) justamente para complicar. Cooperativo sem comunicação intensa é totalmente sem sentido.

Abs,
Essa é a palavra do capitão, e a ordem do capitão deve ser seguida!
Boss 
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos que mais desagradam Empty Re: Comportamentos que mais desagradam

Mensagem por Rafaelfo Seg Jul 01, 2013 2:46 pm

tiagovip escreveu:
Rafaelfo escreveu: mas basicamente acho que em jogos coop algumas comunicações deveriam ser banidas, possivelmente utilizando a temática como álibi: se você está na cidade x, seu amigo está na y e é 1343, vocês NÃO conversam!

É... só que tipo de jogo seria esse? PBEM?

A essência do jogo cooperativo é a comunicação a todo momento. Tem jogos que bloqueiam isso momentaneamente (p.ex: Space Alert) justamente para complicar. Cooperativo sem comunicação intensa é totalmente sem sentido.

Abs,
Cara, até concordo que pode ter algum tipo de comunicação, principalmente se for explicar para algum jogador as implicações não tão claras de uma ação, etc...
Mas em geral, a comunicação intensa acontece sem parar e muitas (realmente, muitas) vezes pelo menos 1 ou mais jogadores nem precisaria estar jogando.
Se não me engano alguns coops até tem variantes (no manual ou nos fóruns) que limitam a interação entre os jogadores.
Novamente, não acho que tenha que cessar a conversa.......... mas acho mesmo que muitos jogos ficariam bem mais interessantes se, por exemplo, fosse feito um plano antes e os jogadores se virassem pra ganhar o jogo em cima do combinado (principalmente em coops a la Level 7...).
Talvez, entretanto, tenha sido algumas más experiências com diversos coops que me deixou "cabreiro" com a comunicação livre e desvairada desse tipo de jogo.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos que mais desagradam Empty Re: Comportamentos que mais desagradam

Mensagem por Trentini Seg Jul 01, 2013 3:00 pm

Acho que os co-ops tem que ter comunicação, mesmo porque cada um deve dizer o que tem em mente, qual seria seu próximo passo, para que o outro jogador perceba isso e ajude nesse quesito, ou argumente que você está errado e deveria fazer X, o objetivo é sempre entrar num consenso, e por isso a comunicação é necessária.

Em jogos competitivos, eu sempre jogo com 2 finalidades, aprender e me divertir, por essa forma de jogar que eu acabo de vez em quando cantando algumas jogadas alheias ou perguntando para fulano se ele não achava melhor ter feito tal ação, ao menos ele pensaria nisso e me argumentaria o porque de não ter feito, acho que isso enriquece o conhecimento coletivo do jogo, mas sim, tem gente que prefere pensar por conta e errar por conta para aprender, eu respeito isso, contanto que me avise com antecedência ao jogo para que eu não opine, simples.

Quanto a aquele que perde a vontade de vencer para transformar em vingancinha, eu acho engraçado, levo para o lado divertido disso aí e fico brincando de arranjar uma estratégia para vencer E me livrar do peso no sapato que quer sua vingancinha ao mesmo tempo Wink
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos que mais desagradam Empty Re: Comportamentos que mais desagradam

Mensagem por Soar Seg Jul 01, 2013 4:55 pm

Vamos lá!

1) Vingancinha - seja ético, tem nego que fica marcando o outro, pra se vingar até mesmo de uma partida que perdeu num outro dia! Porra, joga essa merda ae, deixa de ser orgulhoso!

2) Jogar em casal - não importa o que digam, sempre há o fair play, ao menos separem o casa na mesa.

3) Nunca abandonar a partida, porém ter o bom senso de admitir uma derrota quando não há mais chances matemáticas de qualquer tipo de vitória.
(para partidas em dois jogadores) = No meu caso, eu sempre luto até a ultima gota de suor, porém se a partida está matematicamente terminada, não gosto de ficar amarrado só pra gerar números pro colega, colocar numa planilha estatística que não serve pra nada. Me permito ceder a vitória pro oponente. No tempo em que é perdido pra gerar o final do jogo, poderia começar a jogar outra coisa.

4) Falar em forte intensidade - tem uns caras que quase gritam quando estão explicando regras e durante o jogo! Calma galera, não tem por que se excitar assim!
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos que mais desagradam Empty Re: Comportamentos que mais desagradam

Mensagem por doizinho Seg Jul 01, 2013 5:02 pm

Não quero ofender ninguém, mas esse é o tópico com o maior número de baitolagem e frescura juntos já contabilizado nesse fórum.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos que mais desagradam Empty Re: Comportamentos que mais desagradam

Mensagem por tiagovip Seg Jul 01, 2013 5:09 pm

Sobre vingança, se o jogo permite retribuições, tome cuidado com quem ataca. Acho que faz parte do jogo até certo ponto. Se quem atacou está fora da disputa, não faz sentido atacá-lo se puder atacar quem está na frente. Mas se o caso for de ambos empatados e quem você atacar perderá, é evidente que é válido quem lhe tomou algo relevante para você (nem que no jogo, não seja. Às vezes perder aquela região cheia de pontos não vale tanto quando aquela cujo nome e desenho você gostou. Então, se avisado, depois não adianta dizer "mas ele lhe tomou mais pontos!". "Mas você tomou Dudinka!").

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos que mais desagradam Empty Re: Comportamentos que mais desagradam

Mensagem por Trentini Seg Jul 01, 2013 5:15 pm

doizinho escreveu:Não quero ofender ninguém, mas esse é o tópico com o maior número de baitolagem e frescura juntos já contabilizado nesse fórum.

Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up 

Foi +- isso que quis dizer na minha primeira postagem desse tópico, joguem para se divertir acima de tudo, gente.

Meus pais presenciaram um casamento que acabou por uma partida de War, um casal de amigos dos meus pais começaram a brigar por causa do jogo e o marino começou a bater na esposa e... enfim, acho isso uma tremenda idiotice.

Quando alguém vem brigar comigo porque eu cantei uma jogada ou porque eu dei um palpite no jogo eu simplesmente falo: "cara, você não serve para jogar boardgames, vá tomar uma cerveja e assistir um futebol que você se divertirá mais."

Quanto ao Pedro que se auto denominou competitivo, cara eu tenho uma coisa pra te falar, joguei com você várias vezes e existe uma diferença entre o seu competitivismo (hahahaa) do competitivismo que a gente está falando, você quer vencer, se diverte quando vence, mas você é um cara que não se importa caso por algum motivo alguém dê uma dica ou comente sobre seu jogo falando: cara que jogo legal q vc tá fazendo, bem econômico, bem diversificado, etc, e é desse tipo de competição que estou falando, de gente cheia de "naometoque".
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos que mais desagradam Empty Re: Comportamentos que mais desagradam

Mensagem por Marcelo Seg Jul 01, 2013 7:41 pm

Acho que o Trentini colocou bem duas situações que me incomodam consideravelmente durante uma partida: competitividade exagerada e desatenção durante a explicação de regras. Gosto de ser competitivo, de buscar sempre a vitória, mas não me importo se um jogador volta sua jogada antes do próximo executar qualquer ação. Isso não quebra em nada a fluência da partida. Baixar uma carta errada e perceber segundos depois que fez uma besteira pode ser relevado, contanto que este comportamento não seja frequente. Acho que dar dicas a novatos durante uma partida também é válido, isso torna o jogo mais agradável pra quem está iniciando. Só penso que o bom senso impere nessas dicas, pois isso pode afetar os outros participantes do jogo. Quanto à desatenção durante a explicação de regras, isso é muito chato, pois depois o jogador distraído vai ficar repetindo perguntas já explicadas anteriormente.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamentos que mais desagradam Empty Re: Comportamentos que mais desagradam

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos