Domingo - 06/julho

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Domingo - 06/julho

Mensagem por tiagovip em Dom Jul 06, 2014 8:43 pm

Olá, pessoas!

Após o almoço deu uma coceira para jogar alguma coisa e fui de Space Hulk: Death Angel – The Card Game, a partida foi assim:

Space Hulk: Death Angel – The Card Game (eu) - sorteei e saí com um time poderoso, se por nada mais, porque tinha o Bibliotecário Menelauis, que é simplesmente o mais fodão de todos os soldados que tem no jogo (ela mata genestealers em qualquer lugar da formação, destrói igual na rolagem de dado, e na defesa, se gastar um marcador de suporte, sempre resiste), mas ainda tinha outros bem bons: o Capelão Raziel, com seu ataque traumático (o enxame, ao receber um ataque dele, não pode atacar) e o Lexicanium Calistarius, cujo time tem o campo de força (bloqueia o ataque de um exame). Enfim, uma equipe forte. Porém, comecei de forma desastrada, rolei mal pra caramba o dado - no ataque do Menelauis rolei 0 (além de errar tem que gastar um marcador de suporte ou ele morre) e os outros ataques não foram melhores, então acabei já perdendo o Capelão Raziel na segunda rodada, e na terceira morreu o irmão Metraen - isso tudo sem ainda ter saído da primeira área, a sala de descompressão.

Porém consegui dar a volta por cima, resistindo aos maiores enxames com o campo de força e conseguindo reduzi-los com bons ataques, principalmente do Menelauis, pois rolei duas vezes 5 com ele. Passada a sala de descompressão, os soldados chegaram no Locomotivus e o atressaram sem grandes problemas (acelerado nisso pelas táticas furtivas do Lexicanium Calistarius) e o mesmo ocorreu pelo Generatorium, o que me permitiu até ter uma rodada de descanso, sem genestealers atacando a formação, porém, num ataque inesperado, o irmão Boreas caiu.

Alcancei, então, o Trygon, sendo o objetivo da missão eliminá-lo, mas para isso é necessário eliminar todos os enxames, para que haja uma abertura onde seja possível atacar o Trygon diretamente. Vi que isso poderia ocorrer logo na rodada em que os soldados chegaram ali - fiz então o irmão Scipio detonar o tanque de promethium, para eliminar um enxame, só que isso acabou vitimando-o também. Não importava, pois bastava um ataque de 2 do Menelauis, para que o Calistarius tivesse a chance que ele precisava para atacar o Trygon. A rolagem foi boa, e o Calistarius estava livre para dar o ataque fatal no Trygon - bastava rolar uma caveira no dado (50% de chance), contudo, não consegui isso.

Ainda era possível obter uma nova oportunidade, pois com o campo de força do Calistarius e o escudo de energia do Menelauis podiam permitir que ambos sobrevivessem para dar mais um ataque conjunto. Fiz isso, na rodada seguinte, ambos atacaram - o Menelauis matou 3 genestealers, e restavam 2 para o Calistarius, então eu precisaria de três ataques seguidos com caveira (enquanto o Calistarius acerta seus ataques, rolando caveira, ele pode continuar atacando). Assim, ele matou um, mas falhou contra o segundo e, na defesa, rolei 1 para o Menelauis, que, desse modo, foi morto. Só com o Calistarius vivo a chance era mínima, só que era o que eu tinha - defendi-o e ataquei novamente, conseguindo até matar mais dois aliens, porém havia ainda outros três, e o Calistarius não consegui defender-se de todos, morrendo como seu companheiros.

Missão falhada!

O início da missão, ainda com todos os soldados confiantes:




Como a situação estava quando os soldados chegaram na última área, a do Trygon:




O melancólico final, com o Calistarius, pouco antes de sucumbir, cercado pelos genestealers:




E foi isso!

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 5926
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum