Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Imperial Assault

+3
Rafaelfo
Marcelo
doizinho
7 participantes

Ir para baixo

Imperial Assault Empty Imperial Assault

Mensagem por doizinho Seg Ago 18, 2014 9:46 am

Eu tava dando uma lida sobre o jogo no BGG e, do pouco que li, fiquei positivo em relação ao jogo. Muitas coisas que me desagradaram no Descent 2 foram mudadas no Imperial Assault. Quem já jogou vai concordar comigo, vejam só:

1. Não tem mais X no dados de ataque!!!!! Por outro lado o dado de defesa recebeu modificações. Acho muito mais justo isso, pois a coisa mais decepcionante é tirar um X no ataque. O adversário defender tudo não me chateia, pode até ser divertido!

2. Voltou a threat do Descent 1!

3. Não tem mais turnos super longos de heróis e overlord. Agora o overlord move um grupo de monstros ao final de cada turno de herói.

4. Sem healers. A cura foi modificada para que cada herói se cure sozinho.

5. A movimentação com fadiga foi limitada a 2 apenas. Ótimo isso!

6. O AT-ST é um monstro de respeito, comparável aos grandes monstros do Descent 1. Faltava um grande monstro avassalador no Descent 2.

7. Parece que corrigiram a regra de LOS.

8. A informação da campanha é conhecida apenas pelo overlord!

É muita modificação para o que temos no Descent 2, e na minha opinião pra melhor.

doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Imperial Assault Empty Re: Imperial Assault

Mensagem por Marcelo Seg Ago 18, 2014 10:01 am

Não sabia destas modificações, mas achei sensacionais. Em especial a remoção do X do dado azul, a ausência de healers e a limitação dos pontos de fadiga. Estava um pouco cético em relação ao jogo, agora me pareceu MUITO mais interessante.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Imperial Assault Empty Re: Imperial Assault

Mensagem por Rafaelfo Seg Ago 18, 2014 10:25 am

Marcelo já comprou.
Quem mais?
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Imperial Assault Empty Re: Imperial Assault

Mensagem por doizinho Seg Ago 18, 2014 10:44 am

Rafaelfo escreveu:Marcelo já comprou.
Quem mais?
Eu comprarei!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Imperial Assault Empty Re: Imperial Assault

Mensagem por Soar Seg Ago 18, 2014 11:54 am

Eu também!
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Imperial Assault Empty Re: Imperial Assault

Mensagem por Rafaelfo Seg Ago 18, 2014 12:08 pm

Warrior escreveu:Eu também!
Vou começar a fazer vários avisos pro Soar não comprar por impulso.
Ele sempre diz pra eu tomar cuidado com isso, sendo que não compro nada fazem uns 6 meses... já o xará...
Money


Última edição por Rafaelfo em Seg Ago 18, 2014 12:16 pm, editado 1 vez(es)
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Imperial Assault Empty Re: Imperial Assault

Mensagem por Trentini Seg Ago 18, 2014 12:10 pm

Como diz o velho ditado: no fundo cada um compra o que achar que deve comprar Smile Fiz boas compras e outras não tão boas ao comprar no impulso, não me arrependo entretanto.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Imperial Assault Empty Re: Imperial Assault

Mensagem por Soar Seg Ago 18, 2014 12:11 pm

Hahahaha. .. obrigado pelo cuidado!!
Falei que vou comprar, mas não faço idéia de quando será isso!
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Imperial Assault Empty Re: Imperial Assault

Mensagem por tiagovip Seg Ago 18, 2014 2:06 pm

doizinho escreveu:1. Não tem mais X no dados de ataque!!!!! Por outro lado o dado de defesa recebeu modificações. Acho muito mais justo isso, pois a coisa mais decepcionante é tirar um X no ataque. O adversário defender tudo não me chateia, pode até ser divertido!

Massa. Rolar X é uma bosta mesmo. Porém, eu entendo errar um ataque. Nem tudo acerta, afinal. Creio que se fosse num wargame, todos iriam curtir porque simula bem.

doizinho escreveu:2. Voltou a threat do Descent 1!

Excelente! Gosto mesmo disso.

doizinho escreveu:3. Não tem mais turnos super longos de heróis e overlord. Agora o overlord move um grupo de monstros ao final de cada turno de herói.

Hum. Ok. Acho que isso irá criar seus problemas próprios.

doizinho escreveu:4. Sem healers. A cura foi modificada para que cada herói se cure sozinho.

Ok, também. Dá mais liberdade na escolha dos personagens (por não precisar que um seja o curador da galera), mas também é algo que não me incomoda, afinal, tantos anos de (A)D&D e afins, além de que, pelo menos as habilidades do discípulo e do spiritalker fazem do personagem, além daquele que cura, o que fere também.

doizinho escreveu:5. A movimentação com fadiga foi limitada a 2 apenas. Ótimo isso!

Huauahaha. Imagino que isso tenha vindo após muitos e-mails de overlords.

doizinho escreveu:6. O AT-ST é um monstro de respeito, comparável aos grandes monstros do Descent 1. Faltava um grande monstro avassalador no Descent 2.

Não sei se veio algum monstro casca-grossa na expansões, mas considerando o base, o dragão assusta, mas está longe de ser uma preocupação tremenda. No entanto, vale dizer, que o AT-ST não pode ser assim tão "de respeito" quando uns ewoks com pedras e paus vencem um.

doizinho escreveu:7. Parece que corrigiram a regra de LOS.

Qual era o problema do LOS no Descent 2? Quero ver é se mexeram no "squeeze" dos monstros!

doizinho escreveu:8. A informação da campanha é conhecida apenas pelo overlord!

Massa. Outra boa modificação.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Imperial Assault Empty Re: Imperial Assault

Mensagem por doizinho Seg Ago 18, 2014 2:29 pm

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:1. Não tem mais X no dados de ataque!!!!! Por outro lado o dado de defesa recebeu modificações. Acho muito mais justo isso, pois a coisa mais decepcionante é tirar um X no ataque. O adversário defender tudo não me chateia, pode até ser divertido!
Massa. Rolar X é uma bosta mesmo. Porém, eu entendo errar um ataque. Nem tudo acerta, afinal. Creio que se fosse num wargame, todos iriam curtir porque simula bem.
É por aí mesmo! Não sei porque mas não me incomodo de errar num wargame, mas no Descent me incomodou.


tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:3. Não tem mais turnos super longos de heróis e overlord. Agora o overlord move um grupo de monstros ao final de cada turno de herói.
Hum. Ok. Acho que isso irá criar seus problemas próprios.
Eu gostei porque acaba o bullying, dos 2 lados. Não tem mais aquela de 4 heróis ficarem batendo sem parar num dragão até ele cair, como também não tem mais como 2 dragões e 2 ettins atacarem 1 único herói sem parar. Me pareceu bom.

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:4. Sem healers. A cura foi modificada para que cada herói se cure sozinho.
Ok, também. Dá mais liberdade na escolha dos personagens (por não precisar que um seja o curador da galera), mas também é algo que não me incomoda, afinal, tantos anos de (A)D&D e afins, além de que, pelo menos as habilidades do discípulo e do spiritalker fazem do personagem, além daquele que cura, o que fere também.
Aqui me parece que deve ter acontecido algum ajuste por questão de tema. É bem aceitável imaginar que cada um tem a disposição um pequeno kit médico e passa o turno parado se curando, porque a cura agora é assim, você fica parado por um turno pra se curar.

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:5. A movimentação com fadiga foi limitada a 2 apenas. Ótimo isso!
Huauahaha. Imagino que isso tenha vindo após muitos e-mails de overlords.
Sempre achei desbalanceada essa movimentação ilimitada.

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:6. O AT-ST é um monstro de respeito, comparável aos grandes monstros do Descent 1. Faltava um grande monstro avassalador no Descent 2.
Não sei se veio algum monstro casca-grossa na expansões, mas considerando o base, o dragão assusta, mas está longe de ser uma preocupação tremenda. No entanto, vale dizer, que o AT-ST não pode ser assim tão "de respeito" quando uns ewoks com pedras e paus vencem um.
O AT-ST é pilotado né, então aposto que aqueles que foram abatidos pelos ursinhos carinhosos eram pilotados por soldados destreinados.

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:7. Parece que corrigiram a regra de LOS.
Qual era o problema do LOS no Descent 2? Quero ver é se mexeram no "squeeze" dos monstros!
Acho que corrigiram não foi o melhor termo, eu diria que a regra foi melhor trabalhada pra ficar mais intuitiva.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Imperial Assault Empty Re: Imperial Assault

Mensagem por tiagovip Seg Ago 18, 2014 2:43 pm

doizinho escreveu:É por aí mesmo! Não sei porque mas não me incomodo de errar num wargame, mas no Descent me incomodou.

Ah, faz parte do tratamento diferenciado que os wargames têm. Rolar meio bilhão de dados, errar rolando 70 dados e o outro acertar rolando 1 e tal, daí é lindo, um charme, uma simulação da guerra, do fog of war, enfim.


doizinho escreveu:Eu gostei porque acaba o bullying, dos 2 lados. Não tem mais aquela de 4 heróis ficarem batendo sem parar num dragão até ele cair, como também não tem mais como 2 dragões e 2 ettins atacarem 1 único herói sem parar. Me pareceu bom.

É, creio que terá mais vantagens do que desvantagens.

doizinho escreveu:Aqui me parece que deve ter acontecido algum ajuste por questão de tema. É bem aceitável imaginar que cada um tem a disposição um pequeno kit médico e passa o turno parado se curando, porque a cura agora é assim, você fica parado por um turno pra se curar.

Faz sentido.

doizinho escreveu:Sempre achei desbalanceada essa movimentação ilimitada.

Bem, não é "ilimitada" também.

doizinho escreveu:O AT-ST é pilotado né, então aposto que aqueles que foram abatidos pelos ursinhos carinhosos eram pilotados por soldados destreinados.

É faz sentido, colocar pilotos destreinados para cuidar do gerador de escudo que protege a Estrela da Morte. Certamente envolve um nepotismo nisso. Mas, o que me importa, agora, é. Se eu vencer um AT-ST eu posso entrar nele e começar a tocar o terror no cenário?

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Imperial Assault Empty Re: Imperial Assault

Mensagem por libonati Seg Ago 18, 2014 3:16 pm

A fadiga tbm permitia a movimentação no descent 1, mas ao custo de cada quadrado uma fadiga, que era ruim para recuperar, mas um gasto importante no momento de aperto!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Imperial Assault Empty Re: Imperial Assault

Mensagem por tiagovip Seg Ago 18, 2014 3:43 pm

libonati escreveu:A fadiga tbm permitia a movimentação no descent 1, mas ao custo de cada quadrado uma fadiga, que era ruim para recuperar, mas um gasto importante no momento de aperto!

É assim no Descent 2 também. 1 fadiga por espaço.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Imperial Assault Empty Re: Imperial Assault

Mensagem por libonati Seg Ago 18, 2014 4:04 pm

tiagovip escreveu:
libonati escreveu:A fadiga tbm permitia a movimentação no descent 1, mas ao custo de cada quadrado uma fadiga, que era ruim para recuperar, mas um gasto importante no momento de aperto!

É assim no Descent 2 também. 1 fadiga por espaço.

Abs,

Não sei como é no 2, mas no 1 a fadiga servia apra um monte de outras coisas tbm... então gastar para se mover requeria uma coragem maior e depois, ficar um turno parado para recuperar fadiga era um saco.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Imperial Assault Empty Re: Imperial Assault

Mensagem por doizinho Seg Ago 18, 2014 4:09 pm

libonati escreveu:
tiagovip escreveu:
libonati escreveu:A fadiga tbm permitia a movimentação no descent 1, mas ao custo de cada quadrado uma fadiga, que era ruim para recuperar, mas um gasto importante no momento de aperto!

É assim no Descent 2 também. 1 fadiga por espaço.

Abs,

Não sei como é no 2, mas no 1 a fadiga servia apra um monte de outras coisas tbm... então gastar para se mover requeria uma coragem maior e depois, ficar um turno parado para recuperar fadiga era um saco.
É assim no 2 também Bruno, mas em várias ocasiões os heróis usavam a fadiga pra andar uma grande quantidade de espaços, batiam e derrubavam os monstros e depois com a área limpa descansavam e recuperavam a fadiga.

Pelo que li, no Imperial Assault o máximo agora são 2 espaços, mas em contrapartida criaram novos itens ou habilidades que deixam os heróis moverem mais.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Imperial Assault Empty Re: Imperial Assault

Mensagem por tiagovip Seg Ago 18, 2014 4:10 pm

libonati escreveu:
tiagovip escreveu:
libonati escreveu:A fadiga tbm permitia a movimentação no descent 1, mas ao custo de cada quadrado uma fadiga, que era ruim para recuperar, mas um gasto importante no momento de aperto!

É assim no Descent 2 também. 1 fadiga por espaço.

Abs,

Não sei como é no 2, mas no 1 a fadiga servia apra um monte de outras coisas tbm... então gastar para se mover requeria uma coragem maior e depois, ficar um turno parado para recuperar fadiga era um saco.

Mesma coisa. No 2, uma porção das habilidades dos personagens só são ativadas com o gasto de fadiga.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Imperial Assault Empty Re: Imperial Assault

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos