Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Domingo - 20/julho

2 participantes

Ir para baixo

Domingo - 20/julho Empty Domingo - 20/julho

Mensagem por tiagovip Seg Jul 21, 2014 9:11 am

Olá, pessoas!

No que já é quase uma tradição, após o almoço joguei uma partida solo:

- Space Hulk: Death Angel – The Card Game (eu) - desta vez não foi por sorteio que formei o esquadrão de soldados: peguei as duas últimas duplas que faltava eu jogar com e completei com a que vinha a seguir, assim a equipe foi formada pelos irmãos Leon e Valencio (dupla vermelha), pelos irmãos Goriel e Claudio (amarela) e pelo irmão Exanimare e o Apotecário Nestor (verde). Havia habilidades ótimas entre essas equipes: os três ataques do Leon, a carga heroica do irmão Claudio (mata direto 3 aliens até 1 de distância independente da direção, daí rola um dado, se tirar 0, o Claudio morre), a trilha de destruição da dupla verde (mata até 4 aliens do local anterior onde estavam, daí rola um dado, se tirar 0, morre) e o narthecium (se algum soldado adjacente ao Apotecário Nestor morrer, ele pode descartar um marcador de suporte e rolar 1 dado, se rolar uma caveira, o soldado não morre).

A formação inicial:
Domingo - 20/julho Pic2083796_md



O esquadrão começou bem, com o Claudio já usando suas lâminas para eliminar os primeiros genestelaers, e a dupla vermelha começando a preparar explosivos na saída do sala de descompressão. Foi uma luta relativamente longa nesta sala, pois mais aliens apareceram, e mesmo com os clamores do time vermelho, não era possível avançar adiante, de forma que os explosivos na porta dessem conta dos aliens em perseguição. Mas, afinal, todos conseguiram passar e a formação viu-se livre de ameaças - por pouquíssimo tempo, no entanto, já que o corredor os levou até as salas de estocagem, onde não havia energia, deixando o local um breu completo e, da escuridão, mais aliens atacaram. Aqui caíram o irmão Goriel e o irmão Valencio (após eu ter rolado quatro ataques sem nenhum sucesso e, claro, na rolagem de defesa, falhei). Ainda assim, nem o choque da perda dos companheiros ou os ataques vindos das trevas impediram os soldados de atravessar o local, explodindo novamente a passagem com grande precisão e alcançado a Capela da Ira de Baal.

Na Capela os soldados oraram e coletaram um Artefato de poder místico que os daria alguma proteção. Porém, nem este local santo impediu a invasão dos genestealers. Mais combates seguiram-se, mas a força dos soldados, ampliada pelo fervor religioso ao defenderem um espaço sagrado, fez-se valer. Afinal, os quatro soldados chegaram ao objetivo de sua missão: destruir o alien Mawloc (para isto é preciso ativar o painel de controle para adicionar marcadores ali, e daí, ao invés de um ataque, descarta-se dois marcadores e rola-se o dado: numa caveira, o Mawloc é derrotado).

Logo na chegada, com duas ações de movimento nas mãos e um ataque, fui para cumprir a missão independente dos riscos (pois havia aliens acossando a formação e poderia ser mais seguro usar umas ações de suporte, mas, enfim, os soldados não precisam sobreviver - serão todos mártires!). Mas não rolei uma caveira. Então primeiro o irmão Claudio e, depois, o Apotecário Nestor, caíram vítimas dos ataques dos aliens, enlouquecidos e furiosos para proteger um de seus líderes. Restando o irmão Exanimare e o Leon, as chances eram poucas agora, mas ainda consegui preparar o sistema para exterminar o Mawloc duas vezes, a segunda sendo de forma épica, com o irmão Exanimare e o Apotecário Nestor (pouco antes deste morrer), usando suas trilhas de destruição para matar um monte de aliens e ainda ativar o sistema para o ataque. Contudo, em ambas as rolagens eu errei. Doh! Que frustrante!

Então, o Exanimare não resistiu mais aos ferimentos e ataques e sucumbiu. Só com o Leon, eu teria que ativar o sistema e, depois, atacar. Ínfima a chance, pois teria que resistir ao ataque de três aliens de um lado e dois nas costas - porém, eis que rolo dois 5 na defesa! Ahá! Mais uma chance, a quarta, de atacar o Mawloc - era tudo ou nada, pois com agora cinco aliens num dos lados, era impossível permanecer vivo mais uma rodada. Rolei e... nada de caveira de novo! Assim, o irmão Leon errou o bilionésimo ataque dele e foi derrota para os soldados!

Não registrei o final em foto tal era meu abatimento - quatro chances, com 50% de acerto em cada, e nenhuma deu. O espaço é mesmo gelado, insensível e ninguém ouvirá seus gritos.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 20/julho Empty Re: Domingo - 20/julho

Mensagem por doizinho Seg Jul 21, 2014 9:41 am

Parece eu na arena contra o Rafael na sexta feira. Tudo que eu rolava não dava certo.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 20/julho Empty Re: Domingo - 20/julho

Mensagem por tiagovip Seg Jul 21, 2014 10:32 am

doizinho escreveu:Parece eu na arena contra o Rafael na sexta feira. Tudo que eu rolava não dava certo.

Bem isso!

Ficava ali, torcendo por uma caveira, e nada!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 20/julho Empty Re: Domingo - 20/julho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos