Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarta - 03/junho

3 participantes

Ir para baixo

Quarta - 03/junho Empty Quarta - 03/junho

Mensagem por tiagovip Sex Jun 05, 2015 3:39 pm

Olá, pessoas!

Apesar da ausência do Éder, demos sequência nas aventuras dos heróis:

- Sentinels of the Multiverse x3 (André, Marcelo e eu) - foram três partidas, prosseguindo com a campanha. Lembrando que nesta campanha não há evolução de personagem, há sim uma história que interliga vários cenários, dessa forma, a própria campanha determina quais são os heróis, vilão e ambiente. Vencemos as três partidas e, agora, acumulamos cinco seguidas. Os vilões estão sendo postos na roda! A primeira, contra o Omnitron, foi a mais tranquila de todos - logo no primeiro turno saiu uma das cartas mais canalhas de todas, que remove todos os equipamentos, mas, claro, no primeiro turno, nenhum herói tinha algum equipamento em uso para perder. Tivemos problemas quando o Omnitron removeu todas as cartas contínuas, no entanto, o ambiente estava ameno, e com três heróis bons para causar dano, o Omnitron não teve chance. Todos os heróis terminaram com mais de 10 de vida. A segunda, contra a Sonhadora, foi complicada no início, com as projeções tendo -2 de redutor no dano causado a elas. Mas o sarrizado (termo meu) GI Bunker foi bem útil nisso, pois seu poder é deixar algum alvo recebendo danos irredutíveis. Após o Haka dar seu rompante e deixar a Sonhadora só com 2 de vida, havia tensão no ar, contudo as projeções foram vencidas e o ambiente não deu trabalho adicional. O Haka, terminou com 3 de vida, a Dark Visionary com 4 e o Bunker com 6. A última luta foi a mais difícil. A Capitã veio forte, e o Adepto já ameaçava cair quando os outros dois ainda tinham maios de 20 de vida (pois a Capitã e sua tripulação tendem a ir atrás do mais fraco), todavia depois de lidarmos com alguns deles, o dano ficou mais distribuído e todos foram atingidos. O Horus, com a cura advinda de seu cajado de Ra, manteve-se mais saudável e, uma vez que o Adepto passou a utilizar seus poderes para o Horus ou o Setback jogarem cartas adicionais e poderes adicionais, a Capitã viu sua vida despencar, e os heróis acabaram por vencer. O Adepto terminou com 1 de vida, o Setback com 2 e o Horus com 15.

Tendo libertado os heróis da prisão, todos estão agora disponíveis, exceto o Legacy original.


- Deus x2 (Marcelo, André e eu) - estreia do jogo. As opções dos jogadores são bem simples: ou usa-se uma carta para fazer uma construção, ou faz-se uma oferenda aos deuses. As cartas combam bastante entre si, fazendo uns turnos com grandes efeitos em cadeia. Achei o jogo legal, mas com problemas. A primeira partida foi longa, pautada em expansão lenta e cuidadosa, com todos explorando suas opções. Eu, por besteira, iniciei num canto cercado de água e sem barcos para por ali, mas devido a ser a primeira partida, e todos irem inseguros adiante, tive tempo para fazer oferendas aos deuses e conseguir os barcos que precisava. Foquei em pontos para o final da partida, construindo três templos. O André, ao contrário, sem conseguir pegar cartas de templo, forçou a mão em pontos durante a partida. O Marcelo foi dividindo entre os dois, mas teve dificuldade em cercar as tribos e o André ainda mandou seus militares para pegar pontos das tribos que o Marcelo ia lentamente cercando. O final foi bem apertado:
eu: 31 pontos em jogo / 36 em templos / 6 de maiorias = 73
André: 46 pontos em jogo / 22 em templos / 4 em maiorias = 72
Marcelo: 25 pontos em jogo / 20 em templos / 0 em maiorias = 45

Resultado inesperado, pois nem sabia que dinheiro contaria para os pontos de maiorias e as outras duas que eu tive foram com 1 argila e 2 pedras.

A segunda partida foi bem diferente. Saí com uma mão inicial ótima, cheia de prédios baratos, enquanto o André saiu com uma mão tosca e todas suas primeiras ações foram oferendas aos deuses, tentando encontrar coisas melhores, e mesmo girando por um monte de cartas, ficou sem ver algo lá muito bom. Então o André acabou limitado a uma pequena região do mapa, enquanto o Marcelo e eu íamos expandindo rápido. Com meus militares acumulei uma fortuna em dinheiro, e meus navios, inicialmente, permitiram-me conseguir mais dinheiro e recursos. Por sinal, os recursos estavam exíguos, pois o número é limitado e o André estava segurando cerca de 70% deles - efetivamente faltava madeira para construir. Mas indo com o pouco, cerquei algumas tribos e ainda marquei uns bons pontos com meus últimos barcos de comércio. O André, sem perspectiva de pontuar mais, forçou o final da partida.
eu: 28 pontos em jogo / 12 em templos / 2 de maiorias = 42
André: 14 pontos em jogo / 12 em templos / 8 em maiorias = 34
Marcelo: 18 pontos em jogo / 4 em templos / 0 em maiorias = 22

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 03/junho Empty Re: Quarta - 03/junho

Mensagem por Marcelo Sex Jun 05, 2015 4:43 pm

Foram muito boas as partidas de Sentinels e Deus, como vc já bem relatou. Realmente Deus é um bom jogo mas com problemas, principalmente quando a mão inicial é ruim. Vi vários relatos de partidas no bgg e alguns comentam sobre os mesmos problemas que tivemos, propondo variantes. Por exemplo, ter 6 decks separados para comprar os recursos desejados ou começar com uma mão maior e devolver até ficar com 5 cartas. Desta forma diminuiria o fator sorte na compra das cartas. Sei lá, curti as mecânicas de construcao/ativação dos prédios e também das oferendas aos deuses, acho que faltou para o autor "polir" mais o jogo.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 03/junho Empty Re: Quarta - 03/junho

Mensagem por tiagovip Sex Jun 05, 2015 4:51 pm

Marcelo escreveu:Foram muito boas as partidas de Sentinels e Deus, como vc já bem relatou. Realmente Deus é um bom jogo mas com problemas, principalmente quando a mão inicial é ruim. Vi vários relatos de partidas no bgg e alguns comentam sobre os mesmos problemas que tivemos, propondo variantes. Por exemplo, ter 6 decks separados para comprar os recursos desejados ou começar com uma mão maior e devolver até ficar com 5 cartas. Desta forma diminuiria o fator sorte na compra das cartas. Sei lá, curti as mecânicas de construcao/ativação dos prédios e também das oferendas aos deuses, acho que faltou para o autor "polir" mais o jogo.

A da mão maior, ainda que não seja algo garantido, realmente já ajuda. Pois é no começo mesmo que as cartas melhores tendem a fazer mais diferença.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 03/junho Empty Re: Quarta - 03/junho

Mensagem por libonati Sáb Jun 06, 2015 12:17 am

Quanto tempo leva uma partida de Deus?

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 03/junho Empty Re: Quarta - 03/junho

Mensagem por Marcelo Dom Jun 07, 2015 4:55 pm

Acho que a segunda partida levou em torno de 1 hora.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 03/junho Empty Re: Quarta - 03/junho

Mensagem por tiagovip Dom Jun 07, 2015 6:14 pm

Marcelo escreveu:Acho que a segunda partida levou em torno de 1 hora.

Creio que foi menos do que isso. Cerca de 45 minutos. A primeira levou em torno de 90.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 03/junho Empty Re: Quarta - 03/junho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos