Comportamentos que mais desagradam
+10
Soar
Rafaelfo
Andre Modt
Pedro
libonati
Leohnardo
tiagovip
doizinho
Trentini
AnJo888
14 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Comportamentos que mais desagradam
Se tem uma coisa que me deixa nervoso é quando embaralham algum baralho meu sem cuidado (sem sleeves claro).
Daria uma voadora se não fosse um cara educado sauhsauhsa.
E quando dobram cartas tbem, qual a dificuldade de soltar em cima da mesa?
Daria uma voadora se não fosse um cara educado sauhsauhsa.
E quando dobram cartas tbem, qual a dificuldade de soltar em cima da mesa?
geovanni- Battlestar Galactica
- Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/05/2013
Re: Comportamentos que mais desagradam
Comer e pegar com as mãos lambuzadas de comida as cartas sem sleeves também me deixam nervoso!!!
O Rafaelfo quase enfartou uma vez que comemos nachos com cheddar sobre o tabuleiro de Wiz-War...
O Rafaelfo quase enfartou uma vez que comemos nachos com cheddar sobre o tabuleiro de Wiz-War...
Marcelo- Power Grid
- Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba
Re: Comportamentos que mais desagradam
Um hábito nefasto que meu irmão possui e que odeio é uma noção seletiva de SORTE culminada em mimis ao longo da partida, explico.
O cara reclama quando tira 3 vezes "1" nos dados e passa a dizer que tem AZAR NOS DADOS para o resto do jogo/vida não percebendo que estava tirando inúmeros 6 e 5 consecutivos.
A solução foi começar a anotar o resultado nos dados para provar que não existem essas forças místicas chamadas azar e sorte e que ao longo de uma partida com 100 jogadas de dados fica fácil ver que não há desvio tão grande.
Sempre que começarem a reclamar de "azar" comecem a anotar os resultados!! haha
O cara reclama quando tira 3 vezes "1" nos dados e passa a dizer que tem AZAR NOS DADOS para o resto do jogo/vida não percebendo que estava tirando inúmeros 6 e 5 consecutivos.
A solução foi começar a anotar o resultado nos dados para provar que não existem essas forças místicas chamadas azar e sorte e que ao longo de uma partida com 100 jogadas de dados fica fácil ver que não há desvio tão grande.
Sempre que começarem a reclamar de "azar" comecem a anotar os resultados!! haha
luizaurio- Ra
- Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/06/2013
Re: Comportamentos que mais desagradam
Terrível, terrível...Marcelo escreveu:Comer e pegar com as mãos lambuzadas de comida as cartas sem sleeves também me deixam nervoso!!!
O Rafaelfo quase enfartou uma vez que comemos nachos com cheddar sobre o tabuleiro de Wiz-War...
Conheço uma meia-dúzia pra aplicar essa solução ai! Boa!luizaurio escreveu:Um hábito nefasto que meu irmão possui e que odeio é uma noção seletiva de SORTE culminada em mimis ao longo da partida, explico.
O cara reclama quando tira 3 vezes "1" nos dados e passa a dizer que tem AZAR NOS DADOS para o resto do jogo/vida não percebendo que estava tirando inúmeros 6 e 5 consecutivos.
A solução foi começar a anotar o resultado nos dados para provar que não existem essas forças místicas chamadas azar e sorte e que ao longo de uma partida com 100 jogadas de dados fica fácil ver que não há desvio tão grande.
Sempre que começarem a reclamar de "azar" comecem a anotar os resultados!! haha
Re: Comportamentos que mais desagradam
Não gosto de pessoas jogando por mim (ou por outros) também. Demasiada intromissão nos jogos, seja em coop ou em jogos competitivos, sempre é prejudicial no meu ponto de vista.
Porém, não ligo de uma ou outra dica ser dada, principalmente na hora da explicação das regras. Digamos que um jogador mais experiente já jogou determinado jogo 10 vezes e sabe algumas coisas interessantes sobre o andamento da partida. Ele pode comentar "olha, normalmente é uma boa investir nisso ou naquilo no começo" ou "lá pelo meio da partida vai ter um evento forte que pode causar x" ou "seu deck é mais voltado para combate então leve em consideração que ele possui tais cartas e tais fraquesas", etc... Particularmente, quando explico algum jogo e NÃO falo isso para os "novatos", me sinto envergonhado em vencer. E quando sei que a pessoa sabe muito, jogo já sabendo que vou perder. Em ambos os casos não me sinto desafiado.
No meio do jogo também acho importante relembrar algumas regras para as pessoas que estão fazendo ações muito "nada-a-ver" (normalmente jogadores menos experientes ou novos em algum jogo). Algo do tipo "olha, o jogo vai acabar em 3 rodadas, se você pegar essa carta que precisa de x recursos pra executar, não vai dar tempo..." ou qualquer outra dica do gênero. Normalmente esse tipo de dica não atrapalha em nada e é muito bem-vinda ao jogador que estava fazendo a cagada...
Vejam, entretanto, que em momento algum disse que tem que falar o mapa da vitória para outro jogador. São dicas "simples" que normalmente são dadas para estreantes e muitas destas dicas são comentadas inclusive nos manuais de alguns jogos!
É claro que tudo tem limite e uma ajuda ou dica é diferente de intromissão e alguém jogar por você - coisa que realmente me incomoda ou me tira do sério. Espero que tenha ficado claro meu raciocínio.
Porém, não ligo de uma ou outra dica ser dada, principalmente na hora da explicação das regras. Digamos que um jogador mais experiente já jogou determinado jogo 10 vezes e sabe algumas coisas interessantes sobre o andamento da partida. Ele pode comentar "olha, normalmente é uma boa investir nisso ou naquilo no começo" ou "lá pelo meio da partida vai ter um evento forte que pode causar x" ou "seu deck é mais voltado para combate então leve em consideração que ele possui tais cartas e tais fraquesas", etc... Particularmente, quando explico algum jogo e NÃO falo isso para os "novatos", me sinto envergonhado em vencer. E quando sei que a pessoa sabe muito, jogo já sabendo que vou perder. Em ambos os casos não me sinto desafiado.
No meio do jogo também acho importante relembrar algumas regras para as pessoas que estão fazendo ações muito "nada-a-ver" (normalmente jogadores menos experientes ou novos em algum jogo). Algo do tipo "olha, o jogo vai acabar em 3 rodadas, se você pegar essa carta que precisa de x recursos pra executar, não vai dar tempo..." ou qualquer outra dica do gênero. Normalmente esse tipo de dica não atrapalha em nada e é muito bem-vinda ao jogador que estava fazendo a cagada...
Vejam, entretanto, que em momento algum disse que tem que falar o mapa da vitória para outro jogador. São dicas "simples" que normalmente são dadas para estreantes e muitas destas dicas são comentadas inclusive nos manuais de alguns jogos!
É claro que tudo tem limite e uma ajuda ou dica é diferente de intromissão e alguém jogar por você - coisa que realmente me incomoda ou me tira do sério. Espero que tenha ficado claro meu raciocínio.
Re: Comportamentos que mais desagradam
O esquema é jogar no Yucata e similares, onde não se está com outras pessoas, o jogo é 100% silencioso entre as pessoas (tem o chat, mas é só não abrir) e o manual está online, ninguém lhe ensina, logo não haverá chance de alguém não prestar atenção no que um fala. Ademais, sendo tudo virtual, não precisa se preocupar com alimentos ou cartas dobradas.
Como se isso não bastasse, uma vez dado o clique de terminar o movimento, não tem volta. Não tem AP, já que você não está envolvido na partida em tempo real, basta entrar lá quando for a sua vez.
Ainda há chance de ser perseguido por alguém vingativo, ou alguém largar os betes antes da bolinha bater na lata de azeite, mas existem várias plataformas que permitem que jogue-se contra programas e eles normalmente não farão isso, mas eu não contaria com muita ajuda para evitar que um líder dispare.
As rolagens de dados são baseadas em modelos matemáticos para emular a aleatoriedade dos mesmos, mas, para quem curte, dará para reclamar ainda mais do azar, pois além dos números será possível reclamar também do programa - ele não vai se importar, no entanto.
Porém, eu prefiro não me envolver nisso. Eu prefiro, sim, minha mesa de jogo barulhenta, com AP para que eu possa dizer "o bom é que o jogo é curto", de forma que haja uma camada de interação interpessoal na cagada que a pessoa fará porque foi apressada, ouvindo os dados batendo na mesa antes de xingá-los até a pessoa que fez o molde, com migalhas de comida nos componentes, lembrando-me que da última vez que joguei teve Trakinas de morango (ou, mais provavelmente, biscoito integral de aveia), com pessoas voltando suas jogadas sem a voz do HAL falando "Tiago, you can't do that". As cartas dobradas ainda vão me incomodar, mas nas cartas é melhor tê-las dobradas e usadas do que retinhas, sem uso, dentro do plástico. A competição exagerada só é solucionada por uma seleção do que jogar e com quem jogar.
Enfim, o que me desagrada mesmo é não jogar e não me divertir. O primeiro eu consigo pelos Yucatas da vida, o segundo só mesmo vem do jogo misturado com todas as peculiaridades de jogar com seres humanos e ao vivo.
Abs,
Como se isso não bastasse, uma vez dado o clique de terminar o movimento, não tem volta. Não tem AP, já que você não está envolvido na partida em tempo real, basta entrar lá quando for a sua vez.
Ainda há chance de ser perseguido por alguém vingativo, ou alguém largar os betes antes da bolinha bater na lata de azeite, mas existem várias plataformas que permitem que jogue-se contra programas e eles normalmente não farão isso, mas eu não contaria com muita ajuda para evitar que um líder dispare.
As rolagens de dados são baseadas em modelos matemáticos para emular a aleatoriedade dos mesmos, mas, para quem curte, dará para reclamar ainda mais do azar, pois além dos números será possível reclamar também do programa - ele não vai se importar, no entanto.
Porém, eu prefiro não me envolver nisso. Eu prefiro, sim, minha mesa de jogo barulhenta, com AP para que eu possa dizer "o bom é que o jogo é curto", de forma que haja uma camada de interação interpessoal na cagada que a pessoa fará porque foi apressada, ouvindo os dados batendo na mesa antes de xingá-los até a pessoa que fez o molde, com migalhas de comida nos componentes, lembrando-me que da última vez que joguei teve Trakinas de morango (ou, mais provavelmente, biscoito integral de aveia), com pessoas voltando suas jogadas sem a voz do HAL falando "Tiago, you can't do that". As cartas dobradas ainda vão me incomodar, mas nas cartas é melhor tê-las dobradas e usadas do que retinhas, sem uso, dentro do plástico. A competição exagerada só é solucionada por uma seleção do que jogar e com quem jogar.
Enfim, o que me desagrada mesmo é não jogar e não me divertir. O primeiro eu consigo pelos Yucatas da vida, o segundo só mesmo vem do jogo misturado com todas as peculiaridades de jogar com seres humanos e ao vivo.
Abs,
Última edição por tiagovip em Ter Jul 02, 2013 11:20 am, editado 1 vez(es)
Re: Comportamentos que mais desagradam
Em um certo momento comecei a ficar assustado pensando que não teria mais condições de jogar com alguém sem incomodar essa pessoa, seja por um motivo ou por outro.tiagovip escreveu:O esquema é jogar no Yucata e similares, onde não se está com outras pessoas, o jogo é 100% silencioso entre as pessoas (tem o chat, mas é só não abrir) e o manual está online, ninguém lhe ensina, logo não haverá chance de alguém não prestar atenção no que um fala. Ademais, sendo tudo virtual, não precisa se preocupar com alimentos ou cartas dobradas.
Como se isso não bastasse, uma vez dado o clique de terminar o movimento, não tem volta. Não tem AP, já que você não está envolvido na partida em tempo real, basta entrar lá quando for a sua vez.
Ainda há chance de ser perseguido por alguém vingativo, ou alguém largar os betes antes da bolinha bater na lata de azeite, mas existem várias plataformas que permitem que jogue-se contra programas e eles normalmente não faram isso, mas eu não contaria com muita ajuda para evitar que um líder dispare.
As rolagens de dados são baseadas em modelos matemáticos para emular a aleatoriedade dos mesmos, mas, para quem curte, dará para reclamar ainda mais do azar, pois além dos números será possível reclamar também do programa - ele não vai se importar, no entanto.
Porém, eu prefiro não me envolver. Eu prefiro, sim, minha mesa de jogo barulhenta, com AP para que eu possa dizer "o bom é que o jogo é curto", de forma que haja uma camada de interação interpessoal na cagada que a pessoa fará porque foi apressada, ouvindo os dados batendo na mesa antes de xingá-los até a pessoa que fez o molde, com migalhas de comida nos componentes, lembrando-me que da última vez que joguei teve Trakinas de morango (ou, mais provavelmente, biscoito integral de aveia), com pessoas voltando suas jogadas sem a voz do HAL falando "Tiago, you can't do that". As cartas dobradas ainda vão me incomodar, mas nas cartas é melhor tê-las dobradas e usadas no que retinhas, sem uso, dentro do plástico. A competição exagerada só é solucionada por uma seleção do que jogar e com quem jogar.
Enfim, o que me desagrada mesmo é não jogar e não me divertir. O primeiro eu consigo pelos Yucatas da vida, o segundo só mesmo vem do jogo misturado com todas as peculiaridades de jogar com seres humanos e ao vivo.
Depois de ler isso vejo que ainda posso jogar contigo sem me preocupar!
Re: Comportamentos que mais desagradam
que lindo!tiagovip escreveu:O esquema é jogar no Yucata e similares, onde não se está com outras pessoas, o jogo é 100% silencioso entre as pessoas (tem o chat, mas é só não abrir) e o manual está online, ninguém lhe ensina, logo não haverá chance de alguém não prestar atenção no que um fala. Ademais, sendo tudo virtual, não precisa se preocupar com alimentos ou cartas dobradas.
Como se isso não bastasse, uma vez dado o clique de terminar o movimento, não tem volta. Não tem AP, já que você não está envolvido na partida em tempo real, basta entrar lá quando for a sua vez.
Ainda há chance de ser perseguido por alguém vingativo, ou alguém largar os betes antes da bolinha bater na lata de azeite, mas existem várias plataformas que permitem que jogue-se contra programas e eles normalmente não farão isso, mas eu não contaria com muita ajuda para evitar que um líder dispare.
As rolagens de dados são baseadas em modelos matemáticos para emular a aleatoriedade dos mesmos, mas, para quem curte, dará para reclamar ainda mais do azar, pois além dos números será possível reclamar também do programa - ele não vai se importar, no entanto.
Porém, eu prefiro não me envolver nisso. Eu prefiro, sim, minha mesa de jogo barulhenta, com AP para que eu possa dizer "o bom é que o jogo é curto", de forma que haja uma camada de interação interpessoal na cagada que a pessoa fará porque foi apressada, ouvindo os dados batendo na mesa antes de xingá-los até a pessoa que fez o molde, com migalhas de comida nos componentes, lembrando-me que da última vez que joguei teve Trakinas de morango (ou, mais provavelmente, biscoito integral de aveia), com pessoas voltando suas jogadas sem a voz do HAL falando "Tiago, you can't do that". As cartas dobradas ainda vão me incomodar, mas nas cartas é melhor tê-las dobradas e usadas no que retinhas, sem uso, dentro do plástico. A competição exagerada só é solucionada por uma seleção do que jogar e com quem jogar.
Enfim, o que me desagrada mesmo é não jogar e não me divertir. O primeiro eu consigo pelos Yucatas da vida, o segundo só mesmo vem do jogo misturado com todas as peculiaridades de jogar com seres humanos e ao vivo.
Abs,
Re: Comportamentos que mais desagradam
doizinho escreveu:Em um certo momento comecei a ficar assustado pensando que não teria mais condições de jogar com alguém sem incomodar essa pessoa, seja por um motivo ou por outro.
Depois de ler isso vejo que ainda posso jogar contigo sem me preocupar!
Agora você pode parar de ficar lendo fóruns e ir ler as regras do Vulgari!
Abs,
Re: Comportamentos que mais desagradam
tiagovip escreveu:O esquema é jogar no Yucata e similares, onde não se está com outras pessoas, o jogo é 100% silencioso entre as pessoas (tem o chat, mas é só não abrir) e o manual está online, ninguém lhe ensina, logo não haverá chance de alguém não prestar atenção no que um fala. Ademais, sendo tudo virtual, não precisa se preocupar com alimentos ou cartas dobradas.
Como se isso não bastasse, uma vez dado o clique de terminar o movimento, não tem volta. Não tem AP, já que você não está envolvido na partida em tempo real, basta entrar lá quando for a sua vez.
Ainda há chance de ser perseguido por alguém vingativo, ou alguém largar os betes antes da bolinha bater na lata de azeite, mas existem várias plataformas que permitem que jogue-se contra programas e eles normalmente não farão isso, mas eu não contaria com muita ajuda para evitar que um líder dispare.
As rolagens de dados são baseadas em modelos matemáticos para emular a aleatoriedade dos mesmos, mas, para quem curte, dará para reclamar ainda mais do azar, pois além dos números será possível reclamar também do programa - ele não vai se importar, no entanto.
Porém, eu prefiro não me envolver nisso. Eu prefiro, sim, minha mesa de jogo barulhenta, com AP para que eu possa dizer "o bom é que o jogo é curto", de forma que haja uma camada de interação interpessoal na cagada que a pessoa fará porque foi apressada, ouvindo os dados batendo na mesa antes de xingá-los até a pessoa que fez o molde, com migalhas de comida nos componentes, lembrando-me que da última vez que joguei teve Trakinas de morango (ou, mais provavelmente, biscoito integral de aveia), com pessoas voltando suas jogadas sem a voz do HAL falando "Tiago, you can't do that". As cartas dobradas ainda vão me incomodar, mas nas cartas é melhor tê-las dobradas e usadas do que retinhas, sem uso, dentro do plástico. A competição exagerada só é solucionada por uma seleção do que jogar e com quem jogar.
Enfim, o que me desagrada mesmo é não jogar e não me divertir. O primeiro eu consigo pelos Yucatas da vida, o segundo só mesmo vem do jogo misturado com todas as peculiaridades de jogar com seres humanos e ao vivo.
Abs,
:upface:
Curtir do facebook
Re: Comportamentos que mais desagradam
Torno a dizer, no mage knight o designer disse, jogue e volte quantas vezes quiser, isso agilizará o jogo e seu AP será menor, porém caso algo novo seja revelado, toca o barco.
Palavras do Senhor...
Designer de jogos fodas para caralho, com mecânicas inovadoras e temas complexos, esse é Vlaada, um ser mais iluminado que Budha e Gandhi, conhecido por não saber fazer jogos leves (oq é mentira já que Vlaada se apieda dos menos afortunados). Mas talvez ele não goste de jogar sério também, ou pior, nem leve a sério os tabuleiros e goste de futebol e cerveja (oq até agora não vi relação alguma com a discussão) pior ainda, vai que ele desenvolve tudo nas coxas mesmo já que ele não leva os jogos a sério, tendo em vista que ele permite, no manual, voltar sua jogada. #madafocker!
Antonio, jogar sério nada tem a ver com rigidez. Ao contrário doq vc pensa, ou insinua pensar, ninguém aqui é infantil ou encara o hobby desta maneira. Todos dedicamos muito dinheiro e tempo a isso (inclusive estou gastando o meu agora) e chega a ser desconfortável ler oq vc escreve.
Então, talvez, se a gente buscar lá no âmago da discussão, você só está querendo ser mais rígido que os demais, mas tão sério quanto.
Mas se concordamos que uma mesa de jogo é um evento social e que fazemos isso por lazer e diversão, talvez seu modo de se divertir não seja o modo como os outros se divertem.
Você já pensou, talvez, que a pessoa fica o dia todo vivendo sob a rigidez das regras, de trânsito, de condomínio, de trabalho, ai ele chega para jogar e se vê mais ainda mais sufocado por regras rígidas do tipo, se você errou e percebeu logo depois, foda-se, conviva com isso!!
Será que esta pessoa está realmente se divertindo, relaxando, passando prazerosas horas com amigos numa reunião social?
Palavras do Senhor...
Designer de jogos fodas para caralho, com mecânicas inovadoras e temas complexos, esse é Vlaada, um ser mais iluminado que Budha e Gandhi, conhecido por não saber fazer jogos leves (oq é mentira já que Vlaada se apieda dos menos afortunados). Mas talvez ele não goste de jogar sério também, ou pior, nem leve a sério os tabuleiros e goste de futebol e cerveja (oq até agora não vi relação alguma com a discussão) pior ainda, vai que ele desenvolve tudo nas coxas mesmo já que ele não leva os jogos a sério, tendo em vista que ele permite, no manual, voltar sua jogada. #madafocker!
Antonio, jogar sério nada tem a ver com rigidez. Ao contrário doq vc pensa, ou insinua pensar, ninguém aqui é infantil ou encara o hobby desta maneira. Todos dedicamos muito dinheiro e tempo a isso (inclusive estou gastando o meu agora) e chega a ser desconfortável ler oq vc escreve.
Então, talvez, se a gente buscar lá no âmago da discussão, você só está querendo ser mais rígido que os demais, mas tão sério quanto.
Mas se concordamos que uma mesa de jogo é um evento social e que fazemos isso por lazer e diversão, talvez seu modo de se divertir não seja o modo como os outros se divertem.
Você já pensou, talvez, que a pessoa fica o dia todo vivendo sob a rigidez das regras, de trânsito, de condomínio, de trabalho, ai ele chega para jogar e se vê mais ainda mais sufocado por regras rígidas do tipo, se você errou e percebeu logo depois, foda-se, conviva com isso!!
Será que esta pessoa está realmente se divertindo, relaxando, passando prazerosas horas com amigos numa reunião social?
Re: Comportamentos que mais desagradam
Como eu disse antes só uma coisa me chateia mesmo, o cara sair no meio de uma partida sem motivos, mas pra ser bem sincero só vi isso naquela partida de Spartacus em que abandonaram o Rafael e o Perusso no meio do jogo. Então como isso é muito raro de acontecer acaba não sendo uma questão que me preocupe.
Agora o Bruno levantou uma questão aqui, o que seria jogar sério?
Se for jogar pra ganhar então eu jogo sério sempre. Só que nas minhas partidas pode demorar pra jogar, voltar a jogada, falar sobre o jogo, comer pizza com as mãos, falar sobre futebol, tomar cerveja, xingar e dar risada.
Agora se jogar sério for se concentrar 100% no jogo, não permitir AP, não comer, não ter discussões paralelas e não deixar o cara cometer erros então estou condenado!
Agora o Bruno levantou uma questão aqui, o que seria jogar sério?
Se for jogar pra ganhar então eu jogo sério sempre. Só que nas minhas partidas pode demorar pra jogar, voltar a jogada, falar sobre o jogo, comer pizza com as mãos, falar sobre futebol, tomar cerveja, xingar e dar risada.
Agora se jogar sério for se concentrar 100% no jogo, não permitir AP, não comer, não ter discussões paralelas e não deixar o cara cometer erros então estou condenado!
Re: Comportamentos que mais desagradam
Isso mesmo, Antônio, pergunte. Se for "a sério" eu fico de fora. Se for "na porra louca", também.
Porque eu fico entre as duas.
Ademais, considerando seus gostos e desgostos, é bom considerar o que falei. Você deve ter tido um tempo melhor no Boardgame Arena do que jogando Eclipse, para toda essa repercussão.
Abs,
Porque eu fico entre as duas.
Ademais, considerando seus gostos e desgostos, é bom considerar o que falei. Você deve ter tido um tempo melhor no Boardgame Arena do que jogando Eclipse, para toda essa repercussão.
Abs,
Re: Comportamentos que mais desagradam
Eu não gosto - e precisei passar a me recusar - a jogar sem a pessoa saber adequadamente as regras. Os outros problemas são variáveis e não posso dizer em definitivo que me desagradam a ponto de precisar citá-los. Mas realmente fico chateado quando, após o jogo, descubro que as regras foram "chutadas" ao longo da partida e que na verdade não joguei o jogo em si, mas um "chute". Se eu for listar aqui os jogos que foram queimados por donos que o colocaram na mesa sem saber as regras ficaria uma hora escrevendo.
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Comportamentos que mais desagradam
Eu tenho dificuldade crônica em entender os sentidos das regras!
Re: Comportamentos que mais desagradam
HAHAHA, ontem o Gustavo percebeu que jogava uma variante do Agricola quando falei que se você tivesse o fogão, dava para cozinhar os carneiros direto sem precisar passar pela sua fazenda.
Re: Comportamentos que mais desagradam
Esse é um tipo de mudança de regras (não intencional) que não me perturba - o método Perrettiano harcore. Na verdade, joguei algumas vezes o Agricola no método mega-difícil, só isso!
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Comportamentos que mais desagradam
Antonio, a questão aqui é que você está jogando com pessoas diferentes as quais você não sabe o comportamento, as vezes alguns se irritam com alguma situação, outros com outras situações, outros não ligam, o ideal é combinar tudo antes da partida: palpites, voltar jogadas, etc. assim deixando avisado e pré combinado o que será ou não permitido, acho que é o melhor a se fazer
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Mais uma...
» Não tem mais Dixit pra 12?
» Mais um integrante
» Mais um leilão no ar
» Mais um leilão no ar!
» Não tem mais Dixit pra 12?
» Mais um integrante
» Mais um leilão no ar
» Mais um leilão no ar!
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|