Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

+7
Trentini
doizinho
libonati
Rafaelfo
tiagovip
Binderman
Pedro
11 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por Binderman Qua Jul 16, 2014 4:51 pm

libonati escreveu:
Bem é a França medieval católica numa vila interiorana, quantas igrejas você queria que tivesse? Alem doq pode ter a Igreja e a Catedral. Tecelagens funcionavam no esquema de mestre e aprendiz, não havia a corrida pelo capital como há hoje. Quanto aos materiais, você leva os materiais ate o castelo. Imagino que o manual ao dizer que você é um construtor não precisa se ater a coisas como você é um construtor que tem uma pá, um carrinho de mão e um serrote

Mas que tema sem vergonha de chato!


 Brincadeira. Caylus é 10 para mim.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por doizinho Qua Jul 16, 2014 5:10 pm

Binderman escreveu:
libonati escreveu:
Bem é a França medieval católica numa vila interiorana, quantas igrejas você queria que tivesse? Alem doq pode ter a Igreja e a Catedral. Tecelagens funcionavam no esquema de mestre e aprendiz, não havia a corrida pelo capital como há hoje. Quanto aos materiais, você leva os materiais ate o castelo. Imagino que o manual ao dizer que você é um construtor não precisa se ater a coisas como você é um construtor que tem uma pá, um carrinho de mão e um serrote

Mas que tema sem vergonha de chato!


 Brincadeira. Caylus é 10 para mim.
Duvido que alguém jogue o Caylus pelo tema!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por tiagovip Qua Jul 16, 2014 5:11 pm

libonati escreveu:Bem é a França medieval católica numa vila interiorana, quantas igrejas você queria que tivesse? Alem doq pode ter a Igreja e a Catedral. Tecelagens funcionavam no esquema de mestre e aprendiz, não havia a corrida pelo capital como há hoje. Quanto aos materiais, você leva os materiais ate o castelo. Imagino que o manual ao dizer que você é um construtor não precisa se ater a coisas como você é um construtor que tem uma pá, um carrinho de mão e um serrote

Quanto aos demais pontos não vejo que eles tornam o jogo pouco ou nada temático. Todos os jogos tem limitações e nunca serão tao reais ou complexos como nosso cotidiano. São escolhas de design que deixam o jogo com certas limitações. Por exemplo, como no TI3 todas as atmosferas são respiráveis sem que precisemos desenvolver ou comprar maquinas de respiração químicas para as tropas terrestres, ou pq no descent o cada nunca torce o pé e no Gears os COGs nunca ficam doentes? Coisas assim não deixam o jogo menos temático, você faz certas interpretações e assim certas verdades para não ficar se preocupando com detalhes, detalhes estes que foram suprimidos pelo design em prol da jogabilidade.

Exatamente, isso são coisas que podem ser colocadas no jogo para deixá-lo MAIS temático - ele tem tema, afinal, ainda que ralo. Coisas como baralho de eventos, regras para coisas pequenas (como precisar de uma carroça para carregar materiais, levando um máximo de 4 por carroça, e cada transporte exige o gasto de 1 de comida). Regras assim criaram uma complexidade nem sempre bem vinda, pois torna o jogo, usualmente, mais longo, mais difícil de explicar, mais passível de erro/esquecimento de regras - coisas regulares nos ameritrashes da vida.

Um jogo não precisa representar todos os aspectos de qualquer coisa que o envolve para ser temático, mas quanto mais, usualmente mais temático é.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por libonati Qua Jul 16, 2014 5:16 pm

Ahh sim, de fato o tema do Caules é meio chato, mas vende tanto que construção de castelos, igrejas e o caralho estão en vários jogos por aí. Mas por exemplo Struggle of Empires e Automobile são jogos que jogo pela tema, apesar de não serem os claramente temáticos.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por tiagovip Qua Jul 16, 2014 5:39 pm

libonati escreveu:Ahh sim, de fato o tema do Caules é meio chato

Olha, não acho. O Caules é bem temático, tem a briga com os índios representado, o lobby dos grileiros, as ações do Incra, a contratação para o corte, o transporte por rio e estrada, a chance de desmatar área protegida, por menor custo, mas correndo risco de ser multado ou preso (bem pouco, principalmente se tiver pego tokens de deputados), ou ir para reflorestamento, tentando o selo de origem para ser usado em móveis de alto padrão que vendem caro.

Entre os euros, um dos mais temáticos que conheço.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por libonati Qui Jul 17, 2014 1:32 am

tiagovip escreveu:
libonati escreveu:Ahh sim, de fato o tema do Caules é meio chato

Olha, não acho. O Caules é bem temático, tem a briga com os índios representado, o lobby dos grileiros, as ações do Incra, a contratação para o corte, o transporte por rio e estrada, a chance de desmatar área protegida, por menor custo, mas correndo risco de ser multado ou preso (bem pouco, principalmente se tiver pego tokens de deputados), ou ir para reflorestamento, tentando o selo de origem para ser usado em móveis de alto padrão que vendem caro.

Entre os euros, um dos mais temáticos que conheço.

Abs,

LoL LoL LoL LoL LoL LoL LoL 

Corretor automático do celular!!!

Mas certamente vc criou um jogo denso ai... vamos implementar essa porra!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por Trentini Qui Jul 17, 2014 8:19 am

Isso aí Perretto, vamos implementar esse jogo aí, pq vc teve uma excelente idéia HAHAHA
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por Binderman Qui Jul 17, 2014 9:16 am

Caylus temático:
"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Pic858712
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por Leohnardo Sex Jul 18, 2014 1:25 pm

Eu acho que pra se ter imersão no tema você não precisa se sentir navegando ou voando no espaço. Algo sútil como ''vou na taverna contratar guerreiros'' ao invés de ''vou ali pegar 2 cubos alaranjados'' ou ''vá no setor azul e dispare contra o inimigo'' ao invés de ''jogue uma seta azul e faça uma ação A'' é o suficiente pra saber se o jogo permite imersão no tema. Isto certamente é um fator que me leva a gostar mais de certos jogos, mas eu consigo gostar de um jogo plenamente mecânico também.

Mas a maioria de jogadores do nosso grupo preza por quantidade sobre qualidade, então boa sorte tentando ler aquele flavor text sem tomar um ''joga logo aí''...
Leohnardo
Leohnardo
Ra
Ra

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por libonati Sex Jul 18, 2014 2:04 pm

Leo.Nardo escreveu:Eu acho que pra se ter imersão no tema você não precisa se sentir navegando ou voando no espaço. Algo sútil como ''vou na taverna contratar guerreiros'' ao invés de ''vou ali pegar 2 cubos alaranjados'' ou ''vá no setor azul e dispare contra o inimigo'' ao invés de ''jogue uma seta azul e faça uma ação A'' é o suficiente pra saber se o jogo permite imersão no tema. Isto certamente é um fator que me leva a gostar mais de certos jogos, mas eu consigo gostar de um jogo plenamente mecânico também.

Mas a maioria de jogadores do nosso grupo preza por quantidade sobre qualidade, então boa sorte tentando ler aquele flavor text sem tomar um ''joga logo aí''...

Isso aí Léo, concordo plenamente com vc.

Ainda sofri este mesmo bullyng jogando TI3, quando ficava lendo o flavour dos planetas.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por tiagovip Sex Jul 18, 2014 3:27 pm

libonati escreveu:
Leo.Nardo escreveu:Eu acho que pra se ter imersão no tema você não precisa se sentir navegando ou voando no espaço. Algo sútil como ''vou na taverna contratar guerreiros'' ao invés de ''vou ali pegar 2 cubos alaranjados'' ou ''vá no setor azul e dispare contra o inimigo'' ao invés de ''jogue uma seta azul e faça uma ação A'' é o suficiente pra saber se o jogo permite imersão no tema. Isto certamente é um fator que me leva a gostar mais de certos jogos, mas eu consigo gostar de um jogo plenamente mecânico também.

Mas a maioria de jogadores do nosso grupo preza por quantidade sobre qualidade, então boa sorte tentando ler aquele flavor text sem tomar um ''joga logo aí''...

Isso aí Léo, concordo plenamente com vc.

Ainda sofri este mesmo bullyng jogando TI3, quando ficava lendo o flavour dos planetas.

No Arkham eu gosto que todos os encontros sejam completamente lidos. Já no Elder Sign, eu passo reto pelos textinhos das cartas e, de forma pouco surpreendente, acho-o pouco temático.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por Binderman Sex Jul 18, 2014 5:06 pm

tiagovip escreveu:

No Arkham eu gosto que todos os encontros sejam completamente lidos. Já no Elder Sign, eu passo reto pelos textinhos das cartas e, de forma pouco surpreendente, acho-o pouco temático.

Abs,


  Concordo, ele não é muito temático. E mesmo na versão para iPad, com a música e os filmes o jogo base continua sendo pouco temático. Mas as expansões melhoram isso de forma razoável, dividindo a aventura em partes e fazendo você cumprir certos objetivos antes de passar para a próxima etapa. Não fica um jogo extremamente temático mas dá um certo sabor de aventura.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por tiagovip Sex Jul 18, 2014 5:28 pm

Binderman escreveu:
tiagovip escreveu:

No Arkham eu gosto que todos os encontros sejam completamente lidos. Já no Elder Sign, eu passo reto pelos textinhos das cartas e, de forma pouco surpreendente, acho-o pouco temático.

Abs,


  Concordo, ele não é muito temático. E mesmo na versão para iPad, com a música e os filmes o jogo base continua sendo pouco temático. Mas as expansões melhoram isso de forma razoável, dividindo a aventura em partes e fazendo você cumprir certos objetivos antes de passar para a próxima etapa. Não fica um jogo extremamente temático mas dá um certo sabor de aventura.

Hum, acho que isso só tem no Ipad. Na expansão normal, tudo permanece igual (só mais aventuras, uma entrada do museu diferente, etc).

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por Gustavo Sex Jul 18, 2014 7:32 pm

Interessante as discussões sobre o grande jogo Caules...

Tem jogos sem temática nenhuma que tem mecânicas tão boas que eu adoro, como o Dominion.

Um Agricola também tem um tema muito bisonhosamente colado, mas faz o jogo ficar engraçado, apesar de não ser realista. Mas a mecânica é muito boa também, e o jogo é maravilhoso. Eu atualmente prefiro ele ao Caylus, e isso se deve ao tema do Agricola me parecer melhor que o tem do Caylus, mais bem colado na mecânica. Mas a diferença é pouca.

Claro que quando a mecânica me parece por demais colada, aí não me agrada. Como no Lords of Waterdeep.

Agora, tema sem mecânica nunca vi funcionar. Se funcionasse, eu gostaria de todos os jogos que tem o Lovecraft envolvido, o que raramente é o caso.

Mas um Arkham ou Twilight Struggle - tema animal, mecânica animal. Jogos maravilhosos.

Em suma: grande tema e mecânica ruim é lixo. Grande mecânica e tema mais ou menos, ou só bonzinho, pode ser um jogo nota 9.5. Mas para ser nota 10, para ser um Android: Netrunner, só com grande mecânica + grande tema.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por Binderman Sex Jul 25, 2014 1:24 pm

Gustavo escreveu:
Mas um Arkham ou Twilight Struggle - tema animal, mecânica animal. Jogos maravilhosos.


  Achei que você não gostasse do Arkham. O que o fez mudar de ideia?
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por tiagovip Sex Jul 25, 2014 1:32 pm

Binderman escreveu:
Gustavo escreveu:
Mas um Arkham ou Twilight Struggle - tema animal, mecânica animal. Jogos maravilhosos.


  Achei que você não gostasse do Arkham. O que o fez mudar de ideia?

O Gustavo, não gostar do Arkham?

Ele não gostava do Agricola, mas acho que o Arkham sempre curtiu.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por Gustavo Sex Jul 25, 2014 2:10 pm

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked 

Caramba, sempre gostei do Arkham. Algumas vezes comentei que o jogo basicão é mais fraco que o jogo FULL, mas mesmo assim ainda é bastante divertido!
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por Binderman Sex Jul 25, 2014 2:58 pm

Gustavo escreveu:Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked 

Caramba, sempre gostei do Arkham. Algumas vezes comentei que o jogo basicão é mais fraco que o jogo FULL, mas mesmo assim ainda é bastante divertido!

  Ok, acho que me enganei. Mas eu posso jurar que li algum texto seu falando mal do jogo, só não lembro onde. Ou talvez você estivesse sendo sarcástico. Smile
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por Gustavo Sex Jul 25, 2014 3:06 pm

O sarcasmo faz parte do dia-a-dia, por aqui!  Very Happy 
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por tiagovip Sex Jul 25, 2014 3:18 pm

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 834dc5f092999af3da0473386b7eb9fa38eb7982d292d6855790ad3350ebff97
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por Binderman Sex Jul 25, 2014 4:41 pm

Achei no BGG. Na verdade não é tão negativo já que a nota foi 6. Link original: http://boardgamegeek.com/thread/505943/why-game-worse-risk

Gustavo escreveu: I want to be the first to congratulate you for your review. I just can't understand how Arkham Horror is so high on the bgg list. I believe Lovecraft is so good that anything with his name on it is, by chain reaction, good. But the fans forget about game mechanics... yuk

Of course some things are not random. I.e., in every game one, two or even three players sits at the antiques shop trying to get the Elder Signs. You just sit there and wait.

By the way, which kind of shop has a random selection of products, that changes after each customer? ninja

The expansions... well, if nothing is happening there, you just don't go there. Why bother?

If you are battling a bunch of monster and die, the Ambulance is right there to pick you up! Amazing! THEY should be fighting the monsters!

And, of course, the Sheldon gang can hit you, make you loose sanity, but a Great Old One many times don't...

People use to say that Eurogames are too much "paste anything in an abstract game". But not one of them can beat Arkham Horror! sauron

[EDIT]: Even so, it's a lot better than Risk. I gave AH 6, Risk should be 2 in my list.

[EDIT 2]: Too many mistakes. It's the last.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por Gustavo Sex Jul 25, 2014 5:02 pm

Hm, gravedigger do carajo...

Bem, primeiro que obviamente os pontos que coloquei são engraçados quando você para pra pensar a respeito...

Pro básico sozinho talvez agora eu fosse dar um 6.5, mas talvez 6 mesmo... na época, quando se jogava, o pessoal sentava na loja esperando o Elder Sign. Os eventos giravam rapidamente, e o pessoal meio que esperava o que aconteceria. Mas com as expansões isso acabou.

Mas na maioria é apenas uma tiração de sarro com o fato do jogo não ser "realista" - o que obviamente é sarcástico, não?

Na época não tinha essa plaquinha:  Sarcasm 

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por tiagovip Sex Jul 25, 2014 5:47 pm

E assim todas as máscaras caem!

Mas o Gustavo tem razão nos pontos dele - para um aventura séria, o AH não serve mesmo. Ele é todo feito para ser no estilo das aventuras pulp, em que o investigador entra numa lojinha ao lado da rua principal, onde o vendedor é um místico e ele compra um dente de Gug, antes de sair correndo, disparando, atrás de alguém que o observava.

Ademais, sentar na Loja de Curiosidades nem dá. Afinal, tem-se que comprar 1 item todas as vezes, não há dinheiro que aguente. E, com as expansões, boa sorte encontrar mais de um símbolo ancião depois de um tempão na loja.

O transporte para o Asilo ou para o Hospital é coisa de jogo mesmo, sem explicação - bem, até tem, que a pessoa foi encontrada, babando enlouquecida, num canto dum parque, e coisas assim, mas, claro, exige a liberdade de crer que o atacante não queria matar a pessoa. Ainda é melhor do que eliminar, ou colocar alguém novo (e, nas expansões, é permitido ao investigador se aposentar).

Enfim.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por lauripaulo Qua Ago 13, 2014 5:18 pm

Revivendo a thread...

Vi um video do canal Starlit Citadel (que eu curto muito) e lembrei dessa thread. O episódio lista o que as apresentadoras entendem como "top 5 de jogos temáticos" com pontos e comentários interessantes e bem fundamentados sobre o que coloca um jogo nessa categoria. A maioria dos comentários resume bem o que eu penso, por exemplo (em tradução livre): 

Joana escreveu:...A maioria dos jogos tem um tema... mas isso não significa que ele seja um jogo temático. Para mim um jogo temático é aquele em que o ambiente, o mundo e a estória do jogo desempenham um papel tão importante no prazer da jogatina quanto as mecânicas utilizadas...


Kaja escreveu:... Para mim um jogo temático realmente fantástico não tem apenas mecânicas que se adaptam bem ao tema. Ele tem mecânicas que surgem naturalmente em razão do tema. 

Os jogos eu não conheço a fundo e deixo para os elders do fórum, que já jogaram esses jogos, a tarefa de concordar ou não com o top 5  Very Happy 

Se alguém quiser conferir o review completo da uma olhada no video:
Top 5 Thematic Games - Starlit Citadel Reviews Season 3
lauripaulo
lauripaulo
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 253
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por tiagovip Qui Ago 14, 2014 1:09 am

lauripaulo escreveu:Os jogos eu não conheço a fundo e deixo para os elders do fórum, que já jogaram esses jogos, a tarefa de concordar ou não com o top 5  Very Happy 

Se alguém quiser conferir o review completo da uma olhada no video:
Top 5 Thematic Games - Starlit Citadel Reviews Season 3

É um bom top. Sendo escolhas pessoas, é difícil criticar. São os que elas preferem.

Spoiler:

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 2 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos