Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

+7
libonati
Binderman
Pedro
tiagovip
Trentini
Rafaelfo
doizinho
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por doizinho Ter maio 20, 2014 9:49 am

Bom dia amigos, hoje adotando a sugestão do Rafael Soar falaremos dos jogos que foram amor a primeira vista. Vejam o email que recebi do nosso amigo, ele explica o TOP 5 de hoje.

warrior escreveu:Fala bro!
Sugestão!

Top Jogos Amor à Primeira Vista - jogos que desde a primeira partida ou desde o preview ou desde abrir a caixa o cara recebeu a melhor das impressões... quis comprar, quis jogar mais e mais.

Abrax

Para esclarecer, tem jogos que hoje gosto muito mais do que os que estão na lista, mas esse sentimento não veio num primeiro momento, por isso eles estão fora.

A minha lista está bem dramática, cheia de relações de amor e ódio, mas como o que vale são as emoções iniciais a minha lista fica assim:

5 - Série COIN da GMT - Começo com uma série de jogos e não um jogo especificamente. Quando vi a mecânica passei a acompanhar melhor a série de lançamentos pra ver qual jogo eu compraria. Até cheguei a fazer um post sobre o assunto um tempo atrás. Primeiramente estava decidido a comprar o Cuba Libre, mas neste momento o meu foco é o Fire in the Lake. Confio no autor e na GMT então sei que adorarei o jogo. Assim que lançar comprarei o meu.

4 - The Speicherstadt - Esse é um jogo que passa sempre desapercebido pela comunidade que gosta de jogos. Eu me interessei nele primeiramente por ser do Feld, depois de pesquisar mais acabei comprando. As primeiras partidas mostraram que eu não estava errado e que aquele pequeno jogo valia a pena, hoje meu "amor" por ele diminuiu mas ainda assim ele segue alto na minha lista de preferências.

3 - RA - Joguei sem esperar muita coisa, lá na casa do Tiago e o jogo me impressionou demais. Achei ele ótimo, na verdade um dos melhores jogos com leilão que eu já joguei. O sentimento persiste até o hoje, mas não o comprei pois o Tiago já o possui. É uma pena que tenhamos tantos jogos nas nossas coleções, isso torna difícil que um cara que não joga tanto como eu possa rejogar pérolas como o RA.

2 - Struggle of Empires - Não sei se é o jogo, ou se foi aquela partida, mas o SoE é um dos jogos mais marcantes de todos os tempos pra mim. Mais uma vez não comprei porque outro amigo já o tem (Bruno e depois o Pedro) mas não vejo a hora de poder jogá-lo novamente.

1 - Crown of Roses - Esse é o jogo que mais eu esperava, e isso nem é novidade pra ninguém aqui. O esperei ansiosamente e tinha certeza que o jogo seria fantástico. Infelizmente, na nossa primeira partida, achamos o jogo meio quebrado, nem gosto de lembrar dessa sensação. Hoje os autores lançaram uma versão revisada das regras que parece ter mudado um pouco a dinâmica do jogo e, principalmente, equilibrou os caminhos de vitória. Vou dar uma nova pesquisada sobre o jogo pra ver se vale a pena um novo investimento no mesmo.

Menções Honrosas - Troyes, Family Business e Infidel.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty Re: TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por Rafaelfo Ter maio 20, 2014 10:09 am

AhauhAhUAhauhAU.
Vai acabar a memória do fórum quando o Trentini responder esse tópico.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty Re: TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por doizinho Ter maio 20, 2014 10:10 am

Rafaelfo escreveu:AhauhAhUAhauhAU.
Vai acabar a memória do fórum quando o Trentini responder esse tópico.
 LoL 
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty Re: TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por Trentini Ter maio 20, 2014 10:25 am

Amor a primeira vista é algo que passa um pouco do racional e alguns ainda não tiveram tempo para perder a paixão e ser analisada pelos defeitos mais graves. Vamos lá:

5) Yedo - O mais recente da lista, talvez o Yedo seja uma escolha precipitada, mas exatamente por ter sido o último ainda é um amor a primeira vista bem recente.

4) Automobile - O jogo me surpreendeu positivamente em uma única partida, jogo relativamente rápido, ou melhor, eu não vi o tempo passar tamanha a imersão no jogo.

3) Francis Drake - Jogo que me impressionou pela beleza, a arte maravilhosa, componentes muito bonitos. Uma única partida que eu gostei muito. Hoje em dia eu consigo analisar que ele é um jogo que pode perder um pouco da graça com muitas partidas seguidas por ter pouca variabilidade, porém no nosso grupo com tanto jogo não consigo pensar nesse jogo sendo jogado com tanta freqüência.

2) Android: Netrunner - Foi na noite em que joguei Sa Batalla com o Gustavo, terminamos o jogo e ele me apresentou a um dos jogos que mais gosto até hoje, Android: Netrunner. Naquela época ele ainda tinha paciência para ensinar novatos no A:NR.

1) Eclipse - Esse eu não tinha jogado para gostar a primeira vista, apenas vi o jogo e li a respeito e já gostava antes de jogar, por sorte a expectativa foi atendida após jogar tb.

Menções: Last Will, Terra Mystica, Tzolk'in, Mage Wars, Dominant Species, Agricola, Caylus, El Grande. (muita menção honrosa, acho que até é de desconsiderar).
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty Re: TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por Trentini Ter maio 20, 2014 10:26 am

Rafaelfo escreveu:AhauhAhUAhauhAU.
Vai acabar a memória do fórum quando o Trentini responder esse tópico.

Sou um cara apaixonado pelo hobbie, é de se esperar que eu tenha vários amores a primeira vista.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty Re: TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por tiagovip Ter maio 20, 2014 12:46 pm

Bem, vamos à essa lista, então!

5) Eldritch Horror - então, esse eu não joguei, mas seu lançamento foi como ver uma continuação de seu filme favorito - expectativa tremenda! Tanto que eu estou até evitando ler muito sobre ele, como que para evitar spoilers. Vejo um review aqui, um comentário, ali, mas, no geral, estou evitando saber demais. O anúncio da Galápagos da edição nacional, e minha restrição com as 1as edições dos jogos da FF, são o que me segurou, evitando a compra na hora do lançamento. Agora, poderá ser isto um novo Crown of Roses? Difícil, mas definitivamente, possível;

4) Troyes - desde os primeiros comentários sobre este jogo eu estava interessado. A arte me é muito atrativa e, e também o é jogos que usam dados de maneira interessantes. Conversei bastante com o Fabiano sobre o jogo e, eventualmente, ele o adquiriu. Bastava então jogar, e as mecânicas mostraram-se excelentes! Um jogaço;

3) Middle-Earth Quest - primeiro foi o cenário que me conquistou (mas isso vários anos antes do jogo), então quando soube da existência desse jogo, foi excitação total. Foi uma batalha conseguir efetivamente jogá-lo, mas valeu completamente: uma tremenda experiência, cheia de emoção e com o melhor sistema de combate que eu já vi. Um jogo temático, intrigante, recheado de opções. Porém, só de pensar nele fico nervoso. Não por ele em si, mas por causa do descaso total da Fantasy Flight com ele, que abandonou o jogo, deixando-o sem expansões e este é um jogo que poderia - e deveria - ser expandido de diversas formas! Vou parar aqui porque já estou ficando bravo;

2) Zombies!!! - o Jorge, tendo recém retornado do Canadá, comentou sobre um jogo que ele jogou por lá, um jogo no qual as pessoas são sobreviventes num mundo em que ocorreu um holocausto zumbi. Nem todas as pessoas curtem filmes de zumbis, ou HQs, mas nós sim - até mesmo os ruins (a maioria), pois valia pelas risadas e comentários, já que muitas vezes os assistíamos em grupo. Enfim, a descrição do jogo nos atiçou e o mais proativo de nós, com cartão internacional, o Eduardo, foi atrás de informações e, em pouco tempo, lá estava o jogo: Zombies!!! e ainda com a expansão de cartas. Foi amor à primeira vista e jogamos várias, várias e várias vezes. Nosso amor não era cego, e criamos variantes para agilizar o jogo. Ainda assim, deixou uma grande marca em nós;

1) Arkham Horror - mudou meus paradigmas. Era um jogo como eu nunca tinha visto antes: um jogo de tabuleiro cooperativo, e num cenário que me era - e é - muito caro. Nada antes ou depois no mundo dos tabuleiros chegou a esse píncaro.

Menções honrosas: Gears of War, San Marco.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty Re: TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por tiagovip Ter maio 20, 2014 12:48 pm

doizinho escreveu:3 - RA - Joguei sem esperar muita coisa, lá na casa do Tiago e o jogo me impressionou demais. Achei ele ótimo, na verdade um dos melhores jogos com leilão que eu já joguei. O sentimento persiste até o hoje, mas não o comprei pois o Tiago já o possui. É uma pena que tenhamos tantos jogos nas nossas coleções, isso torna difícil que um cara que não joga tanto como eu possa rejogar pérolas como o RA.

Nem é tanto pelo rodízio, e mais porque jogo o Ra no pc, o que mitiga a vontade de jogá-lo (considerando que há vários que não consigo jogar de outro modo que não seja ao vivo). O mesmo ocorre com outros, como o Glen More, o Race for the Galaxy, e outros.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty Re: TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por Pedro Ter maio 20, 2014 1:25 pm

Eu, agora, também possuo uma cópia do RA...  Very Happy 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty Re: TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por Pedro Ter maio 20, 2014 1:43 pm

Minha lista:

5 - Fury of Drácula: Jogão que me divirto muito. Gosto de verdade de praticamente tudo que ele proporciona e quando o joguei eu já conhecia outros jogos e me vi surpreendido pelo que ele me ofereceu. Adquiri o jogo numa oportunidade e essa foi certamente uma das últimas para quem quer que fosse. Atualmente o jogo não é fácil de se encontrar e ainda acho sensacional, minhas últimas partidas, todas, foram muito boas.

4 - Antiquity: Esse é triste eu ter gostado tanto. Realmente me diverti com cada ação e com todo o contexto do jogo. Não sei se conseguirei ter uma cópia dele na minha coleção, mas se surgir a possibilidade espero estar preparado financeiramente para comprá-lo. O jogo é fantástico, a única partida que tive dele foi bem legal e espero ansiosamente por jogá-lo de novo.

3 - Chicago Express: Nesse as leituras que fiz e a conversa com outros proprietários do jogo me fizeram crer que seria uma ótima opção para mim. Joguei apenas uma vez numa mesa com muitas pessoas e a partida foi bem legal. Parou por aí e espero poder jogá-lo de novo. A razão por ele aparecer aqui é o simples fato desse jogo ter todos os elementos que eu gosto entre tema e mecânica e conseguir resolver isso tudo em pouco mais de 1 hora de partida.

2 - Age of Steam: Foi o segundo jogo de trens que joguei e na ocasião ele superou fortemente o primeiro (Tycoon). É o meu favorito da família Steam e o responsável por me cativar a se inserir no universo dos jogos econômicos e de trem. Na ocasião, minha primeira partida com Luiz Cláudio e Olavo, pude entender qual era a do jogo e a partir daí os trens chegaram fortes na minha coleção.

1 - 1856: Certamente não é dúvida de que esse seria o primeiro da minha lista. Tinha grandes expectativas na minha primeira partida e quando fui apresentado, todas elas foram superadas. Me envolvi consideravelmente na partida e nem a necessidade de precisar encerrar antes de um desfecho me fez arredar o pé. Questão de uma semana depois eu estava de volta na mesa pedindo para repetir a dose. Estou sempre interessado em jogar uma partida desse jogo e já estou perto de somar 20 partidas... considero bastante para um jogo dessa duração e com a dificuldade de que existe em reunir interessados.

Menção Honrosa: Battlestar Galactica, Shadows Over Camelot, Tycoon, Descent e um que ficou fora do Top, mas talvez mereça estar nele... Caylus!
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty Re: TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por Binderman Ter maio 20, 2014 2:00 pm

Outro tópico bacana, pena que só posso colocar 5, eu devo ter uns 50 amores a primeira vista:

5 - Himalaya: primeiro jogo moderno que joguei. Foi sensacional, não tinha dados, tinha um tema forte e uma mecânica que se tornou uma das minhas favoritas: programação de jogadas de forma escondida. Só joguei uma vez, mas ainda guardo ótimas lembranças.
4 - Shadows Over Camelot: terceiro jogo moderno que joguei, primeiro cooperativo, foi na mesma noite do Himalaya. Eu não tinha a mínima noção sobre este tipo de jogo, os componentes eram lindos, vários tabuleiros, quests de uma história que eu gosto muito. Perdemos a partida, mas meus amigos perceberam meu encanto e perguntaram se eu queria jogar de novo. Jogamos e perdemos de novo, fomos dormir umas 4 da manhã sendo que eu tinha um avião para pegar às 8. Valeu a pena.
3 - Agricola: minha primeira compra, nunca havia jogado mas devo ter lido dezenas de artigos e reviews sobre ele. E o curioso é que só foi comprado porque minha irmã não encontrou o Arkham Horror, Agricola era a segunda opção. Joguei a primeira partida sozinho para entender e a partir da segunda "it was a blast", como os americanos costumam dizer.
2 - Heroscape: fantasia+ficção científica+agentes secretos+segunda guerra mundial+samurais+dinossauros+...
1 - Sentinels of Multiverse: Já fazia um bom tempo que eu não gostava de um jogo de primeira, estava até ficando chateado por causa disso. Terminei a partida com o queixo caído e continuo me surpreendendo a cada partida.

Menções honrosas: Notre Dame, Power Grid, Advanced Civilization, Through the Ages, Twilight Struggle, Le Havre, Caylus, Brass, Railways of the World, Puerto Rico, Summoner Wars, Star Trek Fleet Captains, Battlestar GalacticaCombat Commander, Age of Empires III, 1856, Dominion7 Wonders, Fury of Dracula e Xadrez.


P.S.: O Arkham Horror estaria nessa lista se a primeira partida tivesse sido melhor.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty Re: TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por libonati Ter maio 20, 2014 3:33 pm

Massa o tema deste TOP 5 Fabianão!!!

5 - Container - o jogo me foi apresentado pelo Luiz Cláudio, como grande maioria o foi, e já na primeira partida me diverti muito. Achei o jogo sensacional, não conseguia nem piscar durante a partida, apesar de não entender porra nenhuma. Lembro-me que na época quando falei com minha noiva após a partida estava empolgado para caralho, contando para ela como o jogo era, oq se fazia no jogo e que tinha leilão e que o barco era lindo (nem é, mas na ápoca eu achava) e que tinha uma maleta de fichas de poker, tudo isso explodindo de excitação pq Container foi um dos primeiros jogos modernos que joguei. Bom, até hoje acho o jogo foda, apesar dos barquinhos feios, e ainda me impressiono com a simulação inflacionária que o jogo gera!

4 - Terra Mystica - Merece essa posição por ser um dos jogos que joguei recentemente que realmente me impressionou. No começo era fácil algo me impressionar e, apesar dos meus gostos e desgostos de sempre, me iludia com quase todos os jogos modernos. Mas este conseguiu na primeira partida me levar a um estado de extase lúdico que há muito não sentia. Hoje em dia nosso amor esfriou, mas o acho ainda um puta de um jogo!

3 - Mage Knight - Esse, já fã do Vlaada, acompanhei desde que foi anunciado e muito logo me decidi que seria o jogo de fantasia definitivo para mim. Minhas primeiras impressões não se enganaram e realmente, para mim, é o jogo de fantasia que curto muito, sem iguais e sem precedentes!

2 - Dungeon Lords - Já um pouco mais sabedor do hobby, pedi ao Luiz Claudio que me o apresentasse pelo tema que carrega. Como jogo RPG há um bom tempo, logicamente Dungeon Lords me impressionou muito desde a primeira partida e a lá Trentini, decidi o encomendar no dia seguinte da partida. Até hoje gosto muito e me arrependo de tê-lo vendido, mas pelo menos está com o Fabiano e ogo agora quase o mesmo tanto que jogava antes!

1 - Through the Ages - Conheci numa noite de RPG falhado, também com o Luiz Cláudio. Fiquei basbaqueado, como fico até hoje quando o jogo. Mas me lembro que quando o conheci vim falando com o Legolas sobre o jogo, empolgado demais, parecendo que tinha comido a "tiazinha". Nem preciso dizer que esta paixão perdura forte e ardente até hoje em dia!

Pena serem só 5 jogos, o que foi difícil de escolher. Mas como menção honrosa cito Pandemic, Age of Empires III, Struggle of Empires, BSG e Prince of Florence!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty Re: TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por doizinho Ter maio 20, 2014 3:46 pm

libonati escreveu:Massa o tema deste TOP 5 Fabianão!!!

3 - Mage Knight
2 - Dungeon Lords
1 - Through the Ages
Acho que você esqueceu o Dungeon Petz, Space Alert e Galaxy Trucker nessa lista.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty Re: TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por tiagovip Ter maio 20, 2014 3:48 pm

libonati escreveu:3 - Mage Knight
2 - Dungeon Lords
1 - Through the Ages

Trivia! Além de estarem na lista do Libonati, o que mais esses três jogos têm em comum?

Já digo uma delas: todos tiveram edições pela CGE.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty Re: TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por Pedro Ter maio 20, 2014 3:48 pm

Tash Kalar também... embora ele ainda não conheça, certamente esta tendo delírios e baba só de ver o nome Vlaada numa caixa.

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty Re: TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por tiagovip Ter maio 20, 2014 3:50 pm

doizinho escreveu:
libonati escreveu:Massa o tema deste TOP 5 Fabianão!!!

3 - Mage Knight
2 - Dungeon Lords
1 - Through the Ages
Acho que você esqueceu o Dungeon Petz, Space Alert e Galaxy Trucker nessa lista.

E também:
Babes in the Wood
Bunny Bunny Moose Moose
Merry Men of Sherwood
Pictomania
Prophecy
Sneaks & Snitches
Tash-Kalar: Arena of Legends
Travel Blog

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty Re: TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por Gustavo Ter maio 20, 2014 5:07 pm

doizinho escreveu:

5 - Série COIN da GMT - Começo com uma série de jogos e não um jogo especificamente. Quando vi a mecânica passei a acompanhar melhor a série de lançamentos pra ver qual jogo eu compraria. Até cheguei a fazer um post sobre o assunto um tempo atrás. Primeiramente estava decidido a comprar o Cuba Libre, mas neste momento o meu foco é o Fire in the Lake. Confio no autor e na GMT então sei que adorarei o jogo.

Que bom! Já que é amor, acho que isso aumenta a chance de um dia você jogar um desses jogos comigo dos 0,0000001% atuais para 0,02%!  cheers 

Mas falando sério, você gostou do Labyrinth? Ainda acho que você devia jogar o Cuba antes de comprar o Fire... mas claro que achei a mesma coisa de basicamente todos os jogos que você tem da GMT - jogar antes comigo para ver - e sei bem que não vai acontecer!  Neutral 

Minha lista:

1. Android: Netrunner (primeira partida foi contra o Lodi não-bagre)
2. Twilight Struggle (contra o Luiz Cláudio)
3. Alhambra (contra a Marisa)
4. Caylus (Marisa, Luiz Cláudio, Léo? Daniel McKraken? alguém assim)
5. Sei lá, cansei de escrever.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty Re: TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por doizinho Ter maio 20, 2014 5:14 pm

Gustavo escreveu:
doizinho escreveu:

5 - Série COIN da GMT - Começo com uma série de jogos e não um jogo especificamente. Quando vi a mecânica passei a acompanhar melhor a série de lançamentos pra ver qual jogo eu compraria. Até cheguei a fazer um post sobre o assunto um tempo atrás. Primeiramente estava decidido a comprar o Cuba Libre, mas neste momento o meu foco é o Fire in the Lake. Confio no autor e na GMT então sei que adorarei o jogo.

Que bom! Já que é amor, acho que isso aumenta a chance de um dia você jogar um desses jogos comigo dos 0,0000001% atuais para 0,02%!  cheers 

Mas falando sério, você gostou do Labyrinth? Ainda acho que você devia jogar o Cuba antes de comprar o Fire... mas claro que achei a mesma coisa de basicamente todos os jogos que você tem da GMT - jogar antes comigo para ver - e sei bem que não vai acontecer!   Neutral 
Eu já li a respeito e gostei do que li. Se as coisas se alinharem eu jogo é claro, só não comprei o Cuba Libre porque você disse que compraria. Agora o fato de não conseguirmos jogar juntos não vai me impedir de comprar o Fire in the Lake, na verdade como as nossas agendas não batem é o mais provável que aconteça. Mas comprarei sem medo, li coisas boas no BGG e o Cuba agradou ao pessoal daqui então não me preocupo muito.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty Re: TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por Gustavo Ter maio 20, 2014 5:54 pm

Bem, o Trentini sempre me pergunta por que não vou na sexta na Lambda... se algum dia houver algo programado, é possível que eu vá. Imagino que é o único dia que você joga, não? Mas você também está com uma campanha de RPG na própria sexta, correto?

De qualquer maneira, se uma sexta você quiser jogar algum jogo que você imagine que seja do tipo que eu curto, é só avisar que vou na Lambda.  Razz 
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty Re: TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por Soar Ter maio 20, 2014 8:02 pm

Meus amores:

* Axis and Allies: foi um amor a primeira vista, tá certo que o jogo é ruim, mas ele da mesma forma que aconteceu com o Container e o Libonati, me avivou à presença dos jogos modernos.

** Republic of Rome: Semi-cooperativo, ambientado no Império Romano, me apresentado na mesma época que eu assistia o seriado Rome!

*** Twilight Imperium: Na mesma mecânica que o saudoso Masters of Orion que rodava no meu pentium 166 na década de 90! Complexo e interativo.

**** Star Trek Stafleet Captains: Ultimate (até o momento) jogo de Star Trek lançado.

***** Race Formula 90: Apaixonei!! Jogaria todo dia se pudesse.

Hiper Menção Honrosa pro A Game of Thrones Boardgame

Abrax


Última edição por Warrior em Qua maio 21, 2014 10:37 pm, editado 2 vez(es)
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty Re: TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por Rafaelfo Ter maio 20, 2014 8:07 pm

Eu acho difícil me apaixonar tanto por jogos atualmente, sendo que a relação com os mesmos é mais "comum" e "fria" com o passar do tempo - pelo menos para mim... Sendo assim, os citados abaixo carregam grande carga emocional (snif) e por isso sou ou fui apaixonado por eles.

5. Space Empires 4X . Faltavam sci-fis na minha coleção... e um retorno propício aos wargames... e ai aparece esse petardo intergalático pra jogar.
4. Formula D . Sempre brinquei de carrinho e fazia minhas próprias corridas e campeonatos quando era criança (inclusive com algumas similaridades extremamente mais toscas do que no Formula D). E porra, F1 sempre foi bem presente pra mim... Então não precisava muito mais do que ver a caixa desse pra se apaixonar de vez.
3. Power Grid . Esse foi na primeira vez que fui na casa de algum de vocês, logo depois da primeira Lúdica que participei. Estavam lá Pedro, Leo, Libonati e Artur. Esse realmente me pegou pelo sentimento do "ok, agora eu conheci um jogo de verdade!".
2. Axis & Allies . Sempre gostei de história militar, principalmente da segunda guerra... e teve uma época que eu era viciado nisso. Então quando um amigo seu te mostra aquilo que é um jogo 1.000 vezes melhor do que o War (sim, naquele tempo...) e situado na segunda guerra, não tinha como eu não ter gasto todo o dinheiro de dois meses de estágio nesse que foi meu "primeiro jogo mais moderninho".
1. Star Craft . Bom, quando fazem o jogo de tabuleiro do melhor jogo eletrônico que você já jogou na vida, te chama atenção né...

Menções: 
Magic: The Gathering . Lembro até hoje a primeira partida que vi do jogo em 1995. E como eu implorei por R$14 pra minha mãe para eu comprar um deck. Bons tempos.
Hero Quest . Eu devo ter jogado umas 1.000 partidas desse negócio que quando conheci foi como se eu tivesse descoberto a coisa mais legal do mundo!
War of the Ring . Depois do Axis & Allies, namorei esse jogo bom um bom tempo junto com alguns amigos de Londrina, até que um deles comprou uma cópia. Foi fenomenal.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty Re: TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por tiagovip Ter maio 20, 2014 9:38 pm

Rafaelfo escreveu:Hero Quest . Eu devo ter jogado umas 1.000 partidas desse negócio que quando conheci foi como se eu tivesse descoberto a coisa mais legal do mundo!

Entre os tabuleiros, na época, era mesmo a coisa mais legal do mundo!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty Re: TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por doizinho Qua maio 21, 2014 9:05 am

Gustavo escreveu:Bem, o Trentini sempre me pergunta por que não vou na sexta na Lambda... se algum dia houver algo programado, é possível que eu vá. Imagino que é o único dia que você joga, não? Mas você também está com uma campanha de RPG na própria sexta, correto?

De qualquer maneira, se uma sexta você quiser jogar algum jogo que você imagine que seja do tipo que eu curto, é só avisar que vou na Lambda.  Razz 
Vamos fazer o seguinte então, sexta dia 30/05, você leva o Cuba Libre e eu levo o Fighting Formations e vamos jogar um dos 2. E sim, sexta é o único dia que consigo jogar.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty Re: TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por Gustavo Qua maio 21, 2014 12:51 pm

doizinho escreveu:
Vamos fazer o seguinte então, sexta dia 30/05, você leva o Cuba Libre e eu levo o Fighting Formations e vamos jogar um dos 2. E sim, sexta é o único dia que consigo jogar.

Combinado!  Very Happy 
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty Re: TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por Bruno Ferreira Qua maio 21, 2014 9:11 pm

5 - Axis & Allies - Primeiro jogo moderno que joguei,Rafael Soar me apresentou ele gostei demais de ter jogado um jogo melhor que o War  gostei tanto que comprei um do próprio Soar, pena nao ver muita mesa aqui em casa.


4 - Puerto Rico - Primeiro Euro que joguei , nem preciso falar né muito bom o jogo sempre que posso levo ele a mesa .


3 - Pandemic - esse jogo me apresentou para os jogos cooperativos  ótimo jogo simples rápido e bem desafiador.


2 - Galaxy Trucker - cara como eu gosto desse jogo! muito divertido , claro que conta bastante com a sorte , mas é o tipo de jogo onde não importa quem vence no final só importa as risadas de ver a nave do seu amigo sendo destruída hahhaha

1 - Game of Thrones - esse jogo é tensão na certa , ja conseguir jogar ele 3x ! com um grupo , adoro esse jogo pelo clima tenso que ele deixa entre os jogadores  ninguém consegue se divertir nesse jogo de tão tenso que fica o clima quando é revelada as ordens  Mad hhahahah
jogo que é difícil marcar com a galera pelo tempo de jogo  mas  mesmo assim vale cada hora jogada .


Última edição por Bruno F em Qua maio 21, 2014 11:32 pm, editado 1 vez(es)
Bruno Ferreira
Bruno Ferreira
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 316
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty Re: TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por Soar Qua maio 21, 2014 10:36 pm

Bruno F escreveu:

1 - Game of Thrones - esse jogo é tensão na certa , ja conseguir jogar ele 3x ! com um grupo , adoro esse jogo pelo clima tenso que ele deixa entre os jogadores  ninguém consegue se divertir nesse jogo de tão tenso que fica o clima quando é revelada as ordems  Mad hhahahah
jogo que é difícil marcar com a galera pelo tempo de jogo  mas  mesmo assim vale cada hora jogada .
Muito bem lembrado Brunão!
Depois que eu joguei a minha primeira partida fiquei na fissura por mais! Este também foi paixão a primeira vista!
(até vou colocar ele no meu TOP)
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista Empty Re: TOP 5 - Jogos que foram amor à primeira vista

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos