Segunda-Feira - 19/05

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Segunda-Feira - 19/05

Mensagem por Trentini em Ter Maio 20, 2014 8:59 am

Ontem recebi o Marcelo lá em casa, o que jogamos foi:

Mage Wars (Eu, Marcelo) - Foi a primeira vez do Marcelo no jogo e ele começou meio perdido e eu me propus a dar algumas dicas iniciais. Ele foi com o Warlord (Orc especializado em guerra) e eu fui com o Wizard (especializado em magias arcanas e elemento AR). Foi a partida que mais demorou até hoje para mim, foram quase 4 horas. O motivo disso é que ambos os magos resolveram ficar quietos em seus cantos enquanto a batalha rolava solta em outras zonas, com isso os magos não sofriam dano até um determinado momento do jogo em que ambos resolveram ir para cima um do outro.

O jogo começou bem devagar, nenhum dos dois foi agressivo, eu comecei criando alguns cristais de mana com o objetivo de melhorar minha canalização e ao mesmo tempo joguei um sifão de Mana para sugar a canalização de Mana do mago do Marcelo, diminuindo a canalização por rodada em 2 até que ele destruísse o artefato que se localizava no mesmo local onde tinha uma nuvem de gás tóxico. Vendo que o Marcelo estava com medo de entrar nessa zona para bater no Mana Siphon comecei a preparar mais alguns truques, mas o Marcelo conseguiu se virar bem mesmo com uma canalização bem reduzida, criou o quartel junto com outro outpost onde ele conseguia treinar seus soldados, foram vários criados e alguns foram derrotados, goblins, goblins que atiravam fundas a distância e até goblin-bombas, uma delas devastou um dos setores destruindo um monte de coisas que havia lá, inclusive seus próprios aliados.

Criei a Hidra e uma medusa arqueira, a Hidra os goblins das fundas até tentaram bater, mas ela se regenerava toda rodada. Então o Marcelo resolveu avançar com os "fundeiros" goblins e o seu mago, e na zona onde eles avançaram eu coloquei mais uma nuvem de gás. Se permanecessem ali iriam tomar danos tóxicos adicionais toda rodada. Não durou muito tempo, concentrei flechas de raio e corrente elétrica nos inimigos da zona para fritar todos eles enquanto sofriam dano da nuvem de gás. O Marcelo até tentou jogar uma areia movediça na Hidra mas ela conseguiu escapar na primeira tentativa de escape.

Nas rodadas seguintes o Marcelo começou a me bater com os goblins de funda que ainda sobraram em outra zona um pouco mais distante e vestiu seu mago com uma armadura que era resistente contra raios, o principal ataque do meu mago. Então logo resolvi usar um encantamento que dissolveu sua armadura, a hidra entrou no mesmo setor que seu mago, e a hidra bate forte. Não deu muito tempo para que o mestre da guerra sucumbisse após um ataque direto do meu mago com um Lightning Bolt que o fritou e a vitória fosse levada pelo Wizard.

Hive (Eu e Marcelo) - Eu fui com as brancas e o Marcelo com as pretas, jogamos apenas com o jogo base, sem os 3 insetos adicionais. Eu realmente me divirto com esse joguinho, ele me lembra um Xadrez mais moderno e com um tabuleiro "modular". Bom ele tentou inutilizar minha abelha com seu besouro mas eu prontamente inutilizei-o com outro besouro e com isso eu me mantive sempre um passo a sua frente, foi uma questão de tempo até minhas formigas, grilo, aranhas e outro besouro cercar a abelha do Marcelo e vencer. Vitória minha.

________________________________________________
Oh, sleep my child

avatar
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3392
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Segunda-Feira - 19/05

Mensagem por Marcelo em Ter Maio 20, 2014 11:00 pm

Gostei bastante do Mage Wars, lembra um pouco o Summoner Wars, mas com decks customizáveis. É uma mistura de card game com jogos de miniaturas, mas sem estas últimas. Os combates são muito interessantes, com diversos tipos de ataques. Comecei meio cauteloso, gastando pouca mana, mas logo o Trentini começou a sugar todos os meus recursos utilizando suas magias. Deveria ter destruído logo no início estes feitiços, pois fiquei o jogo inteiro sofrendo com esta falta de recursos. De qualquer forma, achei o jogo muito bem feito, com uma arte bonita e aparentemente bem equilibrado. Certamente jogaria novamente. 
Obrigado Trents pelo convite, até uma próxima.

Abraço.
avatar
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 629
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum