Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segunda-Feira - 23/12

3 participantes

Ir para baixo

Segunda-Feira - 23/12 Empty Segunda-Feira - 23/12

Mensagem por Trentini Ter Dez 24, 2013 9:22 am

Ontem recebi lá em casa o Gustavo, Libonati e Bagre para uma jogatina, a idéia era termos jogado o 1870 (com o Pedro e o Samuca), porém por tristes desencontros acabou ficando para uma próxima oportunidade, que espero que surja logo.

O que rolou foi:

Power Grid (Eu, Bagre, Gustavo, Libonati) - Jogamos com o mapa de Portugal/Espanha, existem alguns aspectos interessantes a respeito desse mapa, mas em geral foi o mapa mais fraco que eu joguei até agora. Eu comecei o jogo com uma ótima usina que me rendeu bons frutos, uma usina eólica  de valor 33 que alimentava 4 casas, porém por eu ter essa usina, perdia em todos os desempates, porém eu estava em uma posição favorável no mapa, tentando evitar a expansão fácil do Libonati em suas conexões baratas mas ao mesmo tempo com espaço para expandir. Enquanto isso o Bagre e o Gustavo prosperavam sem muito esforço cada um com um pedaço do mapa, o Gustavo em Portugal e o Bagre logo acima, mas já na Espanha. No final do jogo quando eu tinha a oportunidade de escolher entre uma usina de lixo e uma de carvão, acabei optando pela usina errada, a de lixo, que era um material quase escasso e que eu competia com o Gustavo, com isso me obriguei a deixar de abastecer algumas casas para poder ter energia para a última rodada, isso fez com que eu perdesse um pouco de fôlego. Porém a derrota era praticamente certa visto que o Libonati deu um salto a frente de todo mundo na última rodada e estava muito próximo de fechar o jogo e certamente iria acabar vencendo no critério de desempate. Vitória do Libonati que abastecia 18 cidades, seguida por mim e Bagre empatados com 17 cidades abastecidas, 17 cidades construídas e 40 elektros cada um, e por último o Gustavo com 16 cidades construídas e abastecidas.

Depois disso o Bagre resolveu abandonar os amigos para encher a cara no bar.

Dominion: Intrigue x2 (Eu, Libonati, Gustavo) - Jogamos 2 partidas de Dominion: Intrigue com a expansão Seaside. Nunca havia jogado com essa expansão e gostei bastante das cartas que ficam com efeito prolongado, de modo geral achei algumas cartas bem fortes, mas a graça do jogo está em perceber os combos fortes e fazer um deck legal. Não anotei todas as ações que sairam no Randomizer, mas sei que na primeira partida eu investi fortemente em Mining Village e isso me deu bons frutos, acabei vencendo com 31 pontos seguido do Libonati com 28 e do Gustavo com 26. A segunda partida investi no navio Pirata e pescadores, deu resultado, mas demorou para valer o investimento, até lá o Libonati e o Gustavo já estavam colecionando províncias, nobrezas e ilhas, aquela carta Tribute é poderosíssima e o Libonati fez bom uso dela, eu também o fiz mais para o fim do jogo mas já era tarde. No fim o Libonati venceu com 38 pontos, Gustavo com 36 e eu fiquei em último com 29 pontos.

Hanabi x2 (Eu, Libonati, Gustavo) - Agora colocamos na mesa o Hanabi, já na primeira rodada conseguimos a façanha de fechar 23 pontos sem as cartas coringa, mais que isso, fechamos com antecedência, era a primeira partida que com um pouco mais de trabalho poderiamos ter fechado 25 pontos, porém jogamos fora dois cincos. A segunda partida foi catastrófica visto que o Libonati me deu uma dica que acabei interpretando errado e fui queimando quatros como se não houvesse amanhã, por último o Gustavo não aguentou a pressão de que não iríamos conseguir bater a pontuação da primeira partida  e resolveu queimar a terceira vez a apresentação de fogos e perdemos o jogo!

Love Letter (Eu, Libonati, Gustavo) - Para fechar a noite encaramos uma partida de Love Letter, eu já tinha 2 pontos e o Libonati já tinha 3 enquanto o Gustavo estava zerado e choramingando que o Libonati já tinha ganho a partida. Aí o Gustavo ganhou duas rodadas seguidas e o Libonati chegou a 4 pontos e precisava de mais um para ganhar o jogo, então eu e o Gustavo fizemos de tudo para impedir sua vitória, com isso o Gustavo acabou fazendo também 4 pontos e a última rodada derradeira ele acabou vencendo mirando no meu rei, eu iria perder de qualquer maneira, pois a próxima carta a comprar seria a rainha e eu teria que trocar a rainha usando o rei. Vitória do Gustavo com 5 pontos, seguido do Libonati com 4 e por mim com 2.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 23/12 Empty Re: Segunda-Feira - 23/12

Mensagem por Gustavo Ter Dez 24, 2013 3:18 pm

Muito bacana o dia. Eu estava querendo jogar o Power Grid. Jogão, embora não algo que eu queira jogar sempre. Achei o mapa da Espanha, tipo - grande coisa, muito parecido com o original, eu esperava mais diferenças. Mas ok, o jogo é bom.

Vale notar que, como Banco, joguei pacas! Que banco! Que rapidez em trocar as fichas! Que eficiência nos trocos!

Dominion - estranho que tenha ficado tanto tempo parado. Joguei mal a primeira partida e na segunda fiz um erro estúpido. Acontece. Quero jogar mais.

Hanabi - Curti, muito bacana. Mandamos ver bem demais na primeira partida. A edição nacional é ridícula.

Love Letter - Finalmente ganhei um! O mais importante, claro, com uma virada histórica!  Pódio 
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 23/12 Empty Re: Segunda-Feira - 23/12

Mensagem por libonati Qua Dez 25, 2013 12:22 pm

Minha primeira vitória no Power Grid  Pódio 

Foi uma partida bem legal, as duas regiões retiradas geraram um estreitamento na região meridional do mapa, que seria a única passagem possível entre as porções leste e oeste.
Adotei uma estratégia bem estranha e logo na segunda rodada, quando decidi por esta estratégia, tinha uma usina capaz de alimentar 5 casas, apesar de ter somente uma construída.esse gasto inicial fez com que minha expansão de linhas de transmissão fosse baixa e assim me mantive por último em boa parte do jogo. Mais pra frente acabei levando mais uma usina de óleo, o material mais barato e me mantive como principal comprador do produto, podendo manipular bem o seu mercado. Mais pra frente passei a adotar a energia nuclear que sofreu um boom de oferta no step 2, comprando uma usina 6 pagando só o preço dela. Com uma última compra, descartei minha usina inicial de óleo, que alimentava 5 cidades e comprei uma outra de óleo que alimentava 6. Com isso acabei alimentando 18 cidades, tendo linhas de transmissão para 19. Em suma tentei parar de correr atrás de usinas apenas quando precisava e resolvi chutar o pau da barraca.Foi uma estratégia arriscada, mas que acabou funcionando bem. Depois de três vezes consecutivas em segundo lugar, consegui, enfim, vencer esse jogão, apesar da qualidade dos meus adversários.

Dominion é sempre bom revisitar. Depois de um longo hiato, joguei seguidamente, numa sexta com o Pedro, Caco e o Perusso, e agora com o Gustavo e o Trentini. Só uma correção Tarantini, fiz 42 pts.

No Hanabi fizemos uma pontuação expressiva na primeira partida, a de aprendizado do Gustavo, mas na segunda já caguei o pau e os outros também não ajudaram e dai acabou sem nem contarmos os pontos, mas estimo uns 17.

Por fim no Love Letter consegui ser estúpido o bastante para trocar a mão com o Gustavo, usando o rei, dando a ele um guarda :/

Valeu por nos receber Trê... até ano que vem, quando a saga continua!!!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 23/12 Empty Re: Segunda-Feira - 23/12

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos