Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Innsmouth, 28 de dezembro de 1926

3 participantes

Ir para baixo

Innsmouth, 28 de dezembro de 1926 Empty Innsmouth, 28 de dezembro de 1926

Mensagem por tiagovip Seg Dez 30, 2013 2:00 pm

Postagem original: http://boardgamegeek.com/thread/1094650/innsmouth-28-de-dezembro-de-1926


"É dito, por aí, que o mar tem muitos segredos. É verdade, mas também é verdadeiro que o mar fala que nem um velho bêbado - além da conta, mas é, usualmente, ignorado por todos, ou porque é velho, ou porque o que ele fala, ninguém entende, ou se importa em entender. Porém, quem vive do mar tem que aprender a escutá-lo, forçar-se a entender as palavras, os humores, saber quando retrucar e quando calar-se, mantendo a âncora bem firme. Diferente do que muitos dizem, no entanto, o mar não é maligno, e nem bom também - ele apenas é o que é: uma fonte de sustento, um local para ser cruzado, um lar para alguns, um ponto de diversão para outros. Às vezes ele irá engoli-lo, noutras, o cuspirá, ou o deixará rico, ou louco e pobre. O mar não tem alianças, nem amizades. Como disse, ele não é mal. Mas há pessoas que navegam nele que são - conheci muitas delas. O que eu não esperava era descobrir que, entre os segredos do mar, estão aqueles mais antigos, esquecidos pela maioria, mas ainda lembrado por alguns - coisas que falam de criaturas vis que, um dia, andaram pela terra ainda informe do planeta e que desejam retornar, não somente para relembrar, mas para controlar, para retomar o trono de horror em que, um dia, sentaram."

Extrato do diário de Silas Marsh


ARKHAM HORROR

Jogo: Arkham Horror, com a expansão Innsmouth Horror

Investigadores: Vincent Lee, o médico (Gustavo), Roland Banks, o federal (Trentini), Wendy Adams, a moleque (Trentini), "Ashcan" Pete, o andarilho (Trentini) e Silas Marsh, o marinheiro (eu)

Grande Antigo: Ghatanothoa

Innsmouth, 28 de dezembro de 1926 1201903216_f



Resultado: 
Spoiler:


Momentos especiais: As visões de Vincent Lee. As vítimas do olhar aniquilador de Ghatanothoa, com grande ajuda do Professor Rice. Innsmouth coloca seus planos em movimento.


Descrição: Esta foi a partida de aprendizado do Trentini e ela começou de forma sensacional: ele selecionou o Roland Banks, que começa com um aliado, que foi, neste caso, o Professor Rice. O Professor Rice é o melhor aliado para pegar logo no começo do jogo, pois ele adiciona 1 pista em todas as localidades instáveis que não tenham portal - ou seja, todos os locais instáveis, neste caso! O contraponto disso foi que nossa batalha seria contra o Ghatanothoa, cujo Olhar Aniquilador encontra os investigadores sempre que eles coletam 2 ou mais pistas de uma única vez - uma ocorrência não muito comum, mas por causa do Professor Rice, iria acontecer muitas vezes mais do que o usual (ou seja, achamos que o Rice estava é mancomunado com o Grande Antigo). A forma que o Olhar funciona é a seguinte: ao pegar 2 ou mais pistas, o jogador deve virar um dos marcadores de visagem do Ghatanothoa - são 8 ao total e se o jogador virar o que tem a face de Ghatanothoa, caput para o investigador, que é devorado pelo horror. A chance disso ocorrer começa em 1 em 8, depois 1 em 7, 1 em 6, 1 em 5 e, finalmente, 1 em 4, então os marcadores são todos virados e embaralhados, então na próxima vez a chance será 1 em 8.

Pois bem, o Silas Marsh foi atrás de pistas, e virou um marcador de visagem - sem problema. Depois o Vincent Lee fez o mesmo, e também safou-se. O Roland Banks, igualmente atrás de pistas, foi até a Casa de Estrada do Hibb onde ele encontrou mais do que gostaria e poderia suportar, sendo devorado ao ver a verdadeira face da loucura, ao encarar Ghatanothoa. Assim, o Trentini teve o personagem eliminado logo após a primeira ação dele no jogo! Assim, ele igualou o recorde de vida mais curta de um investigador no jogo. Um grande, hã, feito. Dessa forma, a Wendy Adams entrou no lugar dele.

A partida seguiu com alto grau de tensão, pois os locais com pistas duplas eram, ainda, vários e a chance de ser devorado, como visto, era real e longe de ser pequena. Pelo menos, de contraponto, o fluxo de informações nos permitiu seguir para os Outros Mundos e, ao retornar dos mesmos, começar a selar portais. O Silas Marsh fazia a conexão entre Arkham e Innsmouth, já que tinha seu próprio barco, enquanto o Vincent Lee e a Wendy cuidavam de Arkham. Os monstros estavam bem sob controle, ainda mais porque tínhamos boas armas e equipamentos, pois cedo fomos gastar o dinheiro que tínhamos, pois um Rumor, que certamente não conseguiríamos resolver, por ter vindo cedo, iria tirar todo o dinheiro que tínhamos, então era melhor ter o menos possível para perder.

Innsmouth estava relativamente calma, com poucos monstros e somente um portal, no Recife do Diabo, que fora selado pelo Silas Marsh. Isso conjugado com o efeito do Símbolo Ancião utilizado pela Wendy Adams para selar um portal, fez com que tivéssemos um momento de tranquilidade, para voltar a nos focar em acumular pistas. Mas o terror não tinha acabado. Um portal abriu em Y'ha-nthlei e começou a proporcionar sacrifícios para o despertar de Ghatanothoa, assim a trilha dos Profundos começou a subir. A situação piorou quando a Wendy seguiu até a Mata, em busca de informações, e ela foi a segunda vítima do Olhar Aniquilador do Grande Antigo! O segundo personagem devorado do Trentini, também igualando o recorde de investigadores devorados de uma mesma pessoa. O "Ashcan" Pete veio para substituí-la.

Um novo Rumor veio - Planos em Movimento - o qual servia para acelerar ainda mais o avanço da trilha dos Profundos, aproximando o despertar de Ghatanothoa, algo que, até a metade do jogo sequer era algo que nos preocupava. Estávamos, então, com cinco locais selados e bastava só mais um para vencermos. Porém, o Silas e o Vincent estava desprovidos de pistas, e o Pete, que as tinha, precisava percorrer um longo caminho até Innsmouth, onde as havia pistas que ele necessitava. O caminho provou-se longo demais, pois após ele conseguir as informações que precisava, os planos do culto em Innsmouth chegou ao seu ápice e Ghatanothoa foi despertado.

Os investigadores até estavam bem armados, mas o poder do Antigo era grande demais, e o melhor que eles conseguiram foi reduzir Ghatanothoa de 13 pontos de Destruição para 6, em particular devido aos excelentes ataques do Pete, mas este, como os outros, também foi devorado - tornando-se o terceiro personagem do Trentini morto! É surpreendente o que a dedicação pode fazer.

O Grande Antigo, ao final, foi o vencedor.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Innsmouth, 28 de dezembro de 1926 Empty Re: Innsmouth, 28 de dezembro de 1926

Mensagem por Gustavo Seg Dez 30, 2013 2:59 pm

Esse foi difícil... poucas chances... Trentini batendo recordes... Innsmouth imperdoável... o Gatanatoa (simplifiquei) é um grande antigo difícil pacas! Mas foi bacana, também. Engraçado que estávamos com investigadores excelentes...
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Innsmouth, 28 de dezembro de 1926 Empty Re: Innsmouth, 28 de dezembro de 1926

Mensagem por tiagovip Seg Dez 30, 2013 3:03 pm

Gustavo escreveu:Esse foi difícil... poucas chances... Trentini batendo recordes... Innsmouth imperdoável... o Gatanatoa (simplifiquei) é um grande antigo difícil pacas! Mas foi bacana, também. Engraçado que estávamos com investigadores excelentes...

O Ghatanothoa é, usualmente, bem mais tranquilo - basicamente serve para adicionar uma pitada legal de emoção quando pega-se 2 ou mais pistas. Mas em conjunto com o Professor Rice, por deus! Tensão a cada coleta de pistas!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Innsmouth, 28 de dezembro de 1926 Empty Re: Innsmouth, 28 de dezembro de 1926

Mensagem por Trentini Seg Dez 30, 2013 3:12 pm

Foi uma excelente partida, obviamente fui prejudicado com muita falta de sorte. A Wendy Adams é uma personagem boa pra caramba, gostei muito dela, infelizmente padeceu sob o azar. O fato de eu poder passar reto dos monstros quando eles estavam nas ruas fazia dela uma investigadora muito ágil e mesmo quando encontrava alguém, o stealth dela era bom o suficiente.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Innsmouth, 28 de dezembro de 1926 Empty Re: Innsmouth, 28 de dezembro de 1926

Mensagem por tiagovip Seg Dez 30, 2013 3:34 pm

Como o Fabiano gosta de dizer: mão de pântano!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Innsmouth, 28 de dezembro de 1926 Empty Re: Innsmouth, 28 de dezembro de 1926

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos