Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

+7
Trentini
doizinho
libonati
Rafaelfo
tiagovip
Binderman
Pedro
11 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 3 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por Trentini Qui Ago 14, 2014 8:34 am

tiagovip escreveu:
lauripaulo escreveu:Os jogos eu não conheço a fundo e deixo para os elders do fórum, que já jogaram esses jogos, a tarefa de concordar ou não com o top 5  Very Happy 

Se alguém quiser conferir o review completo da uma olhada no video:
Top 5 Thematic Games - Starlit Citadel Reviews Season 3

É um bom top. Sendo escolhas pessoas, é difícil criticar. São os que elas preferem.

Spoiler:

Abs,

Devo concordar com o Perretto nessa. Mas Dungeon Petz é bem temático sim, eu me sentia cuidando de tamagochis no jogo HAHAHA.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 3 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por Binderman Qui Ago 14, 2014 8:41 am

Eu acho o Dungeon Petz bem temático, o problema dele é o próprio tema, muito distante dos jogadores, até mesmo daqueles que gostam de cuidar de bichinhos virtuais.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 3 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por Andre Modt Qui Ago 14, 2014 3:09 pm

tiagovip escreveu:
lauripaulo escreveu:Os jogos eu não conheço a fundo e deixo para os elders do fórum, que já jogaram esses jogos, a tarefa de concordar ou não com o top 5  Very Happy 

Se alguém quiser conferir o review completo da uma olhada no video:
Top 5 Thematic Games - Starlit Citadel Reviews Season 3

É um bom top. Sendo escolhas pessoas, é difícil criticar. São os que elas preferem.

Spoiler:

Abs,

Inveja porque o Netrunner está lá!!! NETRUNNER! Very Happy

P.S. falando sério agora, lista estranha, red november não é o mais temático que conheço...
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 3 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por Trentini Qui Ago 14, 2014 3:31 pm

Essa lista é bem esquisita mesmo, alguns até concordo em partes, o Eldrich certamente deve ser o mais temático que tem ali, não joguei ainda, mas o Arkham já era bem temático, o Eldrich não deve fazer diferente. O Android: Netrunner é temático, mas depois de um tempo jogando você nem se toca mais no tema, o jogo se torna bem mais mecânico.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 3 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por Binderman Qui Ago 14, 2014 7:56 pm

Trentini escreveu:Essa lista é bem esquisita mesmo, alguns até concordo em partes, o Eldrich certamente deve ser o mais temático que tem ali, não joguei ainda, mas o Arkham já era bem temático, o Eldrich não deve fazer diferente. O Android: Netrunner é temático, mas depois de um tempo jogando você nem se toca mais no tema, o jogo se torna bem mais mecânico.

  Eu acho que é a consequência natural de todo jogo competitivo. Otimizações com o objetivo único de vencer acabam detonando o tema.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 3 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por Gustavo Qui Ago 14, 2014 8:24 pm

Trentini escreveu:O Android: Netrunner é temático, mas depois de um tempo jogando você nem se toca mais no tema, o jogo se torna bem mais mecânico.

Acho que você não está jogando certo o jogo...  Poker 

Cada personagem/corporação deve fazer parte de sua vida.

Cada encontro com um ICE deve gerar o pensamento "aqui estamos nós de novo, Toolbooth, face a face".
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 3 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por tiagovip Qui Ago 14, 2014 8:34 pm

Binderman escreveu:
Trentini escreveu:Essa lista é bem esquisita mesmo, alguns até concordo em partes, o Eldrich certamente deve ser o mais temático que tem ali, não joguei ainda, mas o Arkham já era bem temático, o Eldrich não deve fazer diferente. O Android: Netrunner é temático, mas depois de um tempo jogando você nem se toca mais no tema, o jogo se torna bem mais mecânico.

  Eu acho que é a consequência natural de todo jogo competitivo. Otimizações com o objetivo único de vencer acabam detonando o tema.

Por isso, cooperativos for the win! Hã... é, enfim. Vitória de todos... bem, vocês entenderam.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 3 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos