Quarta - 04/junho
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Trentini
tiagovip
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Quarta - 04/junho
Olá, pessoas!
Ontem o Marcelo, o Éder e o André foram lá em casa e o que jogamos foi:
- Galaxy Defenders (Éder, André, Marcelo e eu) - jogamos novamente a primeira missão - Contatos Imediatos (Close Encounters) - para tentarmos fazer a campanha dar certo, jogando sem alguns pequenos erros que ocorreram antes, e mantendo as habilidades e armamentos. Os agentes escolhidos foram: Titanium (André), Chromium (Marcelo), Mercury (Éder) e G-Droid (eu). O time funcionou bem, e nossos sucessos contra os aliens foi alto, com vários bons ataques. Com o G-Droid posicionei a sentry gun num ponto onde ela tinha mira ampla e ela fez bem seu serviço, ferindo e matando os aliens que se moviam dentro do alcance dela. O Marcelo foi mais efetivo com o marine Chromium do que fora com o Thorium (o qual ele usara nos cenários anteriormente), o Éder conseguiu manter-se, na maior parte do tempo, fora das ameaças, e foi o responsável por derrubar o Xeno-Alpha (o chefão da fase). O André, com o Titanium, conseguiu resistir bem aos ataques, e mesmo recebendo alguns danos, não correu risco de cair - e seus ataques de área foram bons para reduzir a armadura dos aliens e facilitar a chegada até o teletransportador final. Eu, com o G-Droid (o Robocop), estava à toda: destruí três dos teletransportadores e ainda estava rolando bem nos ataques (mas ainda melhor para as defesas dos aliens: rolei mal pra caramba para eles! Algo bom para os Agentes, claro). Os três primeiros sinais foram destruídos rapidamente, contudo, no último, havia uma pequena horda: três Xeno-Betas, um Xeno-Alpha e um Spine Critter. Com o G-Droid, fui para cima, para me embolar com eles - o Marcelo estava receoso disso, porém não achei que o estilo Descolado daria certo ali. Resisti aos ataques e, na ativação dos aliens, vários afastaram-se, o que abriu um espaço para acessar o último teleportador. Após eliminar, com um tirambaço na testa, o Spine Critter que estava engajado com ele, o G-Droid avançou e destruiu o último teleportador. Vitória dos agentes!;
- Family Business x2 (Marcelo, André, Éder e eu) - foram duas partidas, pois após tanta cooperação queríamos fazer inimigos. As partidas foram rápidas, porque ninguém estava economizando nos contratos e, enquanto os sentimentos eram feridos, os mafiosos iam morrendo. Eu estava indo de mal a pior, numa briga em que levava a pior contra o Éder, mas vali-me de uma técnica (finja que nem está na mesa) para resistir por mais tempo. Deu certo! Fiquei com um par de mafiosos até o final, mas uma Vendetta fez ele irem para a lista e a guerra das gangues começar. Sem ter como salvá-los, minha jogada não me daria a vitória, mas poderia influenciar o resultado final: meu mafioso estava para morrer e, atrás dele, o último do André - o Éder tinha também só 1, mas fora da lista. Joguei, então, no Éder um contrato prioritário e ele não pode se defender, então o dele foi o primeiro a morrer, seguido, daí, pelo meu. Então, vitória do André! Na segunda partida, mágoas antigas foram relembradas, e o Marcelo e o Éder estavam numa briga ferrenha, enquanto o André e eu tínhamos também nossas contas a acertar. Só que o André é liso, e mesmo enchendo a lista com mafiosos dele, ele sempre parecia ter alguma maneira de salvar alguns. Traições e Vendettas ocorreram, e eu mandei um Massacre do dia de São Valentino mesmo quando havia dois dos meus mafiosos na lista - já que não poderia salvá-los, que mandasse ambos bem acompanhados para o inferno. No final, a briga ficou entre o André e o Éder - ambos com 1 mafioso -, mas desta vez o Éder teve a vantagem alcançou a vitória após um contrato contra o qual o André não tinha defesa. Fica como nota especial que o Marcelo foi o primeiro a rodar em ambas as partidas!
E foi isso!
Abs,
Ontem o Marcelo, o Éder e o André foram lá em casa e o que jogamos foi:
- Galaxy Defenders (Éder, André, Marcelo e eu) - jogamos novamente a primeira missão - Contatos Imediatos (Close Encounters) - para tentarmos fazer a campanha dar certo, jogando sem alguns pequenos erros que ocorreram antes, e mantendo as habilidades e armamentos. Os agentes escolhidos foram: Titanium (André), Chromium (Marcelo), Mercury (Éder) e G-Droid (eu). O time funcionou bem, e nossos sucessos contra os aliens foi alto, com vários bons ataques. Com o G-Droid posicionei a sentry gun num ponto onde ela tinha mira ampla e ela fez bem seu serviço, ferindo e matando os aliens que se moviam dentro do alcance dela. O Marcelo foi mais efetivo com o marine Chromium do que fora com o Thorium (o qual ele usara nos cenários anteriormente), o Éder conseguiu manter-se, na maior parte do tempo, fora das ameaças, e foi o responsável por derrubar o Xeno-Alpha (o chefão da fase). O André, com o Titanium, conseguiu resistir bem aos ataques, e mesmo recebendo alguns danos, não correu risco de cair - e seus ataques de área foram bons para reduzir a armadura dos aliens e facilitar a chegada até o teletransportador final. Eu, com o G-Droid (o Robocop), estava à toda: destruí três dos teletransportadores e ainda estava rolando bem nos ataques (mas ainda melhor para as defesas dos aliens: rolei mal pra caramba para eles! Algo bom para os Agentes, claro). Os três primeiros sinais foram destruídos rapidamente, contudo, no último, havia uma pequena horda: três Xeno-Betas, um Xeno-Alpha e um Spine Critter. Com o G-Droid, fui para cima, para me embolar com eles - o Marcelo estava receoso disso, porém não achei que o estilo Descolado daria certo ali. Resisti aos ataques e, na ativação dos aliens, vários afastaram-se, o que abriu um espaço para acessar o último teleportador. Após eliminar, com um tirambaço na testa, o Spine Critter que estava engajado com ele, o G-Droid avançou e destruiu o último teleportador. Vitória dos agentes!;
- Family Business x2 (Marcelo, André, Éder e eu) - foram duas partidas, pois após tanta cooperação queríamos fazer inimigos. As partidas foram rápidas, porque ninguém estava economizando nos contratos e, enquanto os sentimentos eram feridos, os mafiosos iam morrendo. Eu estava indo de mal a pior, numa briga em que levava a pior contra o Éder, mas vali-me de uma técnica (finja que nem está na mesa) para resistir por mais tempo. Deu certo! Fiquei com um par de mafiosos até o final, mas uma Vendetta fez ele irem para a lista e a guerra das gangues começar. Sem ter como salvá-los, minha jogada não me daria a vitória, mas poderia influenciar o resultado final: meu mafioso estava para morrer e, atrás dele, o último do André - o Éder tinha também só 1, mas fora da lista. Joguei, então, no Éder um contrato prioritário e ele não pode se defender, então o dele foi o primeiro a morrer, seguido, daí, pelo meu. Então, vitória do André! Na segunda partida, mágoas antigas foram relembradas, e o Marcelo e o Éder estavam numa briga ferrenha, enquanto o André e eu tínhamos também nossas contas a acertar. Só que o André é liso, e mesmo enchendo a lista com mafiosos dele, ele sempre parecia ter alguma maneira de salvar alguns. Traições e Vendettas ocorreram, e eu mandei um Massacre do dia de São Valentino mesmo quando havia dois dos meus mafiosos na lista - já que não poderia salvá-los, que mandasse ambos bem acompanhados para o inferno. No final, a briga ficou entre o André e o Éder - ambos com 1 mafioso -, mas desta vez o Éder teve a vantagem alcançou a vitória após um contrato contra o qual o André não tinha defesa. Fica como nota especial que o Marcelo foi o primeiro a rodar em ambas as partidas!
E foi isso!
Abs,
Re: Quarta - 04/junho
Pelo que vejo o Marcelo está tomando o lugar do Bruno, de vilão oficial do grupo. Eu já o considero meu arqui inimigo desde os tempos do Struggle of Empires!
Re: Quarta - 04/junho
tiagovip escreveu:
- Galaxy Defenders (Éder, André, Marcelo e eu) - jogamos novamente a primeira missão - Contatos Imediatos (Close Encounters) - para tentarmos fazer a campanha dar certo, jogando sem alguns pequenos erros que ocorreram antes, e mantendo as habilidades e armamentos.
Agora o jogo lhes pareceu mais equilibrado? Pq o primeiro cenário vocês já haviam vencido, mas a questão são os próximos cenários, como vão ficar??? Tem algum agente do KS dentre esses escolhidos??
tiagovip escreveu:
Fica como nota especial que o Marcelo foi o primeiro a rodar em ambas as partidas!
Depois de jogar Kingdons e EME:Legends com o Marcelo, fico feliz que ele tenha se fodido e ainda acho que foi pouco!!!
Re: Quarta - 04/junho
libonati escreveu:Depois de jogar Kingdons e EME:Legends com o Marcelo, fico feliz que ele tenha se fodido e ainda acho que foi pouco!!!tiagovip escreveu:
Fica como nota especial que o Marcelo foi o primeiro a rodar em ambas as partidas!
Re: Quarta - 04/junho
libonati escreveu:tiagovip escreveu:
- Galaxy Defenders (Éder, André, Marcelo e eu) - jogamos novamente a primeira missão - Contatos Imediatos (Close Encounters) - para tentarmos fazer a campanha dar certo, jogando sem alguns pequenos erros que ocorreram antes, e mantendo as habilidades e armamentos.
Agora o jogo lhes pareceu mais equilibrado? Pq o primeiro cenário vocês já haviam vencido, mas a questão são os próximos cenários, como vão ficar??? Tem algum agente do KS dentre esses escolhidos??
Pois então, é justamente isso. O 1º cenário não é medida para algo. Só o jogamos para que os itens adquiridos e habilidades aprendidas fossem mantidas para os posteriores. É do 2º em diante que veremos como está.
E sim, tem um exclusivo do KS: o G-Droid (que é o Robocop).
Abs,
Re: Quarta - 04/junho
Por que tanto ódio em seus corações?doizinho escreveu:libonati escreveu:Depois de jogar Kingdons e EME:Legends com o Marcelo, fico feliz que ele tenha se fodido e ainda acho que foi pouco!!!tiagovip escreveu:
Fica como nota especial que o Marcelo foi o primeiro a rodar em ambas as partidas!
Marcelo- Power Grid
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Re: Quarta - 04/junho
Marcelo escreveu:Por que tanto ódio em seus corações?doizinho escreveu:libonati escreveu:Depois de jogar Kingdons e EME:Legends com o Marcelo, fico feliz que ele tenha se fodido e ainda acho que foi pouco!!!tiagovip escreveu:
Fica como nota especial que o Marcelo foi o primeiro a rodar em ambas as partidas!
Cinismo e esse cachorro chapado não vão te ajudar!!!
Re: Quarta - 04/junho
Neste mesmo fatídico dia, em minha casa, recebi os amigos Nardo e Elfo para uma partida de Mage Knight
Nota: Embora eu tenha proposto ao Nardo que chegasse mais cedo para jogarmos Neuroshima Hex, mas ele preferiu ficar assistindo Tom Vasel e acabamos não jogando. Fica aqui registrado o meu protesto e quando vcs ouvirem o Nardo chorar que ngm joga os jogos deles e nossa grupo não acolhe os ameritrashes, citem esta passagem!
Bom, vamos ao relato. o Elfo era o único a não conhecer as regras e, optando por seguir o conselho de pessoas em mais experientes que eu, resolvemos por jogar o cenário introdutório, First Reconnaissence. Mesmo assim não separei os tiles e cartas das expansões. Selecionamos livremente nossos Mage Knights, eu fui com a WolfHawk - que prima mobilidade e luta sozinha, sem priorizar unidades - o Léo com Krang - que é bom em magia e porrada - (ambos de expansão) - e o Elfo com a Arythea, que é bem boa em magia!
O Elfo pegou bem as regras e aparentemente o nardo entendeu o jogo todo agora.
Bom, esse cenário é realmente muito curto então não há muito o que relatar. jogamos só por um dia e uma noite, tendo o elfo descoberto a cidade no último turno da noite, o que nos impossibilitou mais uma jogada. O elfo invadiu duas torres arcanas, eu um forte e limpei uma dungeon e o nardo arrepiou uns orcs bandidos e queimou um monastério.
No final o palacar ficou bem apertado, 35 pro Léo, 32 para mim e 31 pro Elfo.
game end
Depois estreamos o meu Neptune e jogamos com as cartas conforme concebido inicialmente, stationfall, jumpgate, black hole e 3 asteroides... o jogo fluiu super bem! Esse o Elfo levou com 69, seguido por com 52.
Nota: Embora eu tenha proposto ao Nardo que chegasse mais cedo para jogarmos Neuroshima Hex, mas ele preferiu ficar assistindo Tom Vasel e acabamos não jogando. Fica aqui registrado o meu protesto e quando vcs ouvirem o Nardo chorar que ngm joga os jogos deles e nossa grupo não acolhe os ameritrashes, citem esta passagem!
Bom, vamos ao relato. o Elfo era o único a não conhecer as regras e, optando por seguir o conselho de pessoas em mais experientes que eu, resolvemos por jogar o cenário introdutório, First Reconnaissence. Mesmo assim não separei os tiles e cartas das expansões. Selecionamos livremente nossos Mage Knights, eu fui com a WolfHawk - que prima mobilidade e luta sozinha, sem priorizar unidades - o Léo com Krang - que é bom em magia e porrada - (ambos de expansão) - e o Elfo com a Arythea, que é bem boa em magia!
O Elfo pegou bem as regras e aparentemente o nardo entendeu o jogo todo agora.
Bom, esse cenário é realmente muito curto então não há muito o que relatar. jogamos só por um dia e uma noite, tendo o elfo descoberto a cidade no último turno da noite, o que nos impossibilitou mais uma jogada. O elfo invadiu duas torres arcanas, eu um forte e limpei uma dungeon e o nardo arrepiou uns orcs bandidos e queimou um monastério.
No final o palacar ficou bem apertado, 35 pro Léo, 32 para mim e 31 pro Elfo.
game end
Depois estreamos o meu Neptune e jogamos com as cartas conforme concebido inicialmente, stationfall, jumpgate, black hole e 3 asteroides... o jogo fluiu super bem! Esse o Elfo levou com 69, seguido por com 52.
Re: Quarta - 04/junho
Finalmente conheci o famosíssimo Mage Knight.
Achei o jogo bem interessante - e complexo nas decisões. De regras não pareceu assim complicado, mas as iterações são muitas (mesmo)!
Quanto à partida em si, não estava esperando muito do cenário inicial e isso foi ótimo, pois apesar de dar pra conhecer bem o jogo, ele não oferece muito mais do que isso. Experiência muito válida, entretanto.
Agora preciso partir para um cenário "de verdade" e ver o que o jogo tem mesmo a oferecer!
Já o Neptune... foi ali, um joguinho mamão com açucar, divertidinho, como nosso Evandro Nauta gosta de dizer.
Achei o jogo bem interessante - e complexo nas decisões. De regras não pareceu assim complicado, mas as iterações são muitas (mesmo)!
Quanto à partida em si, não estava esperando muito do cenário inicial e isso foi ótimo, pois apesar de dar pra conhecer bem o jogo, ele não oferece muito mais do que isso. Experiência muito válida, entretanto.
Agora preciso partir para um cenário "de verdade" e ver o que o jogo tem mesmo a oferecer!
Já o Neptune... foi ali, um joguinho mamão com açucar, divertidinho, como nosso Evandro Nauta gosta de dizer.
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