Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicação de Filmes

+15
Tiago Terra
Luiz
Anarkion
Marcelo
Pedro
Reffip
Jonata
Jota
Rafaelfo
Binderman
libonati
Trentini
Gustavo
tiagovip
doizinho
19 participantes

Página 5 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por tiagovip Dom maio 17, 2015 12:18 am

Concordo contigo. O Django é mais eficiente, para mim, em mostrar o quanto os escravos eram vistos como propriedade.

Fui ver o motivo de tantos elogios para o Furious 7 e, no geral, dizem que é "irreal, mas divertido". Só que não. Com cenas de ação exageradas e absurdas, não tenho como me divertir, ou ficar tenso, pois é tão videogame que em qualquer caso de problema é só dar load. Meu conselho é evitar.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por Trentini Seg maio 18, 2015 12:14 am

Vi Mad Max: Fury road. Incrivel.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por Pedro Seg maio 18, 2015 10:02 am

Trentini escreveu:Vi Mad Max: Fury road. Incrivel.

Isso me assusta um pouco... Very Happy
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por doizinho Seg maio 18, 2015 10:45 am

Pedro escreveu:
Trentini escreveu:Vi Mad Max: Fury road. Incrivel.

Isso me assusta um pouco... Very Happy
Eu revi esse final de semana o Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão. Senti algumas emoções conflitantes, mas no final de tudo continuei gostando muito do filme. Rever filmes da nossa infância e adolescência é muitas vezes arriscado, mas o Mad Max 3 passou no teste. O mesmo não posso dizer do Entrevista com o Vampiro, que perdeu muito do seu brilho. O tempo havia apagado da minha mente a "atuação" do Antonio Banderas, e eu preferiria que tivesse ficado assim. Que lamentável ter revisto aquilo.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por tiagovip Seg maio 18, 2015 10:54 am

doizinho escreveu:
Pedro escreveu:
Trentini escreveu:Vi Mad Max: Fury road. Incrivel.

Isso me assusta um pouco... Very Happy
Eu revi esse final de semana o Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão. Senti algumas emoções conflitantes, mas no final de tudo continuei gostando muito do filme. Rever filmes da nossa infância e adolescência é muitas vezes arriscado, mas o Mad Max 3 passou no teste. O mesmo não posso dizer do Entrevista com o Vampiro, que perdeu muito do seu brilho. O tempo havia apagado da minha mente a "atuação" do Antonio Banderas, e eu preferiria que tivesse ficado assim. Que lamentável ter revisto aquilo.

E olhe que o 3 é o piorzinho da série.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por Luiz Seg maio 18, 2015 12:30 pm

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:
Pedro escreveu:
Trentini escreveu:Vi Mad Max: Fury road. Incrivel.

Isso me assusta um pouco... Very Happy
Eu revi esse final de semana o Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão. Senti algumas emoções conflitantes, mas no final de tudo continuei gostando muito do filme. Rever filmes da nossa infância e adolescência é muitas vezes arriscado, mas o Mad Max 3 passou no teste. O mesmo não posso dizer do Entrevista com o Vampiro, que perdeu muito do seu brilho. O tempo havia apagado da minha mente a "atuação" do Antonio Banderas, e eu preferiria que tivesse ficado assim. Que lamentável ter revisto aquilo.

E olhe que o 3 é o piorzinho da série.

1. Comigo, deu-se o contrário: revi recentemente Entrevista com o Vampiro e gostei como sempre. Na verdade, foi bom ter revisto o filme depois de ficar muito tempo sem rever: recobrou o clima melancólico. E as "atuações" do Bandeiras e do Brad Pitt não prejudicaram minha avaliação, pois já na primeira vez eu achei esse o ponto fraco do filme. A Kirsten Dunst, criança, mandava muito melhor que eles.

2. São poucos filmes de ação que eu curto. Os da série Mad Max estão entre os que eu nunca curti.

3. Velozes e Furiosos: só consigo qualificar essa franquia com um neologismo inventado por um amigo meu: "inassistível"!

4. Os últimos filmes que vi no cinema foram Chappie e Os Vingadores 2. O primeiro é divertido, tem umas ideias legais de ficção científica, mas é muito maniqueísta e meio sentimentaloide. E uma coisa me deixou curioso: a história se passa na África do Sul, mas praticamente todos os atores são brancos e ninguém reclamou de racismo (até onde eu sei). Deve ser porque o ator principal é indiano, enquanto o vilão e todos os criminosos são brancos. Significa que "discriminação estatística" é permitida quando politicamente correta... Já Os Vingadores 2 segue o modelo de histórias de supers: pouca ação, muito diálogo, ritmo lento, muitas referências filosóficas, os efeitos especiais não são muito importantes, e é grande a verossimilhança científica. E ele tem o mérito de trazer a melhor piada já contada num filme de super-heróis. É quando o Falcão diz para a Feiticeira Escarlate: "a cidade está voando, eu tenho um arco e flecha e nada disso faz sentido". É claro que eu gostei do filme!

5. Vou assistir Birdman, pois a crítica e todo mundo que eu conheço está falando muito bem.
Luiz
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por tiagovip Qua maio 27, 2015 5:18 pm

Ultimamente só andava vendo filmes ruins ou meia-boca, mas, afinal, tive sorte e vi um que achei bem legal - Kingsman:

Indicação de Filmes - Página 5 MV5BMTkxMjgwMDM4Ml5BMl5BanBnXkFtZTgwMTk3NTIwNDE@._V1_SX640_SY720_


As atuações são boas, o ritmo é legal e tem uma cena simplesmente épica, que no começo eu achei que seria só passada por cima (começa e corta para o final), mas não. É uma cena muito, muito boa, e quem ver saberá de qual estou falando.

Porémmmmmm, é um filme violento, com uma certa mistura de espionagem e humor que nem todos irão gostar. Comigo encaixou-se perfeitamente.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por Reffip Qui maio 28, 2015 11:50 pm

tiagovip escreveu:Ultimamente só andava vendo filmes ruins ou meia-boca, mas, afinal, tive sorte e vi um que achei bem legal - Kingsman:

As atuações são boas, o ritmo é legal e tem uma cena simplesmente épica, que no começo eu achei que seria só passada por cima (começa e corta para o final), mas não. É uma cena muito, muito boa, e quem ver saberá de qual estou falando.

Porémmmmmm, é um filme violento, com uma certa mistura de espionagem e humor que nem todos irão gostar. Comigo encaixou-se perfeitamente.

Abs,

O filme é realmente sensacional. No começo fiquei meio perdido com o Humor, ficou uma coisa entre o britânico e o Hollywood, mas que logo que a gente se adapta a coisa flui!

Imagino de qual cena você está falando, mas quando li seu relato por um instante pensei: Será que a tal cena da piada da princesa é tão completa assim??  hehehehe
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por tiagovip Sex maio 29, 2015 8:42 am

Reffip escreveu:
tiagovip escreveu:Ultimamente só andava vendo filmes ruins ou meia-boca, mas, afinal, tive sorte e vi um que achei bem legal - Kingsman:

As atuações são boas, o ritmo é legal e tem uma cena simplesmente épica, que no começo eu achei que seria só passada por cima (começa e corta para o final), mas não. É uma cena muito, muito boa, e quem ver saberá de qual estou falando.

Porémmmmmm, é um filme violento, com uma certa mistura de espionagem e humor que nem todos irão gostar. Comigo encaixou-se perfeitamente.

Abs,

O filme é realmente sensacional. No começo fiquei meio perdido com o Humor, ficou uma coisa entre o britânico e o Hollywood, mas que logo que a gente se adapta a coisa flui!

Imagino de qual cena você está falando, mas quando li seu relato por um instante pensei: Será que a tal cena da piada da princesa é tão completa assim??  hehehehe

Não, isso aí é só um gag, uma piadinha, enquanto a outra é uma cena inteira e, como disse, épica.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por tiagovip Seg Jun 01, 2015 12:15 pm

Continuando meu trabalho de leva-los até a iluminação, segue outra indicação. Reconheço que esta é meio óbvia, no entanto, pois o filme em questão é o Mad Max: Fury Road.


Vi no sábado e achei sensacional. Cenas memoráveis, perseguições incríveis, ação do começo ao fim. Melhor filme que vi no ano, fácil. Certo meritocrata que viu o filme comigo, disse que o mesmo é um tesão, mas estendeu-se 15 minutos a mais do que ele gostaria. Eu, no entanto, não concordo e adiciono que, se o filme tivesse 30 minutos a mais, eu seria totalmente a favor.

Quem não viu, faça um favor a si e vá ver. Ah, a crítica fica para o 3D, que, para variar, é desnecessário, mas é difícil achar uma opção legendada em horário bom que não seja 3D.


Indicação de Filmes - Página 5 Mad-max-fury-road
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por Marcelo Seg Jun 01, 2015 12:35 pm

tiagovip escreveu:Continuando meu trabalho de leva-los até a iluminação, segue outra indicação. Reconheço que esta é meio óbvia, no entanto, pois o filme em questão é o Mad Max: Fury Road.


Vi no sábado e achei sensacional. Cenas memoráveis, perseguições incríveis, ação do começo ao fim. Melhor filme que vi no ano, fácil. Certo meritocrata que viu o filme comigo, disse que o mesmo é um tesão, mas estendeu-se 15 minutos a mais do que ele gostaria. Eu, no entanto, não concordo e adiciono que, se o filme tivesse 30 minutos a mais, eu seria totalmente a favor.

Quem não viu, faça um favor a si e vá ver. Ah, a crítica fica para o 3D, que, para variar, é desnecessário, mas é difícil achar uma opção legendada em horário bom que não seja 3D.


Indicação de Filmes - Página 5 Mad-max-fury-road
Vi ontem a noite esse filme é infelizmente não tive a mesma experiência. A ambientação e efeitos especiais do filme são fantásticos, mas a história do filme é muito fraquinha. O enredo é quase nulo, recheado de muita ação. Talvez estivesse esperando muito do filme, e no final não foi tudo aquilo. Só curti mesmo as máquinas e os efeitos especiais.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por tiagovip Seg Jun 01, 2015 12:39 pm

Marcelo escreveu:Vi ontem a noite esse filme é infelizmente não tive a mesma experiência. A ambientação e efeitos especiais do filme são fantásticos, mas a história do filme é muito fraquinha. O enredo é quase nulo, recheado de muita ação. Talvez estivesse esperando muito do filme, e no final não foi tudo aquilo. Só curti mesmo as máquinas e os efeitos especiais.

O enredo é realmente simples - vá de ponto A ao B. Mas isso não é necessariamente um problema. O Mad Max 2 é basicamente isso também. O um é uma simples história de vingança. O 3 tem mais idas e vindas e, mesmo assim, é fraco.

Creio que você estava mesmo esperando muito do filme, no sentido de esperar algo que ele não é, nunca foi nem pretende ser. Daí complica mesmo.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por Rafaelfo Seg Jun 01, 2015 2:40 pm

Mad Max Fury Road
Achei o filme excelente, realmente incrível! De maneira honrosa relembrou seus antecessores, principalmente o segundo filme.
Ambientação animal: cenários, veículos e personagens.
Não achei o enredo fraco considerando que de certo não se deveria esperar mais do que uma longa estrada cheia de obstáculos. Dentro da proposta o filme flui maravilhosamente bem.
Alguém por favor invente uma aventura e vamos jogar um RPG disso!!!

Spoiler?:
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por tiagovip Seg Ago 03, 2015 1:12 am

Filme já recomendado pelo Gustavo, mas ecoarei aqui: Nightcrawler.

Filme tenso, com atuação acima da média do Jake Gyllenhaal - o cara está mesmo num nível acima do resto de sua geração. Bem bom. 

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por Binderman Seg Ago 03, 2015 7:20 am

tiagovip escreveu:Filme já recomendado pelo Gustavo, mas ecoarei aqui: Nightcrawler.

Filme tenso, com atuação acima da média do Jake Gyllenhaal - o cara está mesmo num nível acima do resto de sua geração. Bem bom. 

Abs,

Concordo, filme excelente! É assustador como ele faz o personagem dizer clichês do mundo corporativo como se fosse um psicopata.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por Anarkion Seg Ago 03, 2015 7:57 pm

Mad Max para mim foi a decepção do ano... que filme ruim! Parece mais clipe de música que filme... até os filmes feijão com arroz dos anos 80 são melhores que esse novo Mad Max!
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por Rafaelfo Ter Ago 04, 2015 8:53 am

Anarkion escreveu:Mad Max para mim foi a decepção do ano... que filme ruim! Parece mais clipe de música que filme... até os filmes feijão com arroz dos anos 80 são melhores que esse novo Mad Max!
Tava esperando o que? Um drama psicológico regado a atuações emocionais que revelam a face escondida do homem pós-apocalíptico?


Última edição por Rafaelfo em Ter Ago 04, 2015 9:17 am, editado 1 vez(es)
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por Rafaelfo Ter Ago 04, 2015 8:55 am

Também assisti o Nightcrawler (O Abutre) e gostei!
Filme bem diferente, foi uma grata surpresa. Bem tenso.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por Reffip Ter Ago 04, 2015 10:05 am

Duas diquinhas rápidas de filmes "Infantis" foda que estão no cinema:

Pixels: Adam Sandler acertou muito aqui! Diversão Garantida para gamers das antigas e pessoas que gostam de rir no cinema. Claro, se gostar do Adam Sandler é melhor.

Divertidamente: Esse é mais um daqueles filmes da Pixar que são PESADOS. Como UP, Toy Story 3 e Wall-E. Só que este dá um passo a frente ainda. Acho incrível como esses caras conseguem entregar um produto de entretenimento com tanto conteúdo interessante. Ele lida com o tema dos sentimentos de uma maneira muito especial, principalmente a depressão. Pra mim, é filme obrigatório para qualquer adulto.
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por Rafaelfo Ter Ago 04, 2015 10:33 am

Reffip escreveu:Pixels: Adam Sandler acertou muito aqui! Diversão Garantida para gamers das antigas e pessoas que gostam de rir no cinema. Claro, se gostar do Adam Sandler é melhor.

Divertidamente: Esse é mais um daqueles filmes da Pixar que são PESADOS. Como UP, Toy Story 3 e Wall-E. Só que este dá um passo a frente ainda. Acho incrível como esses caras conseguem entregar um produto de entretenimento com tanto conteúdo interessante. Ele lida com o tema dos sentimentos de uma maneira muito especial, principalmente a depressão. Pra mim, é filme obrigatório para qualquer adulto.
Pixels não tenho a mínima vontade de assistir...

Já o Divertidamente realmente é fenomenal. Para mim é top da Pixar também. Este filme é verdadeiramente para adultos! Demais, maravilhoso, obra de arte!
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por Pedro Ter Ago 04, 2015 10:42 am

Eu curti o Divertidamente e o Abutre,

indicações bem vindas por aqui com certeza. Eu até tenho vontade de ver esse Pixels aí, vamos ver se consigo.

Estou tentando assistir o Wiplash, mas tá difícil arrumar tempo e ânimo.



Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por Reffip Ter Ago 04, 2015 11:13 am

Pedro escreveu:
Estou tentando assistir o Wiplash, mas tá difícil arrumar tempo e ânimo.


Veja assim que puder. É muito bom!
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por Binderman Ter Ago 04, 2015 11:25 am

+1 para o Whiplash.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por Rafaelfo Ter Ago 04, 2015 12:40 pm

Whiplash, seu lindo!
Depois que assistir, esse artigo aqui é bacana:
http://williamdickersonfilmmaker.com/why-whiplash-won-an-oscar-for-best-editing/
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por Luiz Ter Ago 04, 2015 12:48 pm

Whiplash é mesmo uma excelente sugestão de filme. Gostei muito.
Luiz
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Filmes - Página 5 Empty Re: Indicação de Filmes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos