Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brasil, este país... lamentável.

5 participantes

Ir para baixo

Brasil, este país... lamentável. Empty Brasil, este país... lamentável.

Mensagem por Rafaelfo Ter Jan 28, 2014 10:27 am

Clicando num banner, apenas por curiosidade no BGG, me deparei com isso:
https://www.kickstarter.com/projects/1016374822/fresco-big-box

Então fui ver a página e cheguei ao transporte e envio:

SHIPPING

United States, Germany, NL, and BE
Shipping is Free.

European Union, Great Britain, Poland, Czech Republic, Hungary, Ukraine
$15 for shipping and handling charges.

Canada, Switzerland, Norway
$15 for shipping and handling charges.

Brazil
Due to the high customs charges and delivery challenges we can no longer offer our Kickstarters to the Brazilian audience.


ALL OTHER COUNTRIES
Please add $60 for shipping and handling charges.


---------

Ou seja, eles enviam pro Irã, pro Congo, pra Colômbia e pra Botswana, mas não pro Brasil.
Não fiquei triste pela compra, porque não era esse meu objetivo vendo esse KS, mas putz. Meu país é lamentável.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil, este país... lamentável. Empty Re: Brasil, este país... lamentável.

Mensagem por libonati Ter Jan 28, 2014 10:49 am

Segundo alguns threads na bgbr o problema não é o Brasil e sim a Queen Games que cometeu alguns erros num KS anterior, gerando atraso absurdo para os clientes brasileiros que kickaram. Ai eles tiveram problema com estes clientes, alguns cancelaram e tal!!!

Mas não vou me meter pq não sei o causo a fundo... mas aconselho que você busque melhor as informações antes de postar um comentário!!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil, este país... lamentável. Empty Re: Brasil, este país... lamentável.

Mensagem por Rafaelfo Ter Jan 28, 2014 10:53 am

libonati escreveu:Segundo alguns threads na bgbr o problema não é o Brasil e sim a Queen Games que cometeu alguns erros num KS anterior, gerando atraso absurdo para os clientes brasileiros que kickaram. Ai eles tiveram problema com estes clientes, alguns cancelaram e tal!!!

Mas não vou me meter pq não sei o causo a fundo... mas aconselho que você busque melhor as informações antes de postar um comentário!!

Larga de ser mané Libonati!
Independente da merda que essa ou aquela empresa fez, a alfândega brasileira dá problema pra caramba... é muito custoso em tempo e dinheiro para todos os envolvidos.
Não é somente a Queen Games que tem histórias ruins com o Brasil... são eles, a GMT, a CSI, a Monte Cook games, etc... Uns são mais profissionais que outros, mas não é a primeira vez que uma empresa, decente ou não, deixa de enviar para o Brasil por causa das diversas porcarias e dificuldades daqui.
Vai pagar de defensor alfandegário agora? Ou você acha seu país um ícone do comércio internacional mesmo?
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil, este país... lamentável. Empty Re: Brasil, este país... lamentável.

Mensagem por tiagovip Ter Jan 28, 2014 11:03 am

A Treefrog envia, mas cobra mais para quem é do Brasil e da Coréia. Para o Brasil somente envio com confirmação de entrega.

Claro que isso não impede que, às vezes, eles enviem a encomenda de forma duplicada e alguém se dê bem, sozinho.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil, este país... lamentável. Empty Re: Brasil, este país... lamentável.

Mensagem por Rafaelfo Ter Jan 28, 2014 11:07 am

tiagovip escreveu:A Treefrog envia, mas cobra mais para quem é do Brasil e da Coréia. Para o Brasil somente envio com confirmação de entrega.
Claro que isso não impede que, às vezes, eles enviem a encomenda de forma duplicada e alguém se dê bem, sozinho.
Abs,
O f*** é quando uma empresa decide não mandar mais para o Brasil, nem pagando mais e colocando GPS na encomenda... Eles devem adorar nosso território tupiniquim mesmo.
Agora, essas empresas que mandam encomendas duplicadas e beneficiam um grupo indivíduo, são um achado mesmo...
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil, este país... lamentável. Empty Re: Brasil, este país... lamentável.

Mensagem por libonati Ter Jan 28, 2014 11:16 am

Não sei oq aconteceu com a queen games... mas me parece que eles são uma exceção... nunca tive um pedido negado por ser do Brasil!!! Também não sou despachante alfandegário para poder entender o que ocorre na alfandega

Por isso não vou entrar nessa discussão sem saber exatamente o que aconteceu, o que não vou pesquisar pq não me interessa.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil, este país... lamentável. Empty Re: Brasil, este país... lamentável.

Mensagem por tiagovip Ter Jan 28, 2014 11:20 am

Rafaelfo escreveu:
tiagovip escreveu:A Treefrog envia, mas cobra mais para quem é do Brasil e da Coréia. Para o Brasil somente envio com confirmação de entrega.
Claro que isso não impede que, às vezes, eles enviem a encomenda de forma duplicada e alguém se dê bem, sozinho.
Abs,
O f*** é quando uma empresa decide não mandar mais para o Brasil, nem pagando mais e colocando GPS na encomenda... Eles devem adorar nosso território tupiniquim mesmo.

Pois é. A Repos também não envia para o Brasil (não é, porém, o único país que ela não envia).


Rafaelfo escreveu:Agora, essas empresas que mandam encomendas duplicadas e beneficiam um grupo indivíduo, são um achado mesmo...

Certamente! Ainda mais quando a encomenda era de um grupo.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil, este país... lamentável. Empty Re: Brasil, este país... lamentável.

Mensagem por Gustavo Ter Jan 28, 2014 11:28 am

[quote="Rafaelfo"]
tiagovip escreveu:
O f*** é quando uma empresa decide não mandar mais para o Brasil, nem pagando mais e colocando GPS na encomenda... Eles devem adorar nosso território tupiniquim mesmo.

É ciúmes, pura e simplesmente. Neymar, Pelé, Romário... todos sabem que somos o país do futebol, e tudo que uma civilização ambiciona é ser bom no futebol. Segurança, estradas, economia, literatura, música, isso são apenas pormenores. Sendo o melhor do futebol, o resto pode ser dispensado.

[Não creio ser necessário, mas não custa:  Sarcasm ]
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil, este país... lamentável. Empty Re: Brasil, este país... lamentável.

Mensagem por Henrik Qua Jan 29, 2014 7:43 am

E não são só empresas...

Muitos, mas MUITOS vendedores do E-Bay optam por não encaminhar ao Brasil, devido aos "constantes problemas de extravio de mercadoria".

Certa vez precisei quase implorar para um australiano me mandar um fone de ouvido, e ele só o fez depois de eu deixar bem claro que estava assumindo todo o risco (ou seja, se não chegasse, ele não mandaria outro....).

Nesses casos não é só alfândega.. Tem muitos "espertinhos" que alegam extravio para receber a encomenda em duplicata....  Sad
Henrik
Henrik
Banco Imobiliário
Banco Imobiliário

Mensagens : 32
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 42
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil, este país... lamentável. Empty Re: Brasil, este país... lamentável.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos