Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carnaval 2014

4 participantes

Ir para baixo

Carnaval 2014 Empty Carnaval 2014

Mensagem por Binderman Dom Mar 02, 2014 1:52 pm

Dia 1 (Sábado)
 Fomos à casa dos amigos que me apresentaram os jogos modernos. Estávamos em 3 adultos, 4 aborrecentes e 3 crianças. Jogamos muita coisa:

  Jogos que apresentamos a novatos:
   - Heroscape: cenário da ponte, 3 jogadores. Exército vencedor (Gustavo): Homem de ferro (super-herói), Airborne (segunda guerra) e Major Q9 (robô do futuro).
   - Pit (3 vezes) : é uma bagunça completa, quem não conhecia, adorou. 
   - The Werewolves of Miller's Hollow (3 vezes): Na partida mais divertida, todos os 10 jogaram com vitória dos humanos.
   - Modern Art: The Card Game. Eu já tinha jogado uma vez, o pessoal achou "legalzinho".
   - La Boca: como eu imaginava, fez muito sucesso e entrou na Wish List de muita gente.
   - Tsuro: sempre jogamos estes em nossos encontros.
   - Elfenland: Como sempre fazemos nestas ocasiões, encerramos o dia com um jogo um pouco mais cerebral. Eu gosto dele mas não tenho muita oportunidade de jogar com mais de 2 pessoas. Jogamos em quatro usando a variante da cidade-destino e o placar foi Vinícius (17), eu e Vidal (14), Juliana (13).

  Jogos novos que conheci:
   - Q-Bitz: puzzle com cubos, interessante mas nada de mais.
   - Skull & Roses: Jogo de Blefe, razoável. 
   - The Resistance, também jogado com 10 pessoas: Como crianças não percebem a sutileza das traições, os espiões ganharam (3x2). Gostei, apesar de ser difícil convencer os outros de forma lógica os motivos de sua suspeita.

  Jogos que vi sendo jogados mas não participei: Sim, Senhor das Trevas! e Sorry Sliders.

  Jogos levados que não viram mesa: Citadels, Horse Fever, Frank's Zoo e Dixit (com todas as expansões).

  Entre jogos e explicações, usei aproximadamente 7 horas do meu sábado na jogatina. Acho que uma hora foi gasta só com a montagem e desmontagem do Heroscape. Smile
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval 2014 Empty Re: Carnaval 2014

Mensagem por Binderman Seg Mar 03, 2014 1:26 pm

Dia 2 (Domingo)

   Por conta do Netflix ter disponibilizado os últimos 8 episódios do Breaking Bad, jogamos bem pouco:

   La Boca em 3 pessoas, fica bem rápido e ágil.
   Sentinels of Multiverse: Grand Warlord Voss contra Legacy, Bunker e Absolute Zero em Megalopolis. Vitória apertada dos heróis, cada um deles terminou com 3 ou 4 hit points. O Legacy na equipe facilita muito as coisas. No início do jogo achei o poder do Absolute Zero inútil, mas depois que saiu a carta de regeneração eu entendi.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval 2014 Empty Re: Carnaval 2014

Mensagem por tiagovip Seg Mar 03, 2014 2:12 pm

Pô, vitória sobre o Grand Warlord! Ainda não o venci. Você jogou normal ou no avançado?

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval 2014 Empty Re: Carnaval 2014

Mensagem por Binderman Seg Mar 03, 2014 3:55 pm

Modo Normal. Mas eu tive sorte, pois desde a segunda ou terceira rodada, o Absolute Zero estava dando 7 de dano no Grand Warlord no start do turno.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval 2014 Empty Re: Carnaval 2014

Mensagem por tiagovip Seg Mar 03, 2014 3:58 pm

Binderman escreveu:Modo Normal. Mas eu tive sorte, pois desde a segunda ou terceira rodada, o Absolute Zero estava dando 7 de dano no Grand Warlord no start do turno.

Nossa, com que cartas?
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval 2014 Empty Re: Carnaval 2014

Mensagem por Binderman Seg Mar 03, 2014 10:07 pm

tiagovip escreveu:
Binderman escreveu:Modo Normal. Mas eu tive sorte, pois desde a segunda ou terceira rodada, o Absolute Zero estava dando 7 de dano no Grand Warlord no start do turno.

Nossa, com que cartas?

Absolute Zero:
  Focused Apertures: +1 Cold Damage.
  Cold Snap: 1 cold damage em todos os alvos que não são heróis no começo do turno.
  Impale: Coloque a carta ao lado de um alvo. No começo do seu turno, o alvo leva 2 de cold damage.

Legacy:
  Galvanize: +1 dealt damage para os heróis.

Somando tudo isso: 7 de cold damage no vilão no início do turno do Absolute Zero.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval 2014 Empty Re: Carnaval 2014

Mensagem por Binderman Qua Mar 05, 2014 7:43 am

Dia 3 (Segunda)

  Finalmente o Gustavo (meu filho mais novo, 10 anos) aceitou jogar o Sentinels of Multiverse. Aliás, ele foi o motivo da compra. Deixei ele escolher tudo: vilão, heróis e local. Conclusão: ele adorou o jogo e o Omnitron foi derrotado por Legacy, Absolute Zero e Wraith nas terras de Insula Primalis. Os golpes finais foram dados pela Wraith, controlada pelo Gustavo. Meu Absolute Zero não fez praticamente nada o jogo inteiro, aquelas três cartas legais comentadas anteriormente não apareceram.

Dia 4 (Terça)

  O Vinícius (filho mais velho, 13 anos) queria mestrar uma aventura de RPG, então eu tirei o pó do Dragon Quest que não via mesa há um ano. Ao abrir a caixa e contemplar aqueles tristes heróis em plástico de má qualidade e os depressivos e minúsculos stand-ups de monstros de cartolina, tivemos a ideia de usar miniaturas do Heroscape no lugar. E as miniaturas encaixaram muito bem, pois ambos são produtos Dungeons & Dragons e a escala é correta. Usamos elfos, guerreiros, halflings, anões, goblins, orcs, homens-lagarto, vipers, um Troll das Cavernas e o terrível Gigante de Gelo que quase nos destroçou no final da aventura. É a segunda aventura que ele criou e mestrou, o objetivo era entrar em uma dungeon e recuperar um frasco de Dragon's Blood para executar um ritual de purificação da vila. A aventura foi divertida e durou pouco menos de duas horas.

  Também jogamos Skull & Roses, La Boca e fechamos a noite com o Bohnanza.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval 2014 Empty Re: Carnaval 2014

Mensagem por doizinho Qua Mar 05, 2014 12:36 pm

Binderman escreveu: Finalmente o Gustavo (meu filho mais novo, 10 anos) aceitou jogar o Sentinels of Multiverse. Aliás, ele foi o motivo da compra. Deixei ele escolher tudo: vilão, heróis e local. Conclusão: ele adorou o jogo e o Omnitron foi derrotado por Legacy, Absolute Zero e Wraith nas terras de Insula Primalis. Os golpes finais foram dados pela Wraith, controlada pelo Gustavo. Meu Absolute Zero não fez praticamente nada o jogo inteiro, aquelas três cartas legais comentadas anteriormente não apareceram.
Independente dos valores monetários envolvidos, dá pra notar que ter trocado o Terra Mystica foi um sucesso absoluto. Muito legal isso, conseguir achar jogos que os filhos gostem!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval 2014 Empty Re: Carnaval 2014

Mensagem por Binderman Qui Mar 06, 2014 2:46 pm

Dia 5 (Quarta)

   No último dia de feriadão foram jogados Sentinels of Multiverse e Xadrez.

   No Sentinels of Multiverse, Haka, Ra e Tachyon perderam para a versão avançada do Baron Blade. O Haka segurou a onda a maior parte do tempo mas a Tachyon foi eliminada faltando 4 ou 5 rodadas para o final.

   O Xadrez foi jogado neste tabuleiro legalzinho:

http://boardgamegeek.com/image/1950289/chess

  E foi isso, o feriadão rendeu umas 25 partidas de uns 15 jogos diferentes, nada mal.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval 2014 Empty Re: Carnaval 2014

Mensagem por libonati Qui Mar 06, 2014 3:59 pm

Binderman escreveu:

   O Xadrez foi jogado neste tabuleiro legalzinho:

http://boardgamegeek.com/image/1950289/chess


é bacaninha o tabuleiro, mas ter dois boba fett tornou o jogo anti temático demais  Sarcasm 

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval 2014 Empty Re: Carnaval 2014

Mensagem por Binderman Qui Mar 06, 2014 4:03 pm

libonati escreveu:é bacaninha o tabuleiro, mas ter dois boba fett tornou o jogo anti temático demais  Sarcasm 


   E dois Solos, dois Yodas, dois Skywalkers, dois C3POs e dois R2D2s. Além do fato do Darth Vader ser a "Rainha"...
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval 2014 Empty Re: Carnaval 2014

Mensagem por libonati Qui Mar 06, 2014 4:21 pm

Binderman escreveu:
libonati escreveu:é bacaninha o tabuleiro, mas ter dois boba fett tornou o jogo anti temático demais  Sarcasm 


   E dois Solos, dois Yodas, dois Skywalkers, dois C3POs e dois R2D2s. Além do fato do Darth Vader ser a "Rainha"...

hahaha... nem quis esculhambar o jogo, mas já que você citou esses "defeitos" todos!! Se no manual estiver como queen, aí há outro erro grave, mas se estiver como emperor's bitch, aí tá susse Vader Emperor 

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval 2014 Empty Re: Carnaval 2014

Mensagem por Binderman Qui Mar 06, 2014 4:25 pm

libonati escreveu:
hahaha... nem quis esculhambar o jogo, mas já que você citou esses "defeitos" todos!! Se no manual estiver como queen, aí há outro erro grave, mas se estiver como emperor's bitch, aí tá susse Vader Emperor 

     lol!
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval 2014 Empty Re: Carnaval 2014

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos